Olá! Sou novo no forúm e no Android e gostaria da ajuda dos veteranos para desativar aplicativos nativos "inúteis." :)

  • Respostas:2
Theodoro Cesar
  • Posts no fórum: 2

22/03/2015, 23:04:14 via Web

Olá! Sou novo aqui no fórum e também no Android e ainda estou aprendendo e pesquisando no modo geral as coisas para obter cultura. Seguinte, queria que o pessoal que manjasse, os veteranos me ajudassem a desativar os aplicativos que vieram junto com o aparelho e que não são possíveis de se desativar. Então queria que olhassem essa lista e me dissessem quais são os aplicativos "inúteis" que posso desativar sem comprometer funcionamento do sistema, e se possível, também me dessem uma pequena descrição, com poucas palavras pra que esses aplicativos que desativarei serviriam, só pra eu ter uma idéia e tals.. E outra, vejam na última imagem que eu desativei alguns, usando o instinto, algum ali seria importante para o funcionamento do sistema?

(Como o Tablet não é dos mais rápidos, eu desativo qualquer frescura, ou efeito visual, de transição e essas coisas, então qualquer besteira eu quero desativar, se possível.)

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

E outra coisa, comprei um cartão SD 8GB dias depois de comprar o Tablet com o pensamento de passar a parte pesada, que consome memória e processamento para lá (Apps e etc..) na verdade o que eu tinha em mente mesmo, era que os dois armazenamentos, o interno do Tablet e o do cartão, se mesclassem um com o outro, mas vi que isso só é possível com o root (Ou não? Alguém sabe se é possível sem?) e outra, os programas que eu queria passar mesmo pra lá se recusam.. (AdBlocker, Facebook e etc..) como disse, andei pesquisando algumas coisas, com datas, que se não me engano eram de 2011-2013-2014, e queria saber se agora, em 2015, alguém sabe se já tem como mover coisas para o cartão SD sem o root? É que o Tablet ainda está na garantia e de qualquer forma sou newbie, por isso não quero root agora. Alguém sabe de algo que realmente funcione para isso?

Meu Tablet é: um de 9 polegadas da Philco 9B-P711A4.2 8GB e 1 de RAM com Android 4.2 2, e com 1.2 GHz.

— alterado em 22/03/2015, 23:11:46

Responder
Theodoro Cesar
  • Posts no fórum: 2

26/03/2015, 04:47:13 via Web

Alguém...?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/03/2015, 10:45:24 via App

Você não pode apagar estes aplicativos, o sistema iria parar de funcionar.

Theodoro Cesar

Responder