Samsung Galaxy S5 — Samsung Galaxy s5 tela tremendo

  • Respostas:76
David Alves
  • Posts no fórum: 3

08/03/2015, 07:04:10 via Web

Olá pessoal ...

Sou novo aqui , estou com um problema que começou a dar hj de manhã .... meu aparelho era na versão kit kat 4.4.2 do Android. Atualizei para o 5.0 lolipop já tem uns dias ... enfim , hj de manhã a tela do celular de vez enquando começou a tremer sozinho. .. muito estranho, nunca tinha acontecido isso ... um mesmo rapaz em outro site reclamou do problema ... alguém sabe me dizer o que é ?? Já fiz 1 Hard reset após ter feito ... ele ficou um tempinho sem dar o problema, mas depois Continuou...

Meu aparelho é SM-G900M
Se alguém poder ajudar agradeço muito ...

— alterado em 08/03/2015, 07:08:11

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/03/2015, 11:56:43 via App

Cara, tive o mesmo problema com um G2. E não tem jeito de resolver, pois é Hardware. Leva na assistência, e se tiver na garantia eles trocam logo a placa ou o aparelho.

Por que quando estava com o G2, mandei pra assistência com esse problema, e reinstalaram a ROM, e me mandaram, não deu certo, depois mandei de novo, trocaram a tela, touch, display e mesmo assim não resolveu, mandei a terceira vez e só foi resolvido depois de trocar a placa.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Esme C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/03/2015, 14:02:29 via App

Verifica se o NFC dele não está ligado.

Glênio Gomes Nazareno

Responder
David Alves
  • Posts no fórum: 3

08/03/2015, 15:54:48 via Web

Fiz mais um Hard reset e nada ... tá toda :// suspeitei que fosse o lolipop, mais acho que não é não....

Qual o funcionamento exato desse NFC, direcionado ao problema? Mesmo ligado ou não nunca deu esse problema antes ...

:(

— alterado em 08/03/2015, 15:59:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/03/2015, 16:04:33 via App

David Alves

Fiz mais um Hard reset e nada ... tá toda :// suspeitei que fosse o lolipop, mais acho que não é não....

Qual o funcionamento exato desse NFC, direcionado ao problema? Mesmo ligado ou não nunca deu esse problema antes ...

:(

Usuários já relataram que vibra porque o NFC não acha nada.

Responder
David Alves
  • Posts no fórum: 3

08/03/2015, 17:10:14 via Web

É tipo um bug de tela .... ela fica pulando intensamente, depois para , depois continua... uma coisa bem chata.... :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/03/2015, 20:53:46 via App

David Alves

É tipo um bug de tela .... ela fica pulando intensamente, depois para , depois continua... uma coisa bem chata.... :(

Bom, então é problema de hardware.

Responder
Guido Junior Eberhardt
  • Posts no fórum: 2

14/09/2015, 18:37:49 via Web

O meu tá vá com esse problema,resolvi de uma maneira muito simples...
Porém não sei se vai dar certo para vcs.
Eu desbloquei a opção do desenvolvedor e marquei a opção mostrar toque ...
Desde então nunca mais deu esse problema.

matheus tavares

Responder
Leonardo Barreto
  • Posts no fórum: 1

20/03/2016, 03:23:27 via Web

Amigo, como ficou seu problema? Eu estou com o mesmo problema que o seu e to pesquisando antes de levar na assistência. Abç

Responder
Mauro Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 16:50:00 via Web

Boa tarde! O meu também, limpei a porta USB com ÁLCOOL ISOPROPÍLICO, com um palito de dente e algodão. Desbaste um pouco a ponta do palito tirando sua forma arrendonda para encaixar melhor na abertura, acetona também serve ou limpa contato. Não esquecendo de tirar a bateria antes.
abs.

Responder
Danilo Victor
  • Posts no fórum: 1

09/04/2016, 09:06:45 via Web

Amigo, muito obrigado pela dica, resolveu o problema no meu zenfone 2.
Abraço.

Responder
william carneiro
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 21:47:40 via Web

Conseguiu conserta a tela tremendo como? Estou com o mesmo problema no z1

Responder
Norberto Moraes
  • Posts no fórum: 1

26/04/2016, 00:32:34 via Web

Também quero saber como foi resolvido o problema, pois desde a semana passada que estou com esse problema.

Responder
Leandrinho77
  • Posts no fórum: 5

27/05/2016, 16:58:21 via Web

Tenho o mesmo problema! Quando eu coloco o brilho com pouca luminosidade as tela começa a piscar, se baixar todo o brilho a tela fica até meio verde. Se alguém conseguiu resolver nos relate por gentileza.

