Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

  • Respostas:599
  • Sticky
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

30/03/2015, 03:22:15 via Web

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

30/03/2015, 03:29:24 via App

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Os modelos da atualização não bateu com a do celular, se não funcionar o 1° método acho que não tem como, a não ser baixando a CM12...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

30/03/2015, 03:54:11 via Web

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Os modelos da atualização não bateu com a do celular, se não funcionar o 1° método acho que não tem como, a não ser baixando a CM12...

e se eu tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025? e oque é CM12?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

30/03/2015, 04:05:16 via App

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Os modelos da atualização não bateu com a do celular, se não funcionar o 1° método acho que não tem como, a não ser baixando a CM12...

e se eu tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025? e oque é CM12?

É Uma ROM: link de um post falando sobre ela: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lollipop

— alterado em 30/03/2015, 04:05:47

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

30/03/2015, 04:11:11 via Web

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Os modelos da atualização não bateu com a do celular, se não funcionar o 1° método acho que não tem como, a não ser baixando a CM12...

e se eu tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025? e oque é CM12?

É Uma ROM: link de um post falando sobre ela: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lollipop

Ok, mais posso tentar o metodo que falei acima?
tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Via sideload

— alterado em 30/03/2015, 04:12:16

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

30/03/2015, 16:43:16 via App

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Os modelos da atualização não bateu com a do celular, se não funcionar o 1° método acho que não tem como, a não ser baixando a CM12...

e se eu tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025? e oque é CM12?

É Uma ROM: link de um post falando sobre ela: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lollipop

Ok, mais posso tentar o metodo que falei acima?
tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Via sideload

Cara, via sideload não funciona no XT1022 com a ROM do XT1025.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

30/03/2015, 16:47:09 via Web

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

nesse caso posso tentar fazer né? só com essa ROM ai mesmo, correto? a diferença é que vai vim com o app de TV mais n vai funfa, correto?

ss

n precisa instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Não. Direto da do XT1022 vai via sideload ;)

é... tentei mais da o erro: INSTALLATION ABORTED.

Tem bootloader desbloqueado? stock recovery?

tenho nada disso amigo, e sim foi via sideload.

Poderia falar tudo que aparece antes do "Installation Aborted"?

FIDING UPDATE PACKAGE...
OPENING UPDATE PACKAGE...
VERIFYING UPDATE PACKAGE...
INSTALLING UPDATE...
Package expects build fingerprint of motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv: 4.4.4/KXC21.5-40/47:user/release-keys or motorola/condor_retbr_tv_ds/condor_udstv:5.0/lxc22.46-32/30:user/release-keys; this devince has motorola/condor_retbr_ds/condor_umtsds:
INSTALLATION ABORTED.

algo assim.

Os modelos da atualização não bateu com a do celular, se não funcionar o 1° método acho que não tem como, a não ser baixando a CM12...

e se eu tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025? e oque é CM12?

É Uma ROM: link de um post falando sobre ela: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lollipop

Ok, mais posso tentar o metodo que falei acima?
tentar com a ROM do XT1025 daqui? sem instalar a ROM stock 4.4.4 do XT1025?

Via sideload

Cara, via sideload não funciona no XT1022 com a ROM do XT1025.

ss, vlw ai cara vc me ajudou bastante, pena que não consegui, mas não vou desistir de instala o lolllipop no meu moto e, qual quer outro método me avisa, ok?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

30/03/2015, 17:09:59 via App

ss, vlw ai cara vc me ajudou bastante, pena que não consegui, mas não vou desistir de instala o lolllipop no meu moto e, qual quer outro método me avisa, ok?

(eliminei toda aquela citação)
Cara, usa a CM12 mesmo. eu recomendo.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

30/03/2015, 17:26:17 via Web

Kaio Abreu

ss, vlw ai cara vc me ajudou bastante, pena que não consegui, mas não vou desistir de instala o lolllipop no meu moto e, qual quer outro método me avisa, ok?

(eliminei toda aquela citação)
Cara, usa a CM12 mesmo. eu recomendo.

pois é amigo, mais usando CM12 eu fico com a versão 5.0.2 do android? fico com a garantia do celular?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

30/03/2015, 17:37:35 via App

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

ss, vlw ai cara vc me ajudou bastante, pena que não consegui, mas não vou desistir de instala o lolllipop no meu moto e, qual quer outro método me avisa, ok?

(eliminei toda aquela citação)
Cara, usa a CM12 mesmo. eu recomendo.

pois é amigo, mais usando CM12 eu fico com a versão 5.0.2 do android? fico com a garantia do celular?

Só sem garantia, mas tem muita gente que diz que conseguiu levar na autorizada sem garantia e resolveu o problema, além da garantia não cobrir quase nada.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

31/03/2015, 01:59:00 via Web

Emerson

Pedro

Fico muito descontente com esses sites que copiam todo nosso conteúdo, as vezes sem mudar um letra e ao menos nos cita como fonte/autor.

Infelizmente, sempre terá sites assim, que só copiam e colam.

amigo, estou atualizando via sideload, mas esqueci de mudar a versão que vc mandou, eo sistema já está atualizando, tem problemas?

