[Dúvida] Memória interna do Xperia T2 Ultra

  • Respostas:5
Leandro M. Irion
  • Posts no fórum: 21

07/03/2015, 16:28:48 via Web

Olá pessoal!
Ando pesquisando sobre smartphones com 6 polegadas ou mais, dual chip e buscando o melhor custo benefício.
As duas melhores opções que encontrei foram o Xperia T2 Ultra e o Zenfone 6 na faixa de R$800~900.
Tive preferência pelo T2, mas vejo um incoveniente que é a memória interna. Apenas 8Gb sendo q fica por volta de 4Gb livre.
Eu gostaria de saber dos usuários deste smart, se tem passado por problemas em relação a isso.
Existe algum meio de passar os apps da memória interna pra externa sem root? Ou com root mesmo?
Gostaria de saber a opinião de vocês usuários!
Obrigado!

Responder
Leandro M. Irion
  • Posts no fórum: 21

10/03/2015, 06:14:44 via App

Não precisa mais pessoal. Ja achei as informações que eu queria lá no XDA. Valeu. Podem fechar o tópico se acharem interessante.

Responder
Victor Andrade
  • Posts no fórum: 4

10/11/2015, 19:39:55 via Web

Boa tarde também tenho um Xperia T2 ultra dual, pode compartilhar qual o método que você usou para solucionar esse problema?
Grato.

Responder
Leandro M. Irion
  • Posts no fórum: 21

14/11/2015, 02:49:31 via Web

Olá amigo.
Pelo que vi, havia um bug no Xperia T2 que fazia com que a memória externa fosse montada toda vez que o smart fosse reinicializado, causando desorganização dos ícones e problemas na inicialização de alguns apps. Parece que esse problema foi solucionado na atualização do T2 pro lolipop.
A principal solução pra pouca memória é passando apps pro SD via função nativa do Android. Mas nesse processo apenas uma parte do APP é movido para o SD.
Existem aplicativos q passam todo o APP para a memória externa, mas precisa de root pra funcionalidade ser completa.
Não tenho links pra postar, mas a melhor fonte é o fórum XDA.

Espero ter ajudado em algo. :)

Victor Andrade

Responder
Victor Andrade
  • Posts no fórum: 4

19/11/2015, 21:09:30 via Web

O procedimento de root pode ser feito com kingroot e depois disso, mover os aplicativos desejados para a memória externa com o app Link2Sd.

Responder
Sergio Santos
  • Posts no fórum: 3

20/10/2016, 04:14:11 via Web

Victor Andrade

O procedimento de root pode ser feito com kingroot e depois disso, mover os aplicativos desejados para a memória externa com o app Link2Sd.

Qual o melhor aplicativo para root: Kingroot ou Kingoroot?

Responder