Responder
Tochyon Cristino
  • Posts no fórum: 2

30/05/2016, 20:31:21 via Web

meu tele ta com esse problema e s5 algyem sabe mem explicar como arrumar ?

Responder
Ronildo Correa
  • Posts no fórum: 1

01/06/2016, 00:05:37 via Web

Galera. Mesmo problema. Quando alguém descobrir do que se trata, favor avisar.

Obrigado

Responder
Davi Mon
  • Posts no fórum: 2

06/06/2016, 03:10:56 via Web

Não sei se é o mesmo problema mas a tela do meu celular ficava piscando e tremendo. Eu fui em opções de desenvolvedor e marquei a opção: desativar camadas de hardware e parou de acontecer isso. Se funcionar com vocês me avisem

Jonathan MaikoJunio SouzJorge C Barbosa

Responder
Vitor Montanaro
  • Posts no fórum: 1

06/06/2016, 10:53:03 via Web

Parceiro, conseguiu a solucao? Meu problema eh o msm do seu

Responder
Davi Mon
  • Posts no fórum: 2

06/06/2016, 11:54:17 via Web

Sim, funcionou comigo. Quando eu desativei a opção o problema voltou.

Responder
Luís José Sousa
  • Posts no fórum: 1

16/06/2016, 11:10:19 via Web

Comprei um s5 ontem e a percebi que a tela vibra quando toco pra digitar, por ex, e depois ficou piscando um Led no canto superior esquerdo da tela.
Penso que o Led esta relacionado com o brilho da tela pois mexi e parou

Responder
Tochyon Cristino
  • Posts no fórum: 2

18/06/2016, 19:02:17 via Web

desativar camadas de hardware funcionou no meu s5 obg

Responder
Marcos Santos
  • Posts no fórum: 1

19/06/2016, 03:50:55 via Web

Desativar camadas de hardware também funcionou comigo... Vou vê como se porta.. Valeu galera

Rafael Oliveira

Responder
Glauber Silveira
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 14:38:38 via Web

Olá, onde fica essa opção de desativar camadas?

Responder
wagner seki
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 15:28:38 via Web

Amigo como vc conseguiu? estou com o mesmo problema no meu Galaxy s5. voce tem o "passo a passo"??? não achei nenhum camada de hardware, once fica?
Obrigado

Responder
Júlio César Aragone Ligório
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 19:25:29 via Web

Pra mim não Funcionou nada, limpei a entrada com isopropilico,ativei a opção mostrar toques,ativei a opção desativar camadas de hardware, tava no 6.0 voltei pro 5.0, Instalei Custom ROM, Hard reset. Acho q não há oq fazer deve ser hardware mesmo uma pena celular com pouco mais de um ano de uso.
Obs: Engraçado q é só no brilho baixo ou automático com brilho alto não dá nada as vezes quando fica muito tempo em stand-by na hora de desbloqueio da zica também se alguém resolveu de alguma outra forma q todas essas q já tentei avise vlw galera.

Responder
Thiago Schumacher
  • Posts no fórum: 1

24/06/2016, 15:03:17 via Web

Amigo onde desativo esta camada de hardware por gentileza.

Responder
Marcos Vinicius Saraiva
  • Posts no fórum: 1

29/06/2016, 03:01:31 via Web

O meu resolveu parcialmente. As vezes para de tremer, as vezes continua (ambos com brilho baixo.)
Para mexer nessas configurações de gpu e afins, tem q liberar o menu "opções do desenvolvedor", indo em

Conf>> Sobre o dispositivo >> em algum daqueles números, clicar 8 vezes, q libera o modo.

Responder
Aluízio Loos
  • Posts no fórum: 3

03/07/2016, 14:31:44 via Web

Fiz todas sugestões acima e nada resolveu, o problema segue no meu S5. quando a tela esta em fase de diminuir o brilho pra apagar, começa piscar e tremer ate apagar totalmente. Ao tentar religar a tela da uma piscada variando verde ou rosa e não inicia. Ai so depois de um tempo parado tento novamente e ai a tela ascende novamente . Muito chato isso.

Responder
Aluízio Loos
  • Posts no fórum: 3

06/07/2016, 02:36:09 via Web

O meu problema é exatamente igual ao seu. O meu é um S5 Duos. Tentei tudo relatado acima e nada . Se deixar o brilho no máximo com economia de energia desativado o problema desaparece. Esse problema começou comigo no sábado. Meu celular tem um ano e um mês e nunca sofreu quedas. Muito estranho isso.

