Samsung Galaxy S5 — [TUTORIAL] Instalando Android 5.0 Lollipop SM-G900M

  • Respostas:222
  • Sticky
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/01/2015, 20:37:11 via Web

Screenshots do Galaxy S5 com Android 5.0 Lollipop

image

image

image

image

image

image

BLOATWARE ROM ZTO
image

EFETUANDO O RESET

  1. Desligue o seu Galaxy S5 e depois ligue com a seguinte sequência, botão de aumentar volume + botão Home + botão ligar.

  2. Escolha a opção “wipe data/factore reset”

  3. Repita o processo com a opção “wipe cache partition”.

  4. Agora use o botão de volume e navegue até a opção “reboot system now”.

Feito a primeira limpeza, agora vamos instalar a ROM no seu aparelho.

PROCESSO DE INSTALAÇÃO

  1. Descomprima o firmware baixado no seu computador com Winrar ou 7zip;

  2. Entre no Odin;

  3. Reinicie seu Galaxy S5 no modo download (Volume para baixo + Energia + Home button).

  4. Connecte seu Galaxy S5 via USB ao seu computador e espere que o Odin o reconheça (uma caixa azul aparecerá perto de ID:COM);

  5. Certifique-se de que apenas o Auto-Reboot e F.Reset Time estejam marcados no Odin;

  6. Certifique-se de que Re-Partition NÃO ESTEJA MARCADO;

  7. Clique no botão AP e localize o arquivo tar.md5 no firmware descompactado e clique em Start;

  8. Espere até que o processo termine e não desconecte seu S5. Pode demorar um pouco;

  9. Você verá uma mensagem em verde PASS;

  10. Quando seu Galaxy S5 for reiniciado, ele rodará com Android 5.0 Lollipop!

Se tiver problemas, faça um reset de fábrica a partir do Recovery Mode e restaure seus dados novamente.

Download

  • Model: SM-G900M
  • Model name: GALAXY S5
  • Country: Brasil
  • Version: Android 5.0
  • Changelist: 4377764
  • Build date: Wed, 04 Mar 2015 15:41:13 +0000
  • Product Code: ZTO
  • PDA: G900MUBU1BOC1
  • CSC: G900MZTO1BOC1
  • MODEM: G900MUBU1BOA3
  • Download: Download
  • Odin: Clique Aqui
  • Kies: Clique Aqui

OBS.: A ATUALIZAÇÃO PODE SER FEITA VIA KIES, BASTA CONECTAR O APARELHO, E A ATUALIZAÇÃO IRÁ APARECER!!!!

Lembrando que o processo de Reset é obrigatório!!
Muitos usuários tem relatado que instalar a rom por cima do KitKat
causa o reinicio do aparelho em sequencia, tornando assim impossível o
uso do smartphone!!

É necessário o Download o Kies para que possa ser instalado os Drivers do aparelho e garantir que erros não ocorreram durante o processo, Caso não consigam instalar com o tutorial acima, sugiro que sigam um outro tutorial Clicando Aqui

— alterado em 20/03/2015, 16:33:08

André RobertoaraiWalter Avanso

Responder
Cassio Cristiano
  • Posts no fórum: 4

28/01/2015, 21:12:59 via Web

A ROM é de Trinidad e Tobago..

Esta funcionando tudo, rápido e liso.... usando desde ontem.. podem instalar sem medo... eu fiz todos wips antes da instalação...

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/01/2015, 21:19:18 via App

Cassio Cristiano

A ROM é de Trinidad e Tobago..

Esta funcionando tudo, rápido e liso.... usando desde ontem.. podem instalar sem medo... eu fiz todos wips antes da instalação...

tem a opção de linguagem Pt-br se fizer todos os wipes e reinstalar a rom? instalei ela por cima com medo de não ter :p

Responder
Ronne Figueira C. DalCol
  • Posts no fórum: 8

28/01/2015, 21:31:39 via Web

Amigos boa tarde, tudo bem?

Sou novato aqui e possuo faz 3 dias um Galaxy S4 4G GT I9515L e gostaria de saber se essa rom é compatível com o meu modelo?

Funciona o 4G perfeitamente?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/01/2015, 22:32:27 via App

Ronne Figueira C. DalCol

Amigos boa tarde, tudo bem?

Sou novato aqui e possuo faz 3 dias um Galaxy S4 4G GT I9515L e gostaria de saber se essa rom é compatível com o meu modelo?

Funciona o 4G perfeitamente?

Olá, boa noite, essa rom não é compatível com o Galaxy s4, pois o modelo abordado acima e o Galaxy s5, e só ficar de olho no site da Sammobile que la eles avisam quando sair para o seu modelo.

Responder
Cassio Cristiano
  • Posts no fórum: 4

29/01/2015, 10:00:25 via Web

Sim tem PT-BR, mesmo com wipes...

