Debate sobre eficacia de antivírus para Android, qual usar?

  • Respostas:40
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

14/03/2015, 21:31:10 via Web

Seguinte pessoal, a um tempo atras ganhei a versão Pro do AVG pelo Amazon.
Mas notei umas coisas com o passar do tempo.
E agora fiquei na dúvida de qual usar pelos seguintes motivos...

AVG Pro " Versão paga $37,99 Google Play e R$ 29,99 na Amazon "
Essa versão eu ganhei pela AmazonApp e uso até hoje porém notei que ela quase que não tem atualizações.
Uso a quase um ano e só teve 1 atualização, banco de dados não prestei muita atenção mas tem todas as funções.

Minha duvida é que quando eu usava Avast ou Kaspersky, atualizações eram frequentes com novidades de melhoria no gerenciamento de bateria e melhoria geral do desempenho para não uso intenso do processador.

Mas minha versão AVG é Pro e tem todas as funções.
E não tem diferença no consumo de memoria ram contra outros antivírus.
Mas no processador e na bateria não posso medir, não notei drenagem na minha bateria.

O que vocês acham?
Devo usar antivírus mais conhecidos com atualizações frequentes mesmo que sejam Free?

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 21:41:43 via App

Saulo Catunda

Seguinte pessoal, a um tempo atras ganhei a versão Pro do AVG pelo Amazon.
Mas notei umas coisas com o passar do tempo.
E agora fiquei na dúvida de qual usar pelos seguintes motivos...

AVG Pro " Versão paga $37,99 Google Play e R$ 29,99 na Amazon "
Essa versão eu ganhei pela AmazonApp e uso até hoje porém notei que ela quase que não tem atualizações.
Uso a quase um ano e só teve 1 atualização, banco de dados não prestei muita atenção mas tem todas as funções.

Minha duvida é que quando eu usava Avast ou Kaspersky, atualizações eram frequentes com novidades de melhoria no gerenciamento de bateria e melhoria geral do desempenho para não uso intenso do processador.

Mas minha versão AVG é Pro e tem todas as funções.
E não tem diferença no consumo de memoria ram contra outros antivírus.
Mas no processador e na bateria não posso medir, não notei drenagem na minha bateria.

O que vocês acham?
Devo usar antivírus mais conhecidos com atualizações frequentes mesmo que sejam Free?

eu vi no site AV test que esse AVG ai não tem uma pontuação muito boa não... vai lá no site AV test que eles testam vários antivirus e mostram a pontuação de cada um, ai você escolhe o melhor..

Conta desativada

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/03/2015, 21:44:23 via App

Na minha opinião antivírus só serve pra ocupar espaço.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

14/03/2015, 22:02:53 via App

Uma vez um sábio disse: "O melhor antivírus é o próprio usuário".

— alterado em 14/03/2015, 22:03:44

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Leonardo AlvesDiego Tavares

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

14/03/2015, 22:06:55 via Web

Emerson

Na minha opinião antivírus só serve pra ocupar espaço.

é mas isso não se encaixa no meu caso, pois meu smartphone não tem somente eu de usuário, minha namorada usa e tudo que ela faz é através de navegador, então preciso de um antivírus leve e que não consome quase nada que seja " completo " suficiente.

Minha duvida é porque saber qual antivírus é melhor mesmo um sendo pago e o outro free.

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

14/03/2015, 22:09:46 via App

Saulo Catunda

Seguinte pessoal, a um tempo atras ganhei a versão Pro do AVG pelo Amazon.
Mas notei umas coisas com o passar do tempo.
E agora fiquei na dúvida de qual usar pelos seguintes motivos...

AVG Pro " Versão paga $37,99 Google Play e R$ 29,99 na Amazon "
Essa versão eu ganhei pela AmazonApp e uso até hoje porém notei que ela quase que não tem atualizações.
Uso a quase um ano e só teve 1 atualização, banco de dados não prestei muita atenção mas tem todas as funções.

