Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

  • Respostas:1 997
  • Sticky
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

27/04/2016, 23:32:40 via App

Kássio Campista

[[Felipe Teixeira]]

Felipe sera que o problema que deu no meu e porque estava com a 6.0 e eu fiz a instalação? acabei de limpar tudo e instalei novamente a rom mais continua na msm.

Isso não interfere em nada. Pode ser um bug dessa versão mesmo.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

27/04/2016, 23:38:34 via Web

Felipe Teixeira

Kássio Campista

[[Felipe Teixeira]]

Felipe sera que o problema que deu no meu e porque estava com a 6.0 e eu fiz a instalação? acabei de limpar tudo e instalei novamente a rom mais continua na msm.

Isso não interfere em nada. Pode ser um bug dessa versão mesmo.

Mais teve a atualização de hoje deveria ser corrigido. vou esperar amanha se vem outra atualização talvez eles corrige na proxima. mais se alguém souber o motivo desse bug me ensina como resolver...

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

27/04/2016, 23:54:41 via App

Galera ... Todas as funções.. Launcher do cianogen 5.1 estão disponíveis no 6.0.1?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

28/04/2016, 00:39:58 via App

Ressuretion Remix. Na. minha opinião é a custon rom MM mais estável que tem e com maior número de personalizações. Nom desempenho, boa duração de bateria. Muitos usuários falam que as personalizações que a CM13 não tem se resolve com GravityBox, mas na minha opinião nada melhor do que uma ROM que já traz essas opções de personalização incorporadas nela e além do mais ela oferece opções unicamente dela. Creio que vale a pena testar, e o que mais chama atenção é que ela não atualiza todos os dias. Só sai atualização dela quando algo realmente bom que acrescenta desempenho, melhor duração de bateria e novos recursos são incorporados nela.

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

28/04/2016, 00:55:19 via Web

Bruno Louredo

Ressuretion Remix. Na. minha opinião é a custon rom MM mais estável que tem e com maior número de personalizações. Nom desempenho, boa duração de bateria. Muitos usuários falam que as personalizações que a CM13 não tem se resolve com GravityBox, mas na minha opinião nada melhor do que uma ROM que já traz essas opções de personalização incorporadas nela e além do mais ela oferece opções unicamente dela. Creio que vale a pena testar, e o que mais chama atenção é que ela não atualiza todos os dias. Só sai atualização dela quando algo realmente bom que acrescenta desempenho, melhor duração de bateria e novos recursos são incorporados nela.

Vou fazer o teste já que estou com o meu com esses dois problemas que são a barra de notificação e a segunda barra também que não desce tomara que instalando ele resolva meu problema termo de fluidez a cm 13 ta mt boa rodando legal sem travamento e nao esquenta mais o aparelho como a oficial. botei para fazer o download e vou instalar dps te aviso. se nao tiver jeito acho q a unica alternativa e instalar a rom oficial 5.0.2 pq o meu antes tava o 6.0 oficial.

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

28/04/2016, 13:46:47 via App

Cara pode instalar a RR. Não vai ter problemas. Eu tô usando a build do dia15/04 e te falo, está ótima

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

28/04/2016, 14:11:30 via Web

Bruno Louredo

Cara pode instalar a RR. Não vai ter problemas. Eu tô usando a build do dia15/04 e te falo, está ótima

Fiz isso ontem esta rodando legal só que o meu ta com a dia 26/01 achei estranho talvez eu baixei a antiga sei la... Vou ver se tem alguma atualização... Tirando isso ta fluido funcionando tudo e tem MT mais opções que VC flo ótima rom. Vou dar uma pesquisada mais acho que o meu ta com a mais recente baixei o primeiro do site deve ser do dia 26/05.

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

28/04/2016, 20:54:42 via App

Cara a rom tem opção de atualizar via ota mas a minha nunca atualizou. Mas fazendo os passos manualmente fica de boa. Instala a build do dia 15/04 que está muito boa e com recursos no novos

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

28/04/2016, 20:57:42 via Web

Dar para fazer sem precisar fazer a limpeza de cache e sistema voltar com aquela tela de bem vindo essas coisas?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

28/04/2016, 21:06:09 via App

Dá sim. Mas eu prefiro fazer uma instalação limpa. Mas você pode atualizar normalmente

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

28/04/2016, 21:10:27 via Web

Entedi vou esperar pra ver se vem alguma atualização via ota se não vier faço a instalação pelo twrp... Se fizer por cima do que estou usando dar problema?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

28/04/2016, 23:56:04 via App

Pode fazer por cima. Só dar os wipes no final da instalação.

