LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:355
Douglas Dutra
  • Posts no fórum: 5

02/04/2016, 02:48:56 via Web

Jah que o bendito papelzinho não funcionava mais, Fiz o procedimento do amigo Andrei.
Minha esposa já está utilizando há Uma Hora, por enqto tudo ok, depois volto com uma atualização se continuou ok...

Tirei fotos, como faço para postá-las aqui?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/04/2016, 02:56:10 via Web

Douglas Dutra

Jah que o bendito papelzinho não funcionava mais, Fiz o procedimento do amigo Andrei.
Minha esposa já está utilizando há Uma Hora, por enqto tudo ok, depois volto com uma atualização se continuou ok...

Tirei fotos, como faço para postá-las aqui?

Primeiro klik em responder, > na aba horizontal vc tem as opções, > logo a cima klik na figura, " inserir imagem" daí seleciona aonde vc salvou a imagem, depois klik em abrir, depois aperta o botão "publicar", canto inferior lado direito

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielDouglas Dutra

Responder
Lucas Fodra
  • Posts no fórum: 1

02/04/2016, 18:21:30 via Web

Andrei Suminski

Não tive problemas com wifi e BT. Está 100% funcional

-retira a placa do celular
- pré aquece o forno a 190 - 200º
- pra não ficar em contato direto com a assadeira coloquei uma folha de papel aluminio
- com forno ligado deixa o placa durante 9 minutos em 190°
-retira e deixa esfriar por volta de meia hora
é isso basicamente

Acabei de fazer o procedimento citado acima, e agradeço ao Andrei por ter compartilhado conosco, a princípio esta funcionando normalmente, irei aguardar mais um tempo e volto para atualizar a vocês sobre o estado do aparelho.

Mas a princípio, o método funciona meeeesmo !!!!!

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel Zanette Recco
  • Posts no fórum: 4

02/04/2016, 21:38:34 via Web

Fiz o procedimento da placa no forno, mas infelizmente o celular entrou em loop infinito e nao inicia mais, ja instalei a rom original e nada =/

Responder
Douglas Dutra
  • Posts no fórum: 5

02/04/2016, 23:17:54 via Web

Segue as imagens...
21 Horas depois e funcionando...
imageimageimageimage

Ricardo Soares

Responder
Gabriel Zanette Recco
  • Posts no fórum: 4

02/04/2016, 23:21:02 via Web

Fiz tbm, a tela voltou, mas entrou em looping infinito, acho que agora já era

Responder
Douglas Dutra
  • Posts no fórum: 5

02/04/2016, 23:54:07 via Web

Gabriel Zanette Recco

Fiz tbm, a tela voltou, mas entrou em looping infinito, acho que agora já era

Do meu colega, qdo entrou em looping resolveu trocando a bateria.
Se tu tiver alguém que possa te emprestar a bateria seria bom para testar...

Já fez o teste ligando com o carregador plugado?

Responder
Gabriel Zanette Recco
  • Posts no fórum: 4

03/04/2016, 01:20:14 via Web

Pois é, já li sobre isso da bateria, mas ele não tá ligando sem bateria, fica imagem da bateria sem carga e não sai disso.

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

03/04/2016, 04:02:20 via Web

Gabriel, já tentou restaurar pelo LG PC Suit?

Responder
Gabriel Zanette Recco
  • Posts no fórum: 4

03/04/2016, 04:23:11 via Web

Fiz pelo LG Flashtool, conclui a instalação da ROM e continua na mesma.

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

03/04/2016, 20:06:03 via App

Que horror. E pensar que só tive que enviar o meu pra Amazon e recebi, em reais, por causa da alta do dólar, mais do que paguei! De lá pra cá, só tenho ASUS. E nunca mais tive problema algum...