Responder
Aluízio Loos
  • Posts no fórum: 3

06/07/2016, 02:38:16 via Web

Tem muita gente com o mesmo problema no S5, acho que deveriamos nos unir e acionar a Samsung, isso ta me cheirando um lote de S5 com mesma falha. Um celular caro desse que a pouco tempo era top com um problema ridículo desses

— alterado em 06/07/2016, 02:39:04

Marcio Zardo

Responder
Fábio Ricardo de Barros
  • Posts no fórum: 1

17/07/2016, 13:55:43 via Web

+1. Meu S5 Duos está apresentando o mesmo problema, com o brilho no mínimo fica piscando, já tinha notado isso um tempo atrás, mas o que. Me chamou a atenção hoje é que ele além de piscar, fica verde, teve um momento que a imagem chegou sumir. Eu suspeito que seja problema no Display de Led orgânico. Eu liguei o fato dele ficar verde à temperatura ambiente, hoje está fazendo muito frio.
Amanhã ligo na Samsung e mando pra garantia, antes que piore.

Responder
Wallace Leite
  • Posts no fórum: 1

27/07/2016, 18:52:44 via Web

Eu tinha um S5 mini e aconteceu o mesmo, e na época não encontrei nada na internet sobre o problema. Então vendi ele ao meu pai, e está usando assim mesmo, e percebi que piorou muito o problema. Agora ele tem que deixar o brilho quase no máximo para não ficar piscando em verde.

Esses dias meu S5 duos começou a piscar com o brilho no mínimo, passou 1 semana e prejudicou outros 2 níveis de brilho... Levei numa assistência paralela, e o rapaz abriu e me informou que o problema era no display, e pra trocar ficaria em torno de R$750. Depois levei na assistência autorizada, a garantia cobriu, e não foi me cobrado nada. Agora estou só aguardando o retorno do aparelho.

Marcos Gabriel

Responder
matheus tavares
  • Posts no fórum: 1

05/08/2016, 11:08:57 via Web

E não é que funcionou? Vejamos se ele me manterá estável, volto para dar o feedback. Obrigado!!

Responder
victor gotordeli
  • Posts no fórum: 1

06/08/2016, 06:40:06 via Web

Galera o mesmo estava acontecendo comigo, resolvi assim, tá peidando os sensores de luminosidade e desativei a opção automático, o problema foi sanado, as vezes volta, mas tarda muito mais que antes.

Responder
Vich Moy
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 16:08:33 via Web

O meu é um S5 Duos,estava só uma faixa piscando intensamente na parte inferior da tela, eu tirei a bateria e limpei a entrada do carregador algodão enrolado a um palito com acetona.
Ps:. Estava sem a tampinha de baixo por ter descolado, não sei se o de vcs tbm está, e tbm não sei se tem alguma relação, mas eu limpei e coloquei a tampinha, tá normal. A faixa sumiu!!! Obrigada pela dica!

— alterado em 18/08/2016, 16:12:06

Responder
Daniele Giraldi
  • Posts no fórum: 1

13/09/2016, 22:12:58 via Web

Estou com esse mesmo problema no meu galaxy alpha. Vc conseguiu resolver? Qual o diagnóstico?

Responder
Jorge C Barbosa
  • Posts no fórum: 2

04/10/2016, 15:57:13 via Web

Olá!

Fiz o mesmo procedimento feito pelo Davi Mon, no meu Samsung Galaxy S5, e deu certo (desativar camadas de hardware, nas opções de desenvolvedor).

Responder
Jorge C Barbosa
  • Posts no fórum: 2

04/10/2016, 16:47:30 via Web

Não quero ser advogado do demônio, mas eu creio que é algum problema decorrente de atualização de Sistema Operacional. O meu já tem quase 2 anos de uso e só agora começou a dar esse problema. E não é questão de hardware, é de configuração do Sistema.

Esme C.

Responder
Junio Souz
  • Posts no fórum: 3

09/11/2016, 17:07:59 via Web

Davi Mon

Não sei se é o mesmo problema mas a tela do meu celular ficava piscando e tremendo. Eu fui em opções de desenvolvedor e marquei a opção: desativar camadas de hardware e parou de acontecer isso. Se funcionar com vocês me avisem

O meu Samsung estava dividindo a tela ao meio, a parte de baixo ficava piscando ou tremendo, ao usar o brilho automático. Sua solução resolveu meu problema!

Responder
Junio Souz
  • Posts no fórum: 3

09/11/2016, 17:10:09 via Web

Thiago Schumacher

Amigo onde desativo esta camada de hardware por gentileza.

