LG G Pad 7.0 — [ROM][5.1.1/CM 12.1] CyanogenMOD 12.1 para LG G PAD 7 v400

  • Respostas:86
  • Sticky
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

15/06/2015, 21:29:01 via Web

Artur Macedo Costa

Nova Atualização:

ROM:
*Latest upstream CyanogenMod changes
*Synced audio HAL with CAF LA.BF.1.1.1_rb1.24
*Synced display HAL with CAF LA.BF.1.1.1_rb1.24
*Synced media HAL with CAF LA.BF.1.1.1_rb1.24

Kernel:
*Synced with CAF LA.BF.1.1.1_rb1.24

Link atualizado.

Obrigado

— alterado em 15/06/2015, 21:29:27

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

22/06/2015, 04:58:27 via Web

Lançado CM 12.1 Oficial para o nosso LG G Pad V400

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

22/06/2015, 04:59:25 via App

Willame Monteiro

Lançado CM 12.1 Oficial para o nosso LG G Pad V400

Já tem o tópico aqui no Androidpit. Mas vlw pela ajuda :)

Responder
Clayton Ferreira
  • Posts no fórum: 1

06/07/2015, 16:41:25 via Web

Se estiver com o wifi desligado, sempre que apagar a tela ele fica reiniciando a cada 2 minutos. Tem que deixar o WiFi sempre ligado se quiser apagar a tela. Bug muito incômodo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 21

08/07/2015, 17:37:52 via Web

Então, pra mim instalar a CyanogenMod eu tenho que voltar ao kitkat, e daí instalar a CyanogenMod? Não da pra instalar por cima do Lollipop da LG?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

08/07/2015, 17:45:25 via App

Henrique

Então, pra mim instalar a CyanogenMod eu tenho que voltar ao kitkat, e daí instalar a CyanogenMod? Não da pra instalar por cima do Lollipop da LG?

Isso, tem que voltar pro Kitkat, pq ainda não tem recovery pro LP da Lg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 21

08/07/2015, 17:54:46 via Web

João Miguel S.

Henrique

Então, pra mim instalar a CyanogenMod eu tenho que voltar ao kitkat, e daí instalar a CyanogenMod? Não da pra instalar por cima do Lollipop da LG?

Isso, tem que voltar pro Kitkat, pq ainda não tem recovery pro LP da Lg

Pra voltar ao kitkat utilizo este tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/640874/tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400 ?

Responder
Gustavo Araujo
  • Posts no fórum: 10

09/07/2015, 05:00:35 via Web

Henrique

João Miguel S.

Henrique

Então, pra mim instalar a CyanogenMod eu tenho que voltar ao kitkat, e daí instalar a CyanogenMod? Não da pra instalar por cima do Lollipop da LG?

Isso, tem que voltar pro Kitkat, pq ainda não tem recovery pro LP da Lg

Pra voltar ao kitkat utilizo este tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/640874/tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400 ?

Este mesmo amigo :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 21

09/07/2015, 17:24:21 via App

Ok, vlw

Responder
Maik Guilherme
  • Posts no fórum: 15

11/07/2015, 12:13:08 via Web

Emerson vi q os GApps q ta no link e o pacote pico, ai eu queria saber se tem alguma bronca se eu instalar o pacote GOOGLE STOCK PACKAGE do topico https://www.nextpit.com.br/forum/656344/gapps-5-1-x-tk-gapps-apps-da-google-atualizado no g pad v400??? e qdo fui baixar o update pelo site "download.cyanogenmod.org/?device=v400" vi q te uma versao lançada no dia 10-07-2015, posso instalar tranquilo???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 21

11/07/2015, 19:35:46 via Web

Artur

cara falei merda. Tem que instalar do kitkat

Não da nada.. Já instalei a Cyanogenmod, muito boa (Hj que eu vi este seu comentário, foi mal)

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

11/07/2015, 19:39:03 via App

Maik Guilherme

Emerson vi q os GApps q ta no link e o pacote pico, ai eu queria saber se tem alguma bronca se eu instalar o pacote GOOGLE STOCK PACKAGE do topico https://www.nextpit.com.br/forum/656344/gapps-5-1-x-tk-gapps-apps-da-google-atualizado no g pad v400??? e qdo fui baixar o update pelo site "download.cyanogenmod.org/?device=v400" vi q te uma versao lançada no dia 10-07-2015, posso instalar tranquilo???

Sim.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

31/07/2015, 22:00:02 via Web

Galerinha como anda a ROM funcionando de boas? recebi meu tablet já to pensando em testar.(laughing)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

31/07/2015, 23:39:48 via Web

tudo funcionando. Só pode instalar se tiver no KitKat

Emerson

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

31/07/2015, 23:47:01 via Web

Artur

tudo funcionando. Só pode instalar se tiver no KitKat

É cara recebi o tablet hj kkkk ainda tá no KitKat pensei em instalar pra testar um pouco, pelo que vi no XDA só controle remoto não funciona confere?

EDIT: Pelo que vi já tem versão do dia 23/07

— alterado em 31/07/2015, 23:48:19

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

31/07/2015, 23:54:56 via Web

E sim o controle remoto n funciona

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

31/07/2015, 23:56:13 via Web

Artur

Essa é a rom unnoficial que é de outro desenvolvedor. Tem a oficial que eu prefiro que lança atualização todo dia e instala automaticamente.
É essa aqui:https://www.nextpit.com.br/forum/657724/lg-g-pad-7-0-lg-g-pad-7-0-rom-official-5-1-x-12-1-cyanogenmod-oficial-lg-v400

Opa valeu é que achei moh util essa função, vou começar a baixar mais agora vou começar o processo do inicio root, recovery e vou baixando a rom enquando isso. Valeu cara.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

31/07/2015, 23:58:38 via Web

qualquer coisa so postar aqui

Koshigawa (Peterson Santos)Emerson

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

01/08/2015, 00:08:41 via Web

Artur

qualquer coisa so postar aqui

Ok, obrigado pela atenção!(cool)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Leonardo Andrade
  • Posts no fórum: 1

12/10/2015, 22:47:31 via Web

Tentei instalar o cyanogemod de várias mandeiras, mas não consegui. Sempre que eu efetuava o reboot aparecia uma mensagem de erro. Meu aparelho é um tablet LG G Pad V-400 de 7 polegadas. Tentei pelo Rom Manager e Flashily, mas sem sucesso.

Você poder me explicar detalhadamente.

Agradecido.

Responder
Diego Guimarães
  • Posts no fórum: 15

17/02/2016, 20:57:30 via App

Alguem sabe se posso instalar no g pad v480 8.0? Já cacei rom cnm pra ele mas não acho de jeito algum... Será que dá problema? As configurações sao as mesmas, so muda o tamanho da tela e o armazenamento interno...

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

29/02/2016, 22:53:23 via Web

não instale. Você pode perder o seu tablet

Responder
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

03/06/2016, 15:43:24 via Web

Por que perder? Já instalei a rom e até já testei coisas mais complexas como o Xposed systemless (não oficial) , esse último não é compatível ainda é pode brikar o aparelho, não vai dar boot e nada, mas só instalar a rom stock e depois funciona normalmente..

Acredito que não existe nenhum cenário que pode perder o tablet, algumas vezes um wipe (formatar partições) e instalar a rom é o suficiente, se nem entrar no recovery aí tem que instalar a rom pelo arquivo kdz

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

21/06/2016, 03:28:17 via Web

Existe cenario sim que possa perder o tablet. Eu ja fui um dos infelizardos que instalou uma rom errada no GPad e brickou o aparelho, nao conseguia entrar no modo download nem nada. Ainda bem que tava na garantia e como não tinha nada ligando a propria cobriu

Responder
Diego Guimarães
  • Posts no fórum: 15

22/06/2016, 12:37:06 via App

O bootloader do gpad 7.0 é desbloqueado? O meu, gpad 8.0 veio bloqueado, já revirei a internet e não consegui achar um método para o desbloqueio....

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

26/06/2016, 15:24:13 via Web

É sim, mas o recovery só vai funcionar na versão 4.4.2, e use o recovery do GPad 8 V480 e não do GPad 7 V400.

Responder
Diego Guimarães
  • Posts no fórum: 15

28/06/2016, 17:57:13 via App

Sim... Eu entendi... Só que o meu gpad 8.0 tá com o bootloader bloqueado... Já tentei instalar o recovery correto (para v480 e v490) pelo flashfy e não deu certo... Ele reinicia e fica com a tela preta pelo tempo que for... Só reiniciando novamente... Sobre o 8.0 não tem muita coisa na net não...

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

02/07/2016, 18:12:34 via Web

Todo conteúdo dos Gpad 7, 8 e 10.1 vc vai encontrar na página do Gpad 10.1 no XDA.

Responder
Alison Rocha
  • Posts no fórum: 4

24/10/2016, 04:02:55 via Web

Pessoal, estou com Android LP com root, mas sem Recovery.

Queria instalar a Cyanogenmod, mas só é possível com TWRP/CM (poderia fazer sem ele?).

Eu tentei instalar o TWPR sem saber que não poderia fazer no LP. Ao tentar entrar em modo recovery, dá erro de segurança (mas basta reeniciar que volta ao normal).

Pelo que eu li aqui no fórum, eu teria que:

1 - voltar para o KK (https://www.nextpit.com.br/forum/640874/lg-g-pad-7-0-tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400)

2 - fazer o recovery (TWRP - SEM FAZER ROOT) (https://www.nextpit.com.br/forum/642097/tutorial-cwm-twrp-custom-recovery-no-lg-g-pad-7-v400)

2 - atualizar para LP (pelo próprio dispositivo - oficial) (não sobrepõe o recovery?)

3 - flashar a Cyanogenmod (mais atual 23/10/16 - link oficial Cyanogenmod)

4 - O Root já estaria incluso na Cyanogenmod

Poderiam confirmar se o procedimento é esse?

Obrigado!

— alterado em 24/10/2016, 04:05:39

João Miguel S.

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

24/10/2016, 04:28:43 via Web

Alison Rocha

Pessoal, estou com Android LP com root, mas sem Recovery.

Queria instalar a Cyanogenmod, mas só é possível com TWRP/CM (poderia fazer sem ele?).

Eu tentei instalar o TWPR sem saber que não poderia fazer no LP. Ao tentar entrar em modo recovery, dá erro de segurança (mas basta reeniciar que volta ao normal).

Pelo que eu li aqui no fórum, eu teria que:

1 - voltar para o KK (https://www.nextpit.com.br/forum/640874/lg-g-pad-7-0-tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400)

2 - fazer o recovery (TWRP - SEM FAZER ROOT) (https://www.nextpit.com.br/forum/642097/tutorial-cwm-twrp-custom-recovery-no-lg-g-pad-7-v400)

2 - atualizar para LP (pelo próprio dispositivo - oficial) (não sobrepõe o recovery?)

3 - flashar a Cyanogenmod (mais atual 23/10/16 - link oficial Cyanogenmod)

4 - O Root já estaria incluso na Cyanogenmod

Poderiam confirmar se o procedimento é esse?

Obrigado!

Vamos la,

Primeiro, vc realmente precisa estar na KK pra instalar custom rom, e depois de instalado a mesma ja vem rooteada.

Segundo, não tem como instalar recovery na Stock LP, devido a codigos proprietarios da LG o pessoal da XDA ainda não conseguiu fazer isso.

