Formatei o sistema do Moto G. Preciso de ajuda para recuperar dados e Desbrickar o aparelho.

• Respostas:28
  • AbertoNão stickyRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

9/fev/2015 3:57:31 via App

Daniel Santana

Tive uma ideia meio louca. Se eu tentar instalar a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pular o comando"" fastboot erase userdata "" sera que existe chances de eu continuar com os dados e da tudo certo?

não ,vai ficar em bootloop sem fazer o erase.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 16

18/fev/2015 3:26:09 via Web

Bom, consegui resolver meu problema de 2 maneiras diferentes sem perder nenhum dos meus dados. Não tive tempo de entrar aqui antes e por isso só vim postar hj caso alguém enfrente o mesmo problema.
1° Modo
Consegui utilizando o gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager sugerido por um colega aqui. Coloquei esse gerenciador em um pen driver e usei um cabo otg para fazer a instalação.

2° Modo
Fiquei curioso para saber se minha primeira sugestão daria certo dai salvei tudo no pc ante e fiz só como teste mesmo já que já tinha conseguido. instalei a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pulei o comando"" fastboot erase userdata "", o celular voltou para os padrões porem com todos os meus dados.

Obrigado a todos que tentaram ajudar, em especial ao colega que sugeriu o Aroma file manager.

• Posts no fórum: 2.976

19/fev/2015 13:17:50 via Web

Daniel Santana

Bom, consegui resolver meu problema de 2 maneiras diferentes sem perder nenhum dos meus dados. Não tive tempo de entrar aqui antes e por isso só vim postar hj caso alguém enfrente o mesmo problema.
1° Modo
Consegui utilizando o gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager sugerido por um colega aqui. Coloquei esse gerenciador em um pen driver e usei um cabo otg para fazer a instalação.

2° Modo
Fiquei curioso para saber se minha primeira sugestão daria certo dai salvei tudo no pc ante e fiz só como teste mesmo já que já tinha conseguido. instalei a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pulei o comando"" fastboot erase userdata "", o celular voltou para os padrões porem com todos os meus dados.

Obrigado a todos que tentaram ajudar, em especial ao colega que sugeriu o Aroma file manager.

Fico feliz em ter ajudado :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 6

4/fev/2016 21:43:03 via Web

boa noite, beleza, então cara to exatamente como mesmo problemaporem não consigo intalaro Aroma File Mananger pq não aparece o pendrive quando coneto via o cabo otg, vc não sabe alguma forma de instalar o app via ADB com comando fastboot, pq é o unico que esta funcionando

• Posts no fórum: 502

5/fev/2016 1:02:52 via App

Conseguiu resolver? Fácil!

Faça o seguinte:
Primeiro baixe a última versão do TWRP e instale ele. (Caso não sabe, use AutoMoto.)

Com o TWRP Instalado você já vai conseguir acessar sua memória interna. Agora salve seus arquivos e tudo mais.
Agora você tem duas opções instalar Stock ROM ou uma Custom stock/ROM.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 6

5/fev/2016 4:20:09 via Web

Esse TWRP como consigo instalar ele ? se o único lugar que consigo entrar é no fastboot e no recovery, e comando adb não funciona, agradeço desde já, se falei alguma bobagem me desculpe, sou meio lerdão ainda

• Posts no fórum: 502

5/fev/2016 17:40:07 via Web

marcos adriano

Esse TWRP como consigo instalar ele ? se o único lugar que consigo entrar é no fastboot e no recovery, e comando adb não funciona, agradeço desde já, se falei alguma bobagem me desculpe, sou meio lerdão ainda

marcos adriano

Se você tem o CWM da pra colocar o TWRP.
Baixe o TWRP aqui e use o AutoMoto para instalar.
Lembrando que é pra você está em modo Fastboot.

Não tenho certeza que vai ser instalado, pois está com o bootloader bloqueado, mas acredito que dar certo.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico