Retirar Barra de Pesquisa do Google tela principal - Moto G 2ª Geração

  • Respostas:16
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 01:30:19 via Web

Olá amigos,

Eu estou com problema muito parecido explanado pelo Jorge Luiz neste Forum, eu tenho o Smartphone Moto G 2ª Geração e estou tentando retirar sem sucesso a Barra de Pesquisa do Google que aparece na tela principal do meu celular Motorola. Já tentei fazer a dica : configurar/aplicativos/todos/pesquisa do google/desativar, não deu certo. Ok
Robélio

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

02/02/2015, 01:32:40 via App

Creio que seja meio impossível pois tu usa o launcher da google. o único jeito só com outro launcher recomendo o nova

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 02:40:20 via Web

Ciro confesso que desconheço esta expressão launcher, o meu smartphone moto G 2ª Geração já esta atualizado com o Android Lollipope, veja eu fico receoso em fazer alguma alteração que prejudique a originalidade do Programa Android New que é nativo no meu celular Motorola. Abraços.

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

02/02/2015, 03:04:41 via App

carlos robelio

Ciro confesso que desconheço esta expressão launcher, o meu smartphone moto G 2ª Geração já esta atualizado com o Android Lollipope, veja eu fico receoso em fazer alguma alteração que prejudique a originalidade do Programa Android New que é nativo no meu celular Motorola. Abraços.

Launcher é a tela de início do Android,onde vc vê seus aplicativos... O único jeito de tirar a barra de pesquisa é baixando na play store outro launcher,... Baixe o "nova launcher" nele é possível retirar a barra de pesquisa...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/02/2015, 03:24:07 via App

O launcher é como um tema, não irá prejudicar o celular em nada. O nova launcher que já recomendaram é um dos melhores.

— alterado em 02/02/2015, 03:24:16

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 03:37:08 via Web

Entendi sobre o significado de "launcher", eu tenho de baixar outro launcher. Como na minha tela inicial tem uma imagem contendo foto minha + esposa, agora fiquei com duvida, será que eu vou perder a atual imagem que esta na pagina inicial com este novo "launcher".

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/02/2015, 03:39:59 via App

carlos robelio

Entendi sobre o significado de "launcher", eu tenho de baixar outro launcher. Como na minha tela inicial tem uma imagem contendo foto minha + esposa, agora fiquei com duvida, será que eu vou perder a atual imagem que esta na pagina inicial com este novo "launcher".

Não, continuará o mesma imagem como papel de parede, caso mude é só mudar no novo launcher.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 03:57:34 via Web

Amigo, eu vou procurar do "play store" a launcher cujo nome é NOVA LAUNCHER. De posse desta Nova Launcher, eu ver como faço esta alteração de launcher no meu celular

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 04:31:49 via Web

Pronto eu já instalei o aplicativo NOVA LAUNCHER no meu celular Moto G 2ª geração, só que surgiu um outro problema, eu não estou sabendo os comandos para RETIRAR A BARRA DE PESQUISA DO GOOGLE da pagina inicial.

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 05:24:06 via Web

Com aplicativo instalado "Nova Launcher", tentei retirar a barra de Pesquisa do Google, a barra de pesquisa do google não foi retirada, e surgiu um novo problema no local onde esta todos icon dos aplicativos surgiu uma pequena barra do aplicativo Nova Launcher na parte de cima.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/02/2015, 12:31:28 via App

carlos robelio

Com aplicativo instalado "Nova Launcher", tentei retirar a barra de Pesquisa do Google, a barra de pesquisa do google não foi retirada, e surgiu um novo problema no local onde esta todos icon dos aplicativos surgiu uma pequena barra do aplicativo Nova Launcher na parte de cima.

É só questão de configurar :)

Pra tirar a barra de pesquisa, vai em configurações nova > Área de trabalho > Barra de pesquisa persistente e colocar "Nenhum", pra remover a barra onde fica os ícones vai em configurações nova > Drawer > Estilo da aba e coloque "abas pequenas" (Isto deixará as abas ocultas), pra tirar a lupa de pesquisa do menu é só ir em configurações nova > Drawer > Ações do menu e tirar o que não quer, se tem algum ícone na área de trabalho que não quer é só tocar e arrastar o ícone até um X que irá aparecer.

— alterado em 02/02/2015, 12:39:30

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Lucas Oliveira

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 13:49:59 via Web

Assim é moleza !!!!!! :D, pelo o que eu estou vendo vou te deixar de esta te enchendo saco.
Deu tudo certo amigo, só tenho de te agradecer pela sua paciência, paciência ...... em esta me dando as dicas passo a passo, finalmente a Barra de Pesquisa do Google foi retirada da pagina inicial do meu celular Moto G 2ª geração.
Parabéns !!!!

Lucas Oliveira

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

02/02/2015, 14:06:19 via Web

OBRIGADO A TODOS.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/02/2015, 14:13:38 via App

carlos robelio

Assim é moleza !!!!!! :D, pelo o que eu estou vendo vou te deixar de esta te enchendo saco.
Deu tudo certo amigo, só tenho de te agradecer pela sua paciência, paciência ...... em esta me dando as dicas passo a passo, finalmente a Barra de Pesquisa do Google foi retirada da pagina inicial do meu celular Moto G 2ª geração.
Parabéns !!!!

Fico feliz em ter ajudado :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Lucas Oliveira

Responder
Celia Fran
  • Posts no fórum: 1

22/05/2015, 00:34:48 via Web

eu fiz isso ai baixar esse launcher...e ficou muito bom.....nao atrapalha em nada o funcionamento do aparelho....e ainda vc tem a opçao de escolher seu tema preferido......eu gostei......pq o moto h 2 nao tem a opçao desativar a pesquisa goolgle.....entao foi o geito fazer isso......espero ter ajudado

Responder
Priscila Cavalli
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 00:35:16 via Web

Olá eu tbm estou tentando tirar essa barra
Porém não estou conseguindo desinstalar o launcher mesmo instalando o nova não consigo excluir o outro portanto a barra não sai como faço???

Responder
tinem dos brabos
  • Posts no fórum: 1

15/01/2017, 21:10:30 via Web

eu desistalei a tela de inicio do meu moto g 2 e a tela ficou preta, oque eu faço ?? me ajuda pfv

Responder