Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

  • Respostas:1 997
  • Sticky
Jackson Mendonça
  • Posts no fórum: 11

17/08/2015, 10:01:16 via Web

Igor Lacerda

Igor Lacerda

Gean

Igor Lacerda

Sempre que tento fazer algo no adb/mfastboot, da isso aqui... O que isso quer dizer? :?
Desculpa a "noobisse", pessoal...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7102556/image/xxx.png

Quer dizer q instalou o TWRP 2.8.6 (cool)

Instalou não jovem... O recovery tá super normal aqui...

Na verdade nem tá normal. Tá com o "robô do android" deitado com aquele triângulo e embaixo escrito: "Nenhum comando." (Isso quando "clico" no recovery pelo menu da bootloader). Também não consigo "flashar" mais nada... Chuto que é um erro do CMD, não?

cara eu tive esse mesmo problema. mais era so a questão do cabo q não estava conectado no celular.. tenta ai conecta o cabo no pc e depois no celular.. boa sorte

Responder
Nando_lavras
  • Posts no fórum: 31

17/08/2015, 15:30:33 via Web

tiago lima

ola galera gostaria de saber se e possivel subistituir a camera da rom 12.1 pela original stock
pois eu consegui instalar mais ficou as duas tem como tirar a da rom customizada e deixar so a original !!

Sim meu caro, perfeitamente possível.... é só instalar via recovery os arquivos dos links abaixo...

Primeiro remova a câmera Motorola atual que você instalou e ficou duplicado...

MotoCameraUndo

Depois instale o pacote abaixo, ele vai instalar a última versão da câmera Motorola e de quebra sumir com a original da Cyano...

MotoCamera

Se quiser voltar a original de novo é só utilizar o pacote Undo de novo...

Até.

Responder
Danilo Sanchez
  • Posts no fórum: 69

17/08/2015, 15:48:25 via Web

As fotos ficam com a mesma qualidade da ROM Stock se instalar o app padrão?

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

17/08/2015, 15:57:22 via Web

Jackson Mendonça

Igor Lacerda

Igor Lacerda

Gean

Igor Lacerda

Sempre que tento fazer algo no adb/mfastboot, da isso aqui... O que isso quer dizer? :?
Desculpa a "noobisse", pessoal...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7102556/image/xxx.png

Quer dizer q instalou o TWRP 2.8.6 (cool)

Instalou não jovem... O recovery tá super normal aqui...

Na verdade nem tá normal. Tá com o "robô do android" deitado com aquele triângulo e embaixo escrito: "Nenhum comando." (Isso quando "clico" no recovery pelo menu da bootloader). Também não consigo "flashar" mais nada... Chuto que é um erro do CMD, não?

cara eu tive esse mesmo problema. mais era so a questão do cabo q não estava conectado no celular.. tenta ai conecta o cabo no pc e depois no celular.. boa sorte

Tenta isso Igor, ae instala de novo...pq não tem erro na instalação...deveria estar OK

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

17/08/2015, 22:29:11 via Web

tiago lima

alguem mais esta com problema no relogio desta rom 12.1 nao consigo usaro alarme.

Eu instalei a versão do dia 08/08/2015 e está tudo funcionando perfeitamente. Nenhum erro até agora. Nem vou atualizar pra não aparecer erros depois. Estou muito satisfeito!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

18/08/2015, 02:55:20 via Web

Alexsandro Lima

tiago lima

alguem mais esta com problema no relogio desta rom 12.1 nao consigo usaro alarme.

