Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

  • Respostas:1 997
  • Sticky
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

03/12/2015, 08:52:48 via App

Pra quem estiver com erro nos gappse no assistente de Configurações, instale normalmente. Mas não configure a conta na configuração inicial. Só quando o aparelho ligar insira a conta e em seguida vai no apk mirror e baixe a última versão do Google play services. Instale e o erro vai parar

Xalubão

Responder
Elias Souza
  • Posts no fórum: 5

03/12/2015, 11:19:08 via App

Cm 13 tá melhor q a stock 6.0?

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

03/12/2015, 11:49:20 via App

Michel Moraes

Alguem ja instalou o pacote apps da cianogen na cm13??pega de boa??

Eu instalei. Funcionando normalmente

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Rafael Melo
  • Posts no fórum: 10

03/12/2015, 13:05:20 via Web

Estou com problema com o microfone. Não está funcionando na CM13. Alguem com o mesmo problema ?

Responder
Rafael Melo
  • Posts no fórum: 10

03/12/2015, 13:35:14 via Web

Voltou guys hahaha.
Todo mundo esta satisfeito com a cm13? Algmas coisas não estão totalmente traduzidas para PT-br.
Como faço para voltar pra cm 12 no moto g 2014 68?

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 14:58:12 via Web

Rafael Melo

Voltou guys hahaha.
Todo mundo esta satisfeito com a cm13? Algmas coisas não estão totalmente traduzidas para PT-br.
Como faço para voltar pra cm 12 no moto g 2014 68?

To achando q a bateria poderia estar melhor, de resto ok.
Nem a CM 12.1 estava totalmente traduzida, normal.
Coloca a CM 12 no seu SD, entra no TWRP, todos os wipes, e instala normalmente...abraços!

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

03/12/2015, 16:35:05 via App

Alguém que tá usando a rom, joga fifa 14 nela? porque aqui não ta dando pra jogar.

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 19:23:04 via Web

Segundo os amigos que tem o mesmo celular que eu, consigo sem problemas através daquele método, mas vou perguntar aqui também pois lá não obtive resposta para outro problema que acredito ser mais simples:
É normal demorar (muito) no "wiping data without wiping /data/media"?? Ficou mais de uma hora só ali e agora preciso sair, então vou cancelar e depois tento de novo. Alguma dica?

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

03/12/2015, 19:53:29 via Web

N e normal demorar n mano no no no máximo 10 minutos... Carrega seu celular, instala a stock rom e tenta novamente

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

03/12/2015, 19:59:44 via App

Podem fazer o downgrade de boa pra 12.1, mas sempre faça uma instalação limpa (os wipes necessários). :D
A build de hoje já está melhor?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

03/12/2015, 20:22:03 via Web

Uso a última Snapshot da C.M 12.1 E ela está praticamente toda traduzida man! Se tem algo que não está, ainda não encontrei, agora a da C.M 13, praticamente 60% dela está em inglês. :?

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 20:22:51 via Web

Gabriel Protzen

Segundo os amigos que tem o mesmo celular que eu, consigo sem problemas através daquele método, mas vou perguntar aqui também pois lá não obtive resposta para outro problema que acredito ser mais simples:
É normal demorar (muito) no "wiping data without wiping /data/media"?? Ficou mais de uma hora só ali e agora preciso sair, então vou cancelar e depois tento de novo. Alguma dica?

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 20:23:56 via Web

Xalubão

Podem fazer o downgrade de boa pra 12.1, mas sempre faça uma instalação limpa (os wipes necessários). :D
A build de hoje já está melhor?

Ate agora ta show...só a bateria q acho q nunca vai melhorar... nunca vou passar de 4 ou 5 hrs de tela

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 20:52:21 via Web

Kurama Youko

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Sim.