Você precisa ativar as opções do desenvolvedor para ter acesso a este recurso. Vá até as configurações e use a lupa para pesquisar estes termos.

Responder
Junio Souz
  • Posts no fórum: 3

09/11/2016, 17:12:29 via Web

Você enviou para a Samsung? Teve algum retorno deles além de "trocar a placa"?

As vezes tenho a impressão de que tudo na Samsung se resolve com "trocar a placa".

Responder
Jose Carlos Duarte
  • Posts no fórum: 1

11/11/2016, 17:47:43 via Web

Pessoal resolvi esse problema da seguinte forma, desliguei o nfc do telefone e pronto, resolvido !!

Responder
Jonathan Souza
  • Posts no fórum: 2

23/11/2016, 06:27:16 via Web

Cara meu S5 tá na mesma situação. Quando abaixo o brilho da tela, na parte inferior, perto dos botões sensores e HOME, fica piscando e dando umas listras. Mas quando aumento o brilho volta ao normal. O que pode ser?

Responder
Julhia Alcântara
  • Posts no fórum: 2

23/11/2016, 19:49:05 via Web

É um bug do sistema operacional. O meu tava com o touch maluco toda vez que eu colocava o brilho no mínimo. Então, eu fiz downgrade e voltei para o Kitkat. Resolvido o problema!

Esme Cabral (Endorphin)Esme C.

Responder
Dhefer barbosa pereira
  • Posts no fórum: 1

19/12/2016, 03:29:43 via Web

Galera!!! eu estou passando pelo mesmo problema. E acreditem não é necessário desativar camadas de hardware e nem reinstalar o Android antigo pois já fiz isso e não resolve totalmente o problema. Sem contar que quando compramos o celular ele não apresentava esse problema e somente depois de um certo período de tempo que o problema veio à aparecer o meu apareceu com aproximadamente 2 anos já sem a garantia e o problema tem aver com o display na minha cidade o conserto fica em torno de 750 reais $ bem caro pra quem comprou um celular esperando que o aparelho tivesse uma longa vida útil e em menos de 2 anos ele vem apresentar esse problema e daí como é que fica? será que a sansung não devia dar uma mãosinha para todos os clientes da marca. Sei lá... só tô disapontado com esse problema no meu celular sansung galaxy S5... :'(

Responder
Stanislaw Martins Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

31/12/2016, 18:19:03 via Web

Resolveu meu problema!! Vlw msm pela dica!

Responder
Esme C.
  • Posts no fórum: 16

04/02/2017, 19:19:56 via Web

COMO DESATIVAR CAMADAS DE HARDWARE OU SOBREPOSIÇÃO DE HARDWARE (no meu Samsung A3 marshmallow aparece assim):
Vá a Configurações, Dispositivo, Acerca do dispositivo, aqui, TOQUE VÁRIAS VEZES EM 'VERSÃO KERNEL' ATÉ QUE 'OPÇÕES DE PROGRAMADOR', FICA VISÍVEL. ENTRE AÍ E ATIVE A OPÇÃO 'DESATIVAR CAMADAS (OU SOBREPOSIÇÕES) DE HARDWARE. Deixe ativado. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Responder
Esme C.
  • Posts no fórum: 16

04/02/2017, 19:20:06 via Web

COMO DESATIVAR CAMADAS DE HARDWARE OU SOBREPOSIÇÃO DE HARDWARE (no meu Samsung A3 marshmallow aparece assim):
Vá a Configurações, Dispositivo, Acerca do dispositivo, aqui, TOQUE VÁRIAS VEZES EM 'VERSÃO KERNEL' ATÉ QUE 'OPÇÕES DE PROGRAMADOR', FICA VISÍVEL. ENTRE AÍ E ATIVE A OPÇÃO 'DESATIVAR CAMADAS (OU SOBREPOSIÇÕES) DE HARDWARE. Deixe ativado. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Responder
Mariana Perrone
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 15:28:45 via Web

Bom dia! Como faço para desativar as camadas de hardware? sou péssim pra mexer nessas coisas e minha tela pisca muito .

