Samsung Galaxy S5 — [TUTORIAL] Instalando Android 5.0 Lollipop SM-G900M

  • Respostas:222
  • Sticky
Bruno Nascimento
  • Posts no fórum: 4

24/03/2015, 20:53:28 via Web

Já estou com 2 semanas com o 5.0 no 900M, estou satisfeito!!! (laughing)

Responder
Igor Rosse
  • Posts no fórum: 1

25/03/2015, 19:26:52 via Web

Boa Tarde

Fiz a atualização do meu galaxy s5 para o 5.0 e tudo aparentemente funcionou (baixei no site da samsung update), ate q tentei conecta-lo ao notebook uma semana depois e ele nao é reconhecido mais, quando coloco o celular no modo odin o notebook faz o som de reconhecimento nada mais que isso.

Ja desinstalei e instalei os drives da samsung, kies, coloquei o celular no modo de depuração ligado e desligado, habilitei instalar de fontes descohecidas e nada, problema no computador nao é pois testei com o galaxy s5 da minha mae que ainda roda o 4.4.2 e funcionou perfeito abrindo como um pendrive e efetuando o som de conexao que o meu nen isso faz.

Alguem pode me ajudar?

Responder
rafaeldiaslpk
  • Posts no fórum: 2

01/04/2015, 05:27:23 via Web

Ítalo Gabriel

Sandro Silva

Aqui, tudo normal. Tinha acontecido isto comigo na outra ROM Brasileira. O que fiz foi um reset geral e voltou a funcionar. Mas nesta, só fiz o wipe data cache mesmo e tudo está funcionando perfeito. Hoje passei o dia sem restart do Android. O primeiro desde que eu coloquei Lollipop.

Atualizando: 1 dia já se foi e desde que instalei a nova ROM, os meus reboots terminaram. ANtes era uns 3 ou 4 por dia.

Instalei a rom aqui pelo Kies, pluguei meu aparelho no PC, fiz backup, abri o Kies e atualizei, por enquanto está rodando liso, sem lags nem travamentos, quem quiser instalar da forma manual, vou atualizar o post com o novo link para Download!!

Olá, comprei um S5 da Claro, está para chegar.
Poderiam me ajudar em duas dúvidas?

A primeira, a última atualização do Lollipop está funcionando perfeitamente sem bugs?

A segunda, o aparelho vem de fábrica 4.4.2 da Claro. Se eu colocar ele no Kies é possível atualizar para ZTO Lollipop? Ou o ZTO Lollipop funcionará apenas fazendo processo manualmente pelo Odin?

Valeu, muito obrigado

Responder
Sandro Silva
  • Posts no fórum: 11

02/04/2015, 13:06:29 via Web

Pelo Kies você consegue sim. Aproveita que o seu chegará zerado e faça o upgrade primeiro e depois o hard reset. Isto parece condição necessária pro Lollipop rodar zerado.

O meu está redondinho. Não tenho o que reclamar. Uma hora ou outra (raramente) dá que o Google Play Services parou, mas geralmente no início. Se você fizer o upgrade e depois o wipe data cache e factory reset vai ter um Lollipop redondinho.

Mas o que eu vi é que sairam já as ROMS da Vivo e TIM:

Date Country/Carrier Version PDA CSC Kies
2015-04-01 Brazil (VIVO) 5.0 G900MUBU1BOC2 G900MZVV1BOC3 YES
2015-04-01 Brazil (TIM) 5.0 G900MUBU1BOC1 G900MZTM1BOC1 YES

Responder
rafaeldiaslpk
  • Posts no fórum: 2

02/04/2015, 14:30:16 via Web

Sandro Silva

Pelo Kies você consegue sim. Aproveita que o seu chegará zerado e faça o upgrade primeiro e depois o hard reset. Isto parece condição necessária pro Lollipop rodar zerado.

O meu está redondinho. Não tenho o que reclamar. Uma hora ou outra (raramente) dá que o Google Play Services parou, mas geralmente no início. Se você fizer o upgrade e depois o wipe data cache e factory reset vai ter um Lollipop redondinho.

Mas o que eu vi é que sairam já as ROMS da Vivo e TIM:

Date Country/Carrier Version PDA CSC Kies
2015-04-01 Brazil (VIVO) 5.0 G900MUBU1BOC2 G900MZVV1BOC3 YES
2015-04-01 Brazil (TIM) 5.0 G900MUBU1BOC1 G900MZTM1BOC1 YES

Muito obrigado pelo retorno Sandro Silva.