Minha duvida é que quando eu usava Avast ou Kaspersky, atualizações eram frequentes com novidades de melhoria no gerenciamento de bateria e melhoria geral do desempenho para não uso intenso do processador.

Mas minha versão AVG é Pro e tem todas as funções.
E não tem diferença no consumo de memoria ram contra outros antivírus.
Mas no processador e na bateria não posso medir, não notei drenagem na minha bateria.

O que vocês acham?
Devo usar antivírus mais conhecidos com atualizações frequentes mesmo que sejam Free?

Anti vírus e Linux não combinam tudo furada

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 22:11:29 via App

Emerson

Na minha opinião antivírus só serve pra ocupar espaço.

eu estou usando o avast, mas estou achando que não serve pra nada mesmo... o Android não é igual ao windows que pega virus apenas clicando num link.. e se a pessoa não tiver root nem ha necessidade de se preocupar com isso..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

14/03/2015, 22:11:44 via Web

Antivírus e Linux? WTF

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 22:12:34 via App

Saulo Catunda

Antivírus e Linux? WTF

o Android é baseado no linux

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

14/03/2015, 22:14:41 via App

Nunca ouvi nada sobre alguem pega vírus no android, mas cada user faz o que bem entender de seu cel, esses dias msm aqui no forum um rapaz fez root numa replica de iphone com android

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

14/03/2015, 22:15:45 via Web

yuri

Saulo Catunda

Antivírus e Linux? WTF

o Android é baseado no linux

A diferença é que não é Linux.
Comparando com os sistemas operacionais de smartphone o Android é como o Windows " menos seguro "
Maioria das ameaças virtuais estão destinada para o Android. por isso não considero o Android nada parecido com o Linux.

Hmm, não tenho Root no aparelho. mas algumas postagens por ai sobre vírus feitos para Android que inutilizam o aparelho chegam a dar medo né.

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 22:20:43 via App

Saulo Catunda

yuri

Saulo Catunda

Antivírus e Linux? WTF

o Android é baseado no linux

A diferença é que não é Linux.
Comparando com os sistemas operacionais de smartphone o Android é como o Windows " menos seguro "
Maioria das ameaças virtuais estão destinada para o Android. por isso não considero o Android nada parecido com o Linux.

Hmm, não tenho Root no aparelho. mas algumas postagens por ai sobre vírus feitos para Android que inutilizam o aparelho chegam a dar medo né.

o kernel do Android é o mesmo do linux... porem o Android é bem mais utilizado que o linux, logo, o Android tem mais aplicativos que possam ser maliciosos do que o linux

Luiz Oliveira

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 22:22:28 via App

o Android não é como windows, o root que torna o Android vulnerável (como windows) se a pessoa não souber usar

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 22:41:17 via App

o linux tem menos usuários do que o windows certo? então qual sistema você acha que vai ter mais pessoas criando virus? o windows é claro. a mesma coisa acontece com o Android, que é o mais usado nos smartphones, a diferença é que sem root é impossível ter acesso ao sistema, como no windows

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/03/2015, 22:42:37 via App

você nem tem root... pra que se preocupar com virus?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

14/03/2015, 23:35:38 via Web

Porque pelo que eu sei, não são apenas celulares com root que são infectados..
-Abro e-mails.
-Instalo .Apk de fontes desconhecidas do Apkmirror.
-Utilizo navegador no meu celular e as vezes ao tentar fechar um anuncio apertando no X ele abre e dai tenho que encerrar tudo pelo gerenciador antes de carregar.

Até alguns (Minoria) de aplicativos da própria Google Play tem algumas ameaças lá dentro.

Fora que o Pro tem função de localizar, limpar o aparelho, bater foto do usuário que tentar entrar no meu celular e errar senha 3x e enviar
por e-mail, algumas outras funções básicas como do gerenciador da bateria e limpeza e instalação de um .apk de forma segura.

Bloqueia e monitora SMS e aplicativos que estão drenando o celular (e todos sabem que agora da pra ser infectado via sms)
Também monitora arquivos que outros enviam pelo whatsapp sem a necessidade de eu desativar o recebimento automático para facilitar a visualização.