Anderson Victo's

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

03/12/2015, 20:53:04 via App

Falaram que a bateria melhorou; se melhorar em relação ao que está hoje comigo, já estará ótimo (cool)
Estou com a CM12.1 Nightly, posso baixar a Snapshot, dar flash e restaurar backup data nela?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 21:07:47 via Web

Xalubão

Falaram que a bateria melhorou; se melhorar em relação ao que está hoje comigo, já estará ótimo (cool)
Estou com a CM12.1 Nightly, posso baixar a Snapshot, dar flash e restaurar backup data nela?

Pode

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 21:09:03 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Sim.

Não tem erro, inicia pelo TWRP, da TODOS os Wipes, exceto do cartão de memória q tem q estar com a CM 12 q vc quer e os Gapps. intala os dois e inicia.

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

03/12/2015, 21:11:35 via App

Meu TWRP não está reconhecendo o backup que eu fiz ;-; apenas reconhece no File Manager, mas em Restore não aparece o backup. Eu não quero instalar ainda, não tenho backup, vai que da problema...alguém tem solução pra me ajudar?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 21:11:37 via Web

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Sim.

Não tem erro, inicia pelo TWRP, da TODOS os Wipes, exceto do cartão de memória q tem q estar com a CM 12 q vc quer e os Gapps. intala os dois e inicia.

O Moto G 2013 não tem cartão de memória, então eu salvo na raiz do armazenamento, como indica o tutorial. Os que eu estou fazendo são:
✔ DALVIK CACHE
✔ DATA
✔ CACHE
✔ SYSTEM
➜ Swipe to Wipe

— alterado em 03/12/2015, 21:12:22

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 21:17:49 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Sim.

Não tem erro, inicia pelo TWRP, da TODOS os Wipes, exceto do cartão de memória q tem q estar com a CM 12 q vc quer e os Gapps. intala os dois e inicia.

O Moto G 2013 não tem cartão de memória, então eu salvo na raiz do armazenamento, como indica o tutorial. Os que eu estou fazendo são:
✔ DALVIK CACHE
✔ DATA
✔ CACHE
✔ SYSTEM
➜ Swipe to Wipe

Ok, desculpe, me esqueci disso. Verdade, só deixa o Internal Storage sem wipe, q é onde está o zip da CM e os Gapps. Após o termino instala os dois, e da wipe dalvik e cache apenas.

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

03/12/2015, 21:24:03 via App

Obrigado. (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 21:33:50 via Web

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Sim.

Não tem erro, inicia pelo TWRP, da TODOS os Wipes, exceto do cartão de memória q tem q estar com a CM 12 q vc quer e os Gapps. intala os dois e inicia.

O Moto G 2013 não tem cartão de memória, então eu salvo na raiz do armazenamento, como indica o tutorial. Os que eu estou fazendo são:
✔ DALVIK CACHE
✔ DATA
✔ CACHE
✔ SYSTEM
➜ Swipe to Wipe

Ok, desculpe, me esqueci disso. Verdade, só deixa o Internal Storage sem wipe, q é onde está o zip da CM e os Gapps. Após o termino instala os dois, e da wipe dalvik e cache apenas.

Tentei mais 3 vezes e nada, só fica travado no data.. A barrinha que mostra a "evolução" do processo nem se mexe.. Seria possivel apagar o "data" pelo computador e deixar de fazer esse wipe?

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 21:47:31 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Vc ta com o TWRP instalado Gabriel?

Sim.

Não tem erro, inicia pelo TWRP, da TODOS os Wipes, exceto do cartão de memória q tem q estar com a CM 12 q vc quer e os Gapps. intala os dois e inicia.

O Moto G 2013 não tem cartão de memória, então eu salvo na raiz do armazenamento, como indica o tutorial. Os que eu estou fazendo são:
✔ DALVIK CACHE
✔ DATA
✔ CACHE
✔ SYSTEM
➜ Swipe to Wipe

Ok, desculpe, me esqueci disso. Verdade, só deixa o Internal Storage sem wipe, q é onde está o zip da CM e os Gapps. Após o termino instala os dois, e da wipe dalvik e cache apenas.