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

31/03/2015, 02:09:49 via Web

Emerson

![image][1]

DOWNLOADS:

[Moto E XT1021][2]
[Moto E XT1025][3]

OBSERVAÇÕES:

  1. É obrigatório ter a ROM STOCK 4.4.4 instalada, caso contrário vai da instalação abortada ou falha na atualização dependendo do método.

  2. Caso tenha root e/ou custom recovery, provavelmente não conseguirá instalar a atualização, será preciso reinstalar a STOCK 4.4.4.

  3. E necessário ter pelo Menos 500 MB de espaço livre, e não é necessário ter o app "Atualização Motorola" atualizado.

  4. A bateria deve estar com mais de 70% de carga ou carregando para evitar que o dispositivo se desligue em meio ao processo.

  5. O primeiro boot demora muito, assim como o processo de atualização, pelo menos meia hora no total, mas isso pode variar.

  6. Recomendo restaurar as configurações de fábrica depois que a instalação concluir, e também fazer o uso do app Nova Launcher como inicio padrão.

AVISOS LEGAIS:

Nem o Forum AndroidPit e nem nenhum usuário se seponsabiliza por possíveis danos que possam acontecer ao seu aparelho. Faça tudo por conta e risco.

NOTA: Para o Moto E XT1022 ainda não tem o arquivo atualização mas você pode instalar a [ROM stock 4.4.4][4] do XT1025 e seguir o tutorial (Só a TV não irá funcionar).


VAMOS COMEÇAR:

Método 1:

  1. Após feito o download, copie o arquivo para a raiz da memoria interna do aparelho ou do cartão de memória, não use o celular durante 10 minutos.

  2. Vá em configurar > Sobre o telefone > Atualizações do sistema. Se der tudo certo já apresentara o aviso de atualização

Se não aparecer a atualização "não" altere o nome do arquivo, em vez disso reinicie o aparelho, se ainda sim não aparecer, verifique se está com a Stock 4.4.4 inalterada e se o zip da atualização não está corrompido.

Método 2:

Caso não consiga com o método acima, você pode tentar usando ADB sideload

Caso XT1021
Renomeie o Blur_Version.22.21.31.condor_retbr.retbr.en.BR.zip para Blur_Version.21.12.40.condor_retbr.retbr.en.BR.zip

Caso XT1025
Renomeie o Blur_Version.22.21.32.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR para Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR

  1. Ative a depuração USB no seu celular.

  2. No PC baixe o minimal [adb fastboot][5] e o [adb driver installer.][6]

  3. Vá até a pasta onde foi instalado o Minimal adb fastboot no seu PC, no meu caso C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot e copie o arquivo da atualização pra dentro desta pasta.

  4. Agora entre no Modo recovery do seu Moto E e escolha apply update from ADB. Para que não sabe como fazer isso na Stock Recovery veja esse [video][7].

  5. Conecte seu Moto E no PC e execute o Minimal adb and fastboot na área de trabalho (Localizado no PC) e digite o comando:

adb devices

  1. Se tudo deu certo deve listar seu dispositivo, caso apareça "Lista of devices attached", execulte o Adb Driver Installer, click em install e repita o chamando acima.

  2. Pronto, agora que VC tem certeza que seu dispositivo está conectado ao PC em modo Sideload, digite o seguinte comando:

Para o arquivo de atualização do XT1021:

adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr.retbr.en.BR.zip

Para o arquivo de atualização do XT1025

adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR.zip

E seu celular deve ser atualizado

Print's (Obrigado Theosmair de Carvalho Júnior)

![image][8]

![image][9]

FAQ's:

  1. Bootloader desbloqueado é necessário para está atualização?
    Resposta: Não há necessidade de desbloquear o bootloader. Você pode instalar a atualização com o bootloader bloqueado.

  2. A Atualização irá anular a garantia?
    Resposta: Como não há necessidade para desbloquear o bootloader não vai anular a garantia.

  3. Receberei futuras atualizações via OTA?
    Resposta: Sim, você receberá futuras atualizações da Motorola depois de instalar esta atualização.

Fonte: [XDA][10], [Márcio Malaquias (Google Plus MOTO E BRASIL)][11]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4429521/image/Moto_Lollipop_M.png
[2]: https://mega.co.nz/#!yJozCBia!Kvkc6Ei7W6VX_UZEj6frFDmtsikUcRg6pmVjWD1xrZY
[3]: https://mega.co.nz/#!7QcCEZAD!k0Q7sqnv51qLPCkyFHe25fv9QSEdXPZl9rtg3ypXv4E
[4]: https://mega.co.nz/#!Nh1CWKjL!CvNXSWlEwCEBbj-Dcw0mmk-NmaXsBbrPl75Z4i7rRSE
[5]: https://drive.google.com/file/d/0B1S0LCuXCnnmOWhnUk1ZWVdQakE/view
[6]: http://adbdriver.com/downloads/
[7]: https://www.youtube.com/watch?v=XslKnEE4Qo8
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2015-02-13-15-06-53.png
[9]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/0e87d2ce109fdc333479f0af1f17401c.gif
[10]: http://forum.xda-developers.com/moto-e/general/5-0-2-lollipop-indian-ota-captured-t3028788
[11]: https://plus.google.com/communities/104099920989912000273

amigo, o sistema atualizo e agora está dando o primeiro boot, mas esqueci de mudar a versão que vc mandou, tem problemas? xt1025