Creio que se você vive em um mundo conectado tem que está prevenido para todos os tipos de situações
por isso criei um tópico para debates de antivírus, agradeço sua ajuda e a de todos mas a minha duvida era sobre qual usar, não se eu deveria usar.

Só estou tentando esclarecer e mostrar que na verdade eu queria um debate mais inteligente sobre a eficacia de tipos de antivírus.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

15/03/2015, 00:19:17 via App

Saulo Catunda

Porque pelo que eu sei, não são apenas celulares com root que são infectados..
-Abro e-mails.
-Instalo .Apk de fontes desconhecidas do Apkmirror.
-Utilizo navegador no meu celular e as vezes ao tentar fechar um anuncio apertando no X ele abre e dai tenho que encerrar tudo pelo gerenciador antes de carregar.

Até alguns (Minoria) de aplicativos da própria Google Play tem algumas ameaças lá dentro.

Fora que o Pro tem função de localizar, limpar o aparelho, bater foto do usuário que tentar entrar no meu celular e errar senha 3x e enviar
por e-mail, algumas outras funções básicas como do gerenciador da bateria e limpeza e instalação de um .apk de forma segura.

Bloqueia e monitora SMS e aplicativos que estão drenando o celular (e todos sabem que agora da pra ser infectado via sms)
Também monitora arquivos que outros enviam pelo whatsapp sem a necessidade de eu desativar o recebimento automático para facilitar a visualização.

Creio que se você vive em um mundo conectado tem que está prevenido para todos os tipos de situações
por isso criei um tópico para debates de antivírus, agradeço sua ajuda e a de todos mas a minha duvida era sobre qual usar, não se eu deveria usar.

Só estou tentando esclarecer e mostrar que na verdade eu queria um debate mais inteligente sobre a eficacia de tipos de antivírus.

Só pra constar, Apkmirror não é fonte desconhecida, é uma site bastante confiável. Se você souber aonde baixa e o que baixa, você pode ficar tranquilo, por que antivírus no Android é perda de tempo cara.

— alterado em 15/03/2015, 00:20:17

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Conta desativada

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

15/03/2015, 01:27:37 via App

Cara, antivirus no Android n é necessário. Particularmente, nunca vi, nem ouvi falar de alguem infectado. Quando vc vê uma noticia dizendo que, por exemplo, o Avast descobriu tal virus, a maior parte disso, é marketing pro pessoal usar o Avast. Claro que realmente existe vírus, pq sistema perfeito ta difícil. Mas to dizendo que a maior parte é marketing das desenvolvedoras de antivírus. Mas se vc mesmo assim quer um antivírus, recomendo o Cm Security, ele é mt mais leve em relação aos outros. Fora que ganhou pela sétima vez como melhor antivirus pela Av-Test. PS: o Android já vem com uma especie de antivirus que escaneia o cel regularmente p evitar possíveis danos

Conta desativada

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

15/03/2015, 01:47:24 via App

bom galera, no caso dele é compressível um antivírus, não pelo virus e sim os recursos de segurança que ele citou mais acima

pra usuários normais de Android antivírus é sim inútil mas pra quem abre muitos emails importantes, acessa banco e etc um antivirus com antikeylogger pode ser essencial

pra quem não sabe o que é um keylogger é um tipo de spyware invisível que clona seu teclado,ruso o que você escreve ele copia para um outro celular ou um PC,e isso tem para Android, principalmente quem acessa redes publicas.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

15/03/2015, 02:25:59 via Web

Finalmente pessoas com argumentos.
♦ Chrystian
Eu sei que Apkmirror é confiável, mas é tanto quanto o Google Play ou pouco menos, mesmo assim não deixa de ser confiável, uso ele a muito tempo, Mas ele não é o único site que fornece Apk, eu só citei ele como exemplo pois o que na verdade o que eu quis dizer foi que instalo aplicativos de fontes externas. " Fontes desconhecidas "

♦ André
Vejo realmente que muitas coisas são descobertas pelo kaspersky e também não vejo ninguém reclamando de ter pegue vírus, porém prevenir é melhor que remediar, pois eu sei que existe um vírus por ai, e com o passar dos tempos as coisas podem mudar e pode se tornar essencial, já ouvi falar também de muitas pragas maliciosas instaladas em muitos dispositivos e só descoberto bem depois.
Porém gosto de antivírus porque me sinto mais seguro.

