LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:355
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

19/jan/2017 12:54:10 via Web

Fala meu camarada, passado mais de 6 meses (se) como finalizou seu processo?
Tentei na mesma época via procon no centro do RJ e me jogaram um balde de água fria dizendo que vicio oculto só se caracteriza do mesmo aparelho em pelo menos 3x e com laudo tecnico, ou seja, bizarro!
decepcionado, no mesmo dia coloquei numa assistência técnica perto da minha casa que disseram arrumar a placa porém passados esse tempo anda não concertaram.
Se puder passar o desfecho do processo e o contato da advogada.
paulonicolau.rj@gmail.com

Responder
  • Posts no fórum: 4

19/jan/2017 12:56:25 via Web

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Fala meu camarada, passado mais de 6 meses (se) como finalizou seu processo?
Tentei na mesma época via procon no centro do RJ e me jogaram um balde de água fria dizendo que vicio oculto só se caracteriza do mesmo aparelho em pelo menos 3x e com laudo tecnico, ou seja, bizarro!
decepcionado, no mesmo dia coloquei numa assistência técnica perto da minha casa que disseram arrumar a placa porém passados esse tempo anda não concertaram.
Se puder passar o desfecho do processo e o contato da advogada.
paulonicolau.rj@gmail.com

Claudio Becker

Responder
  • Posts no fórum: 2

23/jan/2017 19:31:18 via Web

Olá, gente!
Primeiro, quero agradecer a todos que postaram suas experiências aqui e que tornaram evidente que trata-se de vício oculto.
Hoje eu fui na autorizada da LG já sabendo qual era o defeito pois só queria o orçamento impresso pra entrar com o processo,aí o técnico me explicou que o problema era a bateria, que, ao apresentar defeito, acabava com a placa. Sendo assim, o segundo passo foi ligar para a LG e pedir satisfações pelo vício oculto. Esperava a resposta padrão, porém a atendente pediu o modelo do meu celular e perguntou a data de fabricação (Está no verso da bateria) e como o meu foi fabricado na data 2015.02.03 (Está escrito assim na bateria), ela confirmou que é um defeito de fabricação e avisou que LG está oferecendo a troca de bateria dos celulares com lotes problemáticos.
Eu recusei e vou entrar na justiça porque a bateria danificada estragou a minha placa mãe, sendo que essa a LG não cobre,mas, para quem quiser só a bateria, fica o aviso.

— alterado em 23/jan/2017 19:32:23

Claudio BeckerGilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 1.618

23/jan/2017 19:35:24 via Web

Stela Teles

Olá, gente!
Primeiro, quero agradecer a todos que postaram suas experiências aqui e que tornaram evidente que trata-se de vício oculto.
Hoje eu fui na autorizada da LG já sabendo qual era o defeito pois só queria o orçamento impresso pra entrar com o processo,aí o técnico me explicou que o problema era a bateria, que, ao apresentar defeito, acabava com a placa. Sendo assim, o segundo passo foi ligar para a LG e pedir satisfações pelo vício oculto. Esperava a resposta padrão, porém a atendente pediu o modelo do meu celular e perguntou a data de fabricação (Está no verso da bateria) e como o meu foi fabricado na data 2015.02.03 (Está escrito assim na bateria), ela confirmou que é um defeito de fabricação e avisou que LG está oferecendo a troca de bateria dos celulares com lotes problemáticos.
Eu recusei e vou entrar na justiça porque a bateria danificada estragou a minha placa mãe, sendo que essa a LG não cobre,mas, para quem quiser só a bateria, fica o aviso.

Nesse caso eles tentam remediar oferecendo uma bateria, mas e a placa que danificada, quem vai oferecer?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

Claudio Becker

Responder
  • Posts no fórum: 2

24/jan/2017 12:46:33 via Web

Sim, eles falaram que não tinham responsabilidade pela placa,por isso que eu vou entrar com o processo por danos morais (Vício oculto). Ainda mais que o próprio técnico da LG falou que foi o problema da bateria que estragou a placa e defeito de fabricação da bateria já foi comprovado.