Tentei mais 3 vezes e nada, só fica travado no data.. A barrinha que mostra a "evolução" do processo nem se mexe.. Seria possivel apagar o "data" pelo computador e deixar de fazer esse wipe?

Desmarca o DATA e tentar fazer os outros Wipes.

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Gabriel Protzen

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 22:15:29 via Web

Kurama Youko

Desmarca o DATA e tentar fazer os outros Wipes.

Deu certo. E agora? Instalo assim mesmo? Tentei fazer só o DATA depois e ainda não foi.

Edit: Acho que agora fedeu de vez, como estou sem o sistema ele não inicia mais, só fica na logo da motorola, e se quer consigo desligar para entrar em modo recovery.

Ele fica sempre na logo da motorola, como se fosse iniciar, aí se seguro o botão de desligar simplesmente reinicia e volta pra logo..

— alterado em 03/12/2015, 22:39:45

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 22:36:29 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Desmarca o DATA e tentar fazer os outros Wipes.

Deu certo. E agora? Instalo assim mesmo? Tentei fazer só o DATA depois e ainda não foi.

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 22:41:16 via Web

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

— alterado em 03/12/2015, 22:45:32

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

03/12/2015, 22:46:19 via Web

Alguém tem como me ajudar? O TWRP (2.8.6.0) não está reconhecendo o backup que eu fiz, alguém tem uma solução? :(

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 22:59:16 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

03/12/2015, 23:04:23 via Web

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Não, ele inicializa com o Logo da Motorola e de lá não sai.. Mas eu consegui desligar e inicializar pelo POWER + Volume Down e ai coloco recovery normal mas fica travado no logo da TWRP.

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

03/12/2015, 23:10:25 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Não, ele inicializa com o Logo da Motorola e de lá não sai.. Mas eu consegui desligar e inicializar pelo POWER + Volume Down e ai coloco recovery normal mas fica travado no logo da TWRP.

Bom, vou te falar q a melhor coisa q vc pode fazer agora é instalar a rom stock pelos comandos do ADB, do mesmo jeito q vc deve ter instalado o TWRP, tem como instalar pelo ADB. Depois q vc instalar a Stock 5.0.2 (acho q não tem a direto pro 5.1, mas não tenho certeza pois só conheço o q dá pra fazer com o Moto G2 Não volte pro kitkat, instala via ADB a Lollipop, e se for a 5.0.2 provavelmente vai atualizar via OTA o seu. Depois é só dar root, instalar novamente o TWRP, e dele Instalar a sua CM. Procurei aqui e não achei um tutorial com os comandos ADB e nem o download pra vc fazer da sua ROM, mas dá uma procurada q sei q vc vai achar!

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Gabriel Protzen
  • Posts no fórum: 14

04/12/2015, 00:37:46 via Web

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Não, ele inicializa com o Logo da Motorola e de lá não sai.. Mas eu consegui desligar e inicializar pelo POWER + Volume Down e ai coloco recovery normal mas fica travado no logo da TWRP.

Bom, vou te falar q a melhor coisa q vc pode fazer agora é instalar a rom stock pelos comandos do ADB, do mesmo jeito q vc deve ter instalado o TWRP, tem como instalar pelo ADB. Depois q vc instalar a Stock 5.0.2 (acho q não tem a direto pro 5.1, mas não tenho certeza pois só conheço o q dá pra fazer com o Moto G2 Não volte pro kitkat, instala via ADB a Lollipop, e se for a 5.0.2 provavelmente vai atualizar via OTA o seu. Depois é só dar root, instalar novamente o TWRP, e dele Instalar a sua CM. Procurei aqui e não achei um tutorial com os comandos ADB e nem o download pra vc fazer da sua ROM, mas dá uma procurada q sei q vc vai achar!