Gilmar Luiz

Responder
Ricardo Pinto
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 13:52:38 via Web

Boa tarde, o Meu telemóvel estava com o mesmo problema e nao encontrava resposta em lado nenhum ate que encontrei este forum, em portugal ainda não vi nenhum caso destes por isso aqui estou eu a dar o meu testemunho, comprei meu telemovel em Dezembro de 2014 e passado 1 ano e 3 meses começou a apresentar os tais sintomas, a garantia dos aparelhos aqui em portugal é de 2 anos por isso enviei o telemóvel para a assistência da propria LG, passado uma semana eis o que eles mudaram no aparelho:

"A placa de circuito impresso encontrava-se com um problema de display, nao sendo possivel a sua reparaçao procedemos a sua substituiçao"

acham que isto resolve o problema? amanha irei buscar o telemovel e espero que esteja como novo ;)

ps: o negocio de colocar papel a fazer pressao funcionava mesmo xD

Gilmar Luiz

Responder
Ricardo Soares
  • Posts no fórum: 2

08/04/2016, 17:38:51 via Web

Obrigado pela orientação completa, o meu apresentou o mesmo problema de todos, comecei pelo papel e deu certo, próximo passo (se voltar a falhar), é "assar" a placa:D

Responder
Renato Vilhena
  • Posts no fórum: 1

09/04/2016, 01:34:47 via Web

pessoal o meu ficou ontem..e a garantia ja foi pro espaço
qual a melhora gambiarra pra Fazer o bicho ressuscitar??
papel ou Assando o mesmo???

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

11/04/2016, 03:33:08 via Web

Bem vindo!
Tem algum advogado no grupo?
Qual o caminho para uma ação coletiva?

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

11/04/2016, 04:53:24 via App

T Cas

Bem vindo!
Tem algum advogado no grupo?
Qual o caminho para uma ação coletiva?

BOA! PASSOU DA HORA!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/04/2016, 12:54:57 via Web

Edmundo Gomes

T Cas

Bem vindo!
Tem algum advogado no grupo?
Qual o caminho para uma ação coletiva?

BOA! PASSOU DA HORA!

Agora percebi que vcs vão tomar uma iniciativa que trará resultados

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Eduardo Jeferson
  • Posts no fórum: 1

11/04/2016, 16:58:09 via Web

Estou com o mesmo problema. Já levei para resoldar, e não resolveu.

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

12/04/2016, 18:22:11 via Web

Atualizando:
Continua funcionando normalmente meu celular desde que "assei" ele.

Li relatos de usuários que voltaram a ter problemas com o celular, mas que refizeram o procedimento e resolveu

Responder
Wesley Leonidio
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 05:54:42 via Web

galera, o meu aparelho começo a dar este mesmo problema hoje. ate então pensei que fosse problema na bateria, mas vi que e algo mais serio. meu telefone tem exatamente 2 meses que saiu da garantia,
creio que isto seja um vicio oculto, vou reclamar junto ao PROCON pra ver se da em algo

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/04/2016, 12:24:50 via Web

Wesley Leonidio

galera, o meu aparelho começo a dar este mesmo problema hoje. ate então pensei que fosse problema na bateria, mas vi que e algo mais serio. meu telefone tem exatamente 2 meses que saiu da garantia,
creio que isto seja um vicio oculto, vou reclamar junto ao PROCON pra ver se da em algo

Ainda da tempo de acionar o procon de tua cidade, no CDC, a lei te garante até 90 dias após vencer a garantia, usando o argumento de vicio oculto, primeiro va na autorizada, leve a nota fiscal e fale pra eles que tá acontecendo, e diga que vc quer que a garantia cubra isso, e cite sobre o vicio oculto que ta no CDC, (Código de defesa ao consumidor), caso eles não queiram fazer na garantia, diga pra eles que vc vai no procon, e alem de de intimar a fabricante, tbm vc vai intimar a autorizada

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Bruno Villagio
  • Posts no fórum: 3

21/04/2016, 12:50:24 via Web

Bom dia , Sou Bruno Villagio e meu aparelho vem dando esse problema a muito tempo, levei na assistência , ja troquei bateria, ja soldaram a placa, custo total de 180,00 Dilmas PEGUEI ONTEM NA ASSISTÊNCIA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, NÃO TENHO MAIS GARANTIA, GOSTARIA DE SABER SE A SOLUÇÃO QUE DERAM "ASSANDO A PLACA" RESOLVEU MESMO?

Meu e-mail bruno_work@outlook.com e WhatsApp +55 34 996858899 (AJUDEM)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/04/2016, 13:17:39 via Web

Bruno Villagio

Bom dia , Sou Bruno Villagio e meu aparelho vem dando esse problema a muito tempo, levei na assistência , ja troquei bateria, ja soldaram a placa, custo total de 180,00 Dilmas PEGUEI ONTEM NA ASSISTÊNCIA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, NÃO TENHO MAIS GARANTIA, GOSTARIA DE SABER SE A SOLUÇÃO QUE DERAM "ASSANDO A PLACA" RESOLVEU MESMO?

Meu e-mail bruno_work@outlook.com e WhatsApp +55 34 996858899 (AJUDEM)

Esse foi o procedimento que o amigo Andrei fez, os comentários dos que fizeram ainda está funcionando

https://www.nextpit.com.br/forum/642548/lg-g3-tela-do-g3-escurecendo/page/8#2777349

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Moisés Pedrici
  • Posts no fórum: 4

23/04/2016, 16:31:25 via Web

Estava com o mesmo problema relatados aqui. Porém fiz o "assado" em casa...
Resumindo: um amigo daqui sugeriu desmontar o aparelho e assar a placa dele no forno de casa. Eu fiz o procedimento ontem as 19h00 e o resultado foi ohtimo. Estou testando, porém o chip funciona perfeitamente tanto para ligações quanto rede 4g. Sensores funcionando perfeitamente, câmera, som, etc....o telefone esta em perfeito...
O procedimento consiste em desmontar cuidadosamente o aparelho, retirar a placa, aquecer o forno em 200° por 10 minutos, colocar a placa em uma assadeira isolando a mesma do metal (usei dois calços de fibra) e mante-la no forno por mais 10 minutos. Depois deixar ela esfriar por cerca de 45 minutos e montar novamente.
Pra quem não sabe desmontar tem videos no youtube.A LG facilitou muito a questão de manutenção do aparelho, pois é muito fácil e não requer ferramentas especiais.
Espero que isso ajude aos muitos desesperados que não querem perder esse fone incrível.

Claro que quem tiver a intenção de acionar a fábrica quanto a responsabilidade com o aparelho, dou o maior apoio.

Abrass

Gilmar Luiz

Responder
Bruno Villagio
  • Posts no fórum: 3

24/04/2016, 17:00:54 via Web

Acabei de fazer o processo no meu G3 também, aparentemente tudo certo, até então não apagou a tela de novo mais só tem 30 minutos que fiz então vou aguardar mais tempo pra ver se esta tudo em ordem...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 17:08:49 via Web

Bruno Villagio

Acabei de fazer o processo no meu G3 também, aparentemente tudo certo, até então não apagou a tela de novo mais só tem 30 minutos que fiz então vou aguardar mais tempo pra ver se esta tudo em ordem...

Em uma fase de teste de no minimo uma ou duas semanas, caso não apresente mais o problema acredito que não volte, pelo menos quem fez a mais tempo que isso ainda não deu problemas

— alterado em 24/04/2016, 17:25:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Moisés Pedrici
  • Posts no fórum: 4

25/04/2016, 17:24:17 via Web

Só atualizando.

O meu esta funcionando 100% a 64 horas sem desligar.
O único cuidado que passei a tomar, foi não deixar mais ele carregando a noite toda e não estou mais usando o carregador sem fio pois esquenta muito. Vou tomar cuidado com o aquecimento do aparelho, pois o problema aparentemente de todos os casos seja uma solda ruim. O aquecimento excessivo pode provocar o problema novamente.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 17:50:36 via Web

Correto, tal cuidado deve ser levado em conta, mesmo que não tivesse o tal problema, acredito que com esses cuidados vcs terão resultados e pra quem não tinha mais garantia já é um alivio.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alex Souza
  • Posts no fórum: 5

26/04/2016, 06:47:49 via Web

Bom dia galera,
Uma dúvida, depois que "assa" o aparelho ele volta normal, com os dados instalados ou é como se desse reset do mesmo? eu coloquei um calço na placa com um cartão de crédito velho e funcionou por um tempo, mas agora já era, o problema voltou... estou indo para a cozinha kkkk

Vlw

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 11:58:42 via Web

Alex Souza

Bom dia galera,
Uma dúvida, depois que "assa" o aparelho ele volta normal, com os dados instalados ou é como se desse reset do mesmo? eu coloquei um calço na placa com um cartão de crédito velho e funcionou por um tempo, mas agora já era, o problema voltou... estou indo para a cozinha kkkk

Vlw

retira esse calço, e apenas faça o procedimento como mostra aí, depois que deu o tempo dele ficar no forno, retira deixa esfriar totalmente, fecha ele e liga, pronto só isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alex Souza
  • Posts no fórum: 5

27/04/2016, 03:02:45 via Web

Boa noite pessoal,

Fiz o procedimento a umas duas horas e o celular realmente parou de apagar a tela, vamos ver com o tempo de uso.

