Problema com RooT

  • Respostas:4
Moacir Fuzeti
  • Posts no fórum: 3

10/03/2015, 20:50:18 via Web

Olá pessoal, meu problema é o seguinte, tenho um celular sony ericson xperia active st17i, esse celular é um modelo a prova de poeira e água, comprei já faz um tempo e ele não é comercializado no Brasil portanto ele não possui suporte pela sony brasileira, e até então estava tudo bem! e faz tempo que tenho vontade de fazer o ROOT dele porém nunca achei tutoriais específicos para o modelo apenas tutoriais estrangeiros, ai como preciso liberar memoria tentei realizar o root utilizando este tutorial aqui

Unlock Sony Ericsson Xperia active (ST17) via USB

pra isso precisava de um programa o X UNLOCK TOOL consegui o programa em um site e vi que tinha diversos softwares para comprar mas baixei e achei que funcionaria fiz o procedimento criei um login acessei fiz o devido procedimento muito curioso por sinal, mas eu não tinha crédito no bendito programa portanto o ROOT não foi concluido e pior agora após ter feito isso meu celular não reconhece mais o meu chip (cartão sim) liga funciona o wifi e até o whatssap mas aparece a mensagem SEM CARTÃO SIM, acho que ficou claro alguém poderia me ajudar, e não é problema no chip por que ele funciona perfeitamente e nem no slot do cartão, será que pode ser o programa que bloqueou meu celular pra ai sim ter que comprar o software deles? e o problema não está nem em comprar em sim em pagar já que não queria fornecer meu cartão para uma compra estrangeira sem ao menos saber se vai dar certo!

se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/03/2015, 21:07:54 via App

Em nenhuma parte do processo de root, você tem que pagar algo, provavelmente é uma tentativa de golpe, qual o site ? E o processo feito?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/03/2015, 23:48:31 via App

esses site onde tu tem que comprar algo para liberar arquivos é tudo golpe,é bem provável que tenha apagado algum arquivo relacionado ao tolo do chip, nesse caso só reinstalando a rom e ai que ta o problema, ta difícil de achar essa rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Moacir Fuzeti
  • Posts no fórum: 3

11/03/2015, 12:48:07 via Web

O site que disponibiliza o root é o fastgsm e o que fornece o X UNLOCK TOOL é o wotanserver, e o processo feito é o desse video aqui do you tube (não posso postar o link) mas é só procurar por esse nome Unlock Sony Ericsson Xperia active (ST17) via USB

e então não achei nenhum tutorial em português que mostra como é realizado o ROOT do meu aparelho e não aguento mais a falta de memória dele! ai tentei fazer o processo do video mas não funcionou e pior agora tenho que andar com um celular antigo que está com o chip e o outro pra whatssap!

Responder
Moacir Fuzeti
  • Posts no fórum: 3

11/03/2015, 12:52:19 via Web

Obrigado pela atenção!

Responder