Asus Zenfone 5 — Meu Zenfone 5 Descarregou e não liga mais oque fazer?

  • Respostas:31
Artur
  • Posts no fórum: 423

07/03/2015, 18:56:32 via Web

Me ajudem

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

07/03/2015, 19:01:43 via App

Deixe conectado no carregador até dar sinal de vida, celulares de hoje em dia não pode ser descarregado completamente, somente umas 2 vezes ao mês para calibrar a bateria caso contrário não deixe o descarregar, o meu descarrego ontem e na hora de carregar ficou em 0% e um sinal de alerta, cuidado!

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

07/03/2015, 19:05:35 via Web

Ele descarregou e ficou 24 horas sem carregar. Ai quando se liga no carregador nada acende nem sequer um led

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

07/03/2015, 19:12:56 via App

Artur Macedo Costa

Ele descarregou e ficou 24 horas sem carregar. Ai quando se liga no carregador nada acende nem sequer um led

Deixe conectado durante algumas horas e depois tente ligar novamente.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
cristhian willy
  • Posts no fórum: 139

08/03/2015, 01:39:50 via App

Será que o que aconteceu com ele e o mesmo que aconteceu com alguns celulares da Motorola?
A solução pra maioria foi usar um carregador de tablet Samsung!

Procurando aprender mais sobre o mundo Android!

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

08/03/2015, 15:58:16 via Web

Nada que foi citado aqui funcionou.

Responder
cristhian willy
  • Posts no fórum: 139

08/03/2015, 16:22:25 via App

Pode ser problema com o conector usb do celular!

Procurando aprender mais sobre o mundo Android!

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

08/03/2015, 16:31:42 via Web

não é pois quando acaba a bateria e vc tenta ligar ele pisca o led e não ta piscando.

Responder
Pablo Romario
  • Posts no fórum: 1

06/05/2015, 21:58:56 via Web

Também estou passando pelo mesmo problema, do nada meu Zen fone 5 desligou e não liga mais, nem ascendo o led da bateria quando se conecta o carregador, já testei com diversos carregadores e nada, já deixei por horas também o celular carregando e nada. Creio que esse problema seja de fabrica, pq vários usuários relataram esse mesmo problema o pior é ficar sem celular :(

Responder
Netinho Ferreira
  • Posts no fórum: 1

27/08/2015, 20:03:52 via Web

estou com o mesmo problema , vc conseguiu resolver o seu ou mandou pra garantia ?

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

27/08/2015, 20:16:37 via Web

Bateria de íon-lítio usadas em celulares nunca devem ser descarregadas totalmente, pois estragam. É o tipo de bateria feito pra se dar várias cargas ao em vez de uma, quando a bateria chega em zero. Se a bateria zerar totalmente a carga, ela fica inutilizada. Os smarts, geralmente, tem um sistema de segurança que fazem eles se desligarem antes da bateria chegar em 0%.

Responder
Ramon Ewerton
  • Posts no fórum: 1

07/10/2015, 01:01:55 via Web

ola gostaria de saber se resolveu o problema, estou passando pela mesma coisa

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

07/10/2015, 01:11:44 via Web

Quando isso acontece vocês podem tentar usar um carregador mais potente para começar a carregar, depois que atingir uma certa % vocês voltam ao original, geralmente funciona.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Mathias Castro Silva
  • Posts no fórum: 2

26/10/2015, 17:43:27 via Web

estou com o mesmo problema você consegiu resolver o seu
?

Responder
brunoaraujo1502
  • Posts no fórum: 1

29/10/2015, 04:51:01 via Web

Meu celular mesmo com o carregador ele está descarregando ate zerar, além de toda hora sumir os contatos do whatsapp, da agenda e travar app de musicas, snap . Comprei ele faz 3 meses, pior celular que ja tive, NÃO recomendo a ninguém

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/10/2015, 16:28:41 via Web

brunoaraujo1502

Meu celular mesmo com o carregador ele está descarregando ate zerar, além de toda hora sumir os contatos do whatsapp, da agenda e travar app de musicas, snap . Comprei ele faz 3 meses, pior celular que ja tive, NÃO recomendo a ninguém

Olá Bruno Araújo,mas isso que você passa hoje e,normal ocorrer em produtos de linha de montagem,no seu caso,você deve ter o "bom senso" de testar e verificar se o dispositivo esta em boas condições,se verificou mal funcionamento acione a garantia,foi falha da empresa,sim,toda empresa precisa de um feedback dos seus clientes para melhorar os serviços..Não estou a defender ninguém mas,você ja usou de todos os trâmites possíveis para chegar nesta opinião?Poste o que esta ocorrendo detalhadamente em um novo tópico no fórum que a comunidade podera tentar ajudá-lo.

