- Posts no fórum: 120
15/01/2016, 22:39:07 via App
15/01/2016 22:39:07 via App
Pra dizer a verdade, esse G3 é uma roubada. Tive sorte de ter comprado pela Amazon nos EUA. Se fosse aqui, teria perdido meu dinheiro.
15/01/2016, 22:39:07 via App
15/01/2016 22:39:07 via App
Pra dizer a verdade, esse G3 é uma roubada. Tive sorte de ter comprado pela Amazon nos EUA. Se fosse aqui, teria perdido meu dinheiro.
15/01/2016, 22:59:32 via Web
15/01/2016 22:59:32 via Web
Verdade, não querendo desfazer o aparelho da amiga aí, nem pensei nisso, e por favor não me interprete mal, mas como ja falei antes, isso está acontecendo com a maioria deles, pra ter uma ideia, foi aberto esse tópico, somente nesse sentido, e já esta na terceira pagina dele
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
20/01/2016, 14:13:19 via Web
20/01/2016 14:13:19 via Web
Pessoal, venho acompanhando este tópico a um certo tempo, e procurando por soluções encontrei uma que resolveu o problema da tela flicando.
A solução para o meu caso e provavelmente o de vocês é o seguinte:
Abrir o aparelho ;
Remover o cover da placa mãe;
Colocar um papel dobrado ou algo acomodável em cima do conector da câmera, de forma que empurre a placa mãe para baixo.
Fiz isso e funcionou! Até agora nenhuma escurecida, espero que isso resolva o problema de vocês também
Abraços!
20/01/2016, 14:16:39 via Web
20/01/2016 14:16:39 via Web
Obrigado por postar uma dica com solução Thiago, tomara que essa forma seja a mesma para outros usuários
Um abração
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
20/01/2016, 14:17:49 via Web
20/01/2016 14:17:49 via Web
Experimenta a dica logo a baixo, para um usuário teve solução
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
20/01/2016, 14:18:45 via Web
20/01/2016 14:18:45 via Web
Experimenta a dica do Thiago Rafael, pra ele deu certo
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
20/01/2016, 14:19:33 via Web
20/01/2016 14:19:33 via Web
Veja a dica do Thiago, pra ele deu certo
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
22/01/2016, 05:56:31 via Web
22/01/2016 05:56:31 via Web
Boa noite amigos...
Aqui a mesma coisa da maioria... G3 comprado no fim de 2014... Garantia acaba e logo em seguida a tela começa a travar e escurecer... Quando instalo ou atualizo algo piora, e muito... Já tentei quase tudo... O que deixa menos pior é reduzir a iluminação da tela... Agora, o que é cover da placa mãe? Agradeço se puderem ajudar...
22/01/2016, 07:40:27 via Web
22/01/2016 07:40:27 via Web
Imitação, não é original, parece que é mas não é
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
22/01/2016, 14:14:54 via App
22/01/2016 14:14:54 via App
levei no ultimo dia da garantia, o mesmo problema, falaram que ia ficar 944 pra arrumar, mas como estava na garantia...
bom trocaram a carcaça com os famosos trincos, placa e visor (display, tela e touch), resolvido, mas muito suspeito, eu dei sorte demais, ultimo dia da garantia...
25/01/2016, 03:25:40 via Web
25/01/2016 03:25:40 via Web
Thiago, já faz alguns dias q estás testando tua solução. Continua funcionando?
28/01/2016, 01:45:16 via Web
28/01/2016 01:45:16 via Web
Meu aparelho fechou um ano e começou a escurecer a tela tambem como todos detalham
28/01/2016, 01:48:07 via Web
28/01/2016 01:48:07 via Web
Parece que todos os LG estão nesse jeito, tem garantia estendida?, se tiver aproveita, senão terá que gastar
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
28/01/2016, 02:15:19 via Web
28/01/2016 02:15:19 via Web
Alguem ja concertou sabe oque é?
28/01/2016, 02:19:46 via Web
28/01/2016 02:19:46 via Web
Pra vc ter uma ideia Lisa, essas 4 paginas deste artigo são todos com o mesmo problema, é só terminar a garantia, que o aparelho começa escurecer a tela, e infelizmente a fabricante não da satisfação mesmo, teve uns 3 ou 4 usuários que no penúltimo e no ultimo dia, ainda conseguiram trocar na garantia, mas a maioria não
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
28/01/2016, 02:53:31 via Web
28/01/2016 02:53:31 via Web
Esperamos que alguém da LG se pronuncie como um equipamento top (próximo aos 2.000,00) após a barreira de 1 ano, se auto destrói?
Sim, porque tantos clientes exatamente com o mesmo problema?
Isto é um defeito de projeto ou fabricação!
