LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:355
Luiz Antonio Souza Junior
  • Posts no fórum: 11

05/07/2017, 04:10:04 via Web

Boa noite pessoal!!! Estou passando com boas novas!!!

VENCI A LG NO TRIBUNAL, PELO PROBLEMA NO LG G3, MESMO O APARELHO PARANDO DE FUNCIONAR DEPOIS DA GARANTIA. Isto porque, há um defeito na bateria, que a própria LG conhece, não tomou providências e, ao acontecer o problema no celular, se propõe apenas a substituir a bateria sem reparar os danos que ela causou por este defeito. Assim, necessitei do documento emitido pela assistência técnica informando sobre o porque de a LG substituir a bateria sem custos e qual a justificativa do aparelho parar de funcionar (eles sempre respondem que não conseguem definir qual o problema).
Logo solicitei todo o passo a passo em relação aos problemas da bateria, o laudo que apontava que o aparelho não tinha solução a não ser a substituição da placa. Solicitei que neste laudo constasse que não era possível apontar a justificativa do defeito mas que havia um defeito reconhecido pela própria LG nas baterias mas que, só foi informado diante do problema em todo aparelho.
Com os documentos em mãos, ajuizei a ação no Juizado cível.

Tentaram me desmerecer e alegaram que não havia problema algum no projeto. Chegaram até a dizer que o Juizado Cível não tinha competência para apreciar minha causa. Logo, me empenhei em demonstrar que eles estavam ferindo gravemente o código de defesa do consumidor além de, subjulgar o próprio Juizado que defende os princípios da defesa do consumidor.

  • Na primeira audiência, eles encaminharam uma empresa contratada de advogados que apresentou a defesa da empresa, baseada em um caso genérico e que nada tinha a ver com a ação que ajuizei.
  • Nem cogitaram fazer acordo ou reparar o aparelho sem custos (o que fui disposto a aceitar). Chegaram dizendo que "não procedia minha reclamação".
  • Assim, fiz a tréplica em relação a defesa da empresa com suporte do código de defesa do consumidor (eles chegaram a alegar que seria necessário uma PERÍCIA NO APARELHO, porém, a própria assistência técnica disse que tal perícia não seria possível pois o aparelho parou.

Recomendo então amigos, que não deixem de juntar TODAS AS PROVAS POSSÍVEIS e tenham o código de defesa do consumidor como suporte. Não consegui valores a título de indenização justamente por não colocar as provas suficientes, mas receber o dinheiro que investi nesta ARMADILHA DA LG de volta já me satisfez bastante!

A quem se interessar em maiores detalhes, encaminho as informações que recolhi e o passo a passo para ajuizar a ação através do meu e-mail: luizantoniosouzajr@hotmail.com

Boa noite a todos e principalmente: NÃO DESISTAM!!!

Michely BastianelloGilmar Luiz

Responder
Michely Bastianello
  • Posts no fórum: 1

18/08/2017, 15:08:48 via Web

Bom dia, pessoal!

O meu LG G3 começou a dar problema com cerca de 10 meses de uso, parou de funcionar parte do touch e aí foi substituído na autorizada. Posteriormente, com aproximadamente 1 ano e 4 meses de uso, passou a escurecer a tela quando utilizava aplicativos mais pesados, depois parou de ler o chip gradativamente, até não ler mais e por fim, parou de funcionar o wifi.
Encaminhei para a autorizada novamente e de início, eles orçaram em R$ 100,00 a "troca de software", relatando que a princípio seria esse o problema. Como eu já tinha pesquisado bastante a respeito desse aparelho, já sabia que não era apenas atualização de software. Enfim, a atendente informou que em torno de 4 horas após a autorização do conserto estaria pronto, óbvio que não resolveu e eles ficaram mais uma semana "fuçando". Será que eles se fazem de loucos ou ainda não tinham tentado consertar essa BOMBA???
Então, essa semana eles me ligaram, informando que o problema é na placa mãe (novidade) e que o conserto custaria R$ 600,00 e a bateria R$ 180,00 mas que se eu autorizasse o serviço e comprasse a bateria, ganharia um desconto. QUE GENTE LEGAL, NÃO?!