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

31/03/2015, 02:53:25 via Web

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

31/03/2015, 03:04:48 via App

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

31/03/2015, 03:16:42 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

vai por esse cara, graças a ele instalei a ROM 4.4.4 KITKAT do xt1025 e depois instalei o LOLLIpop do XT1025 tbm, e funfo normal!! parabéns cara! me aajudo muito!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

31/03/2015, 03:40:52 via App

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

vai por esse cara, graças a ele instalei a ROM 4.4.4 KITKAT do xt1025 e depois instalei o LOLLIpop do XT1025 tbm, e funfo normal!! parabéns cara! me aajudo muito!

De nada :D :D :D

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

31/03/2015, 05:21:14 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

Putz! acabei de colocar o custom recovery e ROOT, até tirei o aviso chato de desbloqueio de bootloader...
Tem como colocar o recovery original de novo pra tentar colocar o lollipop por sideload?
Caso tenha, vou perder o ROOT? Tem como ativar ROOT no lollipop dessa forma?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

31/03/2015, 10:35:00 via App

Michel Costa

Kaio Abreu

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

Putz! acabei de colocar o custom recovery e ROOT, até tirei o aviso chato de desbloqueio de bootloader...
Tem como colocar o recovery original de novo pra tentar colocar o lollipop por sideload?
Caso tenha, vou perder o ROOT? Tem como ativar ROOT no lollipop dessa forma?

Vamos lá, você pode tirar a custom recovery, e continuar com o root, mas ai não tenho certeza se irá atualizar, mas se tirar o root. depois tu pode colocar ele no lollipop do mesmo jeito.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

31/03/2015, 18:45:36 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Kaio Abreu

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

Putz! acabei de colocar o custom recovery e ROOT, até tirei o aviso chato de desbloqueio de bootloader...
Tem como colocar o recovery original de novo pra tentar colocar o lollipop por sideload?
Caso tenha, vou perder o ROOT? Tem como ativar ROOT no lollipop dessa forma?

Vamos lá, você pode tirar a custom recovery, e continuar com o root, mas ai não tenho certeza se irá atualizar, mas se tirar o root. depois tu pode colocar ele no lollipop do mesmo jeito.

Kaio vê se meu pensamento tá certo:
Eu coloquei aqui o recovery TWRP 2.7 e o Super U 1.99 (pelo que entendi, ambos criados para Kitkat).
Agora quero restaurar meu recovery.img original pra poder usar esse método pra colocar o lollipop soak test.

1- Esse recovery.img, pode ser qualquer um do moto E xt1021 ou precisa ser especifico da minha rom da Nextel?

2 - Quando eu colocar o lollipop dessa pagina por esse método (sideload), pro recovery funcionar, eu devo colocar a versão 2.8 ou a 2.7 funciona?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

31/03/2015, 22:28:51 via App

Michel Costa

Kaio Abreu

Michel Costa

Kaio Abreu

Michel Costa

Pessoal tenho um moto E xt1021 da nextel (niibr). Posso desbloquear o recovery, colocar custom recovery e colocar essa rom nele?
To usando a kitkat oficial 4.4.4

Não pode instalar ela com custom recovery, mas pode instalala via sideload na stock recovery.

Putz! acabei de colocar o custom recovery e ROOT, até tirei o aviso chato de desbloqueio de bootloader...
Tem como colocar o recovery original de novo pra tentar colocar o lollipop por sideload?
Caso tenha, vou perder o ROOT? Tem como ativar ROOT no lollipop dessa forma?

Vamos lá, você pode tirar a custom recovery, e continuar com o root, mas ai não tenho certeza se irá atualizar, mas se tirar o root. depois tu pode colocar ele no lollipop do mesmo jeito.

Kaio vê se meu pensamento tá certo:
Eu coloquei aqui o recovery TWRP 2.7 e o Super U 1.99 (pelo que entendi, ambos criados para Kitkat).
Agora quero restaurar meu recovery.img original pra poder usar esse método pra colocar o lollipop soak test.

1- Esse recovery.img, pode ser qualquer um do moto E xt1021 ou precisa ser especifico da minha rom da Nextel?

2 - Quando eu colocar o lollipop dessa pagina por esse método (sideload), pro recovery funcionar, eu devo colocar a versão 2.8 ou a 2.7 funciona?

1- Pode ser qualquer um, desde que seja a stock.

