Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

  • Respostas:599
  • Sticky
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

18/03/2015, 19:29:24 via Web

Já tem umas 2 horas e até agora nada....

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/03/2015, 19:43:32 via Web

Leandro Ferreira Viana

Já tem umas 2 horas e até agora nada....

Caraça, só resta dizer o que o Kiko disse .. Não Deu!!! Mas sei como é, no início eu sofri, esses lance de mudar nome do arquivo, de de fazer de várias formas e tals. Primeiro erro meu foi ter mudado o nome da ROM, a compilação deve ser "22.21.32", se tu tiver mudado nunca vai da certo. Segundo, as vezes termita coisa no sistema do celular atrapalha, por isso recomendo logo um flash da stock, antes de fazer flash, ou seja no segundo dia de tentativa, tentei varias vezes e nao deu em nada, ate que me dei conta que minha ROM era 4.4.2, daí eu atualuzei via OTA, já no 4.4.4 apareceu, ufaaa ... Que nada, dava instalação abortada, isso porque eu tinha feito root (e retirado) assim como recovery mod (que fiz flash do stock). Daí lá para o quarto dia baixei a 4.4.4 instalei, já sabendo que não podia mudar o nome do zip, e a que a memoria tanto fazia, foi fácil. Sinceramente, espero que tu consiga. Há só uma pergunta, o Bootloader do teu é bloqueado?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

18/03/2015, 19:51:53 via Web

Nunca mexi em nada nele. Nadinha. Nem conhecia este forum, procurando por atualizações do moto e para o lollipop cheguei até aqui. O arquivo está com nome certinho. Eu até tentei descompactar ele pra ver se dava arquivo corrompido e deu tudo certo. Eu até cheguei a pensar que pelo fato do meu ser 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr talvez tivesse que colocar outro nome mas não achei ninguém falando nada sobre isso. Apenas que o arquivo deve estar com o nome Blur_Version.22.21.32.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR. Infelizmente não sei mais o que fazer. rs

Responder
Hevylliton Souza
  • Posts no fórum: 1

18/03/2015, 23:07:38 via Web

ÉÉÉ´´E´´EÉÉÉÉ´ACABEI D Fazer meu android viirar lollipop...Galera o meu é xt1022, eu instalei a rom stock do xt1025 e logo depois fiz todos os passos ai...E consegui, agr vou fazer o root e tenho certeza que vou conseguir...Qualquer coisa me chamem no wpp... (21) 98050-0265

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/03/2015, 23:35:58 via Web

Renato Medeiros

Fiz pela 1ª opção do tutorial e deu tudo certo, porém eu não consigo nem se quer atualizar os programas que já estão na rom por falta de espaço, eu só tenho 2 aplicativos instalados interno que ocupam 30MB e o resto é tudo que já vem com a rom. Tem como resolver isso?

Se tu fez Flash da Stock ou Reset de fábrica deveria vir cerca de 1.8 GB livre, caso não, é porque teu cell ta cheio de após e arquivos baixados, aí so resolve com reset de fábrica.

— alterado em 18/03/2015, 23:37:49

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/03/2015, 23:39:55 via Web

Leandro Ferreira Viana

Nunca mexi em nada nele. Nadinha. Nem conhecia este forum, procurando por atualizações do moto e para o lollipop cheguei até aqui. O arquivo está com nome certinho. Eu até tentei descompactar ele pra ver se dava arquivo corrompido e deu tudo certo. Eu até cheguei a pensar que pelo fato do meu ser 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr talvez tivesse que colocar outro nome mas não achei ninguém falando nada sobre isso. Apenas que o arquivo deve estar com o nome Blur_Version.22.21.32.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR. Infelizmente não sei mais o que fazer. rs

Não sei o que te dizer, se tu fez tudo que eu solicitei, inclusive formatou teu cell, e fez todos os passos certinhos eu não sei o que pode ser.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Joel L.
  • Posts no fórum: 6

19/03/2015, 02:19:04 via App

tentei e ñ deu certo

Responder
Vinicius M.
  • Posts no fórum: 43

19/03/2015, 02:56:37 via Web

Pra quem não conseguiu com a att no sdcard tenta passar pra raiz do cartão de memória, foi assim que funfou comigo! Os apps estão atualizando e consumindo cada vez mais memória! Nosso cel de entrada com 4gb não é muito ideal agora em 2015 com lollipop, a solução é esperar a versão final do lollipop atualizar, dar root e passar os apps e games para um cartão de memória! Ou quem usa CM12 faz a mesma coisa!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

19/03/2015, 03:04:42 via App

Vinicius M.

Pra quem não conseguiu com a att no sdcard tenta passar pra raiz do cartão de memória, foi assim que funfou comigo! Os apps estão atualizando e consumindo cada vez mais memória! Nosso cel de entrada com 4gb não é muito ideal agora em 2015 com lollipop, a solução é esperar a versão final do lollipop atualizar, dar root e passar os apps e games para um cartão de memória! Ou quem usa CM12 faz a mesma coisa!

A diferença é que no stock lollipop não aceita Link2SD pra passar pro cartão de memória.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

19/03/2015, 12:44:28 via Web

Vinicius M.

Pra quem não conseguiu com a att no sdcard tenta passar pra raiz do cartão de memória, foi assim que funfou comigo! Os apps estão atualizando e consumindo cada vez mais memória! Nosso cel de entrada com 4gb não é muito ideal agora em 2015 com lollipop, a solução é esperar a versão final do lollipop atualizar, dar root e passar os apps e games para um cartão de memória! Ou quem usa CM12 faz a mesma coisa!

Vinicius, estes últimos passos que eu segui o arquivo ficou no cartão de memória mesmo. Meu telefone tem cerca de 1GB de espaço livre na memória interna e na externa 7GB. Então acredito que não seja por falta de espaço. Sobre o segundo procedimento, porque eu não consigo chegar na parte de entrar no recovery? Sempre dá "nenhum comando". De repente eu posso conseguir fazer via segundo método, só estou errando alguma coisa. Como disse, se eu apertar o botão de power e o volume+ ele treme e liga o telefone normalmente. Se eu apertar power e volume- ele entra numa tela preta (AP fastboot Flash Mode 50.09) com um menu e as opções que tem ali são Normal Powerup, Recovery, Factory, Barcodes.... Se eu tento entrar em recovery, dá "nenhum comando" e no fundo um robo deitado com um triangulo vermelho e sinal de exclamação.

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

19/03/2015, 12:50:07 via App

Leandro Ferreira Viana

Vinicius M.

Pra quem não conseguiu com a att no sdcard tenta passar pra raiz do cartão de memória, foi assim que funfou comigo! Os apps estão atualizando e consumindo cada vez mais memória! Nosso cel de entrada com 4gb não é muito ideal agora em 2015 com lollipop, a solução é esperar a versão final do lollipop atualizar, dar root e passar os apps e games para um cartão de memória! Ou quem usa CM12 faz a mesma coisa!

Vinicius, estes últimos passos que eu segui o arquivo ficou no cartão de memória mesmo. Meu telefone tem cerca de 1GB de espaço livre na memória interna e na externa 7GB. Então acredito que não seja por falta de espaço. Sobre o segundo procedimento, porque eu não consigo chegar na parte de entrar no recovery? Sempre dá "nenhum comando". De repente eu posso conseguir fazer via segundo método, só estou errando alguma coisa. Como disse, se eu apertar o botão de power e o volume+ ele treme e liga o telefone normalmente. Se eu apertar power e volume- ele entra numa tela preta (AP fastboot Flash Mode 50.09) com um menu e as opções que tem ali são Normal Powerup, Recovery, Factory, Barcodes.... Se eu tento entrar em recovery, dá "nenhum comando" e no fundo um robo deitado com um triangulo vermelho e sinal de exclamação.

quando aparecer "nenhum comando", vc segura primeiro o botão de aumentar volume e depois da um pequeno toque no de ligar, e solta os dois ai vc vai entrar no recovery

— alterado em 19/03/2015, 12:54:17

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

19/03/2015, 13:45:58 via Web

yuri

assista aqui Como Desbloquear bootloader do Moto E #SystemAndroid:

Vlw cara

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

19/03/2015, 15:00:52 via Web

Vinicius. Consegui avançar no recovery. Fiz todo o procedimento e na hora de instalar a atualização, começou a fazer mas parou e apareceu: "Erro!". E agora? Devo reiniciar?

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

19/03/2015, 15:18:31 via Web

Reiniciei, aproveitei e fiz um hard reset, esperei voltar, configurei email do gmail e etc. Ai reiniciei e fiz tudo novamente. Deu a mesma coisa, quando aparece "Fazendo atualizaçao do sistema (ou algo do tipo)" ele para e aparece "Erro!".

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

19/03/2015, 15:40:44 via App

Leandro Ferreira Viana

Reiniciei, aproveitei e fiz um hard reset, esperei voltar, configurei email do gmail e etc. Ai reiniciei e fiz tudo novamente. Deu a mesma coisa, quando aparece "Fazendo atualizaçao do sistema (ou algo do tipo)" ele para e aparece "Erro!".

Qual o nome que está o arquivo de atualização?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

19/03/2015, 15:45:55 via Web

Kaio e Vinicius. Lendo os logs ali da tela vi que ele tava parando ao verificar o arquivo. Então decidi baixar pela 3 vez o arquivo novamente, renomear de novo e colocar lá no lugar. E não é que foi? Ta iniciando o sistema agora. Já posto o resultado. Só me tirem uma dúvida, esta atualização que fiz pelo segundo método não vai me impedir de receber atualizações da motorola não né?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

19/03/2015, 16:06:21 via App

Leandro Ferreira Viana

Kaio e Vinicius. Lendo os logs ali da tela vi que ele tava parando ao verificar o arquivo. Então decidi baixar pela 3 vez o arquivo novamente, renomear de novo e colocar lá no lugar. E não é que foi? Ta iniciando o sistema agora. Já posto o resultado. Só me tirem uma dúvida, esta atualização que fiz pelo segundo método não vai me impedir de receber atualizações da motorola não né?

não.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

20/03/2015, 01:53:24 via App

Kleyton Coimbra

yuri

assista aqui Como Desbloquear bootloader do Moto E #SystemAndroid:

Vlw cara

de nada parceiro..
leia a descrição do video que vc vai achar outros tutorias

Responder
victor expert2
  • Posts no fórum: 1

20/03/2015, 15:40:05 via Web

faz tutorial pro moto E , quero muito receber essa atualização (laughing)

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 6

21/03/2015, 01:47:43 via Web

Então galera! Primeiro bom trabalho por esses post que ficou gigante... Bom minha duvida é onde diabos acho esse tal "XT1021" ou as outras versões... O mais perto que cheguei disso foi lá em numero de versão, que tem o seguinte código KXC21.5.40 queria saber como acho o meu, ou se é esse mesmo, sei que meu celular é vinculado a TIM, infelizmente não sabia dessa diferença... Quem poder ajuda por favor

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

21/03/2015, 02:09:43 via App

Murilo Silva

Então galera! Primeiro bom trabalho por esses post que ficou gigante... Bom minha duvida é onde diabos acho esse tal "XT1021" ou as outras versões... O mais perto que cheguei disso foi lá em numero de versão, que tem o seguinte código KXC21.5.40 queria saber como acho o meu, ou se é esse mesmo, sei que meu celular é vinculado a TIM, infelizmente não sabia dessa diferença... Quem poder ajuda por favor

Nome do roteador, ou baixa o cpu-z.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 6

21/03/2015, 02:17:20 via Web

Finalmente achei! Valeu pela dica! Baixei o CPU Z, consegui a minha versão é a XT1022 (condor ret DS. É vinculado a tim, algum jeito de atualizar sem perder a garantia ?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

21/03/2015, 02:59:06 via App

Murilo Silva

Finalmente achei! Valeu pela dica! Baixei o CPU Z, consegui a minha versão é a XT1022 (condor ret DS. É vinculado a tim, algum jeito de atualizar sem perder a garantia ?

Tenta o primeiro método, se não funcionar, não tem outro jeito.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 6

21/03/2015, 03:28:37 via Web

:'( pow vei, tenho medo kkkkk bate medo de entrar um loop infinito e eu perder o. elular ou algo assim... Mais desejo esse lolipop

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

21/03/2015, 04:05:50 via App

Murilo Silva

:'( pow vei, tenho medo kkkkk bate medo de entrar um loop infinito e eu perder o. elular ou algo assim... Mais desejo esse lolipop

Calma, o 1° Método não tem risco nenhum de brickar o aparelho(a não ser que descarregue no meio da atualização).

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 6

21/03/2015, 04:18:25 via Web

61% vou deixar chegar ao menos em mais qual eu coloco a do XT21 ou 25 ? O meu num tem TV

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

21/03/2015, 04:29:52 via App

Murilo Silva

61% vou deixar chegar ao menos em mais qual eu coloco a do XT21 ou 25 ? O meu num tem TV

Xt1025, 61% está excelente.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinicius Rocha
  • Posts no fórum: 2

21/03/2015, 20:44:11 via Web

ROOT Funcionando perfeitamente no MOTO E XT1025 com Android 5.0.2 Recomendo

Responder
Vinicius Rocha
  • Posts no fórum: 2

21/03/2015, 20:44:18 via Web

ROOT Funcionando perfeitamente no MOTO E XT1025 com Android 5.0.2 Recomendo

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 6

21/03/2015, 20:49:31 via Web

Tudo que eu quero é o lolipop pra XT1022 sem fazer root nem bootloader... Poxa o meu é vinculado mais sei que nos outros XT1021/25 funcionou mesmo sendo da tim... Por favor... Vi que rola umas roons indianas e gringas mais fico com medo...

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 6

22/03/2015, 22:29:04 via Web

Galera achei um arquivo de atualização no XDA tem uma indiana e outra pt-BR pra XT1022 todo mundo lá dizendo que pegou e tal e nada pra mim... Lierei 580 megas na memória interna... Depois que jogo o arquivo lá obvio que esse tamanho diminui... Os 500 megas que todos falam é pra ter depois que colocar o arquivo antes ? Tipo colocar o arquivo que é mais ou menos 400 megas e ainda ter 500 megas? É bem básico mais nada funcionou então tenho que tentar tudo...

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

23/03/2015, 18:00:53 via Web

O que notei após atualizar o meu é que ele tem ficado com pouco espaço mesmo não tendo nada de pessoal na memória interna do telefone(fotos, videos, musicas e etc.). Estou tendo que tirar alguns programas que uso para poder liberar mais espaço. Se eu jogo alguns deles pra memória externa ficam só os icones na tela principal do telefone e não abrem. Alguém está passando por isso também?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

23/03/2015, 18:42:20 via App

Mal posso esperar para ver sair a soak test (ou uma versão de uma custom rom qualquer) com o 5.1 para o Moto E... Já apareceu a soak do Moto X né.

— alterado em 23/03/2015, 18:43:07

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

23/03/2015, 23:58:28 via App

Chrystian

Mal posso esperar para ver sair a soak test (ou uma versão de uma custom rom qualquer) com o 5.1 para o Moto E... Já apareceu a soak do Moto X né.

Recebi o email da soak test, não sei de qual versão, mas até agora nada :/

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

24/03/2015, 12:40:30 via Web

Se eu colocar root no meu telefone eu consigo mover alguns programas para a memória externa ou remover alguns que já vem no telefone e eu não uso? Estou sofrendo com falta de espaço. Já nem consigo atualizar programas mais.

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

24/03/2015, 12:45:02 via App

Leandro Ferreira Viana

Se eu colocar root no meu telefone eu consigo mover alguns programas para a memória externa ou remover alguns que já vem no telefone e eu não uso? Estou sofrendo com falta de espaço. Já nem consigo atualizar programas mais.

sim

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

24/03/2015, 12:52:53 via Web

Mas quando for sair o 5.1 eu vou precisar desfazer isso para poder atualizar, certo? O processo de reversão é fácil de fazer? (não tenho muito conhecimento).

Alguém poderia me dizer se realmente precisa fazer todos aqueles procedimentos que estão na pagina principal sobre root? Só quero ter poder de root.

— alterado em 24/03/2015, 15:05:55

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

24/03/2015, 17:21:18 via Web

Yuri, resolvi fazer o root. Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz a instalação da recovery que tem no tutorial. Agora na parte final que é fazer root eu caio naquela tela "nenhum comando" e não vai sai dali nem segurando o volume+ com um toque no power como havia me orientado. O que devo fazer?

— alterado em 24/03/2015, 17:24:13

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

24/03/2015, 17:27:29 via App

Leandro Ferreira Viana

Yuri, resolvi fazer o root. Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz a instalação da recovery que tem no tutorial. Agora na parte final que é fazer root eu caio naquela tela "nenhum comando" e não vai sai dali nem segurando o volume+ com um toque no power como havia me orientado. O que devo fazer?

Se aparece nenhum comando, significa que o custom recovery TWRP não foi instalado, tente de novo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
brano Hailon
  • Posts no fórum: 2

24/03/2015, 18:31:59 via Web

Amigo o Moto E Xt1025 nao e o que vem com TV ?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

24/03/2015, 18:33:46 via App

brano Hailon

Amigo o Moto E Xt1025 nao e o que vem com TV ?

Sim.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

24/03/2015, 21:03:38 via Web

Realmente, tentei novamente e agora foi. Agora estou tentando apagar os programas que vem no telefone mas estou com medo de estragar a ROM. Alguém pode me dar uma dica dos programas que eu posso deletar sem estragar o sistema? Ex: pensei no BRapps, Google Livros, Google Filmes..... Podem me dar uma ajuda?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

24/03/2015, 21:20:25 via App

Leandro Ferreira Viana

Realmente, tentei novamente e agora foi. Agora estou tentando apagar os programas que vem no telefone mas estou com medo de estragar a ROM. Alguém pode me dar uma dica dos programas que eu posso deletar sem estragar o sistema? Ex: pensei no BRapps, Google Livros, Google Filmes..... Podem me dar uma ajuda?

Pra deletar apps do sistema precisa ter muito cuidado e saber o que está fazendo, se você realmente quiser desinstalar eles, faça root no seu aparelho, só assim pra desinstalar apps que já vem na rom.

Vários apps desinstalam apps do sistema, eu uso o Titanium Backup, por exemplo. Tem outros se você procurar.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

25/03/2015, 00:30:34 via App

Leandro Ferreira Viana

Realmente, tentei novamente e agora foi. Agora estou tentando apagar os programas que vem no telefone mas estou com medo de estragar a ROM. Alguém pode me dar uma dica dos programas que eu posso deletar sem estragar o sistema? Ex: pensei no BRapps, Google Livros, Google Filmes..... Podem me dar uma ajuda?

esses mesmos que vc citou não tem problema nenhum, vc só não pode desinstalar apps que fazem o sistema funcionar, mas hangouts, drive, chrome, YouTube, não tem problema.

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

25/03/2015, 13:23:41 via Web

Eu desinstalei apenas o BRapps para testar, e agora tudo que eu instalo ou desinstalo dá uma mensagem de erro com o nome de um arquivo motorola brapp. Pior que não tem como instalar ele novamente né? Não achei ele no Google Play.

Continuo sofrendo com falta de espaço.

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

26/03/2015, 03:06:22 via App

Leandro Ferreira Viana

Eu desinstalei apenas o BRapps para testar, e agora tudo que eu instalo ou desinstalo dá uma mensagem de erro com o nome de um arquivo motorola brapp. Pior que não tem como instalar ele novamente né? Não achei ele no Google Play.

Continuo sofrendo com falta de espaço.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.motorola.brapps

— alterado em 26/03/2015, 03:06:40

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

26/03/2015, 03:08:15 via App

eu desinstalei o br apps e não tive problema nenhum..

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

26/03/2015, 03:41:32 via Web

Leandro Ferreira Viana

O que notei após atualizar o meu é que ele tem ficado com pouco espaço mesmo não tendo nada de pessoal na memória interna do telefone(fotos, videos, musicas e etc.). Estou tendo que tirar alguns programas que uso para poder liberar mais espaço. Se eu jogo alguns deles pra memória externa ficam só os icones na tela principal do telefone e não abrem. Alguém está passando por isso também?

Leandro, consigo transferir e usar os arquivos no cartão externo sem problema.
No meu caso toda vez que reinício o celular some o ícone do navegador. Independente qual seja.
imageimage

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

26/03/2015, 04:40:05 via Web

Olá amigo, qual método vc ultilizou? Tenho o moto E XT1022 também e gostaria de saber como faço a update nele.

— alterado em 26/03/2015, 04:41:07

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

26/03/2015, 12:39:52 via Web

Estranhamente hoje não está dando mais este erro porém fiquei com medo de mexer nos outros como Google Livros. Estou trabalhando hoje com 389MB livres mas de tempo em tempo preciso ficar limpando cache com programa Clean Master. Todo mundo que atualizou o Moto E para o 5.0.2 passa por esta dificuldade? Vira e mexe tenho que limpar cache ou desinstalar alguns programas. O Whatsapp por exemplo é um vilão. Quando começo a receber coisas lá começa a apertar o espaço.

Responder