Urgente!!! - Zenfone 5

  • Respostas:22
AndreQ
  • Posts no fórum: 3

06/02/2015, 13:25:53 via Web

Não sei se o meu problema tem a ver com root, mas vou explicar o meu caso. Veja no que podem me ajudar.

O meu celular é um Asus Zenfone 5 e eu estava em uma chuva (um temporal) e, por descuido, meu celular acabou molhando bastante. Deixei ele secando um bom tempo até ligar de novo.

Quando liguei o aparelho, estava aparentemente OK, consegui mexer normal e até fiz uma ligação para testar. Então deixei ele carregando. Depois de alguns minutos, voltei para pegá-lo e ele estava com o problema: quando tentei desbloquear a tela, ele já estava numa tela igual à tela de bloqueio, com o relógio (marcando a hora errada) aparecendo e com um papel de parede escuro. Esta "tela de bloqueio" não permitia arrastar o dedo para desbloquear (é como se existisse só essa tela), apenas alternar entre o relógio, a lanterna e uma indicação de clima. Estou mandando uma foto no link abaixo (mandei separado para o forum não bloquear):

http://s29.postimg.org/8tjmiqbxj/zenfone.jpg

Liguei na Asus e me mandaram entrar naquela tela de "Command" e selecionei o "Reset to Factory Default". Não adiantou nada. Tentei fazer o "Recovery" e também não adiantou. Depois fiz mais uma vez o "Reset to Factory Default".

O celular fez o procedimento, deu o boot e voltou na mesma tela. Agora não sei como solucionar isso!

Por favor, me ajudem!!!
Obrigado!

— alterado em 06/02/2015, 19:04:07 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/02/2015, 18:52:58 via App

Coloca no arroz por umas 7 horas. Depois tira e vê se o touch está funcionando, caso não, só na assistência.

Responder
AndreQ
  • Posts no fórum: 3

06/02/2015, 19:02:26 via Web

Artur, a questão não é essa. O touch funciona perfeitamente. Vê no link da foto q eu mandei.

O problema é que aparentemente ele perdeu/corrompeu o sistema operacional e está rodando em uma tela básica, que só mostra o relógio e lanterna e não tem opção de "desbloquear" a tela e avançar. É como se só essa tela existisse.

Entendeu?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/02/2015, 19:06:28 via App

Agora entendi, muito estranho isso. Você pode tentar reinstalar a rom no dispositivo ou mandar para a assistência, você que sabe. Eu recomendo que mande para a assistência para ver se não tem algum problema maior.

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 12

06/02/2015, 19:35:16 via App

AndreQ

Artur, a questão não é essa. O touch funciona perfeitamente. Vê no link da foto q eu mandei.

O problema é que aparentemente ele perdeu/corrompeu o sistema operacional e está rodando em uma tela básica, que só mostra o relógio e lanterna e não tem opção de "desbloquear" a tela e avançar. É como se só essa tela existisse.

Entendeu?

Brother uma vez rolou uma parada parecida comigo quando eu tinha um Xperia S cm o Jelly Bean instalado,(caiu na privada) a minha sorte é q eu tinha um backup da rom no PC ai eu só flahsei pelo flashtool e voltou ao normal, recomendo vc pesquisar no google ou aki msm no forum sobre "como reinstalar a room stock do asus zenfone... etc " ira ter vários tutoriais recomendo faze-lo pois na assistência eles cobram caro pelo reparo

Responder
AndreQ
  • Posts no fórum: 3

06/02/2015, 19:36:32 via Web

Sim, muito estranho.

Agora uma pergunta. Teria como instalar uma nova ROM sem precisar "ter o Android" no celular? Porque no momento não tenho acesso a nenhuma função do Android... só fica naquela telinha básica.

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 2

06/02/2015, 19:53:36 via App

AndreQ

Sim, muito estranho.

Agora uma pergunta. Teria como instalar uma nova ROM sem precisar "ter o Android" no celular? Porque no momento não tenho acesso a nenhuma função do Android... só fica naquela telinha básica.

Tem sim amigo 2 jeitos, vc pode instalar um custom recovery e baixar e colocar a ROM na memoria do seu celular pelo PC ai depois vc instala ela pelo recovery e o outro jeito seria fleshala pelo PC, esse método é mais eficaz na minha opinião porem é mais complicado pois vc terá q ter os drivers da asus instalado, um programa chamado fastboot, e terá inserir uma serie de códigos no prompt de comando, irei tentar achar algum tutorial e posto aki pra vc ok ?

Responder
Igor Costa
  • Posts no fórum: 1

04/04/2015, 04:15:35 via Web

Conseguiu resoolver AndreQ? Estou com o mesmo problema

Responder
Igor Franco
  • Posts no fórum: 2

04/04/2015, 04:30:29 via App

Essa tela é a que aparece quando se usa aquelas circle case

Responder
Elias Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

19/03/2016, 14:55:05 via Web

Pessoal ja me deparei 2 vezes com celulares Zenfones 5 que apos um tombo o aparelho bloqueia em modo capa (Capa Personalizada Asus) 2 clientes diferentes, eu estou começando a aprender fazer reparos em telefones, portanto fiz por conta e risco, troquei a placa do conector de carga do zenfone 5 A501, desmontei todo aparelho, tirei todos cabos flets, passei limpa contato, e montei o aparelho pelo menos umas 6 x, fiz hard reset (que não é aconselhado porque o zenfone vem com o modo capa ativado nas configurações pesonalizadas da Asus de fabrica ativado), e nada não encontrei um meio de fazer este concerto, alguem sabe me dizer como resolveu o problema?sem ter que enviar para autorizada é claro pois meu interesse é de eu mesmo concertar o aparelho.