Alô LG, dêem sua resposta!
28/01/2016, 03:21:40 via Web
28/01/2016 03:21:40 via Web
Pessoal vamos paralelamente a descobrir solução aos nossos G3 "VENCIDOS", fazer uma campanha nos sites de apoio ao consumidor?
Estou no meu terceiro Smartphone LG: iniciei com nexus 4, g3 (q se funcionar ficará com minha esposa) e agora g4, q comprei antes de descobrir o defeito do g3, espero não vencer em 1 ano tb....
Tive boas experiências com a marca, na empresa compramos mais de 80 equipamentos, 40 a tempo e mais 40 no fim do ano passado.
Sei q se não resolverem este defeito (em série), em próximas compras certamente repensaremos o conceito da LG. Isto é motivo para recall!
28/01/2016, 10:12:06 via Web
28/01/2016 10:12:06 via Web
Oi Thiago, desculpa a insistência, mas teu concerto continua efetivo?
Tenho medo de por papel dentro dele e começar um incêndio, porque esquenta de mais!
28/01/2016, 19:43:08 via Web
28/01/2016 19:43:08 via Web
Rapaz o meu deu o mesmo defeito em 1 ano, fiz a solução que o Thiago deixou e ate agora esta funcionando perfeitamente.
Depois venho falar se ainda continua funcionando perfeitamente ou se ja morreu dnovo.
Ate agora esta funcionando blz do msm jeito que antes estava.
28/01/2016, 23:02:17 via Web
28/01/2016 23:02:17 via Web
Para os usuários que estão tendo problemas nos aparelhos e assim que vence a garantia já começa isso, leia esta matéria e busque teus direitos, caso não queira, é uma escolha de cada um, apenas é uma das formas legais que encontramos para ajuda-los
https://www.nextpit.com.br/lei-do-consumidor-vicio-oculto-conserto-apos-garantia
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
29/01/2016, 01:23:47 via Web
29/01/2016 01:23:47 via Web
Gilmar, obrigado!
Mas lendo a matéria, fiquei ainda mais preocupado: tenho um G4 H818P ! Outra bomba!
Comprei ele, minha sogra ficou com o ótimo nexus 4 que minha esposa tinha e ela ficou com o G3 BOMBA RELÓGIO... Que deu a zebra... Se não resolver logo vou comprar um xiomi!
29/01/2016, 01:25:08 via Web
29/01/2016 01:25:08 via Web
Ok, mano, boa sorte aí cara
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
29/01/2016, 04:17:45 via Web
29/01/2016 04:17:45 via Web
Bom dia, e sim o mesmo problema no celular da minha esposa e depois de 40 dias de vencida a garantia.
A tarde começou o problema e agravou a noite.
Neste momento fiz o procedimento do Thiago.
Em 24 horas postarei os resultados.
Até mais...
29/01/2016, 04:36:14 via Web
29/01/2016 04:36:14 via Web
Mas ainda ta em tempo de vc fazer valer teus direitos, leia essa matéria
https://www.nextpit.com.br/lei-do-consumidor-vicio-oculto-conserto-apos-garantia
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
29/01/2016, 10:55:51 via Web
29/01/2016 10:55:51 via Web
Boa Douglas!
Estou em viagem, só por isto não fiz ainda o teste! Aos demais q realizarem o procedimento, por favor, relatem! Até postem fotos do procedimento para esclarecimento no fórum.
Minha esposa está fazendo uma desintoxicação do Whatsapp e Face por enquanto! Kkkk
29/01/2016, 11:29:56 via Web
29/01/2016 11:29:56 via Web
Bom dia pessoal, para quem quiser entre nesse site http://www.endividado.com.br/index.php?dominio=2 façam seu cadastro, é gratuito, e aí na cidade de cada um de vcs tem um advogado associado no SOS consumidor que vai orientar cada pessoa, olhem na iamgem posta aí no canto superior direito tem a opção de fazer o cadastro, para que ainda não é cadastrado
Essa é uma associação que presta serviço em todo o país, vc só precisa colocar teu nome e endereço de e-mail, depois de cadastrado daí vc tem acesso para ter o contato do advogado que é associado no SOS consumidor, não deixem por isso acionem essa fabricante
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
30/01/2016, 03:48:56 via Web
30/01/2016 03:48:56 via Web
estou com o mesmo problema também, começou com problemas no wifi, que estava oscilando, e depois, começou a piscar e escurecer até escurecer totalmente, as vezes a tela funciona por alguns segundos mas volta a escurecer... pior que nem sei onde tá a nota e já perdi a garantia...
30/01/2016, 03:51:41 via Web
30/01/2016 03:51:41 via Web
Mas ainda tem garantia?