Eu instalei a versão do dia 08/08/2015 e está tudo funcionando perfeitamente. Nenhum erro até agora. Nem vou atualizar pra não aparecer erros depois. Estou muito satisfeito!

valeu amigo por responder consegui resolver o problema do relogio limpei os dados entao o alarme volto a funcionar tbm esta com problema no sensor de proximidade instalei o talkbak e fui em configuracoes desativei o sensor e ativei novamente e voltou a funcionar eu esta usando a do dia 15/8/15 agora estou usando a de hoje sem bug ate o momento !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

18/08/2015, 02:58:59 via Web

Nando_lavras

tiago lima

ola galera gostaria de saber se e possivel subistituir a camera da rom 12.1 pela original stock
pois eu consegui instalar mais ficou as duas tem como tirar a da rom customizada e deixar so a original !!

Sim meu caro, perfeitamente possível.... é só instalar via recovery os arquivos dos links abaixo...

Primeiro remova a câmera Motorola atual que você instalou e ficou duplicado...

[MotoCameraUndo][1]

Depois instale o pacote abaixo, ele vai instalar a última versão da câmera Motorola e de quebra sumir com a original da Cyano...

[MotoCamera][2]

Se quiser voltar a original de novo é só utilizar o pacote Undo de novo...

Até.

[1]: https://www.dropbox.com/s/h1hy1nxc03o185d/MotoCameraUndo.zip?dl=0
[2]: https://www.dropbox.com/s/qg7wrib8vcbrhyg/Moto_Camera_Gallery_latest.zip?dl=0

valeu amigo eu intalei moto camera E MOVI O APK PARA PASTA onde esta o apk original da rom dai sumiu a original e ficou so a da otorola mesmo !!! mais percebi que quando instalei os mini gaps fica faltando algumas funcoes vou testar gaps full para ver se tbm acontece !!!

Responder
Danilo Sanchez
  • Posts no fórum: 69

18/08/2015, 12:37:15 via Web

Tiago, como está a qualidade da foto? Tá igual a qualidade da ROM Stock?

Responder
Toni Junior
  • Posts no fórum: 28

19/08/2015, 14:14:53 via App

Bom dia galera. Alguém pode postar uma imagem da quick settings com aquele atalho para acesso ao Play de músicas. Desde já agradeço.

Responder
Cauê Silva
  • Posts no fórum: 4

19/08/2015, 19:05:49 via Web

Como instalo a build? No tópico só é citado como instalar uma build mais recente...
Sou nitidamente novo no assunto, cheguei a ver alguns tutoriais de flash mas prefiro algo mais atualizado.
Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

19/08/2015, 19:37:52 via App

Cauê Silva

Como instalo a build? No tópico só é citado como instalar uma build mais recente...
Sou nitidamente novo no assunto, cheguei a ver alguns tutoriais de flash mas prefiro algo mais atualizado.
Obrigado.

Tutorial está No primeira página, só ler e fazer do jeito que está lá.

VAMOS COMEÇAR

— alterado em 19/08/2015, 19:40:42

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Cauê Silva
  • Posts no fórum: 4

19/08/2015, 19:49:41 via Web

Aylton C.

Cauê Silva

Como instalo a build? No tópico só é citado como instalar uma build mais recente...
Sou nitidamente novo no assunto, cheguei a ver alguns tutoriais de flash mas prefiro algo mais atualizado.
Obrigado.

Tutorial está No primeira página, só ler e fazer do jeito que está lá.

VAMOS COMEÇAR

Eu já tinha visto isso, só não tinha me atentado no "4.1" vindo antes do "4", achei que aquela sequência era só pra atualizações, pura falta de atenção minha, obrigado.
Mais uma dúvida, se eu dou Factory Reset eu perco tudo do aparelho, correto? Isso inclui os arquivos do GAPPS e da própria ROM que estariam armazenados na memória interna dele para prosseguir com o flash? Não tenho cartão de memória.