2-2.8, 2.7? Poderia me dizer o que quis dizer?
Pra instalar via sideload,
-Baixa a Blur_Version no PC, na pasta do adb
-de o código que está lá (certifique que o você colocou no recovery, em Install update via ADB)

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

31/03/2015, 22:35:34 via Web

ah desculpa... eu quis dizer o recovery TWRP 2.8 ou o TWRP 2.7 funciona no lollipop?
muito obrigado pela ajuda

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

31/03/2015, 22:40:29 via Web

Olha, eu acabei de colocar o xposed, e uns 2 apps pra fazer o android gravar direto no SD e tá funcionando. (Fiz o que o cara ensina nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=_vMOe5apS-Y&feature=youtu.be)

vc sabe me dizer se esse video funciona no lollipop? Se funcionar eu vou:
1 - colocar o recovery stock
2 - colocar o lolipop via sideload
3 - colocar o custom recovery TWRP 2.7
4 - flashear o root (para lollipop que arrumei num site)
5 - fazer esse video, instalando xposed e mais 2 apps

vc sabe se isso vai dar certo?
desculpa se estou sendo chato mas tenho medo de fazer "caca" e brickar o aparelho.

muito obrigado pela ajuda meu amigo =D

— alterado em 31/03/2015, 22:42:40

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

01/04/2015, 01:11:03 via App

Michel Costa

Olha, eu acabei de colocar o xposed, e uns 2 apps pra fazer o android gravar direto no SD e tá funcionando. (Fiz o que o cara ensina nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=_vMOe5apS-Y&feature=youtu.be)

vc sabe me dizer se esse video funciona no lollipop? Se funcionar eu vou:
1 - colocar o recovery stock
2 - colocar o lolipop via sideload
3 - colocar o custom recovery TWRP 2.7
4 - flashear o root (para lollipop que arrumei num site)
5 - fazer esse video, instalando xposed e mais 2 apps

vc sabe se isso vai dar certo?
desculpa se estou sendo chato mas tenho medo de fazer "caca" e brickar o aparelho.

muito obrigado pela ajuda meu amigo =D

Se quer root, usa a cm12, ela não tem problema nenhum pra fazer essas coisas.

Mas o que você falou é tranquilo.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Michel Costa

Responder
Leonardo Souza
  • Posts no fórum: 41

01/04/2015, 12:33:07 via Web

Galera! Bom dia! O moto E da minha namorada ta dando um problema meio sério. O WiFi liga mas desliga ao mesmo tempo, aparece que nao possui MAC, algo assim. Se eu instalar a versão 5.0.2, mesmo sendo a test(ela está estável?) pode resolver o problema? Tipo, eu já resetei o aparelho e o problema não foi resolvido, acredito eu que deu um problema na rom... o aparelho possui o 4.4.4. Já aconteceu isso com alguém?

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

01/04/2015, 15:15:53 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Olha, eu acabei de colocar o xposed, e uns 2 apps pra fazer o android gravar direto no SD e tá funcionando. (Fiz o que o cara ensina nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=_vMOe5apS-Y&feature=youtu.be)

vc sabe me dizer se esse video funciona no lollipop? Se funcionar eu vou:
1 - colocar o recovery stock
2 - colocar o lolipop via sideload
3 - colocar o custom recovery TWRP 2.7
4 - flashear o root (para lollipop que arrumei num site)
5 - fazer esse video, instalando xposed e mais 2 apps

vc sabe se isso vai dar certo?
desculpa se estou sendo chato mas tenho medo de fazer "caca" e brickar o aparelho.

muito obrigado pela ajuda meu amigo =D

Se quer root, usa a cm12, ela não tem problema nenhum pra fazer essas coisas.

Mas o que você falou é tranquilo.

Oi Kaio, vou tentar a soak test mesmo pq deve ser mais estável.
Acabei de colocar o recovery stock e ta blz... só tem um problema:

Onde está a opção "apply update from ADB"?


Deixa pra lá, consegui!
"Power Off your phone. Now press volume down and power buttons simultaneously for 10 seconds. This will take you to the bootloader.Now press volume down which will highlight ‘Recovery’ and then press volume up. Now your device will show up a dead android.Now press volume up first then, while pressing the volume up button, press power button. now release the power button first and then volume up button. Now you will see recovery.Now use volume down button to scroll to ‘Apply update from adb’ and then press power button to select it."

— alterado em 01/04/2015, 15:25:22

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

01/04/2015, 16:55:27 via Web

Não deu certo na minha rom niibr da nextel nenhum dos metodos. O jeito que tem é ir de CM12 ou esperar a final =(

Kaio a CM12 desse link https://download.cyanogenmod.org/?device=condor
está usável? bateria tá aceitavel e as coisas estão funcionando?

eu fiz um backup da minha rom 4.4.4 pelo recovery TWRP, se eu colocar a Cm12 e nao gostar posso voltar pro android 4.4.4 via backup?

obrigado por tudo ;)

— alterado em 01/04/2015, 16:56:28

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

01/04/2015, 17:14:57 via App

Michel Costa

Não deu certo na minha rom niibr da nextel nenhum dos metodos. O jeito que tem é ir de CM12 ou esperar a final =(

Kaio a CM12 desse link https://download.cyanogenmod.org/?device=condor
está usável? bateria tá aceitavel e as coisas estão funcionando?

eu fiz um backup da minha rom 4.4.4 pelo recovery TWRP, se eu colocar a Cm12 e nao gostar posso voltar pro android 4.4.4 via backup?

obrigado por tudo ;)

Sim, está usável, e sim, pode voltar ao KitKat.
Tutorial da CM12: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lollipop

— alterado em 01/04/2015, 17:15:30

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

04/04/2015, 02:09:35 via Web

Emerson

![image][1]

DOWNLOADS:

[Moto E XT1021][2]
[Moto E XT1025][3]

OBSERVAÇÕES:

  1. É obrigatório ter a ROM STOCK 4.4.4 instalada, caso contrário vai da instalação abortada ou falha na atualização dependendo do método.

