Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

  • Respostas:1 997
  • Sticky
João Victor
  • Posts no fórum: 119

09/09/2015, 06:01:57 via App

AlanGamerOn

ta dando erro ao instalar os gapps GOOGLE STOCK PACKAGE q merda

instala o modular. o gapps stock + a cm são grandes demais para a partição do sistema, que é o erro que tá dando.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

09/09/2015, 06:05:50 via App

Danilo Sanchez

Para o AudioFx, com um explorador de arquivos root, tem que mudar a permissão do arquivo "system/vendor/etc/audio_effects.conf" de 644 para 640, ou seja desativar a opção "Outro". Depois é só reiniciar o celular e o AudioFx volta a funcionar.

muito obrigado 😉

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

09/09/2015, 15:09:57 via Web

Alguém aqui tá tendo problema com a Play Store? no meu celular tá dando erro depois de algum tempo

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

09/09/2015, 15:44:05 via Web

Bruno Louredo

Alguém aqui tá tendo problema com a Play Store? no meu celular tá dando erro depois de algum tempo

Que tipo de erro?

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

09/09/2015, 16:49:34 via App

Tipo... a play store funciona normalmente. Porém do nada começa dar erro falando que o google play store parou. Troquei até a tom mas gica na mesma

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

09/09/2015, 21:28:04 via App

João Victor

Danilo Sanchez

Para o AudioFx, com um explorador de arquivos root, tem que mudar a permissão do arquivo "system/vendor/etc/audio_effects.conf" de 644 para 640, ou seja desativar a opção "Outro". Depois é só reiniciar o celular e o AudioFx volta a funcionar.

também tem como reabilitar o ambient display? porque aqui eu não achei a configuração

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

09/09/2015, 21:42:11 via Web

Olá, meu celular Moto G 2014 está rodando a stock lollipop da Motorola, porém na versão 5.0.1, Já tenho o bootloader desbloqueado... a duvida é a seguinte, é necessário eu fazer root antes de instalar a Cyanogenmod, ou posso seguir a instalação da rom sem root mesmo?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

09/09/2015, 21:48:57 via App

Wellington Torres

Olá, meu celular Moto G 2014 está rodando a stock lollipop da Motorola, porém na versão 5.0.1, Já tenho o bootloader desbloqueado... a duvida é a seguinte, é necessário eu fazer root antes de instalar a Cyanogenmod, ou posso seguir a instalação da rom sem root mesmo?

pode fazer sem root, desde que você tenha o twrp instalado. a cyanogenmod já vem com root

Wellington Dallas

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

09/09/2015, 21:59:18 via Web

Obrigado! vou instalar o twrp e instalar a rom.. darei logo, logo um feedback ;)

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

10/09/2015, 00:59:26 via Web

Bruno Louredo

Tipo... a play store funciona normalmente. Porém do nada começa dar erro falando que o google play store parou. Troquei até a tom mas gica na mesma

Troque o GApps.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

10/09/2015, 01:16:46 via Web

na hora de flashear a rom aparece algo do tipo "binary error" ... como resolver?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/09/2015, 01:30:57 via App

Wellington Torres

na hora de flashear a rom aparece algo do tipo "binary error" ... como resolver?

Instala a ROM stock lollipop.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

10/09/2015, 05:01:12 via App

Emerson, tem como ativar o ambient display? aqui não aparece nas configurações o menu gestos, e nem a opção de habilitar o ambient display

Responder
Danilo Sanchez
  • Posts no fórum: 69

10/09/2015, 05:26:38 via Web

João Victor

Emerson, tem como ativar o ambient display? aqui não aparece nas configurações o menu gestos, e nem a opção de habilitar o ambient display

João Victor
A partir da build do dia 03/09 removeram essa opção por incompatibilidade com o kernel e só vão retornar assim que estiver compatível, mas por enquanto não tem previsão.
Estão sugerindo ir usando o Acdisplay enquanto isso.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

10/09/2015, 05:55:36 via App

Danilo Sanchez

João Victor

Emerson, tem como ativar o ambient display? aqui não aparece nas configurações o menu gestos, e nem a opção de habilitar o ambient display

João Victor
A partir da build do dia 03/09 removeram essa opção por incompatibilidade com o kernel e só vão retornar assim que estiver compatível, mas por enquanto não tem previsão.
Estão sugerindo ir usando o Acdisplay enquanto isso.

é, eu fui no xda e vi isso mesmo, e também vi a mudança no código no dia 4. era um problema com o APP do motodoze, que algumas vezes deixava a tela apagada. R.I.P motodoze 😢

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 6

10/09/2015, 18:49:18 via Web

o meu esta com msm problemas, fiz esse procedimento mas de nada adiantou!
Aguma outra sugestão. Obrigado desde já.

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

11/09/2015, 00:04:13 via Web

Muuuito obrigado!! consegui instalar a cyanogen... De inicio tinha dado erro binário ao flashear a rom, ai tive que voltar á stock rom 5.0.2, para depois dar flash na cyanogen. Obrigado! me ajudou.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

11/09/2015, 00:26:09 via Web

alguém tem o link da nightly do dia 2? a cm-12.1-20150902?

Responder
Guilherme V.
  • Posts no fórum: 3

11/09/2015, 02:51:41 via Web

Estou com a versão do dia 09, quando tento instalar o app do Facebook da erro 504. Alguém teve esse mesmo problema? Conseguiu resolver como?

Responder
Alexandro Paulino
  • Posts no fórum: 1

11/09/2015, 06:15:18 via Web

Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado)
Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
Inicie no modo recovery (TWRP).
Faça wipe data, system, cache, dalvik-cache, usando o TWRP
De flash na ROM, Kernel (Opcional), GApps, SuperSU
Reinicie e aproveite.

no caso a rom tem que esta no cartao de memoria? pq se eu fizer wipe data e a rom estive na memoria interna ela vai ser apagada

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

11/09/2015, 08:59:56 via App

Alexandro Paulino

Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado)
Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
Inicie no modo recovery (TWRP).
Faça wipe data, system, cache, dalvik-cache, usando o TWRP
De flash na ROM, Kernel (Opcional), GApps, SuperSU
Reinicie e aproveite.

no caso a rom tem que esta no cartao de memoria? pq se eu fizer wipe data e a rom estive na memoria interna ela vai ser apagada

se você fizer wipe data, pelo twrp, não é apagada a memória interna

Responder
Danilo Sanchez
  • Posts no fórum: 69

11/09/2015, 14:30:37 via Web

Alexandro Paulino

Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado)
Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
Inicie no modo recovery (TWRP).
Faça wipe data, system, cache, dalvik-cache, usando o TWRP
De flash na ROM, Kernel (Opcional), GApps, SuperSU
Reinicie e aproveite.

no caso a rom tem que esta no cartao de memoria? pq se eu fizer wipe data e a rom estive na memoria interna ela vai ser apagada

A rom já tem root, então não precisa do SuperSU. Quanto ao Gapps acho que não é opcional, a não ser que quiser ficar sem a Play Store.

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

12/09/2015, 08:12:08 via App

Alex Willian

Bruno Campos

Emerson

![image][1]

  1. Faça o download do ADB + mfastboot [aqui][2] e o TWRP [aqui][3] (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Amigo. Eu instalo esse twrp o prompt confirma sucesso na instalação. Porém ao ligar o aparelho, e entrar no recovery, vai para o recovery padrão. Já fiz os wipes. Meu moto g é o XT 1068

O mesmo problema aqui! Quando descobrir algo me avise também, pls =)

Quando ligarem vai sim aparecer o recovery normal do aparelho, ai usem o botão de Volume Menos até a opção "Recovery" e aí usem Volume Mais, e ele vai entrar no TWRP.
Espero ter ajudado :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

12/09/2015, 12:16:35 via App

Matheus Teixeira

Alex Willian

Bruno Campos

Emerson

![image][1]

  1. Faça o download do ADB + mfastboot [aqui][2] e o TWRP [aqui][3] (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Amigo. Eu instalo esse twrp o prompt confirma sucesso na instalação. Porém ao ligar o aparelho, e entrar no recovery, vai para o recovery padrão. Já fiz os wipes. Meu moto g é o XT 1068

O mesmo problema aqui! Quando descobrir algo me avise também, pls =)

Quando ligarem vai sim aparecer o recovery normal do aparelho, ai usem o botão de Volume Menos até a opção "Recovery" e aí usem Volume Mais, e ele vai entrar no TWRP.
Espero ter ajudado :)

Só existe uma tela de recovery Matheus, a tela que ele se refere é a de bootloader (cool)

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

12/09/2015, 17:45:12 via Web

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

Responder
Felipe A.
  • Posts no fórum: 58

12/09/2015, 21:02:36 via Web

Sim eu já mais era em outra ROM e estranho kk

tiago lima

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

13/09/2015, 05:48:31 via App

tiago lima

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

a GPU não é a mesma coisa que a CPU. a GPU é como se fosse a placa de vídeo, a freqüência da GPU (adreno 305?) se não me engano é essa mesma.

