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05/07/2017, 04:10:04 via Web
05/07/2017 04:10:04 via Web
Boa noite pessoal!!! Estou passando com boas novas!!!
VENCI A LG NO TRIBUNAL, PELO PROBLEMA NO LG G3, MESMO O APARELHO PARANDO DE FUNCIONAR DEPOIS DA GARANTIA. Isto porque, há um defeito na bateria, que a própria LG conhece, não tomou providências e, ao acontecer o problema no celular, se propõe apenas a substituir a bateria sem reparar os danos que ela causou por este defeito. Assim, necessitei do documento emitido pela assistência técnica informando sobre o porque de a LG substituir a bateria sem custos e qual a justificativa do aparelho parar de funcionar (eles sempre respondem que não conseguem definir qual o problema).
Logo solicitei todo o passo a passo em relação aos problemas da bateria, o laudo que apontava que o aparelho não tinha solução a não ser a substituição da placa. Solicitei que neste laudo constasse que não era possível apontar a justificativa do defeito mas que havia um defeito reconhecido pela própria LG nas baterias mas que, só foi informado diante do problema em todo aparelho.
Com os documentos em mãos, ajuizei a ação no Juizado cível.
Tentaram me desmerecer e alegaram que não havia problema algum no projeto. Chegaram até a dizer que o Juizado Cível não tinha competência para apreciar minha causa. Logo, me empenhei em demonstrar que eles estavam ferindo gravemente o código de defesa do consumidor além de, subjulgar o próprio Juizado que defende os princípios da defesa do consumidor.
- Na primeira audiência, eles encaminharam uma empresa contratada de advogados que apresentou a defesa da empresa, baseada em um caso genérico e que nada tinha a ver com a ação que ajuizei.
- Nem cogitaram fazer acordo ou reparar o aparelho sem custos (o que fui disposto a aceitar). Chegaram dizendo que "não procedia minha reclamação".
- Assim, fiz a tréplica em relação a defesa da empresa com suporte do código de defesa do consumidor (eles chegaram a alegar que seria necessário uma PERÍCIA NO APARELHO, porém, a própria assistência técnica disse que tal perícia não seria possível pois o aparelho parou.
Recomendo então amigos, que não deixem de juntar TODAS AS PROVAS POSSÍVEIS e tenham o código de defesa do consumidor como suporte. Não consegui valores a título de indenização justamente por não colocar as provas suficientes, mas receber o dinheiro que investi nesta ARMADILHA DA LG de volta já me satisfez bastante!
A quem se interessar em maiores detalhes, encaminho as informações que recolhi e o passo a passo para ajuizar a ação através do meu e-mail: luizantoniosouzajr@hotmail.com
Boa noite a todos e principalmente: NÃO DESISTAM!!!
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