Terceiro, não tem como instalar recovery no KK sem rotear, pois vc precisa de um app pra instalar o recovery. Eu uso flashify por ser mais simples de fazer isoo.

Obs: Se vc atualizar pro LP com custom recovery vai dar merda. NÃO FAÇA ISSO
Só atualize pro LP via Modo Download.

Espero ter ajudado, abraços.

— alterado em 24/10/2016, 04:30:23

Alison Rocha

Responder
Alison Rocha
  • Posts no fórum: 4

24/10/2016, 05:02:37 via Web

João Miguel S.

Alison Rocha

Pessoal, estou com Android LP com root, mas sem Recovery.

Queria instalar a Cyanogenmod, mas só é possível com TWRP/CM (poderia fazer sem ele?).

Eu tentei instalar o TWPR sem saber que não poderia fazer no LP. Ao tentar entrar em modo recovery, dá erro de segurança (mas basta reeniciar que volta ao normal).

Pelo que eu li aqui no fórum, eu teria que:

1 - voltar para o KK (https://www.nextpit.com.br/forum/640874/lg-g-pad-7-0-tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400)

2 - fazer o recovery (TWRP - SEM FAZER ROOT) (https://www.nextpit.com.br/forum/642097/tutorial-cwm-twrp-custom-recovery-no-lg-g-pad-7-v400)

2 - atualizar para LP (pelo próprio dispositivo - oficial) (não sobrepõe o recovery?)

3 - flashar a Cyanogenmod (mais atual 23/10/16 - link oficial Cyanogenmod)

4 - O Root já estaria incluso na Cyanogenmod

Poderiam confirmar se o procedimento é esse?

Obrigado!

Vamos la,

Primeiro, vc realmente precisa estar na KK pra instalar custom rom, e depois de instalado a mesma ja vem rooteada.

Segundo, não tem como instalar recovery na Stock LP, devido a codigos proprietarios da LG o pessoal da XDA ainda não conseguiu fazer isso.

Terceiro, não tem como instalar recovery no KK sem rotear, pois vc precisa de um app pra instalar o recovery. Eu uso flashify por ser mais simples de fazer isoo.

Obs: Se vc atualizar pro LP com custom recovery vai dar merda. NÃO FAÇA ISSO
Só atualize pro LP via Modo Download.

Espero ter ajudado, abraços.

Olá João, primeiramente obrigado pela resposta.

Estou um pouco confuso...

Quero instalar a Cyanogenmod. Ela não é LP? Pelo que eu sei, só poderia instalar a Custom ROM LP se eu estivesse com a LP no G Pad, não posso instalar a Cyanogenmod LP em cima do KK. Está correto?

Então... Se eu puder instalar em cima da KK tudo bem... eu volto do LP pro KK, faço root, recovery e depois instalo a Cyanogenmod LP.

Caso contrário, terei que voltar do LP pro KK, fazer root e recovery e depois atualizar pra LP... só que depois que se faz o root e recovery não é mais possível atualizar pra LP (pelo método oficial). E se eu não posso atualizar para o LP, como vou instalar a Cyanogenmod LP?

Deu pra entender rsrs?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

24/10/2016, 06:14:09 via Web

Alison Rocha

João Miguel S.

Alison Rocha

Pessoal, estou com Android LP com root, mas sem Recovery.

Queria instalar a Cyanogenmod, mas só é possível com TWRP/CM (poderia fazer sem ele?).

Eu tentei instalar o TWPR sem saber que não poderia fazer no LP. Ao tentar entrar em modo recovery, dá erro de segurança (mas basta reeniciar que volta ao normal).

Pelo que eu li aqui no fórum, eu teria que:

1 - voltar para o KK (https://www.nextpit.com.br/forum/640874/lg-g-pad-7-0-tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400)

2 - fazer o recovery (TWRP - SEM FAZER ROOT) (https://www.nextpit.com.br/forum/642097/tutorial-cwm-twrp-custom-recovery-no-lg-g-pad-7-v400)

2 - atualizar para LP (pelo próprio dispositivo - oficial) (não sobrepõe o recovery?)