— alterado em 13/09/2015, 15:31:55

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

13/09/2015, 14:22:50 via Web

João Victor

tiago lima

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

a GPU não é a mesma coisa que a CPU, a freqüência da GPU (adreno 305?) se não me engano é essa mesma.

Isso aí, não tem nada de errado.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

13/09/2015, 15:33:53 via Web

A GPU que esta travando em 450 MHz dai então o reinicio são sei explicar por que !!!

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

13/09/2015, 16:42:06 via Web

Vi no site da cyanogen que surgiu uma nova atualização da rom no dia 12/09. Eu posso atualizar a minha cyanogen via ota? Ou qual procedimento é necessário fazer para atualização?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

13/09/2015, 16:46:50 via App

João Victor

tiago lima

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

a GPU não é a mesma coisa que a CPU. a GPU é como se fosse a placa de vídeo, a freqüência da GPU (adreno 305?) se não me engano é essa mesma.

Kkkkkkkkkkkkk

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

13/09/2015, 16:50:38 via Web

Wellington Torres

Vi no site da cyanogen que surgiu uma nova atualização da rom no dia 12/09. Eu posso atualizar a minha cyanogen via ota? Ou qual procedimento é necessário fazer para atualização?

Sim vai na primeira páginas lá está tudo explicado

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

13/09/2015, 17:00:19 via Web

"Para instalar uma build mais recente só é necessário fazer wipe cache e dalvik cache. E dar flash no update"

Essas instruções são para quem está querendo atualizar manualmente, correto? mas se eu atualizar via OTA não é necessário eu realizar estes procedimentos?

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

13/09/2015, 17:05:56 via Web

Wellington Torres

"Para instalar uma build mais recente só é necessário fazer wipe cache e dalvik cache. E dar flash no update"

Essas instruções são para quem está querendo atualizar manualmente, correto? mas se eu atualizar via OTA não é necessário eu realizar estes procedimentos?

Via ota e mais simples cai na opção configuração, sobre telefone procurar atualização baixar depois e depois e só instalar

Wellington Dallas

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

13/09/2015, 17:08:31 via Web

Obrigado! rs é que tenho medo de realizar procedimentos e der errado kkk, só era tirar a dúvida mesmo. vlw

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

13/09/2015, 17:15:36 via Web

Na verdade essa atualização OTA é o zip que é baixado por um gerenciador de download incluído na ROM, o procedimento de instalação é o mesmo daquele de baixar pelo site e passar para a memória do celular.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

13/09/2015, 18:00:48 via Web

ah sim, tentei baixar a atualização via ota deu erro. então vou baixar pelo pc e passar para o celular e instalar... os wipes são realizados antes de instalar a atualização ou depois?

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

13/09/2015, 18:07:08 via Web

Aylton C.

Matheus Teixeira

Alex Willian

Bruno Campos

Emerson

![image][1]

  1. Faça o download do ADB + mfastboot [aqui][2] e o TWRP [aqui][3] (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Amigo. Eu instalo esse twrp o prompt confirma sucesso na instalação. Porém ao ligar o aparelho, e entrar no recovery, vai para o recovery padrão. Já fiz os wipes. Meu moto g é o XT 1068

O mesmo problema aqui! Quando descobrir algo me avise também, pls =)

Quando ligarem vai sim aparecer o recovery normal do aparelho, ai usem o botão de Volume Menos até a opção "Recovery" e aí usem Volume Mais, e ele vai entrar no TWRP.
Espero ter ajudado :)

Só existe uma tela de recovery Matheus, a tela que ele se refere é a de bootloader (cool)

