CELULAR TRAVANDO DEPOIS DO Upgrade do 4.4.4 para o 5.0.2

  • Respostas:6
  • Respondido
Silvano Matos
  • Posts no fórum: 2

10/02/2015, 01:00:32 via Web

Estou muito insatisfeito com a atualização da Motorola atualizou o meu software Android 4.4 kitkat para a versão do android 5.0.2 lollipop, e para minha surpresa o celular trava muito, e não é só o meu, o meu é o MOTO G 1ª gereação, comprei o novo MOTO G 2ª geração para minha noiva e o dela apresenta o mesmo problema. :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

10/02/2015, 01:03:48 via App

Bom, depois da atualização é recomendando fazer um reset pra ter o sistema novo limpo do zero.

Pois quando fez a atualização, pode ter ficado alguns arquivos do KitKat, e que agora estão causando conflitos e problemas com o novo sistema. Então o recomendando é que você faça um Backup do seus dados, e depois faça um Reset.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Silvano Matos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2015, 01:04:43 via App

restaura o padrão de fábrica que resolve, não era preciso abrir um tópico pera isso,se tivesse lido o fórum do moto g teria a resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Silvano Matos
  • Posts no fórum: 2

10/02/2015, 01:33:49 via Web

Já fiz o reset e continua a mesma coisa.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

10/02/2015, 10:22:59 via App

No moto G 2013 n da pra voltar atrás n

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

10/02/2015, 12:08:57 via App

Outra coisa, mesmo depois de fazer o referido reset de fábrica, é preciso esperá até 20 minutos após o rest para que tudo inicie e se encerre naturalmente. Pois até é normal que o sistema fique lento após uma atualização ou reset de fabrica mas logo depois de uns minutos ele começa a ficar mais fluido a medida que o sistema carrega por completo, como já acontecia no Jelly Bean. Talvez esse seja o problema o pessoal na ansiedade assim que o cell liga já que ver todo o potencial do aparelho apos a atualização, abre varios aplicativos e etc, no entanto o sistema ainda esta a carregando e tudo começa a ficar lento até que o sistema sobrecarregue e comece a travar. As vezes a solução é apenas não mexer ate que tudo carregue por completo. até é normal que o sistema fique lento após uma atualização ou reset mas logo depois de uns minutos ele começa a ficar mais fluido a medida que o sistema carrega por completo. Talvez esse seja o problema o pessoal na ansiedade assim que o cell liga já que ver todo o potencial do aparelho apos a atualização, no então o sistema ainda esta a carregar e tudo fica lento até que o sistema comece a travar. As vezes a solução é apenas não mexer ate que tudo carregue por completo.

— alterado em 10/02/2015, 12:09:58

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

10/02/2015, 12:14:24 via App

Há e não deve se confundir "problemas" sistema com bugs. De fato o Lollipop as vezes da uns lags dependendo do que você tem instalado no celular (leia-se o meledito do Facebook), outro fator prejudicial é o Google Now Launcher presente como Launcher padrão do Moto G 2014, no entanto muita gente instala, e ele tem umas animações feitas e parece da lags, recomendo que troque pelo Nova Launcher, fiz assim no meu Moto G 2 e os lags acabaram.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder