CyanogenMod quais os RISCOS ?

  • Respostas:42
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

07/02/2015, 18:37:34 via Web

Olá, tenho um aparelho BLU. especificamente o VIVO IV.
Não encontro absolutamente nada que se adeque ao seu sistema. Desde o primeiro dia comecei a usar a Apex , hoje uso a dodol ... Mas a duvida aqui é quais os riscos corro ao tentar instalar CyanogenMod no meu aparelho ja que não esta na lista dos suportados ? Desde ja agradeço.

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

07/02/2015, 20:12:35 via App

se voce tentar instalar vai brickar seu aparelho ou seja inutilizalo, so instale roms conrrespondente do seu aparelho.

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/02/2015, 22:11:56 via App

não tem Cyanogemod para o modelo,mas se quiser varias ROMs da uma olhada aqui

http://www.needrom.com/category/gionee/elife-s5-5/

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

08/02/2015, 21:57:33 via App

as ROMs nesse site podem ser instaladas no BLU VIVO IV ? tem uma bem parecida com a original..

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

08/02/2015, 22:15:53 via App

Marcello

as ROMs nesse site podem ser instaladas no BLU VIVO IV ? tem uma bem parecida com a original..

sim,é só modelo asiático do aparelho

mas antes recomendo(MUITO)que VC faça um backup do IMEI fo aparelho, pois se perder já era.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

08/02/2015, 22:21:47 via Web

Vitor M.

mas antes recomendo(MUITO)que VC faça um backup do IMEI fo aparelho, pois se perder já era.

Tem uma dúvida me corroendo, como faz backup do IMEI? Sem ser aparelho da Sammy, só para constar rsrs

— alterado em 08/02/2015, 22:23:51

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 22:23:00 via App

Hugo Castelani

Vitor M.

mas antes recomendo(MUITO)que VC faça um backup do IMEI fo aparelho, pois se perder já era.

Tem uma dúvida me corroendo, como faz backup do IMEI?

o recovery twrp tem essa função, faz em praticamente qualquer modelo que se consiga instalar ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

08/02/2015, 22:25:47 via Web

jefferson h.

o recovery twrp tem essa função, faz em praticamente qualquer modelo que se consiga instalar ele.

Interessante... mas você poderia me orientar melhor? Olhei aqui e não achei nada.

— alterado em 08/02/2015, 22:29:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 22:34:53 via App

Hugo Castelani

jefferson h.

o recovery twrp tem essa função, faz em praticamente qualquer modelo que se consiga instalar ele.

Interessante... mas você poderia me orientar melhor? Olhei aqui e não achei nada.

acho que vou fazer um tópico específico pra isso.aguarde.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

08/02/2015, 22:56:07 via Web

jefferson h.

acho que vou fazer um tópico específico pra isso.aguarde.

Beleza, tô esperando.

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

10/02/2015, 00:52:47 via App

mas o blu se nao me engano eh de Miami .. ou falei bobagem ? qualquer coisa me desculpem .. vou procurar sobre o IMEI e o backup da ROM original pelo ROM manager

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/02/2015, 04:15:08 via App

Marcello

mas o blu se nao me engano eh de Miami .. ou falei bobagem ? qualquer coisa me desculpem .. vou procurar sobre o IMEI e o backup da ROM original pelo ROM manager

sim é de Miami mas tem uma variante. chinesa.

para o backup do imei usa o mobileuncletools

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

10/02/2015, 12:05:35 via App

vlwww vamos ver oqe da dps comento aqui .. ou não ne kkk mas obrigado

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

11/02/2015, 01:05:28 via App

acredito que o uncletools esteja ocorrendo erro pelo fato de nao haver cartão SD.. já que o celular nao tem entrada para cartão .. e agora?

Responder
Nathan M.
  • Posts no fórum: 99

11/02/2015, 01:53:21 via App

n entendo pq vcs fazem essas trocas de Android for CM12.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/02/2015, 02:12:13 via Web

Marcello

acredito que o uncletools esteja ocorrendo erro pelo fato de nao haver cartão SD.. já que o celular nao tem entrada para cartão .. e agora?

vc tem root?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

11/02/2015, 02:35:54 via App

sim meu aparelho eh root

aparece : cant find sdcard?

— alterado em 11/02/2015, 02:45:43

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/02/2015, 03:00:49 via Web

Marcello

sim meu aparelho eh root

aparece : cant find sdcard?

pelo que me lembro tem uma opção para escolher para onde enviar o backup,consegue achar?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

11/02/2015, 12:10:24 via App

vou tentar aqi e dou retorno vlw vitorr

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

11/02/2015, 23:09:23 via App

infelizmente nao encontrei essa opção .. :/

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/02/2015, 01:20:15 via Web

poderia postar um print do app na parte do imei?

no meu vivo IV eu fazia backup tranquilo enviando pra memoria interna.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

12/02/2015, 01:34:54 via App

mas como mando print aqui ? tem como me linkar o APP pra ver se eh o msm? aqi ele abre todo japonês e depois fica em inglês.. vs trocou a ROM do seu vivo iv por alguma daquelas ?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/02/2015, 08:13:32 via Web

manda pelo site acessando pelo navegador.sim instalei uma AOSP(Android puro),tinha alguns bugs mas era tranquila

aqui o link do app https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobileuncle.toolbox

se atualizou e retirou esse recurso ai já não sei rs

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

12/02/2015, 09:03:10 via App

eh esse mesmo já ate pede pra abrir invez de instalar.. as 4 opções do imei TB aparecem no screen da play.. se eu salvar o código de números e letras em outro lugar nao posso colocar manualmente caso algo de errado ou precisa ser um arquivo ? e nao existe outro APP qe salve?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

12/02/2015, 10:17:11 via App

Nathan M.

n entendo pq vcs fazem essas trocas de Android for CM12.

Para custumizar, por isso "ROMs Customizadas"

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

13/02/2015, 02:32:34 via App

desistiu Vítor ? Kk ta dificil a coisa aqui ><

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 03:35:11 via App

por favor outra ajuda minha câmera parou da erro quando tento entrar eu ia vender meu celular e tava tudo certo e nao vo conseguir vender assim alga solução ? nao consigo encontrar nada ..

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/02/2015, 06:16:32 via App

opa desculpa a demora,to de viagem rsrs

quanto o lance do imei realmente não achei outro APP que faça esse procedimento sem riscos.

e sobre a câmera parar dá um reset de fábrica que deve resolver.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 13:06:46 via Web

Dei um Hard Reset nele e todos os apps sumiram ! ele voltou a ser um CELULAR antigo, unica coisa que faz na ROM é ligar mais nada.. nem mensagem envia pois o teclado nao existe mais.. por favor Vitor tem como dizer em poucas palavras pra nao te atrapalhar na sua viagem como vs trocou a sua ROM e se possivel linkar qual vs usou para eu baixar .. baixei uma e ele da System property not match alguma coisa assim.. estou desesperado :/ ai vai os prints de como ele esta e sobre o imei acredito que nao poderei usar o app mais por nao tem como logar na google play.. e ele nao tem um browser "file explorer" para instalar o apk. me ajuda por favor.. BLU nunca mais ! nem o bluetooth funciona! User uploaded photo
imageUser uploaded photo
User uploaded photo

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/02/2015, 13:54:52 via App

Perder os apps é normal no hard reset mas o teclado já não sei...

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 14:41:20 via Web

perdeu tudo arthur .. bluetooth nao funciona nem absolutamente nada...pra vs ter uma ideia só da pra ligar ! mas quando ligo nao aparece a interface onde eu posso desligar a chamada .. estou baixando uma ROM e vou tentar instalar pelo flashtool

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/02/2015, 15:26:28 via App

Se não der a ROM reinstala a stock

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 16:07:17 via Web

Mas ja esta na stok.. eh como se tivesse sumido as pastas : com.android.bluetooth bla bla bla entendeu ? nao da pra fazer nada nada msm o celular viro um peso pra papel qe acende a tela mas vou tentar aqui sou meio leigo com flash mas agr eh arriscar ou ficar com o peso para papel mesmo

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/02/2015, 16:47:02 via App

Marcello

Mas ja esta na stok.. eh como se tivesse sumido as pastas : com.android.bluetooth bla bla bla entendeu ? nao da pra fazer nada nada msm o celular viro um peso pra papel qe acende a tela mas vou tentar aqui sou meio leigo com flash mas agr eh arriscar ou ficar com o peso para papel mesmo

Eu sei, mas reinstala ela. Baixa ela e instala.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/02/2015, 19:15:43 via App

nossa que estranho,VC fez o hard reset mesmo ou apertou sem querer outro recurso?porque é realmente estranho

baixa a ROM original no google mas fique atento a banda,tem a d970i e d970A ,aqui no Brasil é a d970i.

instala os drivers no computador

e instala a ROM via SP flash tools.

caso não entenda segue esse video que foi feito para o life 8 mas o processo é o mesmo,claro com a ROM do vivo IV.

http://youtube.com/watch?v=bAl-4BdpDbI

caso tenha algum problema eu estarei a disposição.

