LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:355
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

15/01/2016, 22:39:07 via App

Pra dizer a verdade, esse G3 é uma roubada. Tive sorte de ter comprado pela Amazon nos EUA. Se fosse aqui, teria perdido meu dinheiro.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/01/2016, 22:59:32 via Web

Verdade, não querendo desfazer o aparelho da amiga aí, nem pensei nisso, e por favor não me interprete mal, mas como ja falei antes, isso está acontecendo com a maioria deles, pra ter uma ideia, foi aberto esse tópico, somente nesse sentido, e já esta na terceira pagina dele

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Thiago Rafael
  • Posts no fórum: 2

20/01/2016, 14:13:19 via Web

Pessoal, venho acompanhando este tópico a um certo tempo, e procurando por soluções encontrei uma que resolveu o problema da tela flicando.

A solução para o meu caso e provavelmente o de vocês é o seguinte:

Abrir o aparelho ;
Remover o cover da placa mãe;
Colocar um papel dobrado ou algo acomodável em cima do conector da câmera, de forma que empurre a placa mãe para baixo.

Fiz isso e funcionou! Até agora nenhuma escurecida, espero que isso resolva o problema de vocês também
Abraços!

Ludimilla CostaCaio SantanaDanielT CasGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/01/2016, 14:16:39 via Web

Obrigado por postar uma dica com solução Thiago, tomara que essa forma seja a mesma para outros usuários

Um abração

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/01/2016, 14:17:49 via Web

Experimenta a dica logo a baixo, para um usuário teve solução

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/01/2016, 14:18:45 via Web

Experimenta a dica do Thiago Rafael, pra ele deu certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/01/2016, 14:19:33 via Web

Veja a dica do Thiago, pra ele deu certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Juliano Clebsch
  • Posts no fórum: 1

22/01/2016, 05:56:31 via Web

Boa noite amigos...
Aqui a mesma coisa da maioria... G3 comprado no fim de 2014... Garantia acaba e logo em seguida a tela começa a travar e escurecer... Quando instalo ou atualizo algo piora, e muito... Já tentei quase tudo... O que deixa menos pior é reduzir a iluminação da tela... Agora, o que é cover da placa mãe? Agradeço se puderem ajudar...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/01/2016, 07:40:27 via Web

Imitação, não é original, parece que é mas não é

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Everton Oliveira
  • Posts no fórum: 4

22/01/2016, 14:14:54 via App

levei no ultimo dia da garantia, o mesmo problema, falaram que ia ficar 944 pra arrumar, mas como estava na garantia...
bom trocaram a carcaça com os famosos trincos, placa e visor (display, tela e touch), resolvido, mas muito suspeito, eu dei sorte demais, ultimo dia da garantia...

Gilmar Luiz

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

25/01/2016, 03:25:40 via Web

Thiago, já faz alguns dias q estás testando tua solução. Continua funcionando? :)

Responder
Lisa Freitas
  • Posts no fórum: 2

28/01/2016, 01:45:16 via Web

Meu aparelho fechou um ano e começou a escurecer a tela tambem como todos detalham

T CasGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/01/2016, 01:48:07 via Web

Parece que todos os LG estão nesse jeito, tem garantia estendida?, se tiver aproveita, senão terá que gastar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Lisa Freitas
  • Posts no fórum: 2

28/01/2016, 02:15:19 via Web

Alguem ja concertou sabe oque é?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/01/2016, 02:19:46 via Web

Pra vc ter uma ideia Lisa, essas 4 paginas deste artigo são todos com o mesmo problema, é só terminar a garantia, que o aparelho começa escurecer a tela, e infelizmente a fabricante não da satisfação mesmo, teve uns 3 ou 4 usuários que no penúltimo e no ultimo dia, ainda conseguiram trocar na garantia, mas a maioria não

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

28/01/2016, 02:53:31 via Web

Esperamos que alguém da LG se pronuncie como um equipamento top (próximo aos 2.000,00) após a barreira de 1 ano, se auto destrói?
Sim, porque tantos clientes exatamente com o mesmo problema?
Isto é um defeito de projeto ou fabricação!
Alô LG, dêem sua resposta!

Gilmar Luiz

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

28/01/2016, 03:21:40 via Web

Pessoal vamos paralelamente a descobrir solução aos nossos G3 "VENCIDOS", fazer uma campanha nos sites de apoio ao consumidor?
Estou no meu terceiro Smartphone LG: iniciei com nexus 4, g3 (q se funcionar ficará com minha esposa) e agora g4, q comprei antes de descobrir o defeito do g3, espero não vencer em 1 ano tb....
Tive boas experiências com a marca, na empresa compramos mais de 80 equipamentos, 40 a tempo e mais 40 no fim do ano passado.
Sei q se não resolverem este defeito (em série), em próximas compras certamente repensaremos o conceito da LG. Isto é motivo para recall!

Gilmar Luiz

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

28/01/2016, 10:12:06 via Web

Oi Thiago, desculpa a insistência, mas teu concerto continua efetivo?
Tenho medo de por papel dentro dele e começar um incêndio, porque esquenta de mais! (cool)

Gilmar Luiz

Responder
Mateus Costa
  • Posts no fórum: 2

28/01/2016, 19:43:08 via Web

Rapaz o meu deu o mesmo defeito em 1 ano, fiz a solução que o Thiago deixou e ate agora esta funcionando perfeitamente.
Depois venho falar se ainda continua funcionando perfeitamente ou se ja morreu dnovo.
Ate agora esta funcionando blz do msm jeito que antes estava.

Ludimilla CostaT CasGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/01/2016, 23:02:17 via Web

Para os usuários que estão tendo problemas nos aparelhos e assim que vence a garantia já começa isso, leia esta matéria e busque teus direitos, caso não queira, é uma escolha de cada um, apenas é uma das formas legais que encontramos para ajuda-los

https://www.nextpit.com.br/lei-do-consumidor-vicio-oculto-conserto-apos-garantia

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

T Cas

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

29/01/2016, 01:23:47 via Web

Gilmar, obrigado! :D
Mas lendo a matéria, fiquei ainda mais preocupado: tenho um G4 H818P ! Outra bomba! :O
Comprei ele, minha sogra ficou com o ótimo nexus 4 que minha esposa tinha e ela ficou com o G3 BOMBA RELÓGIO... Que deu a zebra... Se não resolver logo vou comprar um xiomi! (lightbulb)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/01/2016, 01:25:08 via Web

Ok, mano, boa sorte aí cara

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

T Cas

Responder
Douglas Dutra
  • Posts no fórum: 5

29/01/2016, 04:17:45 via Web

Bom dia, e sim o mesmo problema no celular da minha esposa e depois de 40 dias de vencida a garantia.
A tarde começou o problema e agravou a noite.
Neste momento fiz o procedimento do Thiago.
Em 24 horas postarei os resultados.

Até mais...

Gilmar LuizT Cas

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

29/01/2016, 10:55:51 via Web

Boa Douglas!
Estou em viagem, só por isto não fiz ainda o teste! Aos demais q realizarem o procedimento, por favor, relatem! Até postem fotos do procedimento para esclarecimento no fórum.
Minha esposa está fazendo uma desintoxicação do Whatsapp e Face por enquanto! Kkkk (laughing)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/01/2016, 11:29:56 via Web

Bom dia pessoal, para quem quiser entre nesse site http://www.endividado.com.br/index.php?dominio=2 façam seu cadastro, é gratuito, e aí na cidade de cada um de vcs tem um advogado associado no SOS consumidor que vai orientar cada pessoa, olhem na iamgem posta aí no canto superior direito tem a opção de fazer o cadastro, para que ainda não é cadastrado
image

Essa é uma associação que presta serviço em todo o país, vc só precisa colocar teu nome e endereço de e-mail, depois de cadastrado daí vc tem acesso para ter o contato do advogado que é associado no SOS consumidor, não deixem por isso acionem essa fabricante

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

T Cas

Responder
Danilo Ienne
  • Posts no fórum: 2

30/01/2016, 03:48:56 via Web

estou com o mesmo problema também, começou com problemas no wifi, que estava oscilando, e depois, começou a piscar e escurecer até escurecer totalmente, as vezes a tela funciona por alguns segundos mas volta a escurecer... pior que nem sei onde tá a nota e já perdi a garantia...

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

30/01/2016, 03:51:41 via Web

Mas ainda tem garantia?

— alterado em 30/01/2016, 03:52:19

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

30/01/2016, 18:56:51 via Web

Douglas, Boa tarde!
Boas novas? Voltou a falhar a tela?
Aguardo notícias para ir atrás de micro chaves para instruções de vocês, tentar resolver!
No aguardo, abraço :)

Responder
Douglas Dutra
  • Posts no fórum: 5

31/01/2016, 15:27:14 via Web

Boa tarde, desculpem a demora. Mas badnews
No primeiro dia ocorreu tudo bem, mas ontem a noite enqto carregava e utilizava ocorreu o escurecimento, ao tirar da tomada voltou ao normal. Porém agora voltou a ocorrer, jah escureceu 3x hj.
Farei o procedimento mais uma vez, agora com um pouco mais de espessura.

