Motorola Moto X — [TUTORIAL][XT1058] Atualizando o Moto X para o Android Lollipop - Soak Tests [OTA 5.0.2]

  • Respostas:223
  • Sticky
Opask Dragunov
  • Posts no fórum: 2

18/04/2015, 03:58:13 via Web

Artur Eduardo

Opask Dragunov

Olá pessoal, tudo bem? queria saber se poderiam me ajudar tirando uma dúvida. é o seguinte: meu aparelho está vinculado a Vivo, daí eu queria saber se é possível (ou se dá algum problema) eu trocar a ROM da versão que estou 4.4.4 pela Retail (sem vinculo com operadora) e em seguida instalar a 5.0.2 lollipop ?

Sim, pode fazer isso

Arthur, uns sites falam sobre rom retail e outros sites falam do firmware retail. Qual desses eu tenho que alterar para tirar vinculo da operadora?

Outra dúvida, o metodo de atualização atraves do boot do android (que deixa o arquivo na raiz e atualiza pelo proprio sistema de boot) funciona como alternativa ao metodo 2? (seja para atualizar para 5.0.2 ou para eu passar meu aparelho para rom retail 4.4.4)
ou as atualizações precisarei fazer atraves do programa para pc (adb/ rsd? )?

— alterado em 18/04/2015, 04:27:55

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/04/2015, 15:17:48 via App

Opask Dragunov

Artur Eduardo

Opask Dragunov

Olá pessoal, tudo bem? queria saber se poderiam me ajudar tirando uma dúvida. é o seguinte: meu aparelho está vinculado a Vivo, daí eu queria saber se é possível (ou se dá algum problema) eu trocar a ROM da versão que estou 4.4.4 pela Retail (sem vinculo com operadora) e em seguida instalar a 5.0.2 lollipop ?

Sim, pode fazer isso

Arthur, uns sites falam sobre rom retail e outros sites falam do firmware retail. Qual desses eu tenho que alterar para tirar vinculo da operadora?

Outra dúvida, o metodo de atualização atraves do boot do android (que deixa o arquivo na raiz e atualiza pelo proprio sistema de boot) funciona como alternativa ao metodo 2? (seja para atualizar para 5.0.2 ou para eu passar meu aparelho para rom retail 4.4.4)
ou as atualizações precisarei fazer atraves do programa para pc (adb/ rsd? )?

Procura o tutorial de instalação da rom stock aqui do fórum que lá tem tudo.

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 4

19/04/2015, 00:27:53 via Web

Artur Eduardo

Luis Otavio

Cara, deu erro no primeiro metodo, quando está atualizando, no meio da barra ele para e reinicia o cel e diz que ocorreu um erro e nada foi alterado. No segundo metodo, quando vou em recovery, diz "comando invalido" e o boneco do android com um triangulo de exclamação. pq esses erros? da uma ajuda por favor

obs: tinha root, desinstalei e coloquei o recovery stock e estou no KK 4.4.4

Reinstala a rom stock.

Obriigado, consegui fazer tudo certinho, porém usei 4 dias e hj está sem conexão de dados, já voltei para o 4.4.4 e nada até agora, voltei novamente para o 5.0.2 e só fica uns 20 min e depois perco sinal e fica sem serviço, reinicio e volta o sinal mas sem conexão de dados, fica o ponto de exclamação na barra de sinal e o 3g apagado (jantei colocar 2g,3g e 4g e nada). Aguardo muito uma resposta pois já fiz de tudo e nada funcionou.
OBS: Estava no recovery stock antes de atualizar pro 5.0.2 e no KK 4.4.4, e tbm já fiz varias vezes a restauração de fabrica.
As vezes aparece depois de eu reiniciar o cel mas depois some
OBS: Não é a operadora pois tenho credito e o sinal está bom, e a vezes que reinicio ela volta mas depois para
Me ajuda por favor cara, não tenho wifi então sem conexão de dados é como se o cel tivesse morrido kkk

Responder
Rodrigo Massad
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 00:28:27 via Web

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao autor deste tutorial, está bastante simples e explicativo.

Em segundo lugar, gostaria de esclarecer a todos as dificuldades que eu tive:

1- Problema com armazenamento, que não me permite abrir o spotify ou adicionar um idioma no teclado swiftkey, ambos relatam problema de armazenamento. Alguém sabe como resolver isso?

2- Uma série de pequenos erros que forçam o fechamento de alguns aplicativos...a medida em que eu vou usando o celular esses erros se tornam menos constante, mas aconteceram de inicio.

3- Existe alguma possibilidade de conseguir voltar ao Kit Kat??

Vlw pessoal, um abraço.

Editado: Também não consigo salvar mídias do whatsapp, creio que pelo mesmo problema.

— alterado em 19/04/2015, 00:36:33

Responder
Marcelo Corradi
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 02:43:19 via Web

Boa noite!

O meu Moto X (2013) é vinculado a operadora TIM. Desse modo, eu consigo atualizar como está no tópico?

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/04/2015, 03:29:59 via App

Rodrigo Massad

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao autor deste tutorial, está bastante simples e explicativo.

Em segundo lugar, gostaria de esclarecer a todos as dificuldades que eu tive:

1- Problema com armazenamento, que não me permite abrir o spotify ou adicionar um idioma no teclado swiftkey, ambos relatam problema de armazenamento. Alguém sabe como resolver isso?

2- Uma série de pequenos erros que forçam o fechamento de alguns aplicativos...a medida em que eu vou usando o celular esses erros se tornam menos constante, mas aconteceram de inicio.

3- Existe alguma possibilidade de conseguir voltar ao Kit Kat??

Vlw pessoal, um abraço.

Editado: Também não consigo salvar mídias do whatsapp, creio que pelo mesmo problema.

Dá um wipe data. Caso queira voltar é só instalar o 4.4.4, mas pode dar bugs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/04/2015, 03:30:15 via App

Marcelo Corradi

Boa noite!

O meu Moto X (2013) é vinculado a operadora TIM. Desse modo, eu consigo atualizar como está no tópico?

Obrigado.

É só instalar a rom stock.

Responder
Éverton Barbosa
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 14:00:04 via Web

Testado e aprovado. O único problema que encontrei foi com a duraçao da bateria e com o moto assist que fica tendo que configurar toda vez que ligo o celular e fica aparecendo toda hora uma mensagem dizendo que o moto parou. Sera q tem cono corrigir isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/04/2015, 15:04:07 via App

Éverton Barbosa

Testado e aprovado. O único problema que encontrei foi com a duraçao da bateria e com o moto assist que fica tendo que configurar toda vez que ligo o celular e fica aparecendo toda hora uma mensagem dizendo que o moto parou. Sera q tem cono corrigir isso?

Faz wipe cache

Responder
Matheus Batista
  • Posts no fórum: 4

20/04/2015, 02:21:36 via Web

Amigo, tenho um moto x 2013, com custom recovery, e uma rom custumizida cyanogemmod 12, gostaria de colocar esta versão oficial da motorola pois estou tendo alguns problemas, tem algum tutorial que me ajude ou se eu mudar alguma coisa neste funciona ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/04/2015, 02:29:02 via App

Matheus Batista

Amigo, tenho um moto x 2013, com custom recovery, e uma rom custumizida cyanogemmod 12, gostaria de colocar esta versão oficial da motorola pois estou tendo alguns problemas, tem algum tutorial que me ajude ou se eu mudar alguma coisa neste funciona ?

Você precisa instalar a rom stock primeiro.

Responder
Matheus Batista
  • Posts no fórum: 4

20/04/2015, 13:15:46 via Web

sim, e como faço ? tem algum tutorial aqui no site ou em algum que conheça ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/04/2015, 15:28:21 via App

Matheus Batista

sim, e como faço ? tem algum tutorial aqui no site ou em algum que conheça ?

Tem sim, aqui

Responder
Menezes
  • Posts no fórum: 1

20/04/2015, 19:09:07 via Web

Valeu o meu esta redondinho, aprovadíssimo.

Responder
Isaias Carlos
  • Posts no fórum: 11

21/04/2015, 17:41:09 via App

Meu moto x é vinculado a tim , tem como eu instalar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/04/2015, 18:07:50 via Web

Isaias Carlos

Meu moto x é vinculado a tim , tem como eu instalar ?

Somente instalando a rom stock sem vínculo.

Responder
andregarra
  • Posts no fórum: 4

22/04/2015, 01:20:13 via App

Saiu uma matéria informando do Android 5.1, pra quem atualizou para Soak Test 5.0 vai atualizar direto ou precisa fazer a atualização manual? Alguém ja tem o arquivo do Android 5.1?

Responder
Guilherme Henrique de Oliveira
  • Posts no fórum: 2

22/04/2015, 14:58:32 via Web

Bom dia, então o meu aparelho eu atualizei porem a galeria de fotos e o connect não estão funcionando como devo resolver?
E quando eu desligo e ligo sempre volta como uma restauração do sistema sempre 4 aplicativos ficam desatualizados e tenho que atualizar novamente.

como faço para reinstalar a rom novamente pois eu não consigo...?

Responder
Guilherme Henrique de Oliveira
  • Posts no fórum: 2

22/04/2015, 15:05:49 via Web

Ai galera dei um reset de fabrica e agora esta tudo ok.

Responder
Willians R. Gonçalves
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 17:23:19 via Web

Allan Correia

Muito bom. Atualizei aqui e funcionou de boa.

Willians R. Gonçalves

O meu instalou perfeitamente, porém fica constantemente aparecendo a mensagem o "O aplicativo Moto parou".
Alguém está tendo esse problema, tem alguma sugestão para resolver??

Obrigado

Amigo, aqui ocorreu o mesmo. Eu fui nos aplicativos e em todos os "Moto ..." que tinham lá, eu limpei dados e depois desativei.
Em seguida reativei todos e tá funcionando certinho até agora.

Obrigado Allan, fiz o procedimento aqui e está funcionando redondinho agora.

Responder
Willians R. Gonçalves
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 21:07:15 via Web

Pessoal acabei de atualizar o meu moto x para a versão 5.1.

Eu baixei esta atualização Blur_Version.221.41.38.ghost_row.Brasil.en.BR para o 5.0.2 e depois baixei o 5.1 Blur_Version.222.21.2.ghost_row.Brasil.en.BR.

Até o momento está funcionando perfeitamente, não tive muito tempo de mexer pra ver, mas não deu nenhum erro até agora.

O procedimento de instalação foi o mesmo utilizado na instalação do 5.0.2, coloquei o arquivo na raiz e mandei procurar atualizações.

Eu ia postar os links para download aqui, mas o site não deixou pois só novo aqui no forum.

Responder
Marcílio Aguiar
  • Posts no fórum: 1

22/04/2015, 23:06:33 via Web

Com essa OTA quando a atualização do 5.1 estiver disponível vai conseguir instalar de boa? Ou precisa voltar pro KitKat?

Responder
Jose Neto
  • Posts no fórum: 1

23/04/2015, 02:05:33 via Web

Meu Moto X foi comprado na Vivo e veio com firmware dela. Como previsto no artigo não funcionou com esse firmware.

Segui os procedimentos do Alex Jr. blog motox-brasil.

E instalei o firmware XT1058_RETAIL-BR_4.4.4_KXA21.12-L1.26_52_cid12_CFC_1FF.

Assim funcionou e consegui instalar o Lollipop sem problemas.

Eu desbloqueie o bootloader mas acho que nem precisava.

Vou aproveitar e colocar root no aparelho.

Depois que testar volto para deixar minhas impressões.

Abraços e obrigado!!!

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

23/04/2015, 02:09:46 via App

TO NO ANDROID 5.1 SE EU FIZER ISSO DA ALGUM PROBLEMA? e depois se eu quiser voltar pro Android 5.1 De novo da algum problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/04/2015, 03:38:34 via App

Respondendo as dúvidas:

1 - Dispositivos VINCULADOS a operadoras tem que estar na rom RETAIL que pode ser baixada no tópico de reinstalação de rom.
2 - Isto é uma atualização OTA, não adianta estar no 5.1 e tentar instalar esse zip que não vai funcionar.
3 - Quando o 5.1 for disponibilizado todos irão poder atualizar normalmente, a menos que tenha sido instalado um custom recovery.

— alterado em 23/04/2015, 03:40:11

Responder
Mateus Queiroz Almeida
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 05:22:25 via Web

Alguém mais teve problema com a função dirigindo do moto assist no movo app Moto?

No meu só aparece dormindo e em reunião.
É uma função que me ajuda mt.

Responder
Eurico S.
  • Posts no fórum: 2

24/04/2015, 14:41:13 via Web

Aqui voces dizem ! 5. Agora digite e dê enter a CADA linha:
adb sideload NomeDoArquivo.zip
fastboot reboot , Só esqueceram de dizer oque digitar ? certo ?

Responder
Gessiel Souza
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 17:16:09 via Web

Alguem pode me Ajudar tipo conecto o celular na usb e ele n reconhece em modo adb , ja instalei todos os drivers necessarios.

Responder
Diego Cardoso da Silva
  • Posts no fórum: 2

24/04/2015, 17:46:22 via Web

E ai gente, belezz..

Tente do primeiro jeito e nada, alias, tentei varias vezes e nada..

Nao entendi o tutorial do segundo modo !!!
Se alguen puder me ajudar a fazer do segundo modo, ficarei muitissímo agradecido !!!

Responder
Wellison Sander
  • Posts no fórum: 3

24/04/2015, 19:35:05 via Web

O meu deu certo , sendo que tem alguns Bugs... Logo mas postarei o link do tutorial que eu fiz .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

24/04/2015, 19:56:04 via App

Eurico Santo

Aqui voces dizem ! 5. Agora digite e dê enter a CADA linha:
adb sideload NomeDoArquivo.zip
fastboot reboot , Só esqueceram de dizer oque digitar ? certo ?

É para digitar o que está escrito entre o passo 5 e 6, eu não entendi a dificuldade.

Responder
Wellison Sander
  • Posts no fórum: 3

25/04/2015, 15:51:24 via Web

Teu aparelho tem está com Root ?

Responder
Wellison Sander
  • Posts no fórum: 3

25/04/2015, 15:52:20 via Web

Gessiel Souza

Alguem pode me Ajudar tipo conecto o celular na usb e ele n reconhece em modo adb , ja instalei todos os drivers necessarios.

Você pode esta baixando o Arquivo no site .

Responder
Gleyson Carolino
  • Posts no fórum: 5

25/04/2015, 20:29:37 via App

Artur, tinha como você atualizar o post e colocar o soak do 5.1?? o nome do arquivo pelo menos, ainda to com o 4.4.4 por causa dos bugs do 5.0.2 tem como você atualizar?! obrigado!

Responder
Elias Felix
  • Posts no fórum: 1

26/04/2015, 16:09:53 via Web

Eu atualizei meu celular. Mais ele não esta baixando imagem e nem videos do whatshap e nem do messenger. E vários app que tira foto ou grava audio não estão salvando as fotos. E não estão gravando os audio. O retrica tira foto mais não salva. Poderia me ajuda como, posso resolver estes bugs...

Gabriel Soares

Responder
Luiz Galvao
  • Posts no fórum: 1

26/04/2015, 19:54:48 via Web

Boa tarde qual é a pasta principal já baixei o arquivo duas vezes no próprio aparelho e não consegui instalar ele já esta com o nome certo sou cliente da vivo isso impede a instalação.

Responder
Bruna Olivetti
  • Posts no fórum: 1

27/04/2015, 04:33:06 via Web

Cara no meu não ficou legal, está travando alguns programas. Como faço pra voltar pro KitKat?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/04/2015, 11:58:07 via App

Bruna Olivetti

Cara no meu não ficou legal, está travando alguns programas. Como faço pra voltar pro KitKat?

A um risco de voltar para o Kit Kat e seu aparelho morrer, além disso você não irá poder atualizar mais o aparelho via OTA. Faça wipe data e wipe cache no recovery que resolve.

Responder
Gabriel Soares
  • Posts no fórum: 2

27/04/2015, 17:51:42 via Web

Elias Felix

Eu atualizei meu celular. Mais ele não esta baixando imagem e nem videos do whatshap e nem do messenger. E vários app que tira foto ou grava audio não estão salvando as fotos. E não estão gravando os audio. O retrica tira foto mais não salva. Poderia me ajuda como, posso resolver estes bugs...