— alterado em 29/01/2015, 10:02:11

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

29/01/2015, 10:04:58 via App

Cassio Cristiano

Sim tem PT-BR, mesmo com wipes...

show de bola, mais tarde vou fazer um tutorial pra galera :D abraços!!

Walter Avanso

Responder
Walter Avanso
  • Posts no fórum: 2

29/01/2015, 10:07:49 via Web

Boa, vou baixar e depois falo aqui... você rodou ele via odin ?

Responder
Carlos A.
  • Posts no fórum: 5

29/01/2015, 10:59:51 via Web

Alguém conseguiu rootear essa ROM?? Testei tds os supersu q achei na Internet mas n funcionam, a maioria é pro G900F.

Obrigado

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

29/01/2015, 11:36:27 via App

Walter Avanso

Boa, vou baixar e depois falo aqui... você rodou ele via odin ?

Sim, pelo Odin, fiz o mesmo processo de sempre.

Walter Avanso

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

29/01/2015, 16:34:50 via Web

Galera editei e postei um tutorial, e só seguir as etapas :D

— alterado em 29/01/2015, 17:49:55

Marcelo LôboWalter Avanso

Responder
Marcelo Lôbo
  • Posts no fórum: 1

30/01/2015, 01:50:52 via Web

Ítalo,

Como ficou o celular após a instalação dessa rom de Trinidad e Tobago ? O 4G, WiFi estão normais? Está dando algum Bug ?

Responder
Walter Avanso
  • Posts no fórum: 2

30/01/2015, 03:32:15 via Web

Amigos preciso de um Help ... como descompacto a room depois que baixei para o arquivo rodar no Ódin ?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

30/01/2015, 09:04:20 via App

Marcelo Lôbo

Ítalo,

Como ficou o celular após a instalação dessa rom de Trinidad e Tobago ? O 4G, WiFi estão normais? Está dando algum Bug ?

Não tem nenhum bug, está muito fluida, nem parece a touchwiz de antigamente pode instalar sem medo.

Walter Avanso

Amigos preciso de um Help ... como descompacto a room depois que baixei para o arquivo rodar no Ódin ?

Baixa o Winrar, ai basta clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo que será baixado e clicar em Extrair aqui.

Responder
Marcelo Fernandes
  • Posts no fórum: 11

01/02/2015, 16:20:56 via Web

Cara, eu queria saber se essa rom pode ser instalada por cima da stock da tim, e por ser de operadora eu perco a garantia se instalar uma rom sem operadora ?
Eu nao quero fazer root e eu sei q pra instalar essa dai nao prescisa de root, mas eu nao sei se posso instalar sobre a rom de operadora.
Desde ja valeu!:D

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

01/02/2015, 16:31:56 via App

Marcelo Fernandes

Cara, eu queria saber se essa rom pode ser instalada por cima da stock da tim, e por ser de operadora eu perco a garantia se instalar uma rom sem operadora ?
Eu nao quero fazer root e eu sei q pra instalar essa dai nao prescisa de root, mas eu nao sei se posso instalar sobre a rom de operadora.
Desde ja valeu!:D

Pode instalar sim, não vai perder a garantia!! meu knox tá 0x0

Responder
Marcelo Fernandes
  • Posts no fórum: 11

01/02/2015, 16:34:08 via Web

mesmo se for de operadora?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

01/02/2015, 16:34:55 via App

Marcelo Fernandes

mesmo se for de operadora?

Sim

Responder
Marcelo Fernandes
  • Posts no fórum: 11

01/02/2015, 16:35:58 via Web

ok entâo vlw!

Responder
Jefferson Cardoso
  • Posts no fórum: 1

01/02/2015, 18:53:52 via Web

Fantástico..vlw pela brilhante dica!

Responder
Mayron R.
  • Posts no fórum: 1

02/02/2015, 14:15:03 via Web

Tenho o modelo SM-G900H, será que consigo instalar essa ROM?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 14:17:35 via App

Mayron R.

Tenho o modelo SM-G900H, será que consigo instalar essa ROM?

Você pode tentar mas acho que não vão conseguir, pois o bootloader dos modelos são diferentes.

— alterado em 02/02/2015, 14:18:18

Responder
Martin Bruxel
  • Posts no fórum: 1

02/02/2015, 16:46:37 via Web

Se eu instalar essa rom por cima da 4.2 kitkat, vou perder meus dados? (jogos, saves, apps, etc) ?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 17:09:58 via App

Martin Bruxel

Se eu instalar essa rom por cima da 4.2 kitkat, vou perder meus dados? (jogos, saves, apps, etc) ?

Não, eu instalei por cima e não perdi nada, mas por questões de segurança e recomendado realizar um backup.

