HELP !!!! Tem como salvar pasta sdcard via CWM ? celular só abre em Recovery.

  • Respostas:6
  • Respondido
Thiago Tb
  • Posts no fórum: 4

08/03/2015, 23:38:48 via Web

boa noite galera, sou novo por aqui, meu nome é thiago e estou com um sério problema no meu android, já tentei de tudo e nao obtive sucesso,gostaria de saber se teria como me ajudar de alguma forma, bom, esses dias minha namorada excluiu algumas pastas do telefone,achando serem inuteis,sendo que ela excluiu pastas do sistema :/ , e logo depois que o telefone foi reiniciado, ele só aparece a imagem inicial samsung, e depois a tela fica escura,mas acesa, e nao sai disso...ele é roteado e tem o cwm instalado, sendo que tem muitas fotos, e documentos salvos na pasta sdcard do aparelho,e nao posso perder eles por nada,sao muito importantes , entrei no cwm e tentei fazer um backup de tudo, algumas coisas deu, mas deu erro em outras,só nao sei se salvou meus arquivos, gostaria de saber se existe algum programa que de pra fazer um backup desses arquivos, pois ele nao liga nem reconhece no pc, só aparece drives adb instalado e so reconhece quando entra no cwm, e queria saber se eu restaurasse a rom dele eu perco tudo, e se der,como eu extraio os arquivos do backup do cwm ... gostaria de alguma alternativa , mas que de pra salvar a pasta sdcard, ou então conseguir extrair os arquivos que preciso do backup feito pelo cwm, pois nao tem como eu restaurar ele, se nao pode dar problema novamente no sistema, ja que só deu pra eu fazer o backup, depois de tudo danificado já... pelo CWM consigo navegar até a pasta sdcard, e as pastas dos arquivos estao la ainda, só nao sei como salvar elas, extrair , copiar, algo assim , preciso urgentemente , estou desesperado...se alguem puder me ajudar, eu ate dou uma bonificação :) .... me desculpem se postei algo de maneira errada, mas como sou novo, ainda nao sei bem como fazer, e estou no desespero mesmo... meu aparelho é um samsung galaxy win duos GT I8552B ... OBRIGADO !

— alterado em 08/03/2015, 23:40:13

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

08/03/2015, 23:52:41 via App

Tem o Aroma file manager (Gerenciador de arquivos pelo recovery), mas pra usar tem que dar flash pela CWM (Copie o arquivo zip pra um Cartão de memoria), com o aroma file manager você pode copiar pastas e arquivos pro cartão de memória e até mesmo um pen drive (utilizando o cabo OTG) pelo recovery.

Download do Aroma file manager:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1646108

— alterado em 08/03/2015, 23:53:15

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

09/03/2015, 00:31:40 via App

essa resposta do amigo anterior foi ótima, mas eu recomendaria instalar TWRP que quando aberto o recovery ele ativa o MTP, ai é só conectar no pc o smartphone e pegar os arquivos que voce deseja

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

09/03/2015, 00:34:53 via App

Lukas Andrade

essa resposta do amigo anterior foi ótima, mas eu recomendaria instalar TWRP que quando aberto o recovery ele ativa o MTP, ai é só conectar no pc o smartphone e pegar os arquivos que voce deseja

Tenho o moto g 2014 e está função nunca funcionou comigo :(

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

09/03/2015, 00:49:30 via App

tem a opção nas configurações mas geralmente ela ja esta ativa, porem tenq conectar o cabo usb antes de abrir o recovery

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Thiago Tb
  • Posts no fórum: 4

10/03/2015, 00:36:32 via Web

Emerson

Tem o Aroma file manager (Gerenciador de arquivos pelo recovery), mas pra usar tem que dar flash pela CWM (Copie o arquivo zip pra um Cartão de memoria), com o aroma file manager você pode copiar pastas e arquivos pro cartão de memória e até mesmo um pen drive (utilizando o cabo OTG) pelo recovery.

show de bola brother, consegui salvar os benditos arquivos, agora ta tudo liberado pra lançar a rom novamente....valew mesmo cara muito obrigado, se nao fosse voce , eu iria penar até encontrar esse método, ou até outra forma de ser feita.... agradeço imensamente mesmo !!!! o que precisar e que for ao meu alcance, não exite em me falar, forte abraçao mano...fica na paz ai !!!! :D(laughing)

— alterado em 10/03/2015, 04:53:30

Responder
Lucas Penatti
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 21:00:47 via Web

Emerson

Tem o Aroma file manager (Gerenciador de arquivos pelo recovery), mas pra usar tem que dar flash pela CWM (Copie o arquivo zip pra um Cartão de memoria), com o aroma file manager você pode copiar pastas e arquivos pro cartão de memória e até mesmo um pen drive (utilizando o cabo OTG) pelo recovery.

Download do Aroma file manager:

Emerson, boa tarde.
Meu problema é o seguinte: meu celular entrou em loop infinito e eu gostaria muito de recuperar fotos que tinha nele.
Então eu instalei uma CWM que já vem com o Aroma File Manager (Semaphore_JB_2.9.0sb), mas lá eu nao consigo encontrar meu cartão SD externo pra poder copiar a pasta SD card.
Fazendo o procedimento que voce citou, utilizei o cartao sd para instalar o AROMA, porém lá ele diz que a pasta SD CARD do celular tem 0 files. Estranho pois na CWM os meus arquivos estão la.
Não sei mais o que fazer ;/

Abraço.

@EDIT
Galera, consegui encontrar a pasta onde ficava o meu cartão sd externo.
Estava na pasta /emmc

Obrigado.

— alterado em 19/04/2015, 22:41:18

Responder