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

19/08/2015, 21:16:33 via App

não.---

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

19/08/2015, 21:17:17 via App

qual o melhor "pacote" de gapps pra usar com a cyanogenmod?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

19/08/2015, 21:59:22 via Web

Depende de quais apps você quer o do topico é muito bom você escolhe qual deles te atende melhor em relação aos aplicativos.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

19/08/2015, 22:16:30 via App

Peterson Santos

Depende de quais apps você quer o do topico é muito bom você escolhe qual deles te atende melhor em relação aos aplicativos.

o q tenha a menor quantidade,q seja leve, entende?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

19/08/2015, 22:20:38 via Web

abner albuquerque

Peterson Santos

Depende de quais apps você quer o do topico é muito bom você escolhe qual deles te atende melhor em relação aos aplicativos.

o q tenha a menor quantidade,q seja leve, entende?

Sim, usa o Pico Modular Package é o menor que tem.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

abner albuquerque

Responder
Fabiano Domingos
  • Posts no fórum: 2

20/08/2015, 00:11:36 via Web

Olá atualizei para o CyanogenMod 12.1. Estou super contente e entusiasmado! Mas tive um problema com o gaaps. Baixei o GOOGLE STOCK PACKAGE (https://www.nextpit.com.br/forum/656344/gapps-5-1-x-tk-gapps-apps-da-google-atualizado) e este não funcionou. Aí tentei o FULL MODULAR PACKAGE e este passou; mas notei que não veio o aplicativo de TV (afinal o meu é o Moto G 2014 XT1069 DTV colors).

Alguém mais teve o mesmo problema? Como resolveu?
Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

20/08/2015, 01:22:25 via App

Fabiano Domingos

Olá atualizei para o CyanogenMod 12.1. Estou super contente e entusiasmado! Mas tive um problema com o gaaps. Baixei o GOOGLE STOCK PACKAGE (https://www.nextpit.com.br/forum/656344/gapps-5-1-x-tk-gapps-apps-da-google-atualizado) e este não funcionou. Aí tentei o FULL MODULAR PACKAGE e este passou; mas notei que não veio o aplicativo de TV (afinal o meu é o Moto G 2014 XT1069 DTV colors).

Alguém mais teve o mesmo problema? Como resolveu?
Grato.

O app da TV se tem que flash pelo o recovery olha o post do Emerson https://www.nextpit.com.br/forum/644193/motorola-moto-g-2014-app-tv-movel-para-qualquer-aparelho-motorola-com-suporte-a-tv-digital

Responder
Fabiano Domingos
  • Posts no fórum: 2

20/08/2015, 01:26:50 via Web

LukasW

Fabiano Domingos

Olá atualizei para o CyanogenMod 12.1. Estou super contente e entusiasmado! Mas tive um problema com o gaaps. Baixei o GOOGLE STOCK PACKAGE (https://www.nextpit.com.br/forum/656344/gapps-5-1-x-tk-gapps-apps-da-google-atualizado) e este não funcionou. Aí tentei o FULL MODULAR PACKAGE e este passou; mas notei que não veio o aplicativo de TV (afinal o meu é o Moto G 2014 XT1069 DTV colors).

Alguém mais teve o mesmo problema? Como resolveu?
Grato.

O app da TV se tem que flash pelo o recovery olha o post do Emerson https://www.nextpit.com.br/forum/644193/motorola-moto-g-2014-app-tv-movel-para-qualquer-aparelho-motorola-com-suporte-a-tv-digital

Obrigado LukasW. Depois volto aqui e dou o meu feedback.
:)

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

20/08/2015, 13:06:48 via Web

Ola Pessoal,

É o seguinte, eu já estou na CM 12.1 a umas duas semanas e o celular tá perfeito. Com a Rom Stok eu não conseguia transmitir a tela do celular pra minha Smart TV da Samsung, mas agora eu consigo de boa. Só que tem um porem, quando eu transmito a tela não sai som nenhum, nem no celular e nem na TV. Alguém já teve esse problema? Como resolver?

Valeu!