♦ Vitor M.
Obrigado por reconhecer meu perfil.
Sim realmente é viável o uso de uma proteção para quem acessa e-mails importantes e frequentemente usa redes publicas.
Mas até agora pelo visto vou ter que pesquisar mais a fundo no google sobre a eficacia do meu antivírus comparado com outros.
Mas como não achei ainda, creio que não existam mutas diferença, até porque a variedade de ameaças suficiente pra quebrar o sistema e fazer com que seja necessário ter uma proteção extra não seja tão ameaçadora.
Acho que vou ficar com meu AVG Pro " até porque eu ganhei ele, e custa 29,99 " deve ser melhor que outros Free.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

15/03/2015, 02:56:10 via App

eu recomendaria o kapersky,use ele por uns 2 dias acessando do seu modo para ver se protege bem,mas como diz o ditado "de graça até injeção na testa" o AVG pode te suprir tbm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

15/03/2015, 12:51:07 via Web

Vitor M.

eu recomendaria o kapersky,use ele por uns 2 dias acessando do seu modo para ver se protege bem,mas como diz o ditado "de graça até injeção na testa" o AVG pode te suprir tbm.

Uhum, ok então. obrigado a todos por tirarem minha duvida e de outros que vão procurar tópicos como esse.

Responder
Jose Augusto Reis
  • Posts no fórum: 14

15/03/2015, 14:22:46 via Web

Caro amigo,li atenciosamente sua preocupação com antivírus, e tmbm li muitos comentários sobre seu debate, realmente é melhor prevenir do q remediar,né? Como já disseram nunk vi vírus em Android mesmo,mas como tenho um s3 roteado não dou sopa pro azar, por isso o melhor virus q já testei e estou com ele até hj é o Kaspersky q baixei no falecido Eusouandroid.... Para quem não tem apar. com com uma RAM boa,mão aconselho..uso a versão pro e atualixo o banco de dados periodicamente. Já testei vários mas foi esse q me deu segurança..Vlw?parabéns pelo debate....

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

15/03/2015, 14:35:06 via Web

Excelente, obrigado por partilhar sua experiencia.

Vou dar realmente uma chance para o Kaspersky que não é de hoje, sempre foi um excelente antivírus.

Responder
Tomatebg
  • Posts no fórum: 5

18/03/2015, 01:00:32 via Web

Saulo Catunda

Excelente, obrigado por partilhar sua experiencia.

Vou dar realmente uma chance para o Kaspersky que não é de hoje, sempre foi um excelente antivírus.

Olá Saulo, esse post está quase fechado mas é bom explicar algumas coisas sobre vários Gratuitos e o AVG Pro:
-Antivírus para android servem para escaneamento de aplicações, gerenciamento de bateria (apps CM e Du mandam recordações), proteção contra sites maliciosos e proteção de arquivos e anti-theft.
- Usei por 4 meses o AVG PRO da AmazonApp senti que o aplicativo estava um tanto 'abandonado', não recebia atualizações e seu banco de dados anti-roubo estava quase sempre em manutenção. Fui a busca e descobri que a versão existente na Google Play (Mais cara) recebe atualizações e tem mais ferramentas menores, como uma que faz uma Tela de Bloqueio Inteligente. Fiquei um tanto p da cara com a AVG.
- Avast tem boas ferramentas de bloqueio de sites. Mas alguns apps confiáveis de fontes 'desconhecidas'(Mobogenie) são bloqueados.
- Estando no TOP 20 da Google Play, o PSafe tem boas ferramentas de 'limpeza' e detecção de problemas na Bateria, mas ultiliza o mesmo banco de dados na núvem de vários concorrentes entre eles o CM Security (Antivirus), o 360 Security e NQ.
- Atualmente uso a Ferramenta da McAfee (Intel), que é gratuíta na sua maior parte (Serviços de Backup Pagos). Nele você tem uma boa detecção na núvem, ferramentas de anti-theft e Algumas ferramentas extras como o CaptureCam, onde com 3 erros no padrão/Pin ele tira uma foto frontal e traseira, mostra GPS e envia para seu e-mail.
Valeu!