Responder
Gabriel Queiroz
  • Posts no fórum: 1

02/02/2015, 17:33:02 via Web

O Celular fica com Root após fazer essa atualização
?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 17:51:57 via App

Gabriel Queiroz

O Celular fica com Root após fazer essa atualização
?

Não.

Responder
Giovani Ferrari
  • Posts no fórum: 3

02/02/2015, 18:01:02 via Web

Olá,

Quando eu baixo o Odin o Google Chrome bloqueia porque ele pode prejudicar minha experiência de navegação!
É algum tipo de vírus? Como proceder?

Agradeço...

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 18:04:14 via App

Giovani Ferrari

Olá,

Quando eu baixo o Odin o Google Chrome bloqueia porque ele pode prejudicar minha experiência de navegação!
É algum tipo de vírus? Como proceder?

Agradeço...

Não tem vírus não, o chrome acusa, deve ser algum falso positivo.

Responder
Luiza Costa
  • Posts no fórum: 3

02/02/2015, 20:13:46 via Web

olá gente ja instalei todos esses links acima mas nao estou conseguindo fazer essa parte "Execute o Odin como administrador do sistema, na área do PDA selecione a Rom " alguém pra me ajudar?

— alterado em 02/02/2015, 20:14:37

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 21:42:33 via App

Luiza Costa

olá gente ja instalei todos esses links acima mas nao estou conseguindo fazer essa parte "Execute o Odin como administrador do sistema, na área do PDA selecione a Rom " alguém pra me ajudar?

Por qual problema você está passando? descompactou a rom?

Responder
Luiza Costa
  • Posts no fórum: 3

02/02/2015, 22:00:14 via Web

eu adicionei rom na lista de downloads do odin mas nao conectava com o celular mas agora esta fazendo o download! espero que eu tenha feito certo kkkk obrigada

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 22:01:36 via App

Luiza Costa

eu adicionei rom na lista de downloads do odin mas nao conectava com o celular mas agora esta fazendo o download! espero que eu tenha feito certo kkkk obrigada

Ok, qualquer coisa só falar!!

Responder
Luiza Costa
  • Posts no fórum: 3

02/02/2015, 22:07:17 via Web

Italo consegui, muito obrigada pela atencão e pelo tutorial maravilhoso onde qualquer um consegue fazer! Está de parabéns !

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 22:09:50 via App

Luiza Costa

Italo consegui, muito obrigada pela atencão e pelo tutorial maravilhoso onde qualquer um consegue fazer! Está de parabéns !

De nada!! estou aqui para ajudar, obrigado pelo elogio rsrs

Responder
Alexandre Pertel
  • Posts no fórum: 1

02/02/2015, 23:15:56 via Web

A rom está consumindo muito a bateria? Está drenando normal? Ou está consumindo mais que a 4.4.2? E vale a pena fazer o upgrade?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/02/2015, 23:18:22 via App

Alexandre Pertel

A rom está consumindo muito a bateria? Está drenando normal? Ou está consumindo mais que a 4.4.2? E vale a pena fazer o upgrade?

O consumo de bateria aqui pra mim melhorou, acho que vale a pena sim, estou muito satisfeito!!

Responder
Giovani Ferrari
  • Posts no fórum: 3

03/02/2015, 01:00:57 via Web

Execute o Odin como administrador do sistema, na área do PDA selecione a Rom e desligue o aparelho, coloque ele no Modo Download, siga as instruções a seguir.

Como eu seleciono a ROM na área do PDA? Você poderia explicar melhor?

Agradeço!

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

03/02/2015, 01:51:10 via App

Giovani Ferrari

Execute o Odin como administrador do sistema, na área do PDA selecione a Rom e desligue o aparelho, coloque ele no Modo Download, siga as instruções a seguir.

Como eu seleciono a ROM na área do PDA? Você poderia explicar melhor?

Agradeço!

Você vai descompactar o arquivo que foi baixado no site da Sammobile e logo em seguida abra o Odin no modo de administrador, clique no campo que está escrito PDA, irá abrir uma janela, navegue por ela até o diretório aonde se encontra o arquivo descompactado e de um duplo clique.

Responder
Lazo84
  • Posts no fórum: 4

03/02/2015, 03:51:53 via Web

Olá Italo...eu tenho um Samsung Galaxy S5 SM-G900M e baixei o Firmware na fonte que anunciou e o Kies (Que atualizou para um versão nova após a instalação). Mas não sei como incluir esse arquivo que descompactei do zip. Como incluo no sistema Kies pra ele instalar por cima do Kit Kat. 4.4.2?

Responder
Gian Polto
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 04:44:16 via Web

não consigo baixar e instalar alguem podia fazer um tutorial completo pq quando vou baixar a rom com esse link baixa tudo menos a rom ta foda cara

Responder
Jeisse Kelly
  • Posts no fórum: 9

03/02/2015, 05:47:47 via Web

No meu caso :

Quando reinicia o celular aparece a mensagem
*o assistente de configuração Samsung parou ..

e não sai dai ..