Responder
nelson junior
  • Posts no fórum: 1

16/01/2016, 00:54:21 via Web

Bem pessoal, acredito não ser a solução para todos os problemas relatados. Eu tenho um zenfone 5, e quando lançaram, não tive dúvidas. A ASUS é a melhor fabricante de placas e devem repetir a excelência em seu novo mercado. Porém, tive que mandar para assistência por problemas de manchas no LCD. Quando voltou estava com Android 5.0. Achei legal, só que depois de três meses, a bateria começou a esquentar e um belo dia, desligou e não ligou mais. Conforme relatado. Nem o led acendia quando ligava o carregador. Achei que tinha perdido o celular. Reclamei da marcar, decepcionei, etc. Bem, após a introdução, a solução. Abri o celular e desconectei o terminal da bateria na placa. E quando montei de novo, funcionou. Mas a alegria durou pouco. Ele travou de novo. Resetei de novo, voltou. Logo, imagino que pode ser algum app que está travando o Android a tal ponto de não aceitar NENHUM comando. Por favor, testem (por conta e risco), relatem se deu certo e espalhem.

Michel Niewöhner

Responder
Pedro Paulo
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 16:59:55 via Web

Boa Tarde a Todos,

Eu tenho um zenfone 6 que desligou de repente enquanto eu usava o adaptador wireless wn722n, o qual consegui por para funcionar no aparelho via otg e fazendo modificações no kernel. Daí em diante ele não ligou mais... Perguntinha boba: ele pode ter queimado a placa-mãe ou a bateria?

Att.

Responder
Ana Barcellos
  • Posts no fórum: 1

03/03/2016, 18:56:08 via Web

Arthur, queria saber como você resolveu o seu problema pois estou com o mesmo problema, bateria acabou e ele não liga mais após ter ficado carregando.

Responder
Roberto Rocha
  • Posts no fórum: 2

04/04/2016, 15:20:12 via Web

Oi pessoal estou passando pelo mesmo, alguma solução?? D:

Responder
Enzo Rodriguez
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 21:22:36 via Web

Olá, boa tarde!

Conseguiu resolver seu problema com o Zenfone 6?
Eu estava jogando, o mesmo desligou e não liga mais...
Vi alguns tutoriais, abri ele despluguei a beteria e liguei novamente e voltou a funcionar por 3 min e depois desligou de novo.
Agora está parado, sem funcionalidade e sinal de vida.
Não carrega e não liga mais... me ajudem, por favor?

Responder
Edy Oliveira
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 03:53:31 via Web

Olá gente, já aconteceu isso com o meu celular e o jeito foi mandar na assistência técnica e pedir para eles darem um "choque na bateria". Isso se deve ao fato de que o celular descarregou completamente e o carregador comum não é capaz de dar o "impulso" para que a bateria saia do 0% e na assistência técnica eles tem algum tipo de aparelho com valores de amperagem e voltagem maiores do q os do carregador comum e com esses valores mais altos, consequentemente terá o "impulso" necessário para que a bateria saia do 0%. Sobre o choque na bateria eles cobram barato, me cobraram 10 reais, alguns fazem de graça, mas não é nada caro.

Responder
Raphael Militani
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 01:34:01 via Web

Aconteceu a mesma coisa comigo, meu celular descarregou por completo, e ao tentar carrega-lo não queria iniciar.
Já estava abrindo um chamado de suporte na ASUS, e aí lembrei da informação que veio no manual de usar apenas o carregador que veio junto com o aparelho. No caso, estava utilizando outro carregador de mesma voltagem.
Substituí o carregador pelo original de fábrica, e funcionou. Na mesma hora que substituí o celular ressuscitou...
Parece uma solução simples, mas funcionou e dever ser por isso que deixam bem especificado no manual para não usar outro carregador.

