Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

• Respostas:599
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 26

2/mar/2015 19:48:48 via Web

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Se eu instalar primeiro a Stock do XT1025 eu obviamente vou perder todos os meus dados né? Era isso que eu não queria fazer, uso meu telefone pro trabalho e ele está funcionando normal, tenho medo de fazer alguma cagada e não funcionar e não tenho intenções de gastar dinheiro em um outro aparelho por agora.

• Posts no fórum: 2.976

2/mar/2015 19:51:24 via App

Igor Britto

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Se eu instalar primeiro a Stock do XT1025 eu obviamente vou perder todos os meus dados né? Era isso que eu não queria fazer, uso meu telefone pro trabalho e ele está funcionando normal, tenho medo de fazer alguma cagada e não funcionar e não tenho intenções de gastar dinheiro em um outro aparelho por agora.

Cara, fazer pra depois se arrepender não dá, principalmente se o aparelho é usado pra trabalho, espere ser lançado pra todos.

Mas se fazer todos os procedimentos corretamente, não dá nenhum problema, você também pode fazer backup de tudo e restaurar depois.

— alterado em 2/mar/2015 19:51:54

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

2/mar/2015 19:55:47 via Web

Emerson

Igor Britto

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Cara, fazer pra depois se arrepender não dá, principalmente se o aparelho é usado pra trabalho, espere ser lançado pra todos.

Mas se fazer todos os procedimentos corretamente, não dá nenhum problema, você também pode fazer backup de tudo e restaurar depois.

Eu só iria me arrepender se brickasse o aparelho kkkkk, eu comprei o aparelho na Saraiva, achei que fosse uma versão Retail mas no final do número da rom eu percebi que tinha um "timbr" e gelei. Bem que eu estranhei que um colega meu com um modelo igual ao meu, comprado em um quiosque da motorola recebeu o update ontem. Bom, só me resta esperar. Eu só espero que o update saia antes de eu resolver trocar de aparelho.

2/mar/2015 19:58:09 via App

Igor Britto

Emerson

Igor Britto

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Eu só iria me arrepender se brickasse o aparelho kkkkk, eu comprei o aparelho na Saraiva, achei que fosse uma versão Retail mas no final do número da rom eu percebi que tinha um "timbr" e gelei. Bem que eu estranhei que um colega meu com um modelo igual ao meu, comprado em um quiosque da motorola recebeu o update ontem. Bom, só me resta esperar. Eu só espero que o update saia antes de eu resolver trocar de aparelho.

kkk acontece, agora é esperar a TIM liberar.

• Posts no fórum: 15

9/mar/2015 11:36:03 via Web

Algum xt1022 brasileiro não tem vínculo com a tim?
Depois que eu fiz o flash da stock 4.4.4 do xt1025 no xt1022 e fiz o update para 5.0.2 contínuo com o final timbr.

— alterado em 9/mar/2015 11:36:27

• Posts no fórum: 293

9/mar/2015 13:19:02 via App

Mateus Silva

Algum xt1022 brasileiro não tem vínculo com a tim?
Depois que eu fiz o flash da stock 4.4.4 do xt1025 no xt1022 e fiz o update para 5.0.2 contínuo com o final timbr.

eu acho que todos são da tim

• Posts no fórum: 4

9/mar/2015 19:50:40 via Web

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

— alterado em 9/mar/2015 19:53:05

9/mar/2015 22:30:41 via Web

Se todos os XT1022 brasileiros forem vinculados a operadoras (eu comprei o meu na Saraiva mas é da TIM), pra uma atualização via OTA, isso é algo positivo (pode vir logo após as versões retail), ou extremamente negativo (talvez nem saia esse ano) ?

9/mar/2015 22:31:49 via Web

Ryan

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

Eu to na mesma situação que você, e eu prefiro deixar como tá pra não ferra com o celular. Apesar de a mão já ter coçado pra pegar o E 2015, o bolso não deixa no momento kkkk

9/mar/2015 22:40:45 via Web

Ryan

ROM stock: ROM da Fabricante
ROM stock retail: ROM da Fabricante sem vínculos com operadora
Modo bootloader: Neste modo temos acesso à opções de recuperação (Recovery), podemos reinstalar a ROM stock utilizando comandos do ADB + mFastboot, etc, também é o bootloader que é responsável por iniciar o sistema, ao desbloquear o bootloader, pode modificar arquivos de boot do sistema, colocar custom recovery, fazer root, etc.

Você pode tentar instalar a ROM do XT1025 no seu XT1022 com o bootloader bloqueado, mas se der erro só desbloqueando.

Como instalar a ROM stock pelo ADB fastboot (No caso instalar a ROM do XT1025 no XT1022)

Baixe a ROM aqui

Extraia para uma pasta do seu PC
Ligue o celular no modo Bootloader (Pressione Power mais volume menos durante alguns segundos)
Conecte via USB no PC
Agora abra a janela de Comando na pasta (Shift+Botão Direito>Abrir Janela de Comando Aqui)
E execute um comando de cada vez:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

9/mar/2015 22:45:15 via Web

Igor Britto

Se todos os XT1022 brasileiros forem vinculados a operadoras (eu comprei o meu na Saraiva mas é da TIM), pra uma atualização via OTA, isso é algo positivo (pode vir logo após as versões retail), ou extremamente negativo (talvez nem saia esse ano) ?

Nem sei dizer, pois quem decide o momento de liberar ou não a atualização é cada operadora, pela demora que tem, parece que as operadoras não ligam pros usuários.

• Posts no fórum: 5

10/mar/2015 1:30:30 via Web

Olá , eu coloquei a rom no meu cartão sd , ele lê normalmente e copia . Depois reinicia, só que ai ele vai para o modo recovery ! Ai não sai mais disso . Oque eu faço ? Já formatei , já tentei o segundo método e não consegui.

10/mar/2015 1:56:28 via App

Luis

Olá , eu coloquei a rom no meu cartão sd , ele lê normalmente e copia . Depois reinicia, só que ai ele vai para o modo recovery ! Ai não sai mais disso . Oque eu faço ? Já formatei , já tentei o segundo método e não consegui.

Como está fazendo? Colocando o arquivo na memória interna e externa do seu celular, e colocando pra pesquisar atualização?

• Posts no fórum: 836

10/mar/2015 1:56:49 via App

Luis

Reinstala a stock ROM.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 5

10/mar/2015 2:01:11 via Web

Coloquei primeiro na interna ai ele não leu , depois coloquei na externa ai ele leu. Sim , ele acha a atualização, eu coloco pra instalar , ai reinicia e abre no modo recovery ! Eu reinicio ele , depois de 2 minutos ele volta a reiniciar sozinho e volta para o modo recovery !

10/mar/2015 2:03:00 via App

Luis

Coloquei primeiro na interna ai ele não leu , depois coloquei na externa ai ele leu. Sim , ele acha a atualização, eu coloco pra instalar , ai reinicia e abre no modo recovery ! Eu reinicio ele , depois de 2 minutos ele volta a reiniciar sozinho e volta para o modo recovery !

O recovery é stock?