[DICA]Backup do IMEI (efs) pelo recovery TWRP

  • Respostas:16
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 23:31:21 via Web

As versões mais novas do recovery TWRP fazem o backup da pasta EFS, essa pasta é o imei do seu aparelho, por isso é um backup importante para quem gosta de se aventurar pelo mundo de roms e kerneis customizados.
Para fazer o backup é muito simples:

1- Reinicie seu aparelho no recovery.
2- Selecione a opção BACKUP no menu:
image

3- Desmarque toda opção que por ventura esteja marcada e deixe apenas a opção efs:
image

4- Execute.

Pronto está feito o backup, é bom salvar uma cópia no PC,por segurança.
Para restaurar é só ir em restore e achar o arquivo zip do backup.

*SÓ FAÇA O BACKUP EM ROMS STOCK,E SO RESTAURE SE FOR REALMENTE NECESSÁRIO
OU SEJA EM CASO DE PERDA DO IMEI. *

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

StrikerFXMarcos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 23:31:53 via Web

Reservado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

08/02/2015, 23:32:27 via App

Muito bom, vlw jefferson, vou atualizar meu twrp pra fazer o backup

— alterado em 08/02/2015, 23:33:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 23:33:52 via App

Vinicius Moraes

Muito bom, vlw jefferson

valeu

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

08/02/2015, 23:56:52 via App

Que vacilo, sempre fiz backup do imei e nem sabia que tava fazendo, na hora nunca raciocinei sobre o que era EFS kkkkkkkkkkk

— alterado em 08/02/2015, 23:57:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 00:39:14 via App

Hugo Castelani

Que vacilo, sempre fiz backup do imei e nem sabia que tava fazendo, na hora nunca raciocinei sobre o que era EFS kkkkkkkkkkk

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

09/02/2015, 01:28:16 via App

jefferson h.

Hugo Castelani

Que vacilo, sempre fiz backup do imei e nem sabia que tava fazendo, na hora nunca raciocinei sobre o que era EFS kkkkkkkkkkk

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

so pode fazer em ROM stock? tipo to na cm 12 posso fazer o backup não?

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

09/02/2015, 01:32:03 via App

San Araújo

jefferson h.

Hugo Castelani

Que vacilo, sempre fiz backup do imei e nem sabia que tava fazendo, na hora nunca raciocinei sobre o que era EFS kkkkkkkkkkk

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

so pode fazer em ROM stock? tipo to na cm 12 posso fazer o backup não?

creio que sim, pode fazer em qualquer ROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 01:45:05 via App

olá, não pode, tem que ser na stock e a restauração na stock também. eu deixei bem frisado no tópico isso

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

09/02/2015, 01:56:05 via App

jefferson h.

olá, não pode, tem que ser na stock e a restauração na stock também. eu deixei bem frisado no tópico isso

poderia me explicar por que tem que estar na stock?fiquei curioso😀😀😀

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 02:02:38 via App

na rom custom ,ele faz um backup corrompido, e se for restaurar o backup da stock na custom ele não vai aceitar vai dar erro e Ferrar de vez com a partição.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
LUIZ
  • Posts no fórum: 9

29/01/2017, 02:07:55 via Web

POSSO USAR O BACKUP DE UM CELULAR EM OUTRO APARELHO IGUAL?

— alterado em 29/01/2017, 02:08:15

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

29/01/2017, 02:14:03 via Web

LUIZ

POSSO USAR O BACKUP DE UM CELULAR EM OUTRO APARELHO IGUAL?

Não!!! IMEIs são distintos de cada aparelho. A não ser que você após copiar essa pasta altere os números IMEI contidos nela para os IMEIs originais do seu aparelho o qual foi deletado essa pasta.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
StrikerFX
  • Posts no fórum: 12

16/03/2017, 14:17:07 via Web

Pessoal, esse método funciona para o Zenfone 2 ZE551ML? Quero instalar o LineageOS 14.1 oficial, mas quero fazer o backup do IMEI antes caso no futuro precise acionar a garantia do aparelho.

Responder
Winfo Maia
  • Posts no fórum: 1

15/05/2017, 02:52:30 via Web

Cara, eu fiz todo esse processo mas a pasta EFS não aparece.

Responder
Pandora
  • Posts no fórum: 7

29/03/2018, 23:18:15 via Web

Eu fiz o backup da EFS da rom Validus porque meu G5s Plus tinha zerado o IMEI, porém após fazer o backup da EFS, fleshar a rom original+twrp. Fui até o TWRP, restaurei o backup da EFS e meu IMEI voltou normalmente. Sem erro na partição ou algo assim :3

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

19/06/2018, 22:42:25 via Web

Alguém sabe me dizer , como faz no Moto G4 Plus ? Aqui não aparece EFS

Responder