— alterado em 04/06/2016, 01:36:06

Responder
Andrea M
  • Posts no fórum: 1

22/08/2016, 00:36:18 via Web

Acabou de acontecer isso com o meu... estava aparentemente normal. A única coisa diferente é que a tarde toda hora aparecia a msg "Facebook parou de funcionar", ""Biblia JFA parou de funcionar" etc, até que ASUS parou de funcionar e não liga mais..... Alguém teve êxito? :_(

Responder
Sarah Sá
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 19:43:04 via Web

Tive o mesmo problema no meu Zenfone 2. Fiz o que costumava fazer com meu Moto G 2: deixei carregando por uns minutos, tirei do carregador e segurei o botão de power por alguns segundos. Logo em seguida o aparelho ligou e voltou a funcionar normalmente.
Isso costuma acontecer quando carrego a bateria com qualquer carregador que não seja o original.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Mariana Bulhão Maldaner

Responder
Rafahel Mendes
  • Posts no fórum: 1

27/11/2017, 01:00:43 via Web

Estava com um zenfone zoom com esse mesmo sintoma, abri ele desconectei o flat da bateria e conectei novamente e funcionou normal

Responder
Felipe Travasso
  • Posts no fórum: 1

03/01/2020, 20:20:22 via Web

Cara aconteceu comigo agora ele estava completamente descarregado e não ligava mesmo com a luz de bateria ligada e resolvi assim apertei o botão de aumentar o volume + power e apareceu a tela de boot e ficou travado na tela ai tirei do carregador e ele desligou de novo ai tentei ligar conectado novamente dessa vez no pc e deu certo não tem uma logica pois não sou técnico mas estava desesperado e o que eu fiz deu certo kkkk

Responder
Joliane Miranda
  • Posts no fórum: 1

10/11/2020, 04:41:21 via Web

Olá galera, boa noite.
Tudo que todos relataram aconteceu comigo. E foi preciso comprar um cabo novo para carregar ficou tudo em perfeitas condições. Voltou a carregar, parou com esse problema de acender a luz e não carregar. Espero ajudar outras pessoas.

Responder
Emilio Konrath
  • Posts no fórum: 1

17/05/2021, 23:40:08 via Web

Com o meu está acontecendo a mesma coisa, comprei em 2020 e em março completou um ano. Foi só terminar a garantia e o celular pifou. Nunca mais eu compro outro desta marca.

Responder
Tio Bakka
  • Posts no fórum: 2

05/08/2021, 01:39:35 via Web

Opa, eae, ontem, eu estava voltando para casa, quando meu celular morreu do nada, estando 69%, e desde então, não liga e o led fica piscando em vermelho

Responder
Francisco
  • Posts no fórum: 10

14/08/2021, 15:37:22 via Web

Olá tenho um Zenfone 5 a 2 anos, e graças a Deus não deu problema ainda.

Tentar segurar os botões volume+ ou o volume- e o botão de ligar por 30 segundos para ver se ele liga.

As vezes funciona com alguns aparelhos.

Di Elisabete

Responder
Igor SEIXAS
  • Posts no fórum: 1

10/01/2023, 04:50:15 via Web

Tava lendo aqui por curiosidade e entendo que pode ser relevante para alguns meu relato.
Tenho um zenfone 4, ze554kl inutilizado por deixar que a bateria se esgotasse.
Este defeito ocorreu outras duas vezes, sendo que na terceira, já fora da garantia a Asus entendeu que não era problema deles.
Nas duas primeiras, o telefone descarregou totalmente e desligou-se por conta própria, foi para a assistência e em garantia foi trocada a placa principal (apenas) por duas vezes. Em ambas o IMEI foi alterado então entendo que foi isso mesmo.
Desde então nunca mais deixei que descarregasse totalmente, mas uma terceira vez ocorreu por acidente. Então, já tinha 14 meses com o telefone, levei à assistência e fui informado que mesmo sendo um defeito recorrente, a Asus não considerava mais um produto coberto. Eu até fui ao procon, sem sucesso e não levei em frente o processo em pequenas causas por falta de tempo. Já estou no terceiro aparelho depois desse, sendo que todos já passaram por uma descarga completa sem qualquer problema. De outras marcas, claro. Da Asus não quero mais nem saber. Uma pena já que sempre fui fã e entusiasta.

Rubens Eishima

Responder