Responder
Esme C.
  • Posts no fórum: 16

06/03/2017, 06:23:06 via Web

O MEU CONSELHO É SIMPLES E NADA ARRISCADO E RESOLVE ISTO DA TREMEDEIRA: BASTA AUMENTAR A LUMINOSIDADE DO ECRÃ, OPA E DEPOIS ENTRETANTO CONVÉM LEVAR A UM TÉCNICO DEVIDAMENTE CREDENCIADO PRA MEXER NISTO PORQUE CLARO QUE AUMENTANDO A LUMINOSIDADE, A BATERIA VAI GASTAR MAIS TAMBÉM (no meu tinha sempre no mínimo e so punha no automatico ou aumentava a luz quando no exterior e agora tenho que o ter no nível a seguir ao mínimo e já não treme). NÃO CREIO QUE SEJA ACONSELHAVEI USAR UM PRODUTO ABRASIVO COMO ACETONA NUMA PORTA USB OU EM QQ OUTRA PARTE DE UM TELEMÓVEL, UMA VEZ QUE SÃO APARELHOS COMPOSTOS POR PEÇAS BASTANTE SENSÍVEIS E MESMO ALCOOL, SEJA ELE QUAL FOR... MAS, FICA AO CRITÉRIO DE CADA UM. EU NÃO SIGO OS CONSELHOS QUE LEIO NA NET ASSIM, ÀS CEGAS, ACHO QUE HÁ COISAS SENSATAS A FAZER E OUTRAS A EVITAR, PELO MENOS NÃO ARRISCO EM CASO DE DÚVIDA. E DIGO ISTO PORQUE JÁ TENHO LIDO CADA AVENTURA QUE ASSUSTA PENSAR QUE OS OUTROS VÃO FAZER O MESMO:/ PEÇAM CONSELHOS EM SITES EM QUE TÉCNICOS ENTENDIDOS NESTA MATÉRIA AJUDEM PORQUE SABEM O QUE FAZEM. Não brinco com aparelhos de 200€ muito menos, mais caros. COMO DEVEM TER LIDO ACIMA, ESTE PROBLEMA TENDE A COMEÇAR QUANDO SE ATUALIZA UM DISPOSITIVO QUE VEM DE FABRICA COM KIT KAT E PASSA A LOLLIPOP OU COMO NO MEU CASO QUE SÓ QUANDO ATUALIZEI PARA MARSHMALLOW, COMEÇOU A TREMEDEIRA (Samsung A3 2016) MAS CREIO QUE ISTO SE DEVE AO FATO DE NÃO ESTAREM DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ESTAS ATUALIZAÇÕES COMO OS QUE JA VÊM COM LOLLIPOP OU MARSHMALLOW, DE ORIGEM PQ COM ESSES DE CERTEZA ISTO NÃO ACONTECE. IGUALMENTE AQUI EM CIMA REFEREM QUE QD LEVARAM A TÉCNICO, PRIMEIRO TROCARAM A ROM (coisa que sinceramente não entendo!), depois, mudaram o ecrã e finalmente a... PLACA GRÁFICA que esta sim deve ser a responsável pelo problema, mas 'cheira-me' que este técnico foi malandro eheh e se calhar a placa gráfica poderia ter sido arranjada sem trocar por outra pq com todas estas trocas, o pobre cliente tinha comprado um telemóvel novo!:/ TB JÁ ME DISSERAM QUE ANDAR A MEXER NAS CONFIGURAÇÕES/OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR DEVE SER SÓ PARA QUEM SABE O QUE FAZ E NÃO PARA QUEM GOSTA DE EXPERIMENTAR À SORTE, LÓGICO E QUE NÃO CONVÉM ANDAR A SOBREPOR O USO DA PLACA DE HARDWARE AO MESMO TEMPO QUE A CPU PORQUE ISTO IRÁ PROVOCAR UM AQUECIMENTO ACENTUADO NO APARELHO, PODENDO COM O CALOR DES-SOLDAR FRAGEIS LIGAÇÕES E DEPOIS ENTÃO É QUE O APARELHO FICA COM PROBLEMAS SÉRIOS. PEÇO DESCULPA PELO TESTAMENTO MAS P F NÃO FAÇAM MAIORES AVARIAS DO QUE JA TÊM PQ ATÉ PODE TER SOLUÇÃO SIMPLES. O MEU TEL CAIU À ÁGUA E EM VEZ DE PÔR NO ARROZ E CORRER O RISCO DE ELE VIR A AVARIAR, POR 15€, LEVEI-O A LIMPAR COMO DEVERIA, ATÉ PORQUE EM CASA PODIA PÔR EM ARROZ MAS A TAMPA NÃO ABRE PARA RETIRAR A BATERIA. SÓ NÃO O LIGUEI P NÃO FAZER CURTO CIRCUÍTO E RETIREI DE IMEDIATO AS SLOTS, O NANO SIM E O CARTÃO SD E SEQUEI O MELHOR POSSÍVEL COM PAPEL ABSORVENTE. AFINAL 15€ NÃO SÃO MAIS QUE O PREÇO DE UMA CAPA E PELÍCULA E O TEL CUSTA BEM MAIS;)

Responder