LG Optimus L5 — [ATUALIZADO] [ROM] [CRIAÇÃO] TALVEZ MÊS QUE VÊM

  • Respostas:24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

29/01/2015, 19:51:57 via App

Pessoal estou criando uma ROM para o e615 caso vocês queiram alguma coisa deixem nos comentários. (cool)

Atualização : Os apps já estão completos agora vou dar umas modificações no build.prop. (cool)

— alterado em 30/01/2015, 19:21:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

30/01/2015, 03:34:16 via App

aproveita e vai pondo uma changelog do que já está pronto e o que está progredindo , o L5 dual smp sofreu por falta de rooms, se você levar a sério esse projeto muitos ficarão gratos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

30/01/2015, 14:04:09 via App

Vinicius d'Paula

aproveita e vai pondo uma changelog do que já está pronto e o que está progredindo , o L5 dual smp sofreu por falta de rooms, se você levar a sério esse projeto muitos ficarão gratos

só estou esperando meu PC chegar e começarei quando chegar mais vou deixar com vários mods, outros apps como o Apollo, câmera google, galeria google, novos papeis de parede, ícones KitKat, novas fontes, status bar similar ao kitkat, fazerei varias modificações, vai ficar muito legal. eu espero

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

31/01/2015, 17:31:45 via App

Acho que vai demora um pouco mais, infelizmente. estou criando essa ROM sozinho sem ajuda de ninguém por isso que vai demora um pouco mais vou tentar trazer uma ROM muito boa, se gostarem dela a cada 3 meses vou trazer outra melhor ainda.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 134

05/04/2015, 05:32:17 via Web

Como ta o projeto ? Sabe o que tem de editar né o kernel?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 05:43:48 via Web

Não é muito fácil portar algo para o L5 Dual, não sei porque a LG é tao má com seus modelos Dual, nunca vi alguem ter algum sucesso com o modelo referido a não ser o Hugo, que criou a SRE e depois de um tempo a encerrou.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 12:48:50 via App

Pedro Henrique

Como ta o projeto ? Sabe o que tem de editar né o kernel?

Não sei muito nisso sómente vou colocar mods algumas modificações no build prop e vai ter root... tentei mecher onde não sabia aí me ferrei kkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 12:51:42 via App

Pedro

Não é muito fácil portar algo para o L5 Dual, não sei porque a LG é tao má com seus modelos Dual, nunca vi alguem ter algum sucesso com o modelo referido a não ser o Hugo, que criou a SRE e depois de um tempo a encerrou.

Então a dele é uma stock... com mods e sem apps lixo... a mesma coisa que ia fazer mais acho que essa rom vai demora por que já faz quase um ano que tô sem PC 💻 se voltar eu vou fazer com uma ajuda de um amigo meu...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

05/04/2015, 15:44:25 via App

se puder fazer pro l7 dual :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 15:59:35 via App

Paulo H

se puder fazer pro l7 dual :)

Qual modelo dele? eu faço sim... uma SRE stock rom editada...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:09:29 via Web

Rodrigo Mattoso

Pedro

Não é muito fácil portar algo para o L5 Dual, não sei porque a LG é tao má com seus modelos Dual, nunca vi alguem ter algum sucesso com o modelo referido a não ser o Hugo, que criou a SRE e depois de um tempo a encerrou.

Então a dele é uma stock... com mods e sem apps lixo... a mesma coisa que ia fazer mais acho que essa rom vai demora por que já faz quase um ano que tô sem PC 💻 se voltar eu vou fazer com uma ajuda de um amigo meu...

Opa, entendi, também estava pensando em fazer uma, estou aprendendo aos poucos, já tenho o PC e o Ubuntu, eu faça na semana que vem. logico que é só um teste, e que não pretendo ir além no momento, muito menos portar para outros aparelhos que não tenho. No futuro talvezz eu ouse mais. 😁

Editado: Para melhor compressão.

— alterado em 05/04/2015, 16:15:12

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:10:42 via Web

Mas me diz aí, o que mais sabes fazer?