— alterado em 14/02/2015, 19:54:09

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 20:07:00 via Web

estou muito feliz com a androidpit obrigado mesmo pela ajuda.. eu estou tentando até então um SP Flash Tool que funcione ate agora quando coloco pra upgrade ou download msm ele não se meche algum link para download ? preciso dele ate quarta feira e to cada vez mas preocupado ><
A ROM Stock que encontrei para ele e por sinal a UNICA foi : BLU_D970l_V11_GENERICK_T8493
Porem não consegui instalala ainda

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 20:11:27 via Web

Marcello

estou muito feliz com a androidpit obrigado mesmo pela ajuda.. eu estou tentando até então um SP Flash Tool que funcione ate agora quando coloco pra upgrade ou download msm ele não se meche algum link para download ? preciso dele ate quarta feira e to cada vez mas preocupado ><
A ROM Stock que encontrei para ele e por sinal a UNICA foi : BLU_D970l_V11_GENERICK_T8493
Porem não consegui instalala ainda

Ressaltando tbm que havia visto esse video tbm .. talvez o problema seja os drivers tbm que ate então eu havia atualizado "ADB" mas nao sei se esta reconhecendo ele quando desligado.. e o blu nao se remove a bateria como fala no tutorial do video :/ ta complicado ><

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/02/2015, 20:51:14 via App

Marcello

Marcello

estou muito feliz com a androidpit obrigado mesmo pela ajuda.. eu estou tentando até então um SP Flash Tool que funcione ate agora quando coloco pra upgrade ou download msm ele não se meche algum link para download ? preciso dele ate quarta feira e to cada vez mas preocupado ><
A ROM Stock que encontrei para ele e por sinal a UNICA foi : BLU_D970l_V11_GENERICK_T8493
Porem não consegui instalala ainda

Ressaltando tbm que havia visto esse video tbm .. talvez o problema seja os drivers tbm que ate então eu havia atualizado "ADB" mas nao sei se esta reconhecendo ele quando desligado.. e o blu nao se remove a bateria como fala no tutorial do video :/ ta complicado ><

é so deixar ele desligado

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

14/02/2015, 21:15:39 via Web

então estou fazendo isso mas não aocontece nada .. so aparece que começou a carregar a bateria.. acho que consegui encontrar td pra instalar a rom tem uns 3 SP FlashTool aqui porem não ta dando certo.. Obg mais uma vez vitor e mals ta de certa forma atrapalhando sua viajem. se qundo tiver tranquilo poder linkar pra mim um sp ft que vs ja usou ia ser massa..

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

15/02/2015, 14:42:45 via Web

uma super duvida vitor.. o celular precisa estar em modo flash ou só desligado ? se sim, como entra em modo flash ? vi em alguns celulares que precisam segurar o volume down na hora de conectar o cabo para o flash .. é necessario ?? pf

Responder
Marcello Junior
  • Posts no fórum: 32

15/02/2015, 17:10:34 via Web

Queria agradecer muuuito pela ajuda consegui aqui instalei só nao ta na mais recente que era a V15 .. ta na V11 .. Mas obg. Porem a Camera não voltou a funcionar e continua o erro de camera "impossivel conectar a camera" estou achando que pode ser no hardware e nao software ... porem se tiverem algumas dicas ainda para auxiliar fico muuito grato !! vlw mesmo

Responder
joão victor
  • Posts no fórum: 1

23/07/2015, 22:29:28 via Web

;)Ola sou joão victor tenho 21 anos e tambem tenho um blu vivo iv;)

Sim ja esta na lista do cyanogemmod 12.1 mas o primeiro link esta em apha ,aqui esta o link para o cyanogemmod para blu vivo iv(esta em apha e com farios bugs tipo "nao esta funcionando o migrofone"):https:/./drive.google.com/file/d/0BysGVzOa8hPHejNaak51LXlDSnM/view.
E cyanogemmod 12.1 para o gione s5.5 que nao tem bugs e funciona perfeitamente no blu vivo iv:
https:/./mega.co.nz/#!yJdHkZCL!B2SERGBSK7fkZPYVkqzLWNubd8lj5F5yd2N446d3rvI

LEMBRANDO QUE O CYANOGEMOD 12.1 ESTA COM ANDROID 5.1.1 AMBOS CITADOS ACIMA
E O LINK PARA O VIDEO , IMAGENS E COMENTARIOS ESTA AQUI:https:/./plus.google.com/communities/117846429749085694805/stream/94f13583-0918-45b9-a76c-e801362ef6c9
:)so tire o ponto entre as duas primeiras barras para cada link citados acima para acesar os links:)

Responder
Ellias Ricardo
  • Posts no fórum: 2

08/09/2015, 03:35:18 via Web

Cara, é o seguinte..

Faz meses que to atrás dessa ROM Lollipop pro meu BLU VIVO IV.
Tenho 2, um eu uso normalmente, outro eu testo roms..

CM 12.1 - Bom, leve, lollipop, mas tambem nao reconhece SIM do Brasil

ou seja, temos opções, desde que não moremos no Brasil, pq até agora, nenhum reconheceu o SIM Brasileiro.. (operadora VIVO e CLARO do RS)

Espero ter ajudado..

Abç..

Responder