O que devo fazer???

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 12:12:06 via Web

Jeisse Kelly

No meu caso :

Quando reinicia o celular aparece a mensagem
*o assistente de configuração Samsung parou ..

e não sai dai ..

O que devo fazer???

No meu aconteceu a mesma coisa... ai eu fiquei dando "ok" cansei e reiniciei o aparelho e continuei dando "ok"... ai depois de deixar o aparelho parado por um tempo voltei e percebi que tinha passado desta tela... parece que mesmo aparecendo essa tela ele continua instalando alguma coisa... é só esperar um pouco que passa desta tela.

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

03/02/2015, 12:18:06 via App

Lazo84

Olá Italo...eu tenho um Samsung Galaxy S5 SM-G900M e baixei o Firmware na fonte que anunciou e o Kies (Que atualizou para um versão nova após a instalação). Mas não sei como incluir esse arquivo que descompactei do zip. Como incluo no sistema Kies pra ele instalar por cima do Kit Kat. 4.4.2?

Você vai usar o Odin para instalar a rom
O Kies apenas instala os drivers dos aparelhos da Samsung no PC.

Você vai abrir o Odin em modo de administrador, clicar no campo do PDA, navegar até o diretório onde se encontra a rom descompactada, dar um duplo clique, clicar em Start do lado direito na parte inferior do programa e aguardar...

Gian Polto

não consigo baixar e instalar alguem podia fazer um tutorial completo pq quando vou baixar a rom com esse link baixa tudo menos a rom ta foda cara

Você se cadastrou no site da Sammobile? E necessário ter conta para realizar o Download.

Jeisse Kelly

No meu caso :

Quando reinicia o celular aparece a mensagem
*o assistente de configuração Samsung parou ..

e não sai dai ..

O que devo fazer???

Você fez o Wipe Cache Partition? as vezes esse processo pode resolver a questão dos erros na inicialização.

— alterado em 03/02/2015, 12:21:28

Responder
Breno Frade
  • Posts no fórum: 2

03/02/2015, 13:10:21 via Web

ítalo tudo bem? Deu tudo certo aqui, mas tenho uma dúvida! assim que o oficial chegar ao Brasil, será possivel fazer as atualizações sem precisar usar o odin ou algo do tipo? ou terá que fazer um downgrade ou algo do tipo? as atualizações do novo android serão normais como são ou terá que usar o odin? muito obrigado.

Responder
denis fonseca
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 13:10:22 via Web

Lazo84, para incluir voce nao utiliza o Kies, que serve apenas para instalar os drivers do seu aparelho no seu computador. Para atualizar a room, utilize o programa odin, e apos abri-lo va na opção pda e selecione o arquivo da room baixada duplo clique.. e so instalar.

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

03/02/2015, 13:33:59 via App

Breno Frade

ítalo tudo bem? Deu tudo certo aqui, mas tenho uma dúvida! assim que o oficial chegar ao Brasil, será possivel fazer as atualizações sem precisar usar o odin ou algo do tipo? ou terá que fazer um downgrade ou algo do tipo? as atualizações do novo android serão normais como são ou terá que usar o odin? muito obrigado.

Quando a rom oficial do Brasil sair e só instalar por cima dessa rom atual e você receberá as atualizações normalmente do Brasil, a rom do tópico e de outro país, e ao meu ver as atualizações chegarão com mais antecedência, por isso prefiro deixar essa por hora, mas aí vai a questão de sua preferência!! forte abraço!!

Breno Frade

Responder
Breno Frade
  • Posts no fórum: 2

03/02/2015, 13:52:08 via Web

Mas as atualizações, tanto do novo android como os dos apps do sistema virão normalmente? mesmo a rom não sendo daqui? Obrigado!! abraço.

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

03/02/2015, 14:22:18 via App

Breno Frade

Mas as atualizações, tanto do novo android como os dos apps do sistema virão normalmente? mesmo a rom não sendo daqui? Obrigado!! abraço.

Sim, virão normalmente, não vai afetar em nada!!

Responder
Jeisse Kelly
  • Posts no fórum: 9

03/02/2015, 15:15:59 via Web

Fiz sim , esperei também a mensagem desaparecer ..
Só que não resolveu ..
Então instalei denovo a mesma rom ..
Ai deu certo :)

Obrigada gente :)(laughing):D

So que tem um problema o WiFi não funciona ..
Digito minha senha, mais da erro ..

O que pode ser ?

Responder
enice marcal
  • Posts no fórum: 3

03/02/2015, 15:16:43 via Web

Oi tem como vc mim ajuda que não coseguei instala pode mim ajudar?

Responder