Responder
Andre Nazar
  • Posts no fórum: 1

26/05/2016, 13:01:07 via Web

Bom dia galera,
O meu Zenfone 6 estava com esse problema hoje cedo, pesquisando na internet não encontrei ninguém com a resolução do problema, vi um vídeo ensinando a fazer uma capa paralela ligar esta tela maldita rsrsrs, ele explicou que tem um sensor magnético na parte inferior do aparelho, tipo um imã, logo imaginei que o meu pudesse ter travado, então dei umas batidinhas na palma da minha mão com essa parte do cel e o precioso voltou com a tela normal. Yesssss kkkkk
Sei lá né, no meu deu certo, apenas compartilhando minha experiencia.

Valeu.

Responder
diego henrique
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 05:09:45 via Web

Boa noite... Hj ao trocar a bateria do meu zenfone 5 intel de deparei com o mesmo problema ... Ai depois de algumas pesquisas Vi q essa tela n é uma interface básica e sim a tela q aparece qdo se usa aquelas capinhas de abrir e fechar q fica so uma parte a mostra q eh o relógios e aquele pequeno menu... Então vendo uns video Vi q o defeito estaria no sensor magnético q eh ativo por um imã q tem nesse tipo de capa... Então o meu resolveu da seguinte forma primeiro tentei com um imã encostando ele na parte de baixo do aparelho onde é de metal pois ali q se encontra o sensor se nao resolver ai tem q abrir o aparelho e retirar o sersor e o recolocar pois no meu caso foi oq eu fiz e deu certo ... Espero ter ajudado pois tbm fiquei muito frustado qdo aconteceu comigo

vitor flaibam

Responder
Robson Araujo Ramires
  • Posts no fórum: 1

02/07/2016, 21:16:13 via Web

vá em configurações
depois em configuração personalizada asus
e desmarque a opção ativar capa asus
isso fará com que o bloqueio de tela não apareça mais

Pedro Costa

Responder
Gustavo Serafim
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 04:06:24 via Web

Aonde se localiza esse sensor? Não consegui achar

Responder
Dimas Vieira Belo
  • Posts no fórum: 1

06/09/2016, 13:26:20 via Web

Bom dia, onde fica localizado este sensor , por favor. Estou com o mesmo problema.

Thaís Solemar

Responder
Thaís Solemar
  • Posts no fórum: 1

30/11/2016, 02:00:22 via Web

Galera!
Encontraram alguma
Outra solução para esse problema?
Pois estou com o mesmo em
Um Zenfone 6.
Ja fiz todos os teste precisos.
Como trocar a rom,
Trocar a placa do conector de carga onde se localiza o sensor de bloqueio da capa, por uma paralela sem o sensor e com sensor e por uma original retirada de um zenfone funcionando.
Ja usei imam, de tudo.
Tenho mais esperanças de encontrar uma rom sem essa opção do sensor ou então com essa opção desabilitada.
Alguma ideia galera?

Responder
Robson Bueno
  • Posts no fórum: 2

23/05/2017, 20:03:09 via Web

Olá amigo me chamo Robson e sou técnico a 16 anos, tenho assistência em SP capital, bom em relação ao seu problema trata se do conector de carga que está apresentando defeito, o Zenfone tem um sistema que scaneia o aparelho e entra em modo de segurnça assim como alguns android do mercado

Responder
Robson Bueno
  • Posts no fórum: 2

23/05/2017, 20:08:17 via Web

Ressaltando que também deve se verificar os flex por exemplo aqueles que estão conectados ao conector como do Zenfone 2

Responder
vitor flaibam
  • Posts no fórum: 1

18/06/2017, 20:19:48 via Web

Diego, tinha desmontado tudo, tirado os cabos, limpado... Resolvi tentar o que você sugeriu e deu muito certo. Muito obrigado! Uns tapões e o problema foi resolvido!

Responder
Rim Rashadi
  • Posts no fórum: 29

19/06/2017, 19:05:48 via App

Acho que tem este seguinte problema
Observações:
Depois de fazer root, clique aqui para continuar
Depois clique os botões de volume e de ligar e desligar
Compre o Galaxy S3 Neo

Responder
Jonathas Vinicius
  • Posts no fórum: 1

02/08/2017, 02:08:13 via Web

amigo estou ressentimento com esse problema e resolvi mais ou menos pois o celular as vezes desliga a tela rapidamente tipo alguma falha nos sensores mais especificamente e so da uma pequena batidinha na parte metálica embaixo dos botões voltar home e janelas assim o sensor buga e libera a tela sendo assim sem nenhum movimentos bruscos no aparelho indo la em configurações procurar "capa Asus" e desabilitar a função ! ouve outros problemas mais esse foi o pior!!

Responder
Sibele Cestari
  • Posts no fórum: 1

14/11/2017, 00:37:30 via Web

Diego, não consigo achar em parte alguma da web uma imagem ou vídeo q explique o que é e onde fica o tal sensor magnético. Vc tem como mostrar?

Responder
Ricardo Maltez
  • Posts no fórum: 1

26/07/2018, 01:11:15 via Web

amigos no meu caso troquei o flax do slot de chip resovel tudo verifique se o vibra fica ligado o tempo todo

Responder