  2. Caso tenha root e/ou custom recovery, provavelmente não conseguirá instalar a atualização, será preciso reinstalar a STOCK 4.4.4.

  3. E necessário ter pelo Menos 500 MB de espaço livre, e não é necessário ter o app "Atualização Motorola" atualizado.

  4. A bateria deve estar com mais de 70% de carga ou carregando para evitar que o dispositivo se desligue em meio ao processo.

  5. O primeiro boot demora muito, assim como o processo de atualização, pelo menos meia hora no total, mas isso pode variar.

  6. Recomendo restaurar as configurações de fábrica depois que a instalação concluir, e também fazer o uso do app Nova Launcher como inicio padrão.

AVISOS LEGAIS:

Nem o Forum AndroidPit e nem nenhum usuário se seponsabiliza por possíveis danos que possam acontecer ao seu aparelho. Faça tudo por conta e risco.

NOTA: Para o Moto E XT1022 ainda não tem o arquivo atualização mas você pode instalar a [ROM stock 4.4.4][4] do XT1025 e seguir o tutorial (Só a TV não irá funcionar).


VAMOS COMEÇAR:

Método 1:

  1. Após feito o download, copie o arquivo para a raiz da memoria interna do aparelho ou do cartão de memória, não use o celular durante 10 minutos.

  2. Vá em configurar > Sobre o telefone > Atualizações do sistema. Se der tudo certo já apresentara o aviso de atualização

Se não aparecer a atualização "não" altere o nome do arquivo, em vez disso reinicie o aparelho, se ainda sim não aparecer, verifique se está com a Stock 4.4.4 inalterada e se o zip da atualização não está corrompido.

Método 2:

Caso não consiga com o método acima, você pode tentar usando ADB sideload

Caso XT1021
Renomeie o Blur_Version.22.21.31.condor_retbr.retbr.en.BR.zip para Blur_Version.21.12.40.condor_retbr.retbr.en.BR.zip

Caso XT1025
Renomeie o Blur_Version.22.21.32.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR para Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR

  1. Ative a depuração USB no seu celular.

  2. No PC baixe o minimal [adb fastboot][5] e o [adb driver installer.][6]

  3. Vá até a pasta onde foi instalado o Minimal adb fastboot no seu PC, no meu caso C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot e copie o arquivo da atualização pra dentro desta pasta.

  4. Agora entre no Modo recovery do seu Moto E e escolha apply update from ADB. Para que não sabe como fazer isso na Stock Recovery veja esse [video][7].

  5. Conecte seu Moto E no PC e execute o Minimal adb and fastboot na área de trabalho (Localizado no PC) e digite o comando:

adb devices

  1. Se tudo deu certo deve listar seu dispositivo, caso apareça "Lista of devices attached", execulte o Adb Driver Installer, click em install e repita o chamando acima.

  2. Pronto, agora que VC tem certeza que seu dispositivo está conectado ao PC em modo Sideload, digite o seguinte comando:

Para o arquivo de atualização do XT1021:

adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr.retbr.en.BR.zip

Para o arquivo de atualização do XT1025

adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR.zip

E seu celular deve ser atualizado

Print's (Obrigado Theosmair de Carvalho Júnior)

![image][8]

![image][9]

FAQ's:

  1. Bootloader desbloqueado é necessário para está atualização?
    Resposta: Não há necessidade de desbloquear o bootloader. Você pode instalar a atualização com o bootloader bloqueado.

  2. A Atualização irá anular a garantia?
    Resposta: Como não há necessidade para desbloquear o bootloader não vai anular a garantia.

  3. Receberei futuras atualizações via OTA?
    Resposta: Sim, você receberá futuras atualizações da Motorola depois de instalar esta atualização.

Fonte: [XDA][10], [Márcio Malaquias (Google Plus MOTO E BRASIL)][11]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4429521/image/Moto_Lollipop_M.png
[2]: https://mega.co.nz/#!yJozCBia!Kvkc6Ei7W6VX_UZEj6frFDmtsikUcRg6pmVjWD1xrZY
[3]: https://mega.co.nz/#!7QcCEZAD!k0Q7sqnv51qLPCkyFHe25fv9QSEdXPZl9rtg3ypXv4E
[4]: https://mega.co.nz/#!Nh1CWKjL!CvNXSWlEwCEBbj-Dcw0mmk-NmaXsBbrPl75Z4i7rRSE
[5]: https://drive.google.com/file/d/0B1S0LCuXCnnmOWhnUk1ZWVdQakE/view
[6]: http://adbdriver.com/downloads/
[7]: https://www.youtube.com/watch?v=XslKnEE4Qo8
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2015-02-13-15-06-53.png
[9]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/0e87d2ce109fdc333479f0af1f17401c.gif
[10]: http://forum.xda-developers.com/moto-e/general/5-0-2-lollipop-indian-ota-captured-t3028788
[11]: https://plus.google.com/communities/104099920989912000273