— alterado em 30/01/2016, 03:52:19
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
30/01/2016, 18:56:51 via Web
30/01/2016 18:56:51 via Web
Douglas, Boa tarde!
Boas novas? Voltou a falhar a tela?
Aguardo notícias para ir atrás de micro chaves para instruções de vocês, tentar resolver!
No aguardo, abraço
31/01/2016, 15:27:14 via Web
31/01/2016 15:27:14 via Web
Boa tarde, desculpem a demora. Mas badnews
No primeiro dia ocorreu tudo bem, mas ontem a noite enqto carregava e utilizava ocorreu o escurecimento, ao tirar da tomada voltou ao normal. Porém agora voltou a ocorrer, jah escureceu 3x hj.
Farei o procedimento mais uma vez, agora com um pouco mais de espessura.
02/02/2016, 13:39:46 via Web
02/02/2016 13:39:46 via Web
Estou com o mesmo problema, inicialmente em dezembro dias após o vencimento da garantia a câmera do meu celular parou de funcionar, pensei que fosse algum problema de software, atualizei o celular para o Lollipop e nada e resolver, mas como a câmera não era algo tão essencial para mim continuei utilizando. Após 1 mês do primeiro problema o celular começou apresentar o problema de tela escurecendo.
E um situação muito estranho, pois logo após vencer garantia os problemas começam a acontecer.
Lamentável, mas não compro mais nenhum produto da LG, pois já havia tido problema outro celular um LG Optimus 3D Max.
05/02/2016, 01:54:13 via Web
05/02/2016 01:54:13 via Web
Boa noite a todos,
o meu G3 começou a apresentar este mesmo problema hoje, faltando pouco mais de um mês para finalizar a garantia.
Percebi que se a tela fica um bom tempo desligada, consigo usá-la por um tempo mais estendido, mas conforme vai aquecendo a tela desliga.
Não sei se o de vcs também apareceu, mas no canto superior esquerdo apareceu uma mancha amarelada, parece que é por causa de aquecimento.
Provavelmente amanhã mesmo estarei levando na assistência, vcs tem ideia de quanto tempo ficarei sem ele até o conserto?
05/02/2016, 03:52:22 via Web
05/02/2016 03:52:22 via Web
Agora mesmo fiz um teste e se pressiono levemente a parte superior da tela, ela apaga.
Será que é algum conector?
05/02/2016, 04:28:54 via Web
05/02/2016 04:28:54 via Web
Leve na assistência se ainda tem garantia
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
05/02/2016, 12:17:07 via Web
05/02/2016 12:17:07 via Web
Vou levar hoje mesmo, mas não estou conseguindo copiar meus arquivos para o PC.
Fica aguardando e não copia nada.
Outra dúvida, é melhor levar em uma autorizada ou assistência própria da LG? Existe alguma diferença?
05/02/2016, 12:27:56 via Web
05/02/2016 12:27:56 via Web
Carlos, Tenha certeza que foi premiado com o problema ainda na garantia, a maioria foi dias após o término!
Isto foi muita sorte, podes acreditar!
Tem de ser em Autorizada. Caso contrário perde a garantia.
05/02/2016, 12:40:24 via Web
05/02/2016 12:40:24 via Web
Se tem garantia, leve na autorizada, se não tem, escolhe de preferência uma assistência de confiança, digo, uma que realmente esteja fazendo um trabalho serio, porque vou te dizer uma coisa amigo, São poucas, a grande maioria só querem ganhar dinheiro, arrumando uma coisa e engatilhando outra pra depois atender vc de novo e tudo mais
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
05/02/2016, 12:53:47 via Web
05/02/2016 12:53:47 via Web
Sim, vou levá-lo em uma autorizada. Perguntei sobre a diferença dessas autorizadas e assistências próprias da LG, pois tem uma desse tipo em Pinheiros, onde atende somente LG.
06/02/2016, 16:15:45 via Web
06/02/2016 16:15:45 via Web
Estou com o mesmo problema.. Tela apagando 1 mês apos o final da garantia. Levei no técnico ele fez uma limpeza e o aparelho funcionou 1 dia. Disse pra eu ir atrás da assistência autorizada, mas que era caro.. Acho que vou tentar na justiça.
06/02/2016, 16:20:38 via Web
06/02/2016 16:20:38 via Web
A um mes q venceu a garantia ainda da pra acionar o procon com teus direitos, segundo código. De defesa do. Consumidor, veja num post anterior eu postei sobre essa matéria. Q ta aqui no fórum, olha ai deve ta na página. Anterior, la tem i link da matéria
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
06/02/2016, 17:16:56 via Web
06/02/2016 17:16:56 via Web
Deixei o meu na assistência autorizada LG hoje para laudo e orçamento. A garantia venceu em 16/12/15. Disseram inicialmente que era tela (499,), iria arrumar. Quando entreguei disseram q poderia ser placa. Creio que precisamos agrupar vários laudos, como provocar uma ação coletiva, pois é preciso provar o vício ou necessidade dê recall. Já não estou mais preocupado em concertar, pois já senti que o orçamento ultrapassa os 800,00. Vou comprar um Xiaomi ou moto G para segurar até solução.
