Motorola Moto G (2014) — Problemas de DNS nas maquinas conectadas no Router do Moto G (2g) Android 5.0.2

  • Respostas:1
Marcio Modenezi
  • Posts no fórum: 1

10/03/2015, 04:41:09 via Web

Ola,
Primeiro gostaria de parabenizar o pessoal que toca o forum, muito trabalho e dedicação. Parabéns.
Procurei o tópico em vários foruns e nada, então vamos ver se algum consegue me ajudar por aqui.
Comprei um Motorola Moto G 2 geração, a primeira coisa que fiz foi atualizar o android, ele veio com o 4.4.4 e atualizei pela opcao sistema/sobre o telefone/atualizações de sistema. Fiz a atualização e o sistema foi para o versão 5.0.2.
Tentei usar a função "Roreador WI-Fi Portatil" (é assim que a versão 5.0.2 nomeia o roteador interno) configurei o nome do roteador e a chave de acesso. Habilitei a função e o roteador passou a funcionar. Estou conectado na Claro em 3G.
Porem os dispositivos remotos ganham o ip, mas nao navegam (fiz vários testes e minha conclusao é que o problema é de DNS) só para ficar claro, no dispositivo remoto se eu dou em tracert em um ip valido na internet a coisa vai (ou seja a conexão do cliente com o router e este com o canal internet 3 G esta ok), porem se eu der o nome do server para ser resolvido ai a coisa não vai.
Me parece que o roteador não esta conseguindo enviar a resolução de nomes para os cliente (como comentário o DNS fornecido pelo DHCP da Router (celular) é o endereço IP do próprio celular (ele fornece o default gateway, cliente DHCP e DNS todos com o mesmo endereço). Ainda como observação, a navegação no próprio aparelho resolve DNS.
Pergunto, alguém já teve este problema, alguma sugestão para contornar?
Abraços,
Marcio

Responder
Edgar Tavares
  • Posts no fórum: 1

21/03/2015, 02:04:36 via Web

Marcio,

estou com o mesmo problema. Aparentemente o dns do roteador não está funcionando.
Conseguiu algum progresso?

Abs,

Edgar

Responder