— alterado em 05/04/2015, 16:11:17

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 16:13:23 via App

Pedro

Rodrigo Mattoso

Pedro

Não é muito fácil portar algo para o L5 Dual, não sei porque a LG é tao má com seus modelos Dual, nunca vi alguem ter algum sucesso com o modelo referido a não ser o Hugo, que criou a SRE e depois de um tempo a encerrou.

Então a dele é uma stock... com mods e sem apps lixo... a mesma coisa que ia fazer mais acho que essa rom vai demora por que já faz quase um ano que tô sem PC 💻 se voltar eu vou fazer com uma ajuda de um amigo meu...

Opa, entendi, também estava pensando em fazer uma, estou aprendendo aos poucos, já tenho o PC e o Ubuntu (No linux é melhor), ainda falta umas poucas coisas, mas na semana que vem devo fazer uma do L Prime, logico que só pra ver como me saio, pois o L Prime não recovery ainda, w acho que não vale a pena fazer um eu mesmo, ate porque eu ia precisar desbloquear o Bootloader, e são muitas Coisas que não quero testar no meu celular. Vai que eu erre em alguma parte. :/

Se errar reinstala a rom stock dele... eu posso até editar a rom pra você mais vai precisar desbloquear o Bootloader dele..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 16:16:19 via App

Pedro

Mas me diz aí, o que mais sabes fazer?

ah... deixa eu pensar kkk, eu sei fazer modificações no build prop.. sei colocar mods na rom... sei tirar apps inúteis... sei trocar a status bar.... sei altera os ícones... e outras coisas que esqueci kkk

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:18:00 via Web

Pois é, o problema é mais com o IMEI e MTK DRoid Tools (Meu aparelho é MTK). Se não fosse isso eu já teria portado o TWRP e encontrado uma forma de desbloquear o Bootloader.

— alterado em 05/04/2015, 16:18:53

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 16:20:18 via App

Pedro

Pois é, o por problema é mais com o IMEI e MTK DRoid Tools (Meu aparelho é MTK). Ae não fosse isso wy já teria portado o TWRP e encontrado uma forma de desbloquear o Bootloader.

ahh...então só faz root e desinstala uns apps inúteis..

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:27:16 via Web

Rodrigo Mattoso

Pedro

Mas me diz aí, o que mais sabes fazer?

ah... deixa eu pensar kkk, eu sei fazer modificações no build prop.. sei colocar mods na rom... sei tirar apps inúteis... sei trocar a status bar.... sei altera os ícones... e outras coisas que esqueci kkk

Kkk... Muito bom, estou feliz por você. Bom ter pessoas que sabem fazer essas coisas também, as vezes me sinto solitário aqui no fórum, mas gosto dele, não pretendo fazer contas em mais fóruns estrangeiros do que já possuo.

Alem de aprender melhor a porta, editar e criar ROMs, pretendo aprofundar na parte de aplicações, mods flash e scripts. As vezes acho que podíamos reunir a ajudar o pessoal com o que já sabemos.

Poderíamos ter um forum de debate na área de desenvolvimento, dessa forma, poderíamos ajudar e obter ajuda, tirar dúvidas, e ampliar essa área que se encontrar tao esquecida no forum. Ha tive uma ideia. 😋

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:30:04 via Web

Duas coisas, rs. Espere 1 minuto antes de fazer uma citação com meu comentário, é que sempre que posto volto para edita-lo 😁! E eu eu demoro um puco para responder-te por que uso browse do celular.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 16:31:14 via App

Pedro

Rodrigo Mattoso

Pedro

Mas me diz aí, o que mais sabes fazer?

ah... deixa eu pensar kkk, eu sei fazer modificações no build prop.. sei colocar mods na rom... sei tirar apps inúteis... sei trocar a status bar.... sei altera os ícones... e outras coisas que esqueci kkk

Kkk... Muito bom, estou feliz por você. Bom ter pessoas que sabem fazer essas coisas também, as vezes me sinto solitário aqui no fórum, mas gosto dele, não pretendo fazer contas em mais fóruns estrangeiros do que já possuo.