06/02/2016, 17:55:51 via Web
06/02/2016 17:55:51 via Web
Sim, continua funcionando perfeitamente!
E não, o papel não pegou fogo .
Recomendo essa solução a todos, é uma solução simples e eficaz que vai poupar futuras dores de cabeça.
Esse é o procedimento para quem não viu:
- Tenham cuidado para não cobrir o laser de foco automático localizado a esquerda da câmera.
- O papel pode se acomodar e achatar com o tempo. Se isso acontecer reforce com mais papel dobrado, lembrando que a intenção é empurrar a placa mãe para baixo.
Imagem do local recomendado para a colocação do papel:
06/02/2016, 18:35:21 via Web
06/02/2016 18:35:21 via Web
Show Thiago!
Por favor, quem testar, poste suas experiências!
— alterado em 07/02/2016, 00:23:17
07/02/2016, 15:08:07 via Web
07/02/2016 15:08:07 via Web
Prezado Edmundo,
Eu e outra centenas de usuários tivemos o mesmo problema. Caso tenha interesse, estamos organizando um processo judicial conjunto contra a LG, estou conversando com um advogado especialista em vício oculto (que é onde eu acredito que se enquadra essa ação). Caso tenha interesse, me envia um email para que possamos conversar (thiagomsdev@gmail.com).
Abraços.
07/02/2016, 16:41:51 via Web
07/02/2016 16:41:51 via Web
Prezados,
Vamos nos organizar para ganhar essa contra a LG, acho que nos unindo será mais fácil. Já estou em contato com um advogado para me orientar. Por favor, todos que são proprietários do LG G3 me envie um email para conversarmos.
meu email: thiagomsdev@gmail.com
07/02/2016, 17:51:34 via Web
07/02/2016 17:51:34 via Web
Anteriormente eu solucionei parcialmente trocando a "capinha" do celular, a parte traseira, mas, em uma semana voltou a dar o problema de vez em quando...
abri o celular e realizei o procedimento do thiago, vamos ver se isso resolve, assim que liguei o celular denovo ele voltou com o problema, mas logo parou;
logo volto com o feedback
edit:
não funcionou, continuou dando problemas
— alterado em 08/02/2016, 14:34:58
10/02/2016, 14:59:04 via Web
10/02/2016 14:59:04 via Web
Boa tarde Thiago.
Gostaria de saber se ate presente momento a solução para o problema de escurecer a tela do LG G3 esta tudo ok???
Estou tentando resolver conversando com o pessoal da LG pelo site do reclame aqui, porem se não tiver resultados satisfatórios, vou tentar testar igual você fez, colocando esse calço de papel para empurrar a placa mãe mais para baixo.
Obrigado.
10/02/2016, 15:06:40 via Web
10/02/2016 15:06:40 via Web
Isso mesmo busque teus direitos, essa fabricante tem que ter responsabilidade com seus clientes
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
12/02/2016, 18:09:53 via Web
12/02/2016 18:09:53 via Web
Thiago, eu ja fiz esse procedimento uma vez e postei o resultado aqui. Mas passou uns 2 dias depois ele voltou a dar o mesmo defeito. e ai coloquei mais um papel dobrado em cima, pq eu vi que aquele não estava mais apertando a placa para baixo, e então coloquei mais um papel e fechei tudo e quando ligou, funcionou, mas o wifi para de pegar o sinal do roteador.
Tipo: Eu estou em cima do roteador e ele esta com 2 pique so de sinal. se fico longe um pouco ele ja cai para 1 pique e não presta a net.
Abri o celular novamente E tirei o papel, ai liguei, deu o defeito mas deixei ele ligar, e quando ligou o sinal do wifi voltou ao normal.
Então devemos colocar o papel e não pode apertar muito pois o Sinal do WiFi peteca.
Como que vcs estão fazendo com os g3 de vcs? O WiFi não petecou?
13/02/2016, 18:26:50 via Web
13/02/2016 18:26:50 via Web
Tive tremendo azar troquei um moto g por LG g3 d855 e voltei mais 500 pro cara e na hora que fiz todos os testes ali na frente dele tava tudo ok. Quando cheguei em casa eu comecei a mexer nele pra conhecer as funções, então começou o problema de tela piscando e apagando lentamente. O vida.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.