Cara, só uma coisa para te dizer, MUITO OBRIGADO!!! heheh

Voltei para o 5.0.2 e agora estou instalando a atualização por OTA e acho que vou ficar por aqui mesmo, deixa a CM quieta lá, cansei de mexer nisso.
Infelizmente acho que perdi TUDO, inclusive contatos, senhas e etc, que deveriam estar salvas no backup do google.. Mas isso a gente recupera, ao contrário do celular inteiro.
Valeu mesmo a todos que ajudaram, direta e indiretamente!!
Abração.

Anderson Victo's

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

04/12/2015, 00:43:49 via App

Consegui resolver o problema com o TWRP.. Ele não restaura o backup no cartão sd, mas restaura o backup no celular. Se eu for instalar uma ROM, der wipe data/system/cache/dalvik-cache, eu apago o backup?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

04/12/2015, 01:02:23 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Não, ele inicializa com o Logo da Motorola e de lá não sai.. Mas eu consegui desligar e inicializar pelo POWER + Volume Down e ai coloco recovery normal mas fica travado no logo da TWRP.

Bom, vou te falar q a melhor coisa q vc pode fazer agora é instalar a rom stock pelos comandos do ADB, do mesmo jeito q vc deve ter instalado o TWRP, tem como instalar pelo ADB. Depois q vc instalar a Stock 5.0.2 (acho q não tem a direto pro 5.1, mas não tenho certeza pois só conheço o q dá pra fazer com o Moto G2 Não volte pro kitkat, instala via ADB a Lollipop, e se for a 5.0.2 provavelmente vai atualizar via OTA o seu. Depois é só dar root, instalar novamente o TWRP, e dele Instalar a sua CM. Procurei aqui e não achei um tutorial com os comandos ADB e nem o download pra vc fazer da sua ROM, mas dá uma procurada q sei q vc vai achar!

Cara, só uma coisa para te dizer, MUITO OBRIGADO!!! heheh

Voltei para o 5.0.2 e agora estou instalando a atualização por OTA e acho que vou ficar por aqui mesmo, deixa a CM quieta lá, cansei de mexer nisso.
Infelizmente acho que perdi TUDO, inclusive contatos, senhas e etc, que deveriam estar salvas no backup do google.. Mas isso a gente recupera, ao contrário do celular inteiro.
Valeu mesmo a todos que ajudaram, direta e indiretamente!!
Abração.

(cool)

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

04/12/2015, 01:05:29 via Web

Xalubão

Consegui resolver o problema com o TWRP.. Ele não restaura o backup no cartão sd, mas restaura o backup no celular. Se eu for instalar uma ROM, der wipe data/system/cache/dalvik-cache, eu apago o backup?

O meu restaura no SD. exatamente, pra caso der algum problema no cel, poder recuperar pelo backup do SD. E Exatamente por isso, se vc der o wipe completo ele será apagado... Agora tem o internal storage, mas pra uma instalação limpa, o correto é fazer tudo, menos o SD.

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Anderson Victo's

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

04/12/2015, 01:06:46 via Web

Mano faz o backup passa pro pc dps instala a rom..

Camila TubeRD RomeroTheHillsDMJ Tremere

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

04/12/2015, 01:09:21 via Web

Anderson Victo's

Mano faz o backup passa pro pc dps instala a rom..

Boa alternativa!

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

04/12/2015, 01:49:45 via App

Entendi. Valeu pela ajuda (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

04/12/2015, 03:28:19 via Web

Gostei tanto dessa cm13 do dia 03/12 ! ta otima

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

04/12/2015, 05:53:11 via Web

Marisson Lucas

Gostei tanto dessa cm13 do dia 03/12 ! ta otima

Concordo com vc, até agora nenhum Bug! E se continuar assim, nem atualizo por um tempo...

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

04/12/2015, 12:42:20 via App

Para ir da última Snapshot 12.1, pra cm 13 precisa fazer full wipes?
Se sim, qual a maneira mais rápida de fazer o backup de todos os meus apps + dados?
Ah e a Cm 13 tá boa mesmo?