Responder
A.Brasil
  • Posts no fórum: 5

02/05/2016, 17:56:19 via Web

Assei a placa depois que o papel n funcionava mais

Tem 2h e ta ok por enquanto

Responder
Alex Souza
  • Posts no fórum: 5

03/05/2016, 19:23:59 via Web

O meu voltou a apagar a tela....

Responder
A.Brasil
  • Posts no fórum: 5

10/05/2016, 17:40:04 via Web

10 de maio....td OK

Responder
Mizael Santos
  • Posts no fórum: 1

11/05/2016, 07:11:05 via Web

Estou passando pelo mesmo problema , na vdd meu problema é mais complexo ainda.O touch do meu g3 começou a falhar , levei na assistencia tecnica me pediram 900 pila para arrumar , obvio nao aceitei. Dei uma pesquisada na internet ; vi alguns videos no youtube e resolvi trocar o touch eu mesmo. Procurei o display do g3 no google ,encontrei em um site e fiz o pedido troquei o display dele e tudo certo funcionou perfeitamente ,exceto o conector do fone de ouvido que parou de funcionar mas até entao tava ''sussa'' , levar na assistencia tecnica para arrumar esse probleminha nao poderia sair tao caro. Só que de repente do nada o display do meu aparelho começou a passar pelo mesmo problema de vcs. A tela dele começou escurecer e ela vai apagando até sumir a imagem por completo como se estivesse como algum mal contato. Pensei que o problema fosse no display que eu comprei pela internet e troquei; daí mandei o display de volta explicando o problema e me mandaram outro , troquei e o problema continua. Pensei tbm que talvez tivesse dado esse problema por eu mexer muito no aparelho tbm ( fiz root , instalei xposed , twrp , instalo varias custom rom enfim faço td qto é tipo de mudança no aparelho) , mas acho que nao tem nada a ver. Nao sei o que eu faço mais pois ja gastei muito (comprei o display novo , abri ele varias vezes durante esse problema aí quebrou a camera frontal e o alto falante , comprei e troquei esses dois itens tbm) Mais uma coisa é certa smartphone LG nunca mais ;pois esse problema deve ser hardware pq depois que começou a escurecer o display dele , usei o ''flash tool 2014'' e instalei a rom stock do marshmallow nele ou seja restaurei o aparelho e continua com o problema , enfim se alguem puder me ajudar serei grato..Obs: Tava até esquecendo da bateria tbm , o aparelho começou reiniciar sozinho e algumas pessoas me disseram que poderia ser a bateria daí tive que comprar uma bateria nova tbm , td isso com 1 ano e 5 meses de uso...

— alterado em 11/05/2016, 07:59:08

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

15/05/2016, 12:29:07 via App

Você é um cirurgião,né. Outra coisa que pode atrapalhar é deixar o smartphone carregando a noite toda. Você faz isto?

Responder
Ricardo Soares
  • Posts no fórum: 2

16/05/2016, 17:36:07 via Web

Galera, segue meu relato:

Comecei com o papel e funcionou por uns 5 dias, depois voltou com o mesmo problema, coloquei pra assar e funcionou porém, tive que trocar a bateria pq ficou em loping infinito, após uma semana de uso normal, voltou a presentar o mesmo problema da tela escurecendo, mandei pro forno outra vez e voltou a funcionar, após 7 dias o problema voltou, e na terceira vez assando o aparelho, não tive um bom resultado, o aparelho não voltou, nenhum sinal de "vida", bom cansei de bancar o técnico, vou comprar outro e pagar uma garantia estendida de mais 2 anos. Gostei muito do G3 mas não vou mais comprar LG, estou pensando no Asus Zenfone 2, as pesquisas mostram que é uma boa opção, de qualquer forma vou na garantia estendida, acho que a vida útil desses aparelhos não são muito boa.
Boa sorte a vcs e se tiverem alguma outra alternativa para o meu Celular (Alem de encosto de porta) por favor comentem.

