Duvidas

  • Respostas:3
santhiago
  • Posts no fórum: 2

16/03/2015, 02:02:02 via Web

Ola bom gostaria de saber de uma duvida frequente. No campo do sistema android configurações_armazenamento_arquivos diversos. Possui diversos arquivos de aplicativos e do sistema que vão acumulando e sobrecarrega a memoria a duvida é? Podemos excluir os arquivos diversos? Pode ser prejudicial ao sistema? Aguardo contato grato!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/03/2015, 02:38:50 via Web

meu amigo faça o seguinte acesse por um explorador de arquivos a memoria interna
lá veja as pastas de cada aplicação as vezes aplicativos deixam pastas que na sua maioria estão vazias
use o sd maid para ajudar
se for certeza que desinstalou o app entao apague a sua pasta

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

16/03/2015, 03:59:24 via App

Cara essa seção de arquivos diversos nada mais é do que os dados armazenados por cada aplicativo que você usa, não haverá problema ao remover tais pastas/arquivos nesse local pois esses dados não são necessários para o funcionamento do sistema em si, mas você ao remover tais dados, fique ciente que alguns aplicativos que dependem desses dados perderão as configurações e etc. Minha recomendação é não interagir com esses arquivos/pastas caso você não tenha certeza e conhecimento do que está fazendo.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
santhiago
  • Posts no fórum: 2

17/03/2015, 00:13:41 via Web

Entendi cara então, porem esses Arquivos mesmo excluidos persistem em aparecer nessa seção sempre exclui mas o meu medo era de excluir algo importante que aparecer sem querer nesse campo arquivos diversos então em conclusão os arquivos são cache e arquivos desnecessarios dos apps? grato!

Responder