Tô com esse mesmo problema... Tava tudo muito bem, aí agora tá assim... Dei Hard Reset aí voltou a funcionar, mas uns 30min depois voltou a travar o whats na hora de baixar imagem, facebook também e outros apps.
O que sera isso?

Responder
Gabriel Soares
  • Posts no fórum: 2

28/04/2015, 13:33:09 via Web

Achei uma atualização dessa 30mb dessa versão aí, mas mesmo assim alguns apps tão fechando sozinho, whats mesmo fecha quando tento baixar alguma imagem, app de gerenciamento de pasta fecha quando tento abrir alguma pasta.... Já dei inúmeros wipe data/ factory reset e wipe cache partition, depois de um tempo volta os meus problemas

Responder
Jorge lucas
  • Posts no fórum: 4

30/04/2015, 22:41:26 via App

já saiu a versão 5.1 que pode ser instalada direto da 4.4.4 ou da 5.0.2 , na 5.1 a bateria melhora .

Responder
Jorge lucas
  • Posts no fórum: 4

30/04/2015, 22:50:55 via App

Marcos Zeggio

Tbem queria saber, instalando essa ROM, vou conseguir atualizar para o 5.1 depois?

sim , bem simples só baixando o arquivo da atualização e colocando na raiz , e colocar pra procurar atualização , ou ir pelo recovery apertar >install>(selecionar o arquivo ) e pronto .

Responder
Nayara Santos
  • Posts no fórum: 2

03/05/2015, 22:26:54 via App

Atualizei o meu e deu muitos bugs, alguém sabe a previsão para atualização oficial da Motorola ?

Rafael Santos

Responder
Rafael Santos
  • Posts no fórum: 1

04/05/2015, 13:34:42 via Web

Depois que instalei o celular ficou lento, as vezes sem resposta do 4G tendo que desligar e ligar para que voltasse a funcionar... Procurando desesperadamente uma forma de voltar ao que era antes.... Por enquanto colocando o CM pra ver se melhora... isso ae bichou meu celular...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/05/2015, 16:10:49 via App

Nayara Santos

Atualizei o meu e deu muitos bugs, alguém sabe a previsão para atualização oficial da Motorola ?

Essa é a versão oficial.

Responder
Vinicius Nascimento
  • Posts no fórum: 4

07/05/2015, 14:49:10 via App

Já tem a versão oficial do 5.1 e o patch de correção. Tenho instalado no meu e até o momento sem bugs.

Rafael Santos

Responder
Yuri Zulkowski
  • Posts no fórum: 2

07/05/2015, 18:15:28 via Web

Atualizei por esse arquivo faz semanas, ficou com alguns bugs e então decidi formatar ontem a noite. Depois de selecionar o idioma, apos ser formatado, conectei ao WiFi aqui de casa, mas ao verificar a conexão, ele mostra a mensagem de que a pagina não pode ser carregada (como se estivesse sem internet). O WiFi esta funcionando em outros dispositivos da casa. Espero ser ajudado :'(

Responder
Yuri Zulkowski
  • Posts no fórum: 2

07/05/2015, 18:51:58 via Web

Vinicius Nascimento

Já tem a versão oficial do 5.1 e o patch de correção. Tenho instalado no meu e até o momento sem bugs.

Pode passar o link?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

11/05/2015, 20:00:02 via App

Olá galera, tenho um amigo que possui um moto x, é o xt1058...que por sinal ainda não recebeu atualização para o lollipop. Afinal, a Motorola ainda não disponibilizou o lollipop pra esse aparelho? Já fazem meses que foi liberada pra moto g e moto e 2013, e justamente não liberada ainda para o carro chefe de 2013. Vai ser difícil de acreditar!!!

Responder
Dennis
  • Posts no fórum: 1

15/05/2015, 02:02:00 via Web

Vocês deveriam fazer um Tutorial completo, nem todo mundo chega aqui sabendo o que é Stock ROM, Recovery, CWM. Vocês nem sequer avisam que quem tem Root não pode realizar o procedimento. Refaçam, colocando o que deve ser feito pra cada caso, além de evitar perguntas futuras não deixam o usuario perdido ou "assombrado".

Já tentei de todas as maneiras aqui e não consegui nenhuma, agora estou buscando em outros fóruns.
Vejam como uma critica construtiva.

Giorge Fortunato

Responder