T Cas

Responder
Frederico Silverio Duarte
  • Posts no fórum: 1

02/02/2016, 13:39:46 via Web

Estou com o mesmo problema, inicialmente em dezembro dias após o vencimento da garantia a câmera do meu celular parou de funcionar, pensei que fosse algum problema de software, atualizei o celular para o Lollipop e nada e resolver, mas como a câmera não era algo tão essencial para mim continuei utilizando. Após 1 mês do primeiro problema o celular começou apresentar o problema de tela escurecendo.
E um situação muito estranho, pois logo após vencer garantia os problemas começam a acontecer.
Lamentável, mas não compro mais nenhum produto da LG, pois já havia tido problema outro celular um LG Optimus 3D Max.

Responder
Carlos Alberto Jr.
  • Posts no fórum: 8

05/02/2016, 01:54:13 via Web

Boa noite a todos,

o meu G3 começou a apresentar este mesmo problema hoje, faltando pouco mais de um mês para finalizar a garantia.
Percebi que se a tela fica um bom tempo desligada, consigo usá-la por um tempo mais estendido, mas conforme vai aquecendo a tela desliga.
Não sei se o de vcs também apareceu, mas no canto superior esquerdo apareceu uma mancha amarelada, parece que é por causa de aquecimento.
Provavelmente amanhã mesmo estarei levando na assistência, vcs tem ideia de quanto tempo ficarei sem ele até o conserto?

Responder
Carlos Alberto Jr.
  • Posts no fórum: 8

05/02/2016, 03:52:22 via Web

Agora mesmo fiz um teste e se pressiono levemente a parte superior da tela, ela apaga.
Será que é algum conector?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 04:28:54 via Web

Leve na assistência se ainda tem garantia

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Carlos Alberto Jr.
  • Posts no fórum: 8

05/02/2016, 12:17:07 via Web

Vou levar hoje mesmo, mas não estou conseguindo copiar meus arquivos para o PC.
Fica aguardando e não copia nada.
Outra dúvida, é melhor levar em uma autorizada ou assistência própria da LG? Existe alguma diferença?

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

05/02/2016, 12:27:56 via Web

Carlos, Tenha certeza que foi premiado com o problema ainda na garantia, a maioria foi dias após o término!
Isto foi muita sorte, podes acreditar!
Tem de ser em Autorizada. Caso contrário perde a garantia.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 12:40:24 via Web

Se tem garantia, leve na autorizada, se não tem, escolhe de preferência uma assistência de confiança, digo, uma que realmente esteja fazendo um trabalho serio, porque vou te dizer uma coisa amigo, São poucas, a grande maioria só querem ganhar dinheiro, arrumando uma coisa e engatilhando outra pra depois atender vc de novo e tudo mais

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Carlos Alberto Jr.
  • Posts no fórum: 8

05/02/2016, 12:53:47 via Web

Sim, vou levá-lo em uma autorizada. Perguntei sobre a diferença dessas autorizadas e assistências próprias da LG, pois tem uma desse tipo em Pinheiros, onde atende somente LG.

Gilmar Luiz

Responder
Caio Corte
  • Posts no fórum: 1

06/02/2016, 16:15:45 via Web

Estou com o mesmo problema.. Tela apagando 1 mês apos o final da garantia. Levei no técnico ele fez uma limpeza e o aparelho funcionou 1 dia. Disse pra eu ir atrás da assistência autorizada, mas que era caro.. Acho que vou tentar na justiça.

T Cas

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/02/2016, 16:20:38 via Web

A um mes q venceu a garantia ainda da pra acionar o procon com teus direitos, segundo código. De defesa do. Consumidor, veja num post anterior eu postei sobre essa matéria. Q ta aqui no fórum, olha ai deve ta na página. Anterior, la tem i link da matéria

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

06/02/2016, 17:16:56 via Web

Deixei o meu na assistência autorizada LG hoje para laudo e orçamento. A garantia venceu em 16/12/15. Disseram inicialmente que era tela (499,), iria arrumar. Quando entreguei disseram q poderia ser placa. Creio que precisamos agrupar vários laudos, como provocar uma ação coletiva, pois é preciso provar o vício ou necessidade dê recall. Já não estou mais preocupado em concertar, pois já senti que o orçamento ultrapassa os 800,00. Vou comprar um Xiaomi ou moto G para segurar até solução.

Responder
Thiago Rafael
  • Posts no fórum: 2

06/02/2016, 17:55:51 via Web

Sim, continua funcionando perfeitamente!
E não, o papel não pegou fogo :D.

Recomendo essa solução a todos, é uma solução simples e eficaz que vai poupar futuras dores de cabeça.

Esse é o procedimento para quem não viu:

  1. Abra o aparelho ;
  2. Retire a bateria, os parafusos e remova o cover da placa mãe;
  3. Coloque algo como um papel dobrado em cima do conector da câmera, de forma que empurre a placa mãe para baixo;
  4. Coloque o case e feche bem com os parafusos, certificando-se que o papel está lá forçando a placa mãe para baixo;
  5. Coloque a bateria e feche o aparelho.

- Tenham cuidado para não cobrir o laser de foco automático localizado a esquerda da câmera.
- O papel pode se acomodar e achatar com o tempo. Se isso acontecer reforce com mais papel dobrado, lembrando que a intenção é empurrar a placa mãe para baixo.

Imagem do local recomendado para a colocação do papel:
image

Renato VilhenaMateus CostaDanielT Cas

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

06/02/2016, 18:35:21 via Web

Show Thiago!
Por favor, quem testar, poste suas experiências!

— alterado em 07/02/2016, 00:23:17

Responder
Thiago Marcolino
  • Posts no fórum: 2

07/02/2016, 15:08:07 via Web

Prezado Edmundo,

Eu e outra centenas de usuários tivemos o mesmo problema. Caso tenha interesse, estamos organizando um processo judicial conjunto contra a LG, estou conversando com um advogado especialista em vício oculto (que é onde eu acredito que se enquadra essa ação). Caso tenha interesse, me envia um email para que possamos conversar (thiagomsdev@gmail.com).

Abraços.

T Cas

Responder
Thiago Marcolino
  • Posts no fórum: 2

07/02/2016, 16:41:51 via Web

Prezados,

Vamos nos organizar para ganhar essa contra a LG, acho que nos unindo será mais fácil. Já estou em contato com um advogado para me orientar. Por favor, todos que são proprietários do LG G3 me envie um email para conversarmos.

meu email: thiagomsdev@gmail.com

T CasGilmar Luiz

Responder
Danilo Ienne
  • Posts no fórum: 2

07/02/2016, 17:51:34 via Web

Anteriormente eu solucionei parcialmente trocando a "capinha" do celular, a parte traseira, mas, em uma semana voltou a dar o problema de vez em quando...

abri o celular e realizei o procedimento do thiago, vamos ver se isso resolve, assim que liguei o celular denovo ele voltou com o problema, mas logo parou;

logo volto com o feedback


edit:

não funcionou, continuou dando problemas

— alterado em 08/02/2016, 14:34:58

T Cas

Responder
Winston Zaninie
  • Posts no fórum: 1

10/02/2016, 14:59:04 via Web

Boa tarde Thiago.

Gostaria de saber se ate presente momento a solução para o problema de escurecer a tela do LG G3 esta tudo ok???
Estou tentando resolver conversando com o pessoal da LG pelo site do reclame aqui, porem se não tiver resultados satisfatórios, vou tentar testar igual você fez, colocando esse calço de papel para empurrar a placa mãe mais para baixo.

Obrigado.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/02/2016, 15:06:40 via Web

Isso mesmo busque teus direitos, essa fabricante tem que ter responsabilidade com seus clientes

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Mateus Costa
  • Posts no fórum: 2

12/02/2016, 18:09:53 via Web

Thiago, eu ja fiz esse procedimento uma vez e postei o resultado aqui. Mas passou uns 2 dias depois ele voltou a dar o mesmo defeito. e ai coloquei mais um papel dobrado em cima, pq eu vi que aquele não estava mais apertando a placa para baixo, e então coloquei mais um papel e fechei tudo e quando ligou, funcionou, mas o wifi para de pegar o sinal do roteador.
Tipo: Eu estou em cima do roteador e ele esta com 2 pique so de sinal. se fico longe um pouco ele ja cai para 1 pique e não presta a net.
Abri o celular novamente E tirei o papel, ai liguei, deu o defeito mas deixei ele ligar, e quando ligou o sinal do wifi voltou ao normal.
Então devemos colocar o papel e não pode apertar muito pois o Sinal do WiFi peteca.
Como que vcs estão fazendo com os g3 de vcs? O WiFi não petecou?

Responder
cesar augusto
  • Posts no fórum: 6

13/02/2016, 18:26:50 via Web

Tive tremendo azar troquei um moto g por LG g3 d855 e voltei mais 500 pro cara e na hora que fiz todos os testes ali na frente dele tava tudo ok. Quando cheguei em casa eu comecei a mexer nele pra conhecer as funções, então começou o problema de tela piscando e apagando lentamente. O vida.

Responder