Posso então, colocar meu S5 da Claro no Kies3 que ele vai atualizar para a versão mais recente ZTO do Lollipop?
Mesmo ele sendo vinculado a Claro quando eu colocar no Kies3 ele passará a ser desvinculado?

Você recomenda fazer a atualização via Kies3 ou pelo Odin?

Agradeço sua atenção

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/04/2015, 22:22:45 via App

Igor Rosse

Boa Tarde

Fiz a atualização do meu galaxy s5 para o 5.0 e tudo aparentemente funcionou (baixei no site da samsung update), ate q tentei conecta-lo ao notebook uma semana depois e ele nao é reconhecido mais, quando coloco o celular no modo odin o notebook faz o som de reconhecimento nada mais que isso.

Ja desinstalei e instalei os drives da samsung, kies, coloquei o celular no modo de depuração ligado e desligado, habilitei instalar de fontes descohecidas e nada, problema no computador nao é pois testei com o galaxy s5 da minha mae que ainda roda o 4.4.2 e funcionou perfeito abrindo como um pendrive e efetuando o som de conexao que o meu nen isso faz.

Alguem pode me ajudar?

Tentei ativar a depuração USB seguindo este tutorial

https://www.nextpit.com.br/como-ativar-depuracao-usb-android

rafaeldiaslpk

Sandro Silva

Pelo Kies você consegue sim. Aproveita que o seu chegará zerado e faça o upgrade primeiro e depois o hard reset. Isto parece condição necessária pro Lollipop rodar zerado.

O meu está redondinho. Não tenho o que reclamar. Uma hora ou outra (raramente) dá que o Google Play Services parou, mas geralmente no início. Se você fizer o upgrade e depois o wipe data cache e factory reset vai ter um Lollipop redondinho.

Mas o que eu vi é que sairam já as ROMS da Vivo e TIM:

Date Country/Carrier Version PDA CSC Kies
2015-04-01 Brazil (VIVO) 5.0 G900MUBU1BOC2 G900MZVV1BOC3 YES
2015-04-01 Brazil (TIM) 5.0 G900MUBU1BOC1 G900MZTM1BOC1 YES

Muito obrigado pelo retorno Sandro Silva.

Posso então, colocar meu S5 da Claro no Kies3 que ele vai atualizar para a versão mais recente ZTO do Lollipop?
Mesmo ele sendo vinculado a Claro quando eu colocar no Kies3 ele passará a ser desvinculado?

Você recomenda fazer a atualização via Kies3 ou pelo Odin?

Agradeço sua atenção

Colocando a rom ZTO você vai perder o vínculo com a claro, porém não há perda de garantia nem nada do gênero, e como essa rom não tem vínculo com a operadora, ela é a primeira a receber e as atualizações da Samung e também tem menos bloatwares.

Recomendo fazer a atualização via Odin, da mais trabalho, mas em minha opinião o celular fica mais fluído.

Responder
Fernando Cruz
  • Posts no fórum: 1

17/04/2015, 18:03:53 via Web

Amigo, tem algum tutorial de como fazer isso? Depois que meu S5 atualizou pro Lillipop está muito chato, fica a todo momento pedindo para definir a touchwiz padrão, apesar de eu já ter definido! Um saco! Se puder ajudar fico grato!

Responder
Diorgenes Machado
  • Posts no fórum: 1

20/04/2015, 15:46:29 via Web

Se eu colocar a rom lollipop ZTO, vou perder os benefícios da rom da claro que é minha operadora e fornece acesso ao facebook ilimitado?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

22/04/2015, 02:07:32 via App

Diorgenes Machado

Se eu colocar a rom lollipop ZTO, vou perder os benefícios da rom da claro que é minha operadora e fornece acesso ao facebook ilimitado?

Creio que não, pois o que faz o Facebook ter acesso grátis e o fato de vc usar o chip da operadora, não o sistema.

Responder
André Alves
  • Posts no fórum: 1

12/05/2015, 14:11:10 via Web

Boa tarde,

No programa Samsung Kies, a versão do firmware está conforme a imagem, isso é normal?

image

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

12/05/2015, 15:06:53 via App

André Alves

Boa tarde,

No programa Samsung Kies, a versão do firmware está conforme a imagem, isso é normal?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7028468/image/uploadedImage1431432514184.jpg

Sim, e a versão mais recente!

Responder
Lia Amaral
  • Posts no fórum: 1

02/06/2015, 18:37:28 via Web

Boa tarde.
Tenho um celular Galaxi S5 Duos, ontem ele foi atualizado para o sistema Lollipop 5.0.
Minha pergunta é a seguinte: Porque quando vou fazer uma chamada a partir
dos registros de chamada, ele não me da a opção de escolher a operadora que quero usar?
Ele simplesmente liga.
No android anterior isso nunca aconteceu.