Responder
Moisés Pedrici
  • Posts no fórum: 4

16/05/2016, 19:33:47 via Web

Pois bem amigos, venho informar que infelizmente LG G3 foi a maior decepção da LG.... Depois de assar o aparelho na 1ª vez, ele ficou 15 dias funcionando legal, porém, em seguida, a tela apresentou os mesmos problemas. Assei o bichinho pela 2ª vez e mais 15 dias se passaram. Esse sábado eu assei pela 3ª vez e morreu!
Não liga, não dá nenhum sinal de nada......com muita dor no coração!!!
Um senhor aparelho, com qualidades invejáveis... A LG pisou na bola feio. LG nunca mais......

Responder
Alfredo Bessias
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 22:49:49 via Web

Eu troquei a placa na santa ifigênia, acabei gastando 220 reais, porem o wifi funciona por 1 dia e depois não funciona mais.

faço o reset no aparelho, demora 1 dia e dá a mesma coisa, levei no lugar que trocou a placa eles colocaram outra e tive o mesmo problema.

Alguem tem solução pra isso ?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/05/2016, 12:53:53 via Web

Alfredo Bessias

Eu troquei a placa na santa ifigênia, acabei gastando 220 reais, porem o wifi funciona por 1 dia e depois não funciona mais.

faço o reset no aparelho, demora 1 dia e dá a mesma coisa, levei no lugar que trocou a placa eles colocaram outra e tive o mesmo problema.

Alguem tem solução pra isso ?

Leve de volta na assistência aonde vc trocou a placa, e mencione como aconteceu, eles tem que deixar tudo funcionando pra vc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alex Souza
  • Posts no fórum: 5

20/05/2016, 05:51:37 via Web

Eu perdi as contas de quantas vezes assei o mizeravi, estou relutando em comprar outro aparelho porque gosto muito dele, mas já vejo a hora em q ele não vai mais funcionar, dura no máximo 4 dias... Falei com a LG via Facebook e eles só dão respostas padrão e evasivas... Se pelo menos se dispusessem a ajudar. DECEPÇÃO TOTAL! Até tinha me animado a comprar um G4 mas e o medo de acontecer de novo, sabendo q a LG fingi que não existe o problema tô fora, estou pensando no A7 2016, talvez um Motorola... Mas LG não dá não 😤😡 PS: quem estiver pensando em comprar um PENSEM BEM! Paguei 1350,00 pilas por um ano e dois meses de celular kkkk Consertar 700 pila😡😡😡😡😡😡😡😡😡

Responder
Paulo Nicolau
  • Posts no fórum: 4

23/05/2016, 01:03:55 via Web

Galera, com 1 ano e 4 meses, a 2 semanas atrás começou o problema comigo.
fiz o procedimento do video e na primeira semana ele ficou funcionando de forma instável.
na ultima sexta-feira (20/05), entrei em contato com a LG por email e to aguardando uma posição deles.
O problema é que o telefone começou a ficar pior me atrapalhando o uso... enfim..
Peguei um smart antigo e passei meu chip (da Vivo) pra ele.

O curioso é que ele está funcionando comigo a algumas horas e nenhum apagão.. enfim... to ficando bolado com isso..
vou aguardar mais algum tempo antes de levar em uma autorizada, já que ainda nem o fiz.

posto aqui qualquer atualização...

Responder
Paulo Nicolau
  • Posts no fórum: 4

23/05/2016, 14:58:08 via Web

Pessoal até o momento, 15h depois continua funcionando sem nenhum problema sem o chip.
Voltei o chip no aparelho e até o momento, cerca de 1 hora está normal.