Gilmar Luiz

Responder

24/jan/2017 12:59:22 via Web

Stela Teles

Sim, eles falaram que não tinham responsabilidade pela placa,por isso que eu vou entrar com o processo por danos morais (Vício oculto). Ainda mais que o próprio técnico da LG falou que foi o problema da bateria que estragou a placa e defeito de fabricação da bateria já foi comprovado.

Isso ai, agora ja tem um laudo técnico

Gilmar - ID . 6596255

Stela Teles

Responder
  • Posts no fórum: 1

24/jan/2017 23:18:45 via Web

Adquiri o g3 em novembro de 2014. Em janeiro de 2016 (2 meses após a a garantia) começou a apresentar este defeito de escurecer a tela. Usei mais alguns meses e acabei comprando outro aparelho (zenfone 2 da asus) e encostei o g3, visto que orçamento para conserto era em torno de 500 reais.
Ontem, dia 23/01, peguei o aparelho, abri e coloquei um pedaço de plástico como diz no video do youtube. Já esta funcionando há 24hs sem apresentar o problema.

Responder

26/jan/2017 20:34:25 via Web

João Marcos

Stela, você é de onde ?!

Aos amigos que estão ainda tendo problemas com o vicio oculto em seus aparelhos, o João Marcos usuário aqui do fórum se coloca a disposição de todos para ajudar nessa causa, vou postar aqui o e-mail que ele mandou..

A baixo ele vai deixar telefone e e-mail para contato

Olá Gilmar Luiz,

João Marcos enviou-lhe uma mensagem:

Tudo certo Gilmar?

Eu sou o advogado do LG G3 que deu o vício oculto. Enfim, ganhei deles. A Brincadeira saiu por 5 mil!

Eu tô vendo que tem muita gente precisando de ajuda com esse tipo de coisa porque acredita que "passou a garantia de 1 ano" senta e chora. Não é bem assim, dá para discutir o vício oculto e os tribunais estão começando a aceitar. É uma tese difícil, contudo, tive êxito.

Peço o seguinte para você: Se alguém tiver com problema de vício oculto divulgue meu nome porque a porrada que dei neles foi quente. Abri precedente aqui no Rio de Janeiro.

Eu já distribui ações para duas pessoas e as audiências vão ocorrer agora em janeiro/fevereiro.

Não estou nessa só pelo dinheiro até porque minha especialidade é direito criminal, não vivo de responsabilidade civil, contudo, a LG lesou muita geral e eu levei para lado pessoal. Estou disposto à trabalhar de graça se perder ou se a pessoa só receber o dinheiro do celular.

Vou procurar também alguém em São Paulo para distribuir as ações para ajudar mais gente.

Esse papo de garantia de 1 ano em eletrônico é furada. As empresas tratam o brasileiro como cavalo. Precisam tomar chicotada na Justiça para tomar jeito.

Fique à vontade se quiser fazer uma consulta.

Abraço.

Gilmar - ID . 6596255

Responder
  • Posts no fórum: 11

1/fev/2017 22:30:20 via Web

Olá Cláudio, voltei... e infelizmente com más notícias.

Como era de se esperar, a LG se esquivou de todas as formas possíveis e não possíveis. Assim, terei de apresentar mais provas frente as contestações (pediram até para que eu fosse condenado a arcar com os custos processuais e dos advogados deles) para que seja julgado meu caso.

Procuro agora, quem já tenha conseguido vencê-los para que eu apresente a jurisprudência necessária para derrotá-los.
É revoltante, mas assim funciona quando somos os "davi" lutando contras as empresas "golias".

Responder

1/fev/2017 22:39:32 via Web

Olá Gilmar,
É possível passar meu e-mail para contato junto a este advogado? A LG está pedindo até que eu pague os custos do processo e tenho de apresentar os documentos frente a contestação deles até a próxima segunda-feira. Se possível, me encaminhe o contato dele por aqui ou pelo messenger do Facebook para que eu possa verificar com ele uma alternativa...
Estou muito frustrado porquê juntei as provas básicas para a ação e eles utilizaram argumentos que chegaram até mesmo a me ofender.
MAS NÃO VOU DESISTIR!!! Assim sendo, já aviso aos usuários do LG G3 D855 de Belo Horizonte que meu processo está em curso e peço suporte aos usuários de outras cidades que nos ajudem pois também ajudaremos em cada pequena vitória que tivermos contra esta empresa que está apenas apanhando nosso dinheiro e não oferecendo nada em contra-oferta.