Assim que sair a ROM do lollipop 5.1.1 pra o moto e xt1025 em ptbr, faz tópico, seria ótimo. Parabéns pelo tópico!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

05/04/2015, 22:23:36 via App

Fala pessoal! Então, quero que alguém me ajude a solucionar um problema... Meu pai tem um Moto E dual TV e instalei o Lollipop usando o método 1 e funcionou de primeira, em seguida fiz o mesmo procedimento no Moto E dual TV da minha prima usando o mesmo método 1 e deu certo também, o problema é que ao colocar eles lado a lado percebi que o brilho do moto e do meu pai está péssimo, muito escuro mesmo, já coloquei no máximo, desliguei o brilho adaptável e até a tela ambiente por via das dúvidas ter alguma coisa a ver, nada resolveu, fiz reset de fábrica e melhorou um pouquinho, no caso do moto e da minha prima, o brilho está forte e nem foi feito reset de fábrica, li aqui no fórum que teve um moço que teve o problema e mesmo com reset no caso dele não resolveu, só não achei aqui pra citar, procurei na internet e só encontrei o caso chamado brilho zero no moto g que por sinal pareceu com o problema que tive no moto e do meu pai, agora estamos (eu e meu pai) esperando sair o 5.1 para quem sabe corrigir isso.
Aproveito e queria tirar umas dúvidas se souberem:
• Se eu fizer um segundo reset ou limpar o cache lá do recovery pode ajudar a resolver?
• alguma previsão do 5.1 para o moto e dual tv (versão ota capturada)
• reparei que alguns daqui do forum possuem versão 22.21.36 se não me engano enquanto o do meu pai e prima são 22.21.32, tem algo haver? aqui não teve nenhuma atualização.
desde já obrigado

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Renato Medeiros
  • Posts no fórum: 11

08/04/2015, 03:58:35 via Web

Cara, eu tive um "problema" com armazenamento e um dia eu resolvi limpar a data de alguns aplicativos. Quando eu limpo a do youtube liberou simplesmente 300MB de espaço. Toda vez que eu vejo algum vídeo no youtube parece que ele ta armazenando algo no meu celular e ocupando minha memória interna. Alguém mais com esse problema? Acho que não é só o app do youtube que ta fazendo isso. Alguém sabe como resolver?

— alterado em 08/04/2015, 03:59:21

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

08/04/2015, 04:04:43 via App

Ader Marcelo

Fala pessoal! Então, quero que alguém me ajude a solucionar um problema... Meu pai tem um Moto E dual TV e instalei o Lollipop usando o método 1 e funcionou de primeira, em seguida fiz o mesmo procedimento no Moto E dual TV da minha prima usando o mesmo método 1 e deu certo também, o problema é que ao colocar eles lado a lado percebi que o brilho do moto e do meu pai está péssimo, muito escuro mesmo, já coloquei no máximo, desliguei o brilho adaptável e até a tela ambiente por via das dúvidas ter alguma coisa a ver, nada resolveu, fiz reset de fábrica e melhorou um pouquinho, no caso do moto e da minha prima, o brilho está forte e nem foi feito reset de fábrica, li aqui no fórum que teve um moço que teve o problema e mesmo com reset no caso dele não resolveu, só não achei aqui pra citar, procurei na internet e só encontrei o caso chamado brilho zero no moto g que por sinal pareceu com o problema que tive no moto e do meu pai, agora estamos (eu e meu pai) esperando sair o 5.1 para quem sabe corrigir isso.
Aproveito e queria tirar umas dúvidas se souberem:
• Se eu fizer um segundo reset ou limpar o cache lá do recovery pode ajudar a resolver?
• alguma previsão do 5.1 para o moto e dual tv (versão ota capturada)
• reparei que alguns daqui do forum possuem versão 22.21.36 se não me engano enquanto o do meu pai e prima são 22.21.32, tem algo haver? aqui não teve nenhuma atualização.
desde já obrigado

1- Não sei se um hard reset iria ajudar com o bug da tela

2-Sem previsão, mas não irá demorar

3-A. versão 22.21.36 é um bug fixes da 22.21.32, pode ser que ela conserte esse erro do celular do seu pai, mas existe em nenhum fórum essa versão para stocks Brasileiros.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

08/04/2015, 12:35:15 via App

uma coisa que fiquei preocupado é se sair alguma correção ou atualização nova o deles não receba devido ser a Soak e eles não estarem inscritos lá, será que recebe mesmo? Valeuzão!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Natan
  • Posts no fórum: 4

08/04/2015, 18:05:53 via App

Pessoal, se alguem conseguir rom lollipop oficial do xt1022, manda o link, print..qq coisa serve rs vlw!!
Mesmo q seja soak !!

— alterado em 08/04/2015, 18:19:33

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

08/04/2015, 20:14:50 via App

Natan

Pessoal, se alguem conseguir rom lollipop oficial do xt1022, manda o link, print..qq coisa serve rs vlw!!
Mesmo q seja soak !!