Responder
Igor Lacerda
  • Posts no fórum: 7

21/08/2015, 03:52:32 via Web

Gean

Jackson Mendonça

Igor Lacerda

Igor Lacerda

Gean

Igor Lacerda

Sempre que tento fazer algo no adb/mfastboot, da isso aqui... O que isso quer dizer? :?
Desculpa a "noobisse", pessoal...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7102556/image/xxx.png

Quer dizer q instalou o TWRP 2.8.6 (cool)

Instalou não jovem... O recovery tá super normal aqui...

Na verdade nem tá normal. Tá com o "robô do android" deitado com aquele triângulo e embaixo escrito: "Nenhum comando." (Isso quando "clico" no recovery pelo menu da bootloader). Também não consigo "flashar" mais nada... Chuto que é um erro do CMD, não?

cara eu tive esse mesmo problema. mais era so a questão do cabo q não estava conectado no celular.. tenta ai conecta o cabo no pc e depois no celular.. boa sorte

Tenta isso Igor, ae instala de novo...pq não tem erro na instalação...deveria estar OK

Deu certo!

— alterado em 21/08/2015, 03:54:44

Responder
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

21/08/2015, 04:38:09 via Web

Alexsandro Lima

Ola Pessoal,

É o seguinte, eu já estou na CM 12.1 a umas duas semanas e o celular tá perfeito. Com a Rom Stok eu não conseguia transmitir a tela do celular pra minha Smart TV da Samsung, mas agora eu consigo de boa. Só que tem um porem, quando eu transmito a tela não sai som nenhum, nem no celular e nem na TV. Alguém já teve esse problema? Como resolver?

Valeu!

Olá man, que build você está usando ?

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

21/08/2015, 14:10:35 via Web

Luesly Allyson

Alexsandro Lima

Ola Pessoal,

É o seguinte, eu já estou na CM 12.1 a umas duas semanas e o celular tá perfeito. Com a Rom Stok eu não conseguia transmitir a tela do celular pra minha Smart TV da Samsung, mas agora eu consigo de boa. Só que tem um porem, quando eu transmito a tela não sai som nenhum, nem no celular e nem na TV. Alguém já teve esse problema? Como resolver?

Valeu!

Olá man, que build você está usando ?

Desculpe a ignorância, mas o que é build? Onde vejo isso? Entendo muito pouco dessas coisas, rsrs.

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

21/08/2015, 14:39:44 via Web

Alexsandro Lima

Luesly Allyson

Alexsandro Lima

Ola Pessoal,

É o seguinte, eu já estou na CM 12.1 a umas duas semanas e o celular tá perfeito. Com a Rom Stok eu não conseguia transmitir a tela do celular pra minha Smart TV da Samsung, mas agora eu consigo de boa. Só que tem um porem, quando eu transmito a tela não sai som nenhum, nem no celular e nem na TV. Alguém já teve esse problema? Como resolver?

Valeu!

Olá man, que build você está usando ?

Desculpe a ignorância, mas o que é build? Onde vejo isso? Entendo muito pouco dessas coisas, rsrs.

Build é a versão da ROM.

— alterado em 21/08/2015, 14:39:59

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 16:00:46 via Web

Olá galera gostaria de saber se mais alguém intala as atualizações assim que disponível pois eu estou fazendo isso a de hoje em comparação a do dia 15/08 está bem legal apenas o sensor de pro ximidade está meio lento !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 16:02:39 via Web

Outra dúvida eu estava usando a câmera.motorola agora estou usando a google.câmera alguém notou alguma diferença da imagem entre as duas

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

21/08/2015, 16:19:36 via Web

A versão é do dia 08/08/2015 da CyanogenMod 12.1. É essa que ser refere?

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 16:23:18 via Web

Alexsandro Lima

A versão é do dia 08/08/2015 da CyanogenMod 12.1. É essa que ser refere?

Eu estou usando do dia 18/08/2015 cyanogenmod 12.1 VC não atualizou continua com essa !!!