Pessoal, antes de instalar o TWRP tem que colocar a rom e o gapps no cartão de memoria. depois de copiar, ai sim pode instalar o twrp, depois de instalado, entra no menu do bootloader, e aperta o botão vol+ na opção recovery, depois disso, irá aparecer o TWRP, ai só prosseguir com a instalação da rom. Obs: o meu estava com esse mesmo problema.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/09/2015, 19:55:33 via Web

Pessoal, a ' pasta de aplicativos ' da CM 12.1 não me agradou muito, como volto para o padrão do Lollipop?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

13/09/2015, 23:25:13 via Web

Antony

Pessoal, a ' pasta de aplicativos ' da CM 12.1 não me agradou muito, como volto para o padrão do Lollipop?

Instala o Google now Launcher.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/09/2015, 23:46:34 via Web

Wellington Torres

Antony

Pessoal, a ' pasta de aplicativos ' da CM 12.1 não me agradou muito, como volto para o padrão do Lollipop?

Instala o Google now Launcher.

Mas eu quero usar o Launcher padrão do CM ;-;

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Felipe A.
  • Posts no fórum: 58

14/09/2015, 01:03:01 via Web

Antony

Pessoal, a ' pasta de aplicativos ' da CM 12.1 não me agradou muito, como volto para o padrão do Lollipop?

Segura forte na tela inicial vai aparecer 3 pontinhos sobe ele pra cima e e procura disposição: vai ta escrito vertical vc poe paginada

Antony

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/09/2015, 01:32:17 via Web

Felipe Alves

Antony

Pessoal, a ' pasta de aplicativos ' da CM 12.1 não me agradou muito, como volto para o padrão do Lollipop?

Segura forte na tela inicial vai aparecer 3 pontinhos sobe ele pra cima e e procura disposição: vai ta escrito vertical vc poe paginada

Aew, agora sim! Obrigado!

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Felipe A.
  • Posts no fórum: 58

14/09/2015, 01:56:57 via Web

;) :)

Antony

Responder
Itallo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 12:48:16 via Web

Galera Alguem Pode Me Ajudar... Instalei a Atualização do Dia 13/09 e Não Aparece Mais A Tela de Bloqueio, Coloquei O Bloqueio Padrão, e Nada, Aperto o Botão liga Desliga O Cel Apaga , Aperto Novamente e Ele Acende e Pronto Já Desbloqueado, É Como Se Não Existisse Tela de Bloqueio...

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

14/09/2015, 13:01:58 via Web

tiago lima

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

Então Tiago,
Depois que comecei a atualizar a partir da versão 25/08 comecei a ter esses problemas de reinicio e com o play services parando de funcionar. Testei varias atualizações até o dia 06/09, e parece que ficava pior, sempre aparecendo mais erros.
Ai eu fiz uma instalação limpa, voltando para a rom do dia 08/08 que foi a que achei mais estável. Eu já tinha passado 20 dias com essa versão sem nenhum problema. Voltei pra ela novamente ai foi que meus problemas acabaram. Acho que vou ficar com ela por um bom tempo, até sair uma mais estável. Fica a dica.

Responder
Willian Weigmann
  • Posts no fórum: 12

14/09/2015, 14:09:18 via Web

Aonde fica essa configuração? Pois não estou encontrando aonde ativar :/

Responder
Bruno Campos
  • Posts no fórum: 30

14/09/2015, 18:12:55 via Web

Atualizei pro dia 09/09, tava funcionando normal, mas antes de ontem eu acordei e o celular não dava sinal de vida. Tentava liga-lo e nada, botei no carregador e nada, deixei no carregador por horas e nada de vida. Conseguia entrar no boot, e indicava bateria baixa, mas não conseguia entrar no recovery. Troquei de carregador e o celular morreu de vez, o carregador começou a fazer um zumbido estranho quando conectava o celular. Conectei o celular no meu notebook, e na mesma hora o computador apagou, conectei no DVD a mesma coisa. Já tinha desistido e dado o celular como perdido, mas consegui conectar no notebook sem que ele apagasse, mesmo sem reconhecer o aparelho abri o programa AutoMoto e fui testando as opções, mas o propmt dava falha, depois de mais algumas tentativas finalmente o o celular voltou a vida. Foi muito estranho, espero que não aconteça de novo.

Responder