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

29/04/2016, 00:14:50 via Web

Bruno Louredo

Pode fazer por cima. Só dar os wipes no final da instalação.

Então no caso posso pegar e instalar via recovery? Ele não vai apagar o que já estou usando...? Vou fazer como VC ta explicando os gaps não vaibser preciso instalar novamente não?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

29/04/2016, 01:53:33 via App

Não vai apagar nada. Os gapps creio que possa haver necessidade de reinstalar. Mas atualiza e quando iniciar você vê se está tudo funcionando. Senão reinstala. Mas uma sugestão. Faz backup com o titanium backup e cria um zip ou mesmo backup normal. Depois que reinstalar tudo só restaurar o backup. Aí você faz uma instalação limpa

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

29/04/2016, 02:24:12 via Web

Bruno Louredo

Não vai apagar nada. Os gapps creio que possa haver necessidade de reinstalar. Mas atualiza e quando iniciar você vê se está tudo funcionando. Senão reinstala. Mas uma sugestão. Faz backup com o titanium backup e cria um zip ou mesmo backup normal. Depois que reinstalar tudo só restaurar o backup. Aí você faz uma instalação limpa

Blz vou tentar fazer se não der fasso a instalação normal... Backup vou fazer e mesmo para não ocorrer problemas...

Responder
Edy Damacena
  • Posts no fórum: 2

30/04/2016, 18:26:07 via Web

Depois que instalei a CM 12.1, minha conexão com a internet pelo WiFi é bem instável, "cai, volta, cai, volta".
Algum ideia de como posso arrumar isso? Ou seria melhor atualizar para CM13?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

01/05/2016, 01:29:07 via App

Edy Damacena

Depois que instalei a CM 12.1, minha conexão com a internet pelo WiFi é bem instável, "cai, volta, cai, volta".
Algum ideia de como posso arrumar isso? Ou seria melhor atualizar para CM13?

Eu uso a cm12.1 e não acontece isso ,você fez todos wipes antes de instalar?

Responder
Edy Damacena
  • Posts no fórum: 2

01/05/2016, 05:24:02 via Web

Marcelo Araújo

Edy Damacena

Depois que instalei a CM 12.1, minha conexão com a internet pelo WiFi é bem instável, "cai, volta, cai, volta".
Algum ideia de como posso arrumar isso? Ou seria melhor atualizar para CM13?

Eu uso a cm12.1 e não acontece isso ,você fez todos wipes antes de instalar?

Fiz o de cache particion e o dalvick... teria que fazer mais quantos?
E se eu fizer agora, vai apagar meu celular de novo?

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

05/05/2016, 02:02:06 via App

Alguém poderia me ajudar? Usei a cm por muito tempo, mas há menos de um mês, quando estava com a cm, o celular reiniciou e não ligava de jeito nenhum (algo como um bootloop, mas a tela escurecia como se estivesse prestes a ligar, depois acendia novamente).
Tentei reinstalar a cm, mas sempre depois de um pequeno tempo de uso, reiniciava, e bootloop novamente.
Reinstalei a stock, mas a frustração e vontade de usar a cm foi tanta que tentei instalar de novo. Resultado: bootloop.
Enfim, estou usando a stock rom já faz um tempo, mas ainda quero usar a cm.
Alguém tem ideia do que pode ter ocorrido? (Todos os módulos do xposed e mods que coloquei na cm são os mesmos que uso agora, mas na stock não deu problema)

Desculpem-me por esse texto longo 😅

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Fernando Piccini
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 22:23:09 via Web

Eu estou com a ROM Soak 6.0, teria algum problema em tentar colocoar a CM13?

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

05/05/2016, 22:46:55 via Web

Fernando Piccini

Eu estou com a ROM Soak 6.0, teria algum problema em tentar colocoar a CM13?

Não só que no caso do meu não estava bugado na segunda barra e notificações também q não aparecia nem uma. Ai instalei outra ROM a RR que me atendeu MT bem e estou ate hoje usando ela.