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

02/06/2015, 21:32:02 via App

Lia Amaral

Boa tarde.
Tenho um celular Galaxi S5 Duos, ontem ele foi atualizado para o sistema Lollipop 5.0.
Minha pergunta é a seguinte: Porque quando vou fazer uma chamada a partir
dos registros de chamada, ele não me da a opção de escolher a operadora que quero usar?
Ele simplesmente liga.
No android anterior isso nunca aconteceu.

O Android Lollipop do S5 Duos retirou essa feature, creio que teria que voltar ao kitkat ou dar uma olhada nas configurações de chamada e ver se dá pra ativar!

Responder
Júlia Reisen
  • Posts no fórum: 2

03/06/2015, 19:36:12 via Web

Boa tarde.
Atualizei meu s5 para o lollipop via odin. Posso fazer um factory reset normalmente para poder apagar td que tenho no cel ou corro o risco de ter algum problema?

— alterado em 03/06/2015, 19:36:34

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

05/06/2015, 13:19:03 via App

Júlia Reisen

Boa tarde.
Atualizei meu s5 para o lollipop via odin. Posso fazer um factory reset normalmente para poder apagar td que tenho no cel ou corro o risco de ter algum problema?

Pode fazer o reset sem problemas, mas recomendo primeiro fazer o reset e depois instalar a rom pelo Odin

Responder
Júlia Reisen
  • Posts no fórum: 2

05/06/2015, 17:48:20 via App

Ítalo Gabriel

Júlia Reisen

Boa tarde.
Atualizei meu s5 para o lollipop via odin. Posso fazer um factory reset normalmente para poder apagar td que tenho no cel ou corro o risco de ter algum problema?

Pode fazer o reset sem problemas, mas recomendo primeiro fazer o reset e depois instalar a rom pelo Odin

Obg

Responder
Raphael Oliveira
  • Posts no fórum: 2

24/07/2015, 01:07:29 via Web

Preciso de ajuda com o Galaxy S5, ele simplesmente não liga mais, tentaria esse tutorial porem ele não entra em modo de download nem no modo recovery, retiro a bateria e em seguida reinsiro a bateria no aparelho, seguro VOL pra cima/baixo+HOME+POWER o aparelho responde com uma pequena vibração, bem fraca e depois nada acontece, em alguns casos acende a luz azul do LED de notificações mas a tela permanece desligada, alguém já teve esse mesmo problema e poderia me ajudar, por favor!!!!!

Responder
Sue Bahia
  • Posts no fórum: 3

21/08/2015, 19:12:00 via Web

Bom dia. Meu S5 atualuzou pra lollipop 5.0. Ele tem travado os app q precisam usar o gps e localizaçao. Ele tbm trava o google play. Ja fiz o hard reset mas nao mudou nada. Tenho medo de utilizar o odim por q sei caso der errado posso perder o celular. Tem outra maneira de corticir esses bugs sem ser pelo odim?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

21/08/2015, 19:14:16 via App

Sue Bahia

Bom dia. Meu S5 atualuzou pra lollipop 5.0. Ele tem travado os app q precisam usar o gps e localizaçao. Ele tbm trava o google play. Ja fiz o hard reset mas nao mudou nada. Tenho medo de utilizar o odim por q sei caso der errado posso perder o celular. Tem outra maneira de corticir esses bugs sem ser pelo odim?

Não, só pelo odin mesmo, pode fazer o procedimento não vai brickar!

Responder
Sue Bahia
  • Posts no fórum: 3

21/08/2015, 19:16:24 via Web

Posso atualizar para o 5.0.2? E pode escrever o caminho?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

21/08/2015, 22:22:05 via App

Sue Bahia

Posso atualizar para o 5.0.2? E pode escrever o caminho?

Baixa o firmware mais recente para o modelo do seu Galaxy s5, clique em SP e escolha o firmware!

Responder
Sue Bahia
  • Posts no fórum: 3

22/08/2015, 00:30:41 via Web

Por favor, enviem pra mim um link pra download do Odim. Esse link do forum esta indisponivel.

Responder
Reddington
  • Posts no fórum: 1

20/01/2016, 17:03:59 via Web

Cassio Cristiano.

Voce testou jogos nessa rom 5.0 do s5 g900m ? pois peguei um com lolipop e jogos como real racing gt racing ficao extremamente lento e tambem o sistema se mostra muito instavel (muito lento)

Responder