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

04/12/2015, 14:47:09 via App

Anderson Mendes

Para ir da última Snapshot 12.1, pra cm 13 precisa fazer full wipes?
Se sim, qual a maneira mais rápida de fazer o backup de todos os meus apps + dados?
Ah e a Cm 13 tá boa mesmo?

Se você está na cm 12.1, basta fazer wipe cache/dalvik (não perde nenhum app).

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Rafael Melo
  • Posts no fórum: 10

04/12/2015, 15:45:34 via Web

Eu queria voltar pra cm12.1, mas não tenho SD. Como posso fazer isso?

Responder
Rafael Melo
  • Posts no fórum: 10

04/12/2015, 16:08:42 via Web

Será que algumas funções do cm12.1 vão voltar? Como aquela de tirar as notificações que ficam sambando na sua cara, handa on, algo assim..
Ou aquela de digitar a senha e não precisar apertar OK pra desbloquear o aparelho

— alterado em 04/12/2015, 17:05:16

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

04/12/2015, 17:53:20 via App

Rafael Melo

Será que algumas funções do cm12.1 vão voltar? Como aquela de tirar as notificações que ficam sambando na sua cara, handa on, algo assim..
Ou aquela de digitar a senha e não precisar apertar OK pra desbloquear o aparelho

A de tirar notificações Heads Up foi adicionado hoje, 04/12.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

04/12/2015, 18:10:35 via Web

Uma pequena dúvida, estou na nightly 26/11 da CM 12.1, para eu poder ir pra CM 13 é necessário fazer full wipe?
ou posso instalar os gapps e a rom por cima da cm 12.1 utilizando apenas o wipe dalvik cash?
Obrigado.

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

04/12/2015, 18:15:53 via App

Marco Aurelio

Uma pequena dúvida, estou na nightly 26/11 da CM 12.1, para eu poder ir pra CM 13 é necessário fazer full wipe?
ou posso instalar os gapps e a rom por cima da cm 12.1 utilizando apenas o wipe dalvik cash?
Obrigado.

Pode instalar por cima :)

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

04/12/2015, 19:28:06 via App

Uma dica aí: Os mods XtremeMusic (como o nome já diz, um mod de áudio) e L Speed ( algumas modificações para maior performance e/ou autonomia de bateria) já estão funcionando no Marshmallow, e o kernel Halogen versão r16 também.
Só dar uma pesquisada ;)

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Luan Oliveira
  • Posts no fórum: 2

04/12/2015, 20:54:17 via Web

Eu li muito aqui e só quero esclarecer minhas duvidas.
Estou na CM 12.1
Se eu atualizar para a 13, eu faço Wipe no Dalvik e no Cachê, sem perder nada, certo? Corro algum risco?
Se eu fizer um Bacukp do DATA no CM 12, restauro ela normalmente na CM 13 sem perder nada?
Tenho que flashear o GAPPs 6.0 ou continuo com a 5.1?
Desculpe as varias perguntas, sou novo na área

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

04/12/2015, 22:00:14 via App

Luan Oliveira

Eu li muito aqui e só quero esclarecer minhas duvidas.
Estou na CM 12.1
Se eu atualizar para a 13, eu faço Wipe no Dalvik e no Cachê, sem perder nada, certo? Corro algum risco?
Se eu fizer um Bacukp do DATA no CM 12, restauro ela normalmente na CM 13 sem perder nada?
Tenho que flashear o GAPPs 6.0 ou continuo com a 5.1?
Desculpe as varias perguntas, sou novo na área

1 - Sim, só wipe dalvik e cache, sem riscos (nunca vi ninguém tendo problemas com isso)

2 - Se você não fizer wipe no data, fazer um backup é desnecessário

3 - Acho que é sim necessário, porque a rom mexe no system e é lá que os gapps estão (Eu acho, pelo menos)

Desculpado :D

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Luan Oliveira

Responder
Felipe Guedes
  • Posts no fórum: 52

04/12/2015, 22:42:33 via Web

Alguém já testou ou sabe se o Xposed funciona nessa ROM?

Responder