Conta desativada

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/03/2015, 04:10:48 via App

Assim como no pc, não existe antivirus GRATUITO que realmente proteja o usuário, falo por experiencia própria e tem um abismo de diferença entre, por exemplo, as versões free e paga do Avast ou do AVG, tanto do pc quanto do celular. Se você quer "proteção" e se você realmente quer um antivírus pra ficar devorando sua memoria ram, sua memoria interna e sua bateria pra criar processos inúteis e que ficam rodando o dia todo, recomendo sempre um antivírus pago.

Antivirus para celular é mais uma questão de satisfação própria e de se sentir confiante e seguro, do que uma questão de segurança real.

Não sou contra antivírus, amo o meu ESET Smart Security no meu pc e não vivo sem, mas celular a situação muda...

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

18/03/2015, 16:12:26 via Web

Excelente o comentário dos dois ultimos, bom meu AVG está abandonado por conta de falta de atualizações, e isso prejudica pois faz o aparelho comer mais ram e processamento menos otimizado.

Estou testando o Kaspersky por 31 dias

Exemplos. AVG Pro
Ram: 30 MB e 2 processamento e 2 serviços
30 Reais por ano.

Kaspersky premium
Ram: 9,9 Mb e 1 Processamento 1 serviço
19 Reais por ano.

Não sei do que tanto falam, acho 9 MB de ram muito pouco pra um XT1033.
Facebook e messenger usam juntos 90 MB de Ram parados.
Por isso eu estava procurando antivirus eficaz com desempenho acima de tudo, não só pela segurança mas o desempenho e otimização.
Até alguns recursos do Kaspersky são de primeira linha como o bloqueio e alerta do celular, mesmo reiniciando o aparelho ele é forçado a ligar novamente enquanto tiver bateria e bloqueia alguns recursos naturais até que botemos a senha, não dando espaço para o bootloader.

Por isso eu estava querendo saber quais os melhores, mas felizmente achei um modo de saber, " testando as versões trial "
Se me satisfazer vou ficar com ele.

Bom estou analisando muitas coisas mas para quem está visitando o fórum atras de um antivírus aqui minhas recomendações

1º Kaspersky
2º Avast

Versão paga são os mais otimizados
Eles tem a vantagem de serem populares assim trazem muitos recursos e frequentes atualizações.

Pessoas tem opiniões diferente claro, então procurem sempre testar.

E sim, antivírus no celular é questão de escolha, não se sinta obrigado a ter.

Responder
Mikael JS
  • Posts no fórum: 2

30/03/2015, 15:07:06 via Web

Não vejo a necessidade de utilizar um anti-vírus no Android, pelo menos no meu que não baixo muita coisa. Um Ccleaner pra fazer uma limpeza ja está de bom tamanho.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

30/03/2015, 15:23:49 via Web

Uso o Avira, no PC, e no smartphone. Me atende bem.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

30/03/2015, 16:23:57 via App

Olá, gostaria de ter visto esse debate antes, mas vou resumir aqui o que eu acho de antivírus para celular, no caso Android.

Bom vamos lá, como já foi dito aqui, Android é baseado em Linux, isso todos já sabem, logico que não é a mesma coisa, isso todos já sabem.

Agora o que nem todos sabem é que num determinado quesito, Android é totalmente seguro como Linux, porem noutro é tao vulnerável como o Windows.

Por ser baseado em linux, qualquer "programa" precisa ser instalado, você poder ter um arquivo contaminado com um perigoso virus do windows, certamente não
afetará seu Android.

