Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

  • Respostas:599
  • Sticky
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

26/02/2015, 04:10:41 via App

Chrystian

Jonas D.

Tem como fazer root instalando o zip pelo stock recovery?

Não, apenas com uma custom recovery (TWRP ou CWM, por exemplo).

Peguei de um outro fórum a explicação do porque que não dá:

http://bit.ly/1DbUdI4

Verdade... Tentei e deu falha na assinatura.
Pensei nisso, pois na época do Gingerbread era pelo stock recovery que se instalava o zip do root.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

26/02/2015, 04:12:50 via App

Jonas D.

Emerson

Jonas D.

Emerson

Jonas D.

Alguém sabe como coloca senha no menu recovery?

Que eu saiba só é possível em custom recovery (TWRP por exemplo)

Mas essas não eram uma das funções do Lollipop? Isso foi discutido antes do lançamento da nova versão, que o Lollipop iria ser mais seguro e que para acessar o recovery, a pessoa teria que digitar a senha do Google.

Pesquisa no Google que você encontra várias matérias falando sobre isso, inclusive no AndroidPIT.

Por favor, poste o link da informação.

https://www.nextpit.com.br/android-5-0-lollipop-botao-autodestruicao-kill-switch

Humm, se não me engano tem que ativar pelo Android device manager, mas como não uso não tenho certeza como ativa.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

26/02/2015, 22:15:24 via Web

Cara como você instalou?? Me explica por favor!! também tenho um XT1022 e já tentei de tudo e não consegui!!

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

26/02/2015, 22:44:25 via Web

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

26/02/2015, 23:10:57 via Web

Oi, Emerson, resolvi correr o risco e tentar atualizar para o Lolllipop novamente. Resultado, bom aqui o resultado ... Seria bom se tu add ao tutorial:

image

image

image

image

Bom, tinha explicado print por print mas como perdi todo o texto, tive que postar assim mesmo. Já da pra ter uma ideia.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

26/02/2015, 23:13:14 via App

J. Pietro

Oi, Emerson, resolvi correr o risco e tentar atualizar para o Lolllipop novamente. Resultado, bom aqui o resultado ... Seria bom se tu add ao tutorial:

![image][1]

![image][2]

![image][3]

![image][4]

Bom, tinha explicado print por print mas como perdi todo o texto, tive que postar assim mesmo. Já da pra ter uma ideia.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-30-36-1424988534074.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-31-38-1424988389882.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-31-56.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-58-58.png

Então instalar a 4.4.4 pelo adb não deu problema? Qual o link da ROM que você usou, assim eu adiciono no tópico.

— alterado em 26/02/2015, 23:34:25

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/02/2015, 02:01:09 via Web

Então, vamos lá ... Primeiro prefiro o "Termo" via Fastboot ou Bootloader, rs, pois adb parece combinar mais com o método 2 (adb sideload) desse tutorial.

Sobre a parte de Fazer flash da stock ROM 4.4.4 via Fastbook em cima da Stock 4.4.2 após ter feito Downgrade do Android 5.0.2 para o Android 4.4.2 causando assim brick do Bootloader do Aparelho, posso dizer o seguinte:

Ainda não tenho certeza, pois fiz algumas manobras. Fazendo com que eu ainda ficasse com dúvidas sobre a possibilidade de um hard brick. Uma vez que um usuario do Moto G aqui do forum nao obteve sucesso ao fazer isso.

No entanto outro membro aqui do fórum afirmou ter conseguido driblar o Hard Brick fazendo uma instalação "limpa" via fastboot da Stock 4.4.4 sobre a 4.4.2 com o "bootloader quebrado". E em seguida atualizado novamente para o 5.0.2 usando o zip do Soak Teste.

Já sobre ter atualizado novamente para o Android 5.0.2 fazendo algumas manobras. Bom é algo confuso de se entender, e se foi por isso que deu certo ou não eu não sei, mas foi o que achei ser mais seguro:

Primeiro certufiquei que poderia fazer o flash da Stock ROM 4.4.2 quantas vezes quisesse. Em seguida verifiquei a possibilidade de instalar Custom ROMs, fiz testes com a CM 11 e CM 12 e o aparelho não "morreu", sorte minha, rs!

Depois fui mais longe, ainda com a CM 11 e Base 4.4.2 (Da stock ROM) instalei a Stock 5.0.2 Sem Blotware que baixei no XDA. Isso na verdade foi uma restauração via Recovery CWM.

Nesse momento teoricamente meu aparelho já estava com o Android 5.0.2 stock (apesar de capado e modificado). Daí fiz o Downgrade para a Stock ROM 4.4.4, em seguida fiz Método 1 desse tutorial e tudo saiu tranquilo.

No entanto, o Bootloader ainda continua quebrado, sempre que for feito Downgrade ou flash da stock 4.4.4 vai da erro de bootloader a fazer flash do GPT e Motoboot.

Por ter ficado quase no prego por causa das modificações no Lollipop (Root e Recovery) resolvi não faze-los novamente até o Lollipop ficar de fato estável.

Há, desculpa por ter escrito tanto, acho que um resumo não ia ajudar muito. Sobre o link das stocks do Brasil encontrei no perfil do G+ de um mano aqui do Fórum do E. Vou procurar novamente. Flw Flw :D

— alterado em 27/02/2015, 02:12:46

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

27/02/2015, 13:55:59 via Web

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 1

27/02/2015, 23:54:52 via Web

Obrigado agora tenho o Android 5

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 02:14:31 via Web

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Marcos Ezequiel
  • Posts no fórum: 6

02/03/2015, 01:11:28 via Web

Fiz o download e consegui atualizar o meu celular logo no primeiro método. Valeu Emerson.

Douglas Santos

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

02/03/2015, 19:48:48 via Web

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Se eu instalar primeiro a Stock do XT1025 eu obviamente vou perder todos os meus dados né? Era isso que eu não queria fazer, uso meu telefone pro trabalho e ele está funcionando normal, tenho medo de fazer alguma cagada e não funcionar e não tenho intenções de gastar dinheiro em um outro aparelho por agora.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/03/2015, 19:51:24 via App

Igor Britto

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Se eu instalar primeiro a Stock do XT1025 eu obviamente vou perder todos os meus dados né? Era isso que eu não queria fazer, uso meu telefone pro trabalho e ele está funcionando normal, tenho medo de fazer alguma cagada e não funcionar e não tenho intenções de gastar dinheiro em um outro aparelho por agora.

Cara, fazer pra depois se arrepender não dá, principalmente se o aparelho é usado pra trabalho, espere ser lançado pra todos.

Mas se fazer todos os procedimentos corretamente, não dá nenhum problema, você também pode fazer backup de tudo e restaurar depois.

— alterado em 02/03/2015, 19:51:54

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

02/03/2015, 19:55:47 via Web

Emerson

Igor Britto

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Se eu instalar primeiro a Stock do XT1025 eu obviamente vou perder todos os meus dados né? Era isso que eu não queria fazer, uso meu telefone pro trabalho e ele está funcionando normal, tenho medo de fazer alguma cagada e não funcionar e não tenho intenções de gastar dinheiro em um outro aparelho por agora.

Cara, fazer pra depois se arrepender não dá, principalmente se o aparelho é usado pra trabalho, espere ser lançado pra todos.

Mas se fazer todos os procedimentos corretamente, não dá nenhum problema, você também pode fazer backup de tudo e restaurar depois.

Eu só iria me arrepender se brickasse o aparelho kkkkk, eu comprei o aparelho na Saraiva, achei que fosse uma versão Retail mas no final do número da rom eu percebi que tinha um "timbr" e gelei. Bem que eu estranhei que um colega meu com um modelo igual ao meu, comprado em um quiosque da motorola recebeu o update ontem. Bom, só me resta esperar. Eu só espero que o update saia antes de eu resolver trocar de aparelho.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/03/2015, 19:58:09 via App

Igor Britto

Emerson

Igor Britto

J. Pietro

Igor Britto

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Se eu instalar primeiro a Stock do XT1025 eu obviamente vou perder todos os meus dados né? Era isso que eu não queria fazer, uso meu telefone pro trabalho e ele está funcionando normal, tenho medo de fazer alguma cagada e não funcionar e não tenho intenções de gastar dinheiro em um outro aparelho por agora.

Cara, fazer pra depois se arrepender não dá, principalmente se o aparelho é usado pra trabalho, espere ser lançado pra todos.

Mas se fazer todos os procedimentos corretamente, não dá nenhum problema, você também pode fazer backup de tudo e restaurar depois.

Eu só iria me arrepender se brickasse o aparelho kkkkk, eu comprei o aparelho na Saraiva, achei que fosse uma versão Retail mas no final do número da rom eu percebi que tinha um "timbr" e gelei. Bem que eu estranhei que um colega meu com um modelo igual ao meu, comprado em um quiosque da motorola recebeu o update ontem. Bom, só me resta esperar. Eu só espero que o update saia antes de eu resolver trocar de aparelho.

kkk acontece, agora é esperar a TIM liberar.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Mateus Silva
  • Posts no fórum: 15

09/03/2015, 11:36:03 via Web

Algum xt1022 brasileiro não tem vínculo com a tim?
Depois que eu fiz o flash da stock 4.4.4 do xt1025 no xt1022 e fiz o update para 5.0.2 contínuo com o final timbr.

— alterado em 09/03/2015, 11:36:27

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

09/03/2015, 13:19:02 via App

Mateus Silva

Algum xt1022 brasileiro não tem vínculo com a tim?
Depois que eu fiz o flash da stock 4.4.4 do xt1025 no xt1022 e fiz o update para 5.0.2 contínuo com o final timbr.

eu acho que todos são da tim

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

09/03/2015, 13:20:40 via App

reza a lenda que a ROM do xt1025 funciona no xt1022 só não pega a tv

Responder
Ryan
  • Posts no fórum: 4

09/03/2015, 19:50:40 via Web

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

— alterado em 09/03/2015, 19:53:05

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

09/03/2015, 22:30:41 via Web

Se todos os XT1022 brasileiros forem vinculados a operadoras (eu comprei o meu na Saraiva mas é da TIM), pra uma atualização via OTA, isso é algo positivo (pode vir logo após as versões retail), ou extremamente negativo (talvez nem saia esse ano) ?

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

09/03/2015, 22:31:49 via Web

Ryan

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

Eu to na mesma situação que você, e eu prefiro deixar como tá pra não ferra com o celular. Apesar de a mão já ter coçado pra pegar o E 2015, o bolso não deixa no momento kkkk

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

09/03/2015, 22:40:45 via Web

Ryan

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

ROM stock: ROM da Fabricante
ROM stock retail: ROM da Fabricante sem vínculos com operadora
Modo bootloader: Neste modo temos acesso à opções de recuperação (Recovery), podemos reinstalar a ROM stock utilizando comandos do ADB + mFastboot, etc, também é o bootloader que é responsável por iniciar o sistema, ao desbloquear o bootloader, pode modificar arquivos de boot do sistema, colocar custom recovery, fazer root, etc.

Você pode tentar instalar a ROM do XT1025 no seu XT1022 com o bootloader bloqueado, mas se der erro só desbloqueando.

Como instalar a ROM stock pelo ADB fastboot (No caso instalar a ROM do XT1025 no XT1022)

Baixe a ROM aqui

Extraia para uma pasta do seu PC
Ligue o celular no modo Bootloader (Pressione Power mais volume menos durante alguns segundos)
Conecte via USB no PC
Agora abra a janela de Comando na pasta (Shift+Botão Direito>Abrir Janela de Comando Aqui)
E execute um comando de cada vez:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

09/03/2015, 22:45:15 via Web

Igor Britto

Se todos os XT1022 brasileiros forem vinculados a operadoras (eu comprei o meu na Saraiva mas é da TIM), pra uma atualização via OTA, isso é algo positivo (pode vir logo após as versões retail), ou extremamente negativo (talvez nem saia esse ano) ?

Nem sei dizer, pois quem decide o momento de liberar ou não a atualização é cada operadora, pela demora que tem, parece que as operadoras não ligam pros usuários.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 01:30:30 via Web

Olá , eu coloquei a rom no meu cartão sd , ele lê normalmente e copia . Depois reinicia, só que ai ele vai para o modo recovery ! Ai não sai mais disso . Oque eu faço ? Já formatei , já tentei o segundo método e não consegui.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/03/2015, 01:56:28 via App

Luis

Olá , eu coloquei a rom no meu cartão sd , ele lê normalmente e copia . Depois reinicia, só que ai ele vai para o modo recovery ! Ai não sai mais disso . Oque eu faço ? Já formatei , já tentei o segundo método e não consegui.

Como está fazendo? Colocando o arquivo na memória interna e externa do seu celular, e colocando pra pesquisar atualização?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

10/03/2015, 01:56:49 via App

Luis

Olá , eu coloquei a rom no meu cartão sd , ele lê normalmente e copia . Depois reinicia, só que ai ele vai para o modo recovery ! Ai não sai mais disso . Oque eu faço ? Já formatei , já tentei o segundo método e não consegui.

Reinstala a stock ROM.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 02:01:11 via Web

Coloquei primeiro na interna ai ele não leu , depois coloquei na externa ai ele leu. Sim , ele acha a atualização, eu coloco pra instalar , ai reinicia e abre no modo recovery ! Eu reinicio ele , depois de 2 minutos ele volta a reiniciar sozinho e volta para o modo recovery !

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/03/2015, 02:03:00 via App

Luis

Coloquei primeiro na interna ai ele não leu , depois coloquei na externa ai ele leu. Sim , ele acha a atualização, eu coloco pra instalar , ai reinicia e abre no modo recovery ! Eu reinicio ele , depois de 2 minutos ele volta a reiniciar sozinho e volta para o modo recovery !

O recovery é stock?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 02:06:13 via Web

É sim

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 02:07:22 via Web

vou reinstalar a Rom stock e depois vou tentar atualizar.

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 02:32:34 via Web

É deu certo , reinstalei e atualizei . Valeu ai pela ajuda !

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/03/2015, 02:44:53 via App

Luis

É deu certo , reinstalei e atualizei . Valeu ai pela ajuda !

Opa que bom, mas nem ajudei kkkkkk

— alterado em 10/03/2015, 02:45:07

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

10/03/2015, 02:47:03 via App

Emerson

Luis

É deu certo , reinstalei e atualizei . Valeu ai pela ajuda !

Opa que bom, mas nem ajudei kkkkkk

Colocou a ROM do lollipop :P

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/03/2015, 02:50:44 via App

Kaio Abreu

Emerson

Luis

É deu certo , reinstalei e atualizei . Valeu ai pela ajuda !

Opa que bom, mas nem ajudei kkkkkk

Colocou a ROM do lollipop :P

kkk é verdade ;)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Ryan
  • Posts no fórum: 4

10/03/2015, 16:20:48 via Web

Emerson

Ryan

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

ROM stock: ROM da Fabricante
ROM stock retail: ROM da Fabricante sem vínculos com operadora
Modo bootloader: Neste modo temos acesso à opções de recuperação (Recovery), podemos reinstalar a ROM stock utilizando comandos do ADB + mFastboot, etc, também é o bootloader que é responsável por iniciar o sistema, ao desbloquear o bootloader, pode modificar arquivos de boot do sistema, colocar custom recovery, fazer root, etc.

Você pode tentar instalar a ROM do XT1025 no seu XT1022 com o bootloader bloqueado, mas se der erro só desbloqueando.

Como instalar a ROM stock pelo ADB fastboot (No caso instalar a ROM do XT1025 no XT1022)

Baixe a ROM [aqui][1]

Extraia para uma pasta do seu PC
Ligue o celular no modo Bootloader (Pressione Power mais volume menos durante alguns segundos)
Conecte via USB no PC
Agora abra a janela de Comando na pasta (Shift+Botão Direito>Abrir Janela de Comando Aqui)
E execute um comando de cada vez:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Consegui Instalar a Retail do XT1025 e consegui instalar a atualização fazendo o primeiro método! MUITO OBRIGADO! amando o Lollipop

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/03/2015, 16:37:07 via App

Ryan

Emerson

Ryan

Meu Moto E é o XT1022 (vinculado com a claro), tentei fazer pelos dois metódos mas não consegui (nunca mexi com isso antes). Pra eu tentar atualizar de novo eu preciso instalar a Retail do XT1025? Pra instalar a Retail eu tenho que desbloquear o bootloader? (como eu disse, eu tentei fazer pelos 2 métodos, mesmo sei nem entender o que é modo bootloader, o que é Rom stock, ou como instalo a rom retail, ou seja, tenho dúvidas com praticamente tudo. e como eu não quase nada sobre, não vou desbloquear a bootloader, pq posso cagar o celular). se tiver alguém paciente pra poder me explicar o básico, fico grato.

ROM stock: ROM da Fabricante
ROM stock retail: ROM da Fabricante sem vínculos com operadora
Modo bootloader: Neste modo temos acesso à opções de recuperação (Recovery), podemos reinstalar a ROM stock utilizando comandos do ADB + mFastboot, etc, também é o bootloader que é responsável por iniciar o sistema, ao desbloquear o bootloader, pode modificar arquivos de boot do sistema, colocar custom recovery, fazer root, etc.

Você pode tentar instalar a ROM do XT1025 no seu XT1022 com o bootloader bloqueado, mas se der erro só desbloqueando.

Como instalar a ROM stock pelo ADB fastboot (No caso instalar a ROM do XT1025 no XT1022)

Baixe a ROM [aqui][1]

Extraia para uma pasta do seu PC
Ligue o celular no modo Bootloader (Pressione Power mais volume menos durante alguns segundos)
Conecte via USB no PC
Agora abra a janela de Comando na pasta (Shift+Botão Direito>Abrir Janela de Comando Aqui)
E execute um comando de cada vez:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Consegui Instalar a Retail do XT1025 e consegui instalar a atualização fazendo o primeiro método! MUITO OBRIGADO! amando o Lollipop

Que bom que deu certo, agora é só aproveitar.

— alterado em 10/03/2015, 16:38:14

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Ryan

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

11/03/2015, 17:02:51 via Web

:'D ... Chorando de alegria, nunca tinha visto o fórum do Moto E tao movimentado, parece finalmente que ele ganhou vida! Emerson, se você fosse uma mina ia te dar um beijo na ... Só por me proporcionar essa alegria ... :'D

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

11/03/2015, 17:21:56 via Web

J. Pietro

:'D ... Chorando de alegria, nunca tinha visto o fórum do Moto E tao movimentado, parece finalmente que ele ganhou vida! Emerson, se você fosse uma mina ia te dar um beijo na ... Só por me proporcionar essa alegria ... :'D

image

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

11/03/2015, 17:47:40 via Web

Nada não, relaxa!!! Kkk :D

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

11/03/2015, 17:55:22 via App

J. Pietro

Nada não, relaxa!!! Kkk :D

kkkkkk agora o fórum está mesmo movimentado, se o Moto E receber o 5.1 então kkkk

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

11/03/2015, 18:05:01 via Web

Pois é, tomara que venha logo o 5.1! Se eu tivesse a baguiada toda, e fosse soak ia capturar
logo o OTA, mas não tenho com o fazer isso! Tem que ter NET, WIFi e PC ... :(

Obs: Também precisa ser fera com o promt mas tens um monte de
tutorial ensinado a capturar, só não consegue se não quiser.

— alterado em 11/03/2015, 18:09:35

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Boo Make
  • Posts no fórum: 8

11/03/2015, 19:25:02 via Web

Ola gostaria de saber se pega em celular vinculado da Oi XT1025

Um rapaz falou que pegou... Agradeço desde já

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

11/03/2015, 21:29:30 via App

J. Pietro

Pois é, tomara que venha logo o 5.1! Se eu tivesse a baguiada toda, e fosse soak ia capturar
logo o OTA, mas não tenho com o fazer isso! Tem que ter NET, WIFi e PC ... :(

Obs: Também precisa ser fera com o promt mas tens um monte de
tutorial ensinado a capturar, só não consegue se não quiser.

Recebi o email de soak test, vou capturar quando receber ;D

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Boo Make
  • Posts no fórum: 8

12/03/2015, 10:28:37 via Web

Ola gostaria de saber se pega em celular vinculado da Oi XT1025

Um rapaz falou que pegou... Agradeço desde já

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

12/03/2015, 10:51:33 via App

Alguns vínculos já podem, tenta o primeiro método, se não for então n pode.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Boo Make
  • Posts no fórum: 8

12/03/2015, 16:00:46 via Web

Kaio Abreu

Alguns vínculos já podem, tenta o primeiro método, se não for então n pode.

Obrigado mano por responder vou tentar
Desde já agradeço pela informação

Grato :)

Responder
Boo Make
  • Posts no fórum: 8

13/03/2015, 02:46:08 via Web

Ai gente tentei deu certo logo pelo primeiro tutorial...

Obs: meu celular tem vínculo com a Oi , mesmo assim teve sucesso

Modelo : XT1025

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

13/03/2015, 19:54:22 via Web

O meu não vai de maneira alguma e não é vinculado. Não consigo entender porque não vai.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

13/03/2015, 22:48:36 via App

Leandro Ferreira Viana

O meu não vai de maneira alguma e não é vinculado. Não consigo entender porque não vai.

Obs:Tem que atualizar o "Atualização motorola" na play store
Eu fiz assim com 2 celulares:
-Coloquei na memória interna
-Tentei atualizar e não foi
-copiei, e colei na memória externa
-tentei e foi.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Iwilson Júnior
  • Posts no fórum: 8

13/03/2015, 23:33:04 via Web

Tentei atualizar com a primeira opção, mas não consegui. Obs: nunca tinha tentado atualizar meu moto e, ele esta na versão 4.4.4 kitkat. baixei o arquivo XT1025, coloquei no cartão de memoria, liberei 500mb na memoria do cel. Mas não apareceu pra atualizar. Tem alguma dica a mais?

Responder