Gilmar Luiz

Responder

2/fev/2017 3:14:06 via Web

Luiz Antonio Souza Junior

Olá Gilmar,
É possível passar meu e-mail para contato junto a este advogado? A LG está pedindo até que eu pague os custos do processo e tenho de apresentar os documentos frente a contestação deles até a próxima segunda-feira. Se possível, me encaminhe o contato dele por aqui ou pelo messenger do Facebook para que eu possa verificar com ele uma alternativa...
Estou muito frustrado porquê juntei as provas básicas para a ação e eles utilizaram argumentos que chegaram até mesmo a me ofender.
MAS NÃO VOU DESISTIR!!! Assim sendo, já aviso aos usuários do LG G3 D855 de Belo Horizonte que meu processo está em curso e peço suporte aos usuários de outras cidades que nos ajudem pois também ajudaremos em cada pequena vitória que tivermos contra esta empresa que está apenas apanhando nosso dinheiro e não oferecendo nada em contra-oferta.

Contato direto com o João Marcos aqui,>>>>http://www.androidpit.com.br/usuario/7401010/joao-marcos

Gilmar - ID . 6596255

Responder

7/fev/2017 2:02:11 via Web

Marcus Vinicius Rodrigues

Comigo não teve acordo. A LG não fez nenhuma proposta e foi para conclusão para o juiz emitir a sentença.

Como ja tem outros casos, o juiz dara a sentença e dependendo do q vc apresentou nad provas, decidira ao teu favor

— alterado em 7/fev/2017 3:18:27

Gilmar - ID . 6596255

Responder
  • Posts no fórum: 8

8/fev/2017 2:34:22 via Web

Gilmar Luiz

Marcus Vinicius Rodrigues

Comigo não teve acordo. A LG não fez nenhuma proposta e foi para conclusão para o juiz emitir a sentença.

Como ja tem outros casos, o juiz dara a sentença e dependendo do q vc apresentou nad provas, decidira ao teu favor

Espero que sim. Nem tanto pela grana, mas pra mostrar a LG que o produto deles veio defeituoso. Merecem perder em todas as ações.

Luiz Antonio Souza JuniorGilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 5

13/fev/2017 2:01:33 via Web

Essa LG é picaretagem pura, eu mesmo tive esse prejuízo na compra de um LG G3 D855, milhares de aparelho deram esse problema no Brasil e resolveram somente de alguns, tendo em vista que é um problema cujo nome é; vício oculto problema que aparece após a garantia normal de fábrica mas a marca no Brasil não quis nem saber, simplesmente não arcaram com o problema, valor médio de R$860,00 por uma autorizada para a substituição da placa mãe o que caracteriza um defeito quase que impossível de se acontecer por uso normal, tendo em vista que no exterior mais precisamente no USA entre outros países a marca LG substituíram o aparelho por causa do mesmo problema. Resumindo; nada resolvido no Brasil porque não temos amparo legal dá justiça, no exterior a justiça sempre é a favor do consumidor, no Brasil a justiça é a favor daquele que paga propina.

— alterado em 13/fev/2017 2:03:00

Responder

15/fev/2017 1:51:26 via Web

Vamos efetivar todas as reclamações judicialmente. Assim, vamos comprovar o erro e facilitar a resolução para todos!!!
Abraço e mais uma vez, obrigado a todos que me ajudaram aqui no fórum.

— alterado em 15/fev/2017 1:53:13

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 5

20/fev/2017 13:55:32 via Web

Bom dia.

Gilmar e João Marcos,

Gostaria de receber uma cópia do processo para que eu possa entrar aqui no DF.

meu caso é exatamente o mesmo e tenho DOIS aparelhos iguais. Meu mail é cvbecker @ yahoo.com

Agradeço antecipadamente.

Obrigado.

Gilmar Luiz

Responder

Recommended articles