3 - flashar a Cyanogenmod (mais atual 23/10/16 - link oficial Cyanogenmod)

4 - O Root já estaria incluso na Cyanogenmod

Poderiam confirmar se o procedimento é esse?

Obrigado!

Vamos la,

Primeiro, vc realmente precisa estar na KK pra instalar custom rom, e depois de instalado a mesma ja vem rooteada.

Segundo, não tem como instalar recovery na Stock LP, devido a codigos proprietarios da LG o pessoal da XDA ainda não conseguiu fazer isso.

Terceiro, não tem como instalar recovery no KK sem rotear, pois vc precisa de um app pra instalar o recovery. Eu uso flashify por ser mais simples de fazer isoo.

Obs: Se vc atualizar pro LP com custom recovery vai dar merda. NÃO FAÇA ISSO
Só atualize pro LP via Modo Download.

Espero ter ajudado, abraços.

Olá João, primeiramente obrigado pela resposta.

Estou um pouco confuso...

Quero instalar a Cyanogenmod. Ela não é LP? Pelo que eu sei, só poderia instalar a Custom ROM LP se eu estivesse com a LP no G Pad, não posso instalar a Cyanogenmod LP em cima do KK. Está correto?

Então... Se eu puder instalar em cima da KK tudo bem... eu volto do LP pro KK, faço root, recovery e depois instalo a Cyanogenmod LP.

Caso contrário, terei que voltar do LP pro KK, fazer root e recovery e depois atualizar pra LP... só que depois que se faz o root e recovery não é mais possível atualizar pra LP (pelo método oficial). E se eu não posso atualizar para o LP, como vou instalar a Cyanogenmod LP?

Deu pra entender rsrs?

Opa,

Vamos lá, não precisa, obrigatoriamente, estar no LP pra instalar a CM, pode instalar em cima do KK, que é o recomendado. Como não existe custom recovery funcional para a Stock LP então vc tem que voltar pro KK, rootear, instalar o custom recovery e assim instalar a CM.
Pode fazer isso sem problema nenhum, sou um usuario do GPAD V400 e to usando a CM13 sem problemas nele.
E qualquer duvida, estou aqui pra solucionar :)

Abraços.

Alison Rocha

Responder
Alison Rocha
  • Posts no fórum: 4

24/10/2016, 13:46:28 via Web

.

Rapaz, o meu não está instalando, ta dando erro nos binários ao tenta tentar fazer o flash. Já baixei duas vezes pra ver se era ROM corrompida. Estou com KK com root e TWRP.

Tem certeza que eu não preciso estar com o LP? Já tem uma atualização pendente aqui da LG (KK>LP), mas creio que não posso fazer porque está com root.
Esse link que eu postei da Cyanogenmod está correto?
Se puder me ajudar novamente eu agradeço!

Abraço!

Responder
Alison Rocha
  • Posts no fórum: 4

24/10/2016, 17:11:17 via Web

João, consegui resolver...

Reparei bem na mensagem de erro e era (tradução livre rsrs) "Não é possível instalar o pacote por causa de incompatibilidade de Data. Instale outro pacote ou faça um Factory Reset".

Na instrução não pedia wipe de Data, aí que estava o erro porque não posso instalar o MM em cima do KK sem limpar Data.

Enfim, estou com a Cyanogenmod 13.0-20161023 (foi atualizada ontem rsrs). Android 6. Ainda não pude testar, mas aparentemente super rápida. Espero que ela não tenha herdado o consumo alto de bateria, apesar de que estou utilizando no meu Zenfone 2 Laser Self e está com consumo aceitável (ainda sim, consumo maior que stock, ao meu ver).

Atte.

Responder