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

21/08/2015, 16:52:51 via Web

tiago lima

Alexsandro Lima

A versão é do dia 08/08/2015 da CyanogenMod 12.1. É essa que ser refere?

Eu estou usando do dia 18/08/2015 cyanogenmod 12.1 VC não atualizou continua com essa !!!

Então, com essa versão está tudo funcionando perfeitamente, rodando lisinho, sem nenhum bug ou leg, nenhum erro apresentado. Praticamente todo dia sai uma atualização, se eu ficar toda vez atualizando corre o risco de uma hora começar a apresentar erros. Então resolvi ficar com ela por um tempo. Estou super satisfeito.

Ah, o unico problema que encontrei foi que ao transmitir a tela pra minha smart tv não sai som algum. Mas não sei se pode ser um erro na rom, pois com a rom stock nem a tv encontrava, imagina conectar. Agora que eu consigo já é um bom avanço. Pode ser apenas alguma configuração, pois ainda estou testando.

— alterado em 21/08/2015, 16:57:43

Responder
lyonsilva
  • Posts no fórum: 29

21/08/2015, 16:58:58 via Web

aqui so tem 19/08/15? Download...
tamanho 192.28 mgb

— alterado em 21/08/2015, 17:03:10

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 17:55:20 via Web

lyonsilva

aqui so tem 19/08/15? Download...
tamanho 192.28 mgb

Atualiza pelo próprio celular config sobre telefone atualização e acha a mais atual !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 17:57:32 via Web

Alexsandro Lima

tiago lima

Alexsandro Lima

A versão é do dia 08/08/2015 da CyanogenMod 12.1. É essa que ser refere?

Eu estou usando do dia 18/08/2015 cyanogenmod 12.1 VC não atualizou continua com essa !!!

Então, com essa versão está tudo funcionando perfeitamente, rodando lisinho, sem nenhum bug ou leg, nenhum erro apresentado. Praticamente todo dia sai uma atualização, se eu ficar toda vez atualizando corre o risco de uma hora começar a apresentar erros. Então resolvi ficar com ela por um tempo. Estou super satisfeito.

Ah, o unico problema que encontrei foi que ao transmitir a tela pra minha smart tv não sai som algum. Mas não sei se pode ser um erro na rom, pois com a rom stock nem a tv encontrava, imagina conectar. Agora que eu consigo já é um bom avanço. Pode ser apenas alguma configuração, pois ainda estou testando.

As atualização nao pra corrigir os possíveis bugs. Vou testar a do dia 08/08/15 pra ver como fica então !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 17:58:48 via Web

Alexsandro VC atualizou os gapps ou não ainda qual data VC está usando !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/08/2015, 19:11:45 via Web

Alexsandro Lima

tiago lima

Alexsandro VC atualizou os gapps ou não ainda qual data VC está usando !!!

Eu não utilizei os gapps disponibilizados no tutorial, utilizei esse daqui do dia 17/07/2015:

https://github.com/cgapps/vendor_google/blob/builds/arm/gapps-5.1-arm-2015-07-17-13-29.zip

Não tive problema, está funcionando tudo perfeitamente.

Mais e o APP da tv VC usou do fórum ou esse gapps já vem APP tv

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

21/08/2015, 19:21:22 via Web

tiago lima

Alexsandro Lima

tiago lima

Alexsandro VC atualizou os gapps ou não ainda qual data VC está usando !!!

Eu não utilizei os gapps disponibilizados no tutorial, utilizei esse daqui do dia 17/07/2015:

https://github.com/cgapps/vendor_google/blob/builds/arm/gapps-5.1-arm-2015-07-17-13-29.zip

Não tive problema, está funcionando tudo perfeitamente.

Mais e o APP da tv VC usou do fórum ou esse gapps já vem APP tv

Não vem o app da TV, vc deve instalar pelo TWRP. Eu não tenho instalado pois eu praticamente não uso.