Fernando Piccini

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

05/05/2016, 22:47:56 via Web

Felipe Teixeira

Alguém poderia me ajudar? Usei a cm por muito tempo, mas há menos de um mês, quando estava com a cm, o celular reiniciou e não ligava de jeito nenhum (algo como um bootloop, mas a tela escurecia como se estivesse prestes a ligar, depois acendia novamente).
Tentei reinstalar a cm, mas sempre depois de um pequeno tempo de uso, reiniciava, e bootloop novamente.
Reinstalei a stock, mas a frustração e vontade de usar a cm foi tanta que tentei instalar de novo. Resultado: bootloop.
Enfim, estou usando a stock rom já faz um tempo, mas ainda quero usar a cm.
Alguém tem ideia do que pode ter ocorrido? (Todos os módulos do xposed e mods que coloquei na cm são os mesmos que uso agora, mas na stock não deu problema)

Desculpem-me por esse texto longo 😅

Pode ser problema na custom tenta instalar outra ROM e faz o teste.

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

05/05/2016, 23:43:35 via App

Kássio Campista

Felipe Teixeira

Alguém poderia me ajudar? Usei a cm por muito tempo, mas há menos de um mês, quando estava com a cm, o celular reiniciou e não ligava de jeito nenhum (algo como um bootloop, mas a tela escurecia como se estivesse prestes a ligar, depois acendia novamente).
Tentei reinstalar a cm, mas sempre depois de um pequeno tempo de uso, reiniciava, e bootloop novamente.
Reinstalei a stock, mas a frustração e vontade de usar a cm foi tanta que tentei instalar de novo. Resultado: bootloop.
Enfim, estou usando a stock rom já faz um tempo, mas ainda quero usar a cm.
Alguém tem ideia do que pode ter ocorrido? (Todos os módulos do xposed e mods que coloquei na cm são os mesmos que uso agora, mas na stock não deu problema)

Desculpem-me por esse texto longo 😅

Pode ser problema na custom tenta instalar outra ROM e faz o teste.

Já instalei a RR e tive o mesmo problema.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Arthur Leal
  • Posts no fórum: 19

06/05/2016, 00:55:37 via Web

Galera instalei essa room e o alcance/velocidade da wifi caiu muito em comparação a CM12, eu usava de boa no meu quarto e agora quando migrei pra essa nova rom lá do meu quarto, que fica a menos de 10 metros do roteador, pega mal pra caramba e lento, alguém ajuda??

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

13/05/2016, 12:39:50 via App

Últimas versões da CM estão travando muito!!!

Responder
Lord Z
  • Posts no fórum: 15

13/05/2016, 14:37:16 via Web

Depois que voltei pra 12.1 snapshot, não tive mais problemas, como eu tinha nas CM 13. Acredito que só vai valer a pena ir para 13 quando sair uma snapshot.

Responder
Everton Soares
  • Posts no fórum: 34

13/05/2016, 16:01:20 via Web

Depois que instalei a CM13 tbm tive esses mesmos problemas celular travando muito bug na barra de notificações, ai voltei pra RR 5.5.9 que ate agora nao encontrei bug além de ser rapida e fluida.

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

18/05/2016, 23:17:11 via App

Pessoal, instalei a cm13 e tive um pequeno problema: as notificações não aparecem e simplesmente não consigo puxar as configurações rápidas.
Alguma ideia do que fazer?

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

19/05/2016, 00:09:57 via Web

Felipe Teixeira

Pessoal, instalei a cm13 e tive um pequeno problema: as notificações não aparecem e simplesmente não consigo puxar as configurações rápidas.
Alguma ideia do que fazer?

A cm13 esta com esse bug. Eu tive o MSM problema e instalei a RR que resolve o problema ou outro ROM customizada.

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

23/05/2016, 01:45:59 via App

Alguém pode me dizer se o problema das notificações e das configurações rápidas já foi corrigido?

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Kássio Campista
  • Posts no fórum: 26

25/05/2016, 21:37:47 via Web

Felipe Teixeira

Alguém pode me dizer se o problema das notificações e das configurações rápidas já foi corrigido?

Ainda não a cm12 está liso sem nem um bug. Estou usando a RR atualização do dia 23/05/16 mais atual está liso rodando bem e teve umas melhorias.

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

25/05/2016, 23:41:13 via Web

Mais alguém está tendo lag nos jogos na CM 13.0 ONTEM INSTALEI O JOGO SNIPER ASSASSINO mais esta com muitos leg alguma dica de como resolver isso sem te que voltar pra stock ou outra rom

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

25/05/2016, 23:53:29 via App

Kássio Campista

Felipe Teixeira

Alguém pode me dizer se o problema das notificações e das configurações rápidas já foi corrigido?