Ou seja, já to com a ação quase pronta, vou tirar print dessa página e do "Reclame Aqui" e mais alguma outra página que eu encontrar, pra ajuizar ação.
Em um outro fórum conversei com uma mulher que ganhou na justiça a restituição do valor pago pelo aparelho e mais um salário mínimo, a título de dano moral.

Gostaria de ajuda, em relação ao que deve constar no laudo da autorizada (e espero que eles me entreguem esse laudo).

Gente, vamos procurar nossos direitos, não é possível que um aparelho considerado "top de linha" dure somente um ano!!!!

Muito obrigada!!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/08/2017, 15:49:57 via Web

Michely Bastianello

Bom dia, pessoal!

O meu LG G3 começou a dar problema com cerca de 10 meses de uso, parou de funcionar parte do touch e aí foi substituído na autorizada. Posteriormente, com aproximadamente 1 ano e 4 meses de uso, passou a escurecer a tela quando utilizava aplicativos mais pesados, depois parou de ler o chip gradativamente, até não ler mais e por fim, parou de funcionar o wifi.
Encaminhei para a autorizada novamente e de início, eles orçaram em R$ 100,00 a "troca de software", relatando que a princípio seria esse o problema. Como eu já tinha pesquisado bastante a respeito desse aparelho, já sabia que não era apenas atualização de software. Enfim, a atendente informou que em torno de 4 horas após a autorização do conserto estaria pronto, óbvio que não resolveu e eles ficaram mais uma semana "fuçando". Será que eles se fazem de loucos ou ainda não tinham tentado consertar essa BOMBA???
Então, essa semana eles me ligaram, informando que o problema é na placa mãe (novidade) e que o conserto custaria R$ 600,00 e a bateria R$ 180,00 mas que se eu autorizasse o serviço e comprasse a bateria, ganharia um desconto. QUE GENTE LEGAL, NÃO?!

Ou seja, já to com a ação quase pronta, vou tirar print dessa página e do "Reclame Aqui" e mais alguma outra página que eu encontrar, pra ajuizar ação.
Em um outro fórum conversei com uma mulher que ganhou na justiça a restituição do valor pago pelo aparelho e mais um salário mínimo, a título de dano moral.

Gostaria de ajuda, em relação ao que deve constar no laudo da autorizada (e espero que eles me entreguem esse laudo).

Gente, vamos procurar nossos direitos, não é possível que um aparelho considerado "top de linha" dure somente um ano!!!!

Muito obrigada!!

Recomendo trocar de marca ou modelo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ludimilla Costa
  • Posts no fórum: 1

25/08/2017, 00:54:02 via Web

Oi Lucas, em pleno 2017 meu G3 está dando o mesmo problema. Esquenta muuuuito perto da camera traseira (ou seja, não é culpa da bateria) e o celular começa a escurecer e a piscar. Não espero pra ver o pior e desligo logo. Você pode me dizer, se o problema do seu era realmente o chip?

Gilmar Luiz

Responder
Silas Junior
  • Posts no fórum: 5

10/02/2018, 02:34:48 via Web

Amigo, consegui resolver com o seguinte feito.
Quando a placa do LG G3 esquenta, ele faz com que os circuitos esquentem, o que eu recomendo fazer!
Vai em uma loja de informática, compre uma pasta térmica adesiva, que é utilizada em GPU (Placa de Vídeo), que ela não é liquida, ela é sólida, tire o metal que protege o processador, coloque a pasta lá, tampe e atrás tem o chip da GPU do celular, coloque a pasta na carcaça onde tem um desenho do processador, coloque lá e um papel no metal do lado direito do celular, assim ele vai esquentar menos e vai evitar apagão preto!!!
Espero ter ajudado vocês!!

Responder
Borussia
  • Posts no fórum: 1

26/02/2018, 16:14:18 via Web

Se tiver dando tela preta e mesmo fazendo o esquema com dissipador continuar e nao quiser gastar e so fazer root e limitar o clock maximo, uso o kernel adiutor, mas tem outros, vai limitando e testando, no do meu colega limitei em 1,5GHz, deixei umas 2 semanas e avisei que "capei" ele, simplesmente me disse que ta bom..

— alterado em 26/02/2018, 16:14:51

James7L

Responder