Responder
Vitor Oliveira
  • Posts no fórum: 7

25/08/2015, 04:30:13 via Web

Boa noite, estou usando a cm12.1-20150816 porém o GPS não funciona no modo "somente o dispositivo".Alguma solução para o problema???

OBS: Já tentei usar os comandos "fastboot erase modemst1" e "fastboot erase modemst2" e nada adiantou!

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

25/08/2015, 13:24:30 via Web

Vitor Oliveira

Boa noite, estou usando a cm12.1-20150816 porém o GPS não funciona no modo "somente o dispositivo".Alguma solução para o problema???

OBS: Já tentei usar os comandos "fastboot erase modemst1" e "fastboot erase modemst2" e nada adiantou!

Teste outra versão da Cyanogen, mas se não me engano, pode acontecer em todas já que isso é bug da ROM (eu acho)

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Vitor Oliveira

Responder
matheus keller rodrigues da silva
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 06:10:36 via Web

galera, alguem sabe como faço pra formatar? dar um master reset? pois sempre trava numa tela azul e nao prossegue..

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

26/08/2015, 15:21:57 via Web

matheus keller rodrigues da silva

galera, alguem sabe como faço pra formatar? dar um master reset? pois sempre trava numa tela azul e nao prossegue..

É só fazer todos os wipes (Wipe data, cache, dalvik e system) e instalar a rom e o gapps.

Lembrando que não pode estar na rom KitKat que entra em loop.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Vitor Oliveira
  • Posts no fórum: 7

26/08/2015, 18:26:20 via Web

Manoel L.

Vitor Oliveira

Boa noite, estou usando a cm12.1-20150816 porém o GPS não funciona no modo "somente o dispositivo".Alguma solução para o problema???

OBS: Já tentei usar os comandos "fastboot erase modemst1" e "fastboot erase modemst2" e nada adiantou!

Teste outra versão da Cyanogen, mas se não me engano, pode acontecer em todas já que isso é bug da ROM (eu acho)

Já tentei man!!! Desisti de atualizar todos os dias,ainda tou usando a versão 20150816,foi minha ultima atualização. Obg pela sugestão!

Responder
Vitor Oliveira
  • Posts no fórum: 7

26/08/2015, 18:28:58 via Web

Galera, Antes de instalar a cm12.1 eu fiz um backup da om original pelo twrp, porém ao instalar a cm12.1 percebi que o kernel tbm mudou! Se eu restaurar a rom original pelo twrp corre o risco de brickar por conta do kernel da cm12.1 ser diferente do kernel original?

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

26/08/2015, 18:38:39 via Web

Vitor Oliveira

Galera, Antes de instalar a cm12.1 eu fiz um backup da om original pelo twrp, porém ao instalar a cm12.1 percebi que o kernel tbm mudou! Se eu restaurar a rom original pelo twrp corre o risco de brickar por conta do kernel da cm12.1 ser diferente do kernel original?

naoira brinkar seu motog voltara ao estado de fabrica com a rom original e todo sistema tbm !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

26/08/2015, 18:46:35 via Web

ola galera ja faz um tempo que uso a CM antes tinha um lg optmus L5 era bem fluida deixou ele bem potente agora estou de moto g 2 enfim segunda instalei o kernel spirit e depois descipter acho que e isso
li muitos comentarios dizendo que melhorava o desempenho deixo aqui o meu nao gostei o moto g fica lento demais com alguns leg, ontem do nada quando recebia ligacao so emitia som a tela nao ligava sozinha tinha que aperta a tecla power ha eu estava usando CM do dia 24/08/15 alguem mais teve esses leg sera que era a rom o kernel agora estou usando CM do dia 25/08/15 ate agora bem fluida sem nenhum leg ou bug.
percebi tbm que bulid mais antigas estao sendo retiradas deixando apenas as mais recentes alguem sabe porque !!!