Ainda não a cm12 está liso sem nem um bug. Estou usando a RR atualização do dia 23/05/16 mais atual está liso rodando bem e teve umas melhorias.

Já foi corrigido, estou usando aqui. Já testei a RR, optei pela CM mesmo.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

26/05/2016, 00:21:36 via Web

Não tive esse bug, atualizo minha CM todos os dias e tá fluida como sempre.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

08/06/2016, 02:12:53 via Web

A barra de notificação rápida não aparece nem as configuracao rápida esta funcionando fiz um atualizacao limpa e parou de funcionar essas funções

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

08/06/2016, 02:19:40 via App

Não tô conseguindo usar o 3G na minha ,vocês estão?

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

08/06/2016, 17:47:51 via Web

Felipe Teixeira

Kássio Campista

Felipe Teixeira

Alguém pode me dizer se o problema das notificações e das configurações rápidas já foi corrigido?

Ainda não a cm12 está liso sem nem um bug. Estou usando a RR atualização do dia 23/05/16 mais atual está liso rodando bem e teve umas melhorias.

Já foi corrigido, estou usando aqui. Já testei a RR, optei pela CM mesmo.

o problema das notificações e das configurações rápidas AINDA ESTAo COM PROBLEMA instalei a cm 13.0 dia 07/06/16 nao funcionan muito ruim porem nao consigo voltar pra uma versao mais antiga ja que estao postando apenas as mais recentes e agora ?

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

08/06/2016, 19:00:29 via Web

tive que voltar para 12.1 estava horrivel meu moto sem essas opcoes quando arrumarem me avise

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

08/06/2016, 22:55:01 via App

tiago lima

tive que voltar para 12.1 estava horrivel meu moto sem essas opcoes quando arrumarem me avise

Isso já foi corrigido faz tempo, deve ter sido problema na instalação, aqui está funcionando normalmente.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

08/06/2016, 23:21:55 via Web

Eu fiz um atualização limpa com todos wipes mais vôo tentar mais uma vez com bulid de hoje valeu !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

11/06/2016, 22:07:54 via Web

Alguem sabe alterar o modo como aparece a notificação de ligação com a tela ligada na CM 13 o meu moto g aparece como uma notificação na parte superior com as opções desligar bloquear oi responder, não aparece aparece os botos de ligar oi desligar a ligação isso só ocorre com a tela liga

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

11/06/2016, 22:14:04 via Web

Quando meu moto g esta com a tela ligada aparece Ass pra atender a chama gostaria de mudar para opção que aparece os botões verde e vermelho !!!!image

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

12/06/2016, 02:49:30 via Web

Gostaria de deixar assim

image

Responder
Alexsandro Lima
  • Posts no fórum: 68

13/06/2016, 12:48:19 via Web

tiago lima

Gostaria de deixar assim

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4537417/image/IMG_20160611_172858.jpg

Só aparece essa tela de atender quando a tela está bloqueada. Quanto a tela está desbloqueada só aparece na parte superior mesmo. No meu também é assim, acho que não tem jeito de mudar isso.

tiago lima

Responder
Adriano Reis
  • Posts no fórum: 2

21/06/2016, 19:45:12 via Web

  • Dúvida -
    -Tenho um Moto G 2014, com a rom stock do 6.0 via OTA Oficial.
    -Quero instalar a rom CM13
    -Já desbloqueei o bootloader e fiz o root.
    -Já baixei a rom e os gapps.

Agora vem a dúvida:
Todos os tutoriais que encontrei dizem o seguinte sobre a instalação da rom:

"NOTA: Você deve estar com a ROM stock lollipop ou baseada na stock lollipop, se instalar por cima de uma ROM KitKat você entrara em bootloop".

A dúvida é: Preciso voltar pra alguma rom Lollipop ou posso instalar por cima da 6.0 Marshmallow Stock que tenho?

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/06/2016, 19:51:29 via Web

Acredito que sim segue o tutorial desse post Pereira página !!!

Responder
Adriano Reis
  • Posts no fórum: 2

21/06/2016, 19:54:30 via Web

tiago lima

Acredito que sim segue o tutorial desse post Pereira página !!!

Sim, estou seguindo este mesmo, porém ele não deixa clara essa minha dúvida...

Responder