A diferença esta na forma como o sistema interpreta as coisas, no windows tudo pode se alto executável, já no Android não. Você tem que instalar o "tipo" para poder ser afetado.

Da mesma forma um perigoso vírus do Android embutido numa apk não contaminará seu dispositivo, a menos que você ative a "fontes desconhecida" e instale-o.

E mesmo assim não funcionar com tanta eficácia se não conseguir acesso a raiz (Root), a menos que o malware consiga liberar acesso a Root (já tem virus assim).

Uma vez que um vírus contamina o Android, isso se "você o instalar" aí sim o OS do Robozinho Verde se torna tão venerável como o Windows, isso porque o Android, assim como IOS e WP não tem um firewall tao bom como o Linux.

Esse negócio de pegar vírus num arquivo, email, e tals é mito. A menos que o aparelhos já instalado (De forma irresponsável) um aplicativo com um tipo de malware que tem acesso ao teclado por exemplo.

O Android é vulnerável? Sim lógico. A google play tem apps infectado. Sim, a vezes passa uns despercebidos. O IOS é muito mais seguro que o Android? Nunca será. Na verdade o que o IOS tem é um sistema fechado.

Deixa eu explicar melhor, o IOS não é como o Android, que tu habilita "Fontes desconhecidas" e meter um APP que nem sabe quem fez. No IOS a única forma de instalar algo de fora só fazendo o Jailbreak (similar ao Root).

Além disso, todo APP "instalável" no IOS passa por uma severa vistoria, isso impede que aplicativos no iTunes, tenha malware, porem que faz jailbreak instalar um APP de outra fonte (mesmo sendo oficial) pode infectado.

Então, pode ate parecer ser mais seguro, mas, na verdade o mais seguro não é o sistema, e sim a forma de conduzir ad coisas. E as correções de falhas são mais rápidas.

E o WP quase ninguém usa, tem malware pra ele? lógico mais em escala exponencialmente menor. Por isso a impressão de mais segurança. Desenvolvimento ainda é pouco.

Voltando ao Android, é possível sim, ser infectado, mas precisar cometer 3 vacilos: Primeiro instalar apps tipo aquelas que mostra quando tu ta num site e bipa (não sei por que cargas dágua o celular vibra e bipa), mas no geral aquilo sim é o "virus" e também outros apps de fontes comp aptoide e etc.

Segundo, instalar apps da Google Play que são tipo assim na "cara". O correto é não instalar todo APP da Google Play, principalmente aquelas que a proposta não faz sentido.

Terceiro e Último, fazer Root, habilitar fontes desconhecidas e instalar toda APP que você ver pela frente, isso é muito perigoso. Por isso o Bom senso prevalece.

O antivírus, finalmente voltei, ao assunto principal, \o/. Use um anti virus quando: Que instalar algum app diferente e que saber se ele ter "permissões" maliciosas, quando quer ver se tem algum malware instalado ou se instalar muita "besteira" use-o para se previnir.

Qual o melhor? A amigos, não acho que tenha um assim, melhor, sabe? Acho o Avast cheio de ferramentas que pode serem legais, o Cômodo também, e o Trustgo parece ser bom. Mas as apps de Desenvolvedoras como Avast e tal, são ótimos.

Logico, eles não vão procurar virus do Windows, tipo Thojan que podem está armazenados no MicroSD, porem tem aplicativos específicos para isso na google play, basta procurar.

Ae amiguinhos, desculpa as muitas letras, acabei me empolgando, mas se você deseja aprender mais sobre esse mudo de vírus, talvez valha a pena você ler.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Conta desativadaConta desativada

Responder
Robson Vieira
  • Posts no fórum: 1

27/04/2015, 02:54:40 via Web

Amigos, eu não tenho dúvidas que antivírus é necessário! Eu já usei o Avast, o Avira e o PSafe! Esse é o meu atual. Mas os outros só parei pq passaram a travar! Eu já tive problemas dentro da playstore! Lamentável!