Responder
lyonsilva
  • Posts no fórum: 29

26/08/2015, 19:02:48 via Web

rom do dia 25/08/15 está quase estável..
o GPS está funcionando perfeitamente....
câmera está bem rápida....

tiago lima

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

26/08/2015, 19:07:20 via Web

lyonsilva

rom do dia 25/08/15 está quase estável..
o GPS está funcionando perfeitamente....
câmera está bem rápida....
voce chegou a usar a doa dia 23/08 e 24/08 percebeu algum leg !!!!

valeu achei que era o unico que esta usando do dia 25/08 estou testando tbm ate agora esta bem fluida
nao instalei nenhum kernel vou testar depois o gps e deixo aqui o fedback (cool)

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

26/08/2015, 19:33:54 via Web

alguem sabe me dizer onde encontro o toque original do moto g 2 acho ele legal !!!

Responder
lyonsilva
  • Posts no fórum: 29

26/08/2015, 21:03:08 via Web

o kernel que eu uso! o melhor ate agora

decipher_kernel] v5

Introdução
decipher_kernel é baseado em estoque CM 12,1 kernel e modificado para uma experiência de usuário mais IN CONTROL. Antes de uma nova versão é lançada, ela será fortemente testado para garantir uma experiência de usuário agradável.

Principais características

Hotplugs:
• MSM hotplug
• Bricked hotplug

Governors:
• Yankactive
• IntelliMM
• Smartmax
• Impulse
+ all CM defaults

IO Schedulers:
• bfq
• sio
• zen
• vr
+ all CM defaults

Outras Características:
• Advanced TCP congestions
• Frandom
• KCAL control
• simple GPU algorithm
• Dynamic Fsync toggle
• Intellithermal v2
• Kernel mode: NEON
• SElinux mode: Permissive

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

27/08/2015, 04:33:27 via App

tiago lima

lyonsilva

rom do dia 25/08/15 está quase estável..
o GPS está funcionando perfeitamente....
câmera está bem rápida....
voce chegou a usar a doa dia 23/08 e 24/08 percebeu algum leg !!!!

valeu achei que era o unico que esta usando do dia 25/08 estou testando tbm ate agora esta bem fluida
nao instalei nenhum kernel vou testar depois o gps e deixo aqui o fedback (cool)

Eu também estou com a do dia 25/08 do jeito que veio ao mundo por assim dizer, sem mods ou kernels diferentes, achei ela muito fluida, antes se não me engano a do dia 22 ou 23/08 tava com problema na câmera frontal com o ajuste automático da exposição de luz, que ia do branco (exposição máxima) ao preto (sem exposição) em poucos segundos, e não se adaptava pra poder tirar uma boa foto, na do dia 25 esse bug até o momento parece ter sido corrigido, eu não sei como ainda está em Nightly pq pra esse nível de fluidez acho que se já tivesse em Alpha não teria problema nenhum, mas isso é só uma questão de nomenclatura, nada muito relevante.
GPS check
WiFi check
Câmera check (HDR um pouco mais lento que o normal as vezes)
Fluidez check
Duração da Bateria check (até 6 horas com WiFi, jogos 3D e brilho no máximo/ 7-8h de streaming de vídeo com brilho 100% também/ pra uso moderado como rede sociais e talz, brilho no automático [maior parte do tempo a menos de 50%] já cheguei a 13h de duração)
Rodo jogos como Modern Combat 5, NFS Most Wanted, Dead Trigger, sem problemas. agora algo que me incomoda é a fluidez no Chrome, embora acredito que seja algo do APP e não da ROM em si....
Pra quem não tem certeza qual ROM instalar, a do dia 25/08 ta ótima, e podem fazer atualização a cada 2 ou 3 dias, já que saem novas correções todos os dias, mas dependendo do uso não compensa baixar pq os Fix são bem discretos.
Espero ter ajudado deixando aqui um pouco da minha experiência

— alterado em 27/08/2015, 04:34:38

Responder