Alem de aprender melhor a porta, editar e criar ROMs, pretendo aprofundar na parte de aplicações, mods flash e scripts. As vezes acho que podíamos reunir a ajudar o pessoal com o que já sabemos.

Poderíamos ter um forum de debate na área de desenvolvimento, dessa forma, poderíamos ajudar e obter ajuda, tirar dúvidas, e ampliar essa área que se encontrar tao esquecida no forum. Ha tive uma ideia. 😋

falou tudo... mais a gente pode reunir no WhatsApp.... me chame no Gmail que passo meu número... aí a gente pode criar um grupo de desenvolvimento... 😁😁😁

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:32:24 via Web

Rodrigo Mattoso

Pedro

Pois é, o por problema é mais com o IMEI e MTK DRoid Tools (Meu aparelho é MTK). Ae não fosse isso wy já teria portado o TWRP e encontrado uma forma de desbloquear o Bootloader.

ahh...então só faz root e desinstala uns apps inúteis..

Já fiz isso, é que tenho um projeto chamado LolliPrime, aí preciso de recovery para instalar um update contendo script e apps.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:34:56 via Web

Rodrigo Mattoso

Pedro

Rodrigo Mattoso

Pedro

Mas me diz aí, o que mais sabes fazer?

ah... deixa eu pensar kkk, eu sei fazer modificações no build prop.. sei colocar mods na rom... sei tirar apps inúteis... sei trocar a status bar.... sei altera os ícones... e outras coisas que esqueci kkk

Kkk... Muito bom, estou feliz por você. Bom ter pessoas que sabem fazer essas coisas também, as vezes me sinto solitário aqui no fórum, mas gosto dele, não pretendo fazer contas em mais fóruns estrangeiros do que já possuo.

Alem de aprender melhor a porta, editar e criar ROMs, pretendo aprofundar na parte de aplicações, mods flash e scripts. As vezes acho que podíamos reunir a ajudar o pessoal com o que já sabemos.

Poderíamos ter um forum de debate na área de desenvolvimento, dessa forma, poderíamos ajudar e obter ajuda, tirar dúvidas, e ampliar essa área que se encontrar tao esquecida no forum. Ha tive uma ideia. 😋

falou tudo... mais a gente pode reunir no WhatsApp.... me chame no Gmail que passo meu número... aí a gente pode criar um grupo de desenvolvimento... 😁😁😁

Opa, seria muito legal, mas como não gosto muito de redes insociais, gostaria de expondir isso para o forum, mas quem sabe o email já ajudaria. 😁

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 16:37:55 via App

Pedro

Rodrigo Mattoso

Pedro

Pois é, o por problema é mais com o IMEI e MTK DRoid Tools (Meu aparelho é MTK). Ae não fosse isso wy já teria portado o TWRP e encontrado uma forma de desbloquear o Bootloader.

ahh...então só faz root e desinstala uns apps inúteis..

Já fiz isso, é que tenho um projeto chamado LolliPrime, aí preciso de recovery para instalar um update contendo script e apps.

que legal... 😎😎😎

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:59:48 via Web

Meu maior desafio no momento é criar um Icon Pack do Zero, com icones impecáveis, eu ate já tenho uma base, mais o dev não deixa eu ver os códigos dele, são todos criptografados, aí complica. Kkk

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 17:03:16 via Web

Quando falo icones impecáveis é porq ue todos os ícon packs que eu testei, tanto grátis como pagos, exibem os ícones com aquele serrilhado horrível, mas achei um iconpack que deixa os ícones perfeitos.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 18:37:50 via App

Pedro

Quando falo icones impecáveis é porq ue todos os ícon packs que eu testei, tanto grátis como pagos, exibem os ícones com aquele serrilhado horrível, mas achei um iconpack que deixa os ícones perfeitos.

entendi... boa sorte amigo... 😁😁

Responder