Responder
manuel silva
  • Posts no fórum: 1

17/06/2015, 15:56:50 via Web

Olá pessoal,

estive lendo e é muito controverso esse negócio de usar antivirus ou não, eu utilizava até ler um artigo

supertutorial.com.br/android-antivirus-id700

depois de ler fiquei pensando e resolvi buscar mais e cheguei aqui, e o pessoal ainda está indeciso tem gente que acha que sim e outros falam que não

realmente sempre usei e agora estou pensando em parar de usar

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

17/06/2015, 16:08:28 via App

manuel silva

Olá pessoal,

estive lendo e é muito controverso esse negócio de usar antivirus ou não, eu utilizava até ler um artigo

supertutorial.com.br/android-antivirus-id700

depois de ler fiquei pensando e resolvi buscar mais e cheguei aqui, e o pessoal ainda está indeciso tem gente que acha que sim e outros falam que não

realmente sempre usei e agora estou pensando em parar de usar

Só te digo uma coisa:

O melhor antivírus é o próprio usuário.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

20/07/2015, 18:09:45 via Web

Pessoal, desinstalei todos, realmente o sistema android é bem diferente do computador, um usuário com certa experiencia é o suficiente, já alguém que não sabe mecher e abre bastante emails pelo celular, qualquer um serve.

Só faz pesar

Emerson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 97

20/07/2015, 18:16:58 via Web

Eu já usei antivírus mas só servia pra gastar bateria (no meu caso). Acho que no quesito atualização, a Amazon atualiza menos que a Play Store e já ouvi dizer que ela é atrasada em relação à Play Store, mas não posso confirmar ou refutar já que meu uso da Amazon Store é mínimo.

Conta desativada

Responder
Vinicius Alves
  • Posts no fórum: 3

28/07/2015, 05:51:07 via Web

Galera, só para vocês me esclarecerem melhor, eu, ontem, estava navegando por sites de anime, aí veio aquelas propagandas pop-up chatas, minha dúvida é a seguinte, eu toquei para fechar, e, como de praxe, abriu uma aba louca lá, eu fechei imediatamente pelo gerenciador do meu dispositivo (XT1097, se não me engano, moto X2). Eu quero saber se tendo feito isso eu posso ter adquirido um vírus, é a primeira vez que faço isso, por isso quero ter certeza se devo instalar um antivírus, e se devo pegar um pago, para ter certeza, ou se estou tranquilo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

28/07/2015, 13:16:17 via Web

Vinicius Alves.
Não, a pagina precisa carregar pra depois um arquivo começar a ser baixado e você tem que autorizar instalar.

Mas por segurança você pode pegar antivírus por uns minutos escanear e depois desinstalar.

Isso é bem comum e chato, porém faz certo em prestar atenção nisso. bateria drenada, propagandas aparecendo do nada, celular travando do nada sem motivo, e se você ver algum programa que você não conhece em execução, são alguns dos sintomas de aparelho infectado.

Não deve se preocupar, pra garantir faça um escaneamento só pra não se preocupar.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

28/07/2015, 20:10:03 via App

Na boa!
Não uso nenhum

Fernando Henrique

Responder
Thiago Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

29/07/2015, 05:56:48 via App

Cara, eu não uso mais antivírus pq na minha opinião não serve pra nda a não ser ocupar memória e desempenho, só que quando eu usava eu gostava bastante do "CM Security" tinha várias funções interessantes e é leve, te indico esse.(ele é totalmente gratuito)

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

29/07/2015, 06:20:58 via Web

Emerson

Na minha opinião antivírus só serve pra ocupar espaço.

ocupar espaço e ocupar memoria RAM (rodando em segundo plano)

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Fernando M.
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 20:22:06 via Web

Usa o Kaspersky detecta sempre possíveis vírus e sempre atualiza, na av test o Kaspersky sempre está 100℅ detectacão de virus, esses gratuitos que vem com otimizadores só servem pra deixar o aparelho pesado, não há necessidade de otimizadores para Android eles sempre excluem arquivos desnecessário e deixam pesado o sistema.

Responder