Cara, sei tu baixar a stock xt1025, e colocar via sideload funciona no xt1022, só terá a TV que n irá funcionar, já fiz isso com um de um amigo meu.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

13/04/2015, 04:40:20 via Web

Verdade man, só fazer ai como o amigo disse, negócio é firmeza. ;)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kaãue Nãscimentto
  • Posts no fórum: 1

15/04/2015, 23:59:14 via Web

VOU GANHAR UM XT1021 ele é da Tim , tem como instalar o lollipop ou terei que baixar a ROM STOCK RETAIL 4.4.4 se sim me mandem um link de como instalar

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 00:08:22 via App

Kaãue Nãscimentto

VOU GANHAR UM XT1021 ele é da Tim , tem como instalar o lollipop ou terei que baixar a ROM STOCK RETAIL 4.4.4 se sim me mandem um link de como instalar

Pra tirar vínculo, só com bootloader desbloqueado, então é melhor atualizar via sideload. funciona sim.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 00:21:16 via Web

Ader Marcelo

Fala pessoal! Então, quero que alguém me ajude a solucionar um problema... Meu pai tem um Moto E dual TV e instalei o Lollipop usando o método 1 e funcionou de primeira, em seguida fiz o mesmo procedimento no Moto E dual TV da minha prima usando o mesmo método 1 e deu certo também, o problema é que ao colocar eles lado a lado percebi que o brilho do moto e do meu pai está péssimo, muito escuro mesmo, já coloquei no máximo, desliguei o brilho adaptável e até a tela ambiente por via das dúvidas ter alguma coisa a ver, nada resolveu, fiz reset de fábrica e melhorou um pouquinho, no caso do moto e da minha prima, o brilho está forte e nem foi feito reset de fábrica, li aqui no fórum que teve um moço que teve o problema e mesmo com reset no caso dele não resolveu, só não achei aqui pra citar, procurei na internet e só encontrei o caso chamado brilho zero no moto g que por sinal pareceu com o problema que tive no moto e do meu pai, agora estamos (eu e meu pai) esperando sair o 5.1 para quem sabe corrigir isso.
Aproveito e queria tirar umas dúvidas se souberem:
• Se eu fizer um segundo reset ou limpar o cache lá do recovery pode ajudar a resolver?
• alguma previsão do 5.1 para o moto e dual tv (versão ota capturada)
• reparei que alguns daqui do forum possuem versão 22.21.36 se não me engano enquanto o do meu pai e prima são 22.21.32, tem algo haver? aqui não teve nenhuma atualização.
desde já obrigado

Motorola trabalha com telas diferentes, umas tem um brilho muito forte (azulado), e outras um brilho mais escuro (amarelado). Então pode ser só uma tela diferente mesmo.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

16/04/2015, 06:22:15 via App

Pedro

Ader Marcelo

Fala pessoal! Então, quero que alguém me ajude a solucionar um problema... Meu pai tem um Moto E dual TV e instalei o Lollipop usando o método 1 e funcionou de primeira, em seguida fiz o mesmo procedimento no Moto E dual TV da minha prima usando o mesmo método 1 e deu certo também, o problema é que ao colocar eles lado a lado percebi que o brilho do moto e do meu pai está péssimo, muito escuro mesmo, já coloquei no máximo, desliguei o brilho adaptável e até a tela ambiente por via das dúvidas ter alguma coisa a ver, nada resolveu, fiz reset de fábrica e melhorou um pouquinho, no caso do moto e da minha prima, o brilho está forte e nem foi feito reset de fábrica, li aqui no fórum que teve um moço que teve o problema e mesmo com reset no caso dele não resolveu, só não achei aqui pra citar, procurei na internet e só encontrei o caso chamado brilho zero no moto g que por sinal pareceu com o problema que tive no moto e do meu pai, agora estamos (eu e meu pai) esperando sair o 5.1 para quem sabe corrigir isso.
Aproveito e queria tirar umas dúvidas se souberem:
• Se eu fizer um segundo reset ou limpar o cache lá do recovery pode ajudar a resolver?
• alguma previsão do 5.1 para o moto e dual tv (versão ota capturada)
• reparei que alguns daqui do forum possuem versão 22.21.36 se não me engano enquanto o do meu pai e prima são 22.21.32, tem algo haver? aqui não teve nenhuma atualização.
desde já obrigado

Motorola trabalha com telas diferentes, umas tem um brilho muito forte (azulado), e outras um brilho mais escuro (amarelado). Então pode ser só uma tela diferente mesmo.

antes da atualização não estava assim, estava com o brilho forte no caso o do meu pai

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
WALTER
  • Posts no fórum: 12

18/04/2015, 22:43:35 via Web

Galera, fiz tudo conforme indicado e funciona perfeitamente.
Moto E xt1025.
Alguém conseguiu instalar o xposed?
Tentei mas da bootloop.

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

20/04/2015, 02:22:21 via Web

Estou tentando fazer o Destravamento do Bootloader direto no site da Motorola, baixei os drivers USB, o SDK Tools, segui todos os passos do site da Motorola, mas na hora de iniciar o prompt de comando não consigo usar o comando fastboot oem get_unlock_data. Tem alguma outra forma de descobrir o ID do meu aparelho pra poder colocar na verificação e ir pro próximo passo do Unlock Bootloader?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

20/04/2015, 02:25:44 via App

JNooby

Estou tentando fazer o Destravamento do Bootloader direto no site da Motorola, baixei os drivers USB, o SDK Tools, segui todos os passos do site da Motorola, mas na hora de iniciar o prompt de comando não consigo usar o comando fastboot oem get_unlock_data. Tem alguma outra forma de descobrir o ID do meu aparelho pra poder colocar na verificação e ir pro próximo passo do Unlock Bootloader?