Gilmar Luiz

Responder
samuel santos
  • Posts no fórum: 1

25/05/2016, 17:53:12 via Web

O meu também se encontra com o problema... Assisti a uns vídeos no YouTube sobre o assunto com bastantes visualizações... Esse era um caso pra recall. O meu deu o mesmo problema logo depois da garantia de 1 ano. Minha bateria ficou com loop infinito 2 semanas depois de ter acabado a garantia de 6 meses da bateria. Eu gostei muito do aparelho, foi sem dúvida o melhor que usei. Mas infelizmente a LG, por sua negligência para com tantos outros usuários (pois esse com certeza não é um problema isolado), perdeu a minha confiança. Vou assar a placa wants vezes ela suportar (provavelmente umas 4 ou 3 vezes) depois abandonarei o desejo de comprar o g4 e vou pra Motorola... Valeu galera. Por toda a força que vocês estão dando tentando ajudar aos outros. Meu único Conselho é que não usem mais a marca.
:(

Gilmar Luiz

Responder
Claudemir
  • Posts no fórum: 1

15/06/2016, 22:47:31 via Web

O meu celular após 1 ano e 5 meses, começou apresentar este defeito (O Escurecimento da Tela), fiz conforme sua explicação, coloquei um papel com espessura de 1,0 mm, e por enquanto esta funcionando.

Responder
Fábio Muniz
  • Posts no fórum: 1

19/06/2016, 18:02:42 via Web

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

— alterado em 20/06/2016, 02:32:22

Claudio BeckerWesley SilvaClenilton Mateini MadeiraWallaceBItamar KüsterGilmar Luiz

Responder
Igor Accioly
  • Posts no fórum: 1

27/06/2016, 20:31:27 via Web

Estou com esse problema. Você pode me passar o contato do advogado?

Responder
Willian Morais
  • Posts no fórum: 1

30/06/2016, 02:40:34 via Web

Galera, lí as 10 páginas do tópico sobre o problema, além de inúmeros outros sites e videos no youtube.

Fiz o procedimento do papel ao lado da câmera, não funcionou
Fiz o procedimento do papel higiênico dentro da "blindagem" abaixo da câmera, onde ficam os chips e também não deu.
Assei por 10 minutos a placa, e concomitantemente coloquei também borracha atrás da placa, papel higiênico e o papel mais grosso ao lado da câmera tudo junto e consegui mexer no aparelho por umas 3 horas, o suficiente para tirar o Cyanogenmod que tinha no G3 e colocar o Android 6.0. Após isso voltou a escurecer a tela e travar.

Curioso é que o aparelho nem está esquentando, mas o erro persiste, vide foto:

image

Existe algo mais que posso fazer? Voltar a esquentar a placa será que me dá uma sobre vida ao aparelho? Não possuo Nota Fiscal, o comprei usado =/

Responder
Luiz Antonio Souza Junior
  • Posts no fórum: 11

06/07/2016, 20:56:17 via Web

Fala Pessoal!!!

Meu LG G3 apresentou o mesmo problema de escurecimento de tela e com um agravante: NÃO RECONHECIA O CHIP.

Como percebi que ele superaquecia, vi na internet que o superaquecimento era por causa do contato entre a placa e uma parte do aparelho. Não me convenci muito mas como já estava sem garantia e já tinha tentado substituir a bateria sem sucesso resolvi tentar).

Então, fiz procedimento do papel de acordo com um vídeo no youtube. Voltou a funcionar tudo, porém, por 2 dias. repeti o procedimento e ficou por mais um dia. Troquei o pedaço de papel por um pedaço de cartão de crédito velho enrolado com fita isolante funcionou por mais 5 dias e depois, parou de novo.

Hoje, 06/07/2016 adotei procedimento de assar a placa, que pra mim faz muito mais sentido pois há inúmeros vídeos de processo de fabricação de eletrônicos demonstrando que após o encaixe dos componentes eles vão a um forno para serem soldados de uma única forma.

Fiz com o meu aparelho do jeito que descreveram e nas imagens de um outro amigo que colaborou com este post e o resultado foi deu errado!!!!

Agora não liga nada, não aparece nada e não passa nada de corrente pela placa. Ou seja, já estava horrível e acabou por finalizar meu aparelho.

LG NUNCA MAIS!!!!

Responder
WallaceB
  • Posts no fórum: 9

14/07/2016, 03:35:19 via Web

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Estava pensando em fazer o mesmo, porém, uns meses atrás, fiz a troca da tela o que me fez perder a garantia. Isso poderia me prejudicar no processo?

Responder