O que acontece quando você usa esse comando? seu celular está em modo fastboot? baixou o mfastboot e o adb, e está usando o CMD nessa pasta?

— alterado em 20/04/2015, 02:26:10

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

20/04/2015, 02:29:55 via App

JNooby

Estou tentando fazer o Destravamento do Bootloader direto no site da Motorola, baixei os drivers USB, o SDK Tools, segui todos os passos do site da Motorola, mas na hora de iniciar o prompt de comando não consigo usar o comando fastboot oem get_unlock_data. Tem alguma outra forma de descobrir o ID do meu aparelho pra poder colocar na verificação e ir pro próximo passo do Unlock Bootloader?

Tente também:

mfastboot oem get_unlock_data

— alterado em 20/04/2015, 02:30:12

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

JNooby

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 28

20/04/2015, 03:26:10 via App

o que aconteceria se eu baixasse do 1021 ou 1025 e usar o método 1 num 1022?

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

20/04/2015, 16:40:01 via App

Eu instalei a CM12, mas queria voltar para Stock Lollipop e não encontrei a informação necessária pra fazer isso. Basta eu instalar a soaktest desse tópico? Ou essa é apenas um arquivo de atualização e não a ROM completa?
Já pensei em instalar o KitKat 4.4.4, mas disseram que dá hardbrick.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

20/04/2015, 16:50:04 via App

Jonas D.

Eu instalei a CM12, mas queria voltar para Stock Lollipop e não encontrei a informação necessária pra fazer isso. Basta eu instalar a soaktest desse tópico? Ou essa é apenas um arquivo de atualização e não a ROM completa?
Já pensei em instalar o KitKat 4.4.4, mas disseram que dá hardbrick.

Moto E? Ainda não tem a Stock lollipop flasheável por adb...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

20/04/2015, 20:12:58 via Web

Fiz todo o processo, quando verifiquei os adb devices, retornou uma série de números em seguida "device", então parti pro proximo processo que seria instalar o Adb Driver Installer, tudo certo, mas quando uso o comando "adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR.zip" retorna um erro: closed.

Sabem me dizer o que pode ter ocorrido?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

20/04/2015, 20:32:23 via Web

Jonas D.

Eu instalei a CM12, mas queria voltar para Stock Lollipop e não encontrei a informação necessária pra fazer isso. Basta eu instalar a soaktest desse tópico? Ou essa é apenas um arquivo de atualização e não a ROM completa?
Já pensei em instalar o KitKat 4.4.4, mas disseram que dá hardbrick.

Retorna para a Stock 4.4.4 por fastboot, ou por recovery com a Stock 5.0.2 flashable. Quando for retornar para s Stock 4.4.4 caso já tenha subido o bootloader (atualizado para 5.0.2) com a Soak Teste, simplesmente edite o arquivo Reatail.bat retirando os 3 primeiros comandoss (gpt.bin, motoboot
Img, logo.bin).

Obs: E isso que tem lá no XDA, boa sorte!

— alterado em 20/04/2015, 20:33:28

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

20/04/2015, 20:36:44 via Web

JNooby

Fiz todo o processo, quando verifiquei os adb devices, retornou uma série de números em seguida "device", então parti pro proximo processo que seria instalar o Adb Driver Installer, tudo certo, mas quando uso o comando "adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR.zip" retorna um erro: closed.

Sabem me dizer o que pode ter ocorrido?

Olá, tu seguiu o tutorial português e desbloqueou o Bootloader, correto?
Se tu desbloqueou o Bootloader, deve mostrar status code 2 ou 3 em amarelo.
Sobre a parte de instalar, o método 1 desse tutorial parece ser mais simples e eficiente.

— alterado em 20/04/2015, 20:37:21

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

20/04/2015, 20:46:55 via Web

Pedro

JNooby

Fiz todo o processo, quando verifiquei os adb devices, retornou uma série de números em seguida "device", então parti pro proximo processo que seria instalar o Adb Driver Installer, tudo certo, mas quando uso o comando "adb sideload Blur_Version.21.12.40.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR.zip" retorna um erro: closed.

Sabem me dizer o que pode ter ocorrido?

Olá, tu seguiu o tutorial português e desbloqueou o Bootloader, correto?
Se tu desbloqueou o Bootloader, deve mostrar status code 2 ou 3 em amarelo.
Sobre a parte de instalar, o método 1 desse tutorial parece ser mais simples e eficiente.

Sim, consegui desbloquear o bootloader tranquilo, direto no site da motorola e usando o codigo que o Kaio Abreu passou (só não falei com ele antes porque minha internet está com velocidade reduzida). Tentei o método 1, porém não apareceu a atualização pra mim, então fiz o segundo método, segui todos os passos e só travou ai, vou dar mais uma olhada no vídeo e refazer o processo.

Responder