LOLLIPOP NÃO RECONECE O SD - Preparando Cartao SD - Verificando a existencia de erros

  • Respostas:9
Bertoli Bertoli
  • Posts no fórum: 2

28/03/2015, 19:02:20 via Web

Buenas Galera .
Hoje pela manhã apareceu a opção de atualizar meu S5 para esse android 5.0 .
Iniciei os procedimentos celular foi atualizando normalmente. Até ai ok
Após instalado verifiquei que aparecia o aviso ao lado do relogio "Preparando Cartao SD - Verificando a existencia de erros" e não saiu mais disso, tentei acessar o cartao pelo celular e nada.
Coloquei o cartao em outro celular que o leu normalmente. Coloquei outro cartao no S5 que ficava verificando a existencia de erros e nao saia disso.
O celular nao caiu no chao, funcionava normalmente com o android antigo.
Queeem pode me ajudar???

— alterado em 28/03/2015, 19:13:14

Responder
Dayron Machado
  • Posts no fórum: 1

05/04/2015, 04:23:23 via Web

Oi, eu tive e estou com esse mesmo problema no meu note 4.
Hoje dia 03/04 atualizei para o Lollipo 5.0.1 e desde então o meu cartão de memória não reconhece.
Aparece a notificação de "Preparando Cartao SD - Verificando a existencia de erros".
Algém já conseguiu resolver esse problema?

Responder
Bertoli Bertoli
  • Posts no fórum: 2

05/04/2015, 04:55:29 via Web

Resolvi da seguinte forma:
Fui nas config. Para resetar as config. De fabrica...porém antes de concluir o sd ja comecou a funcionar. .. mas qdo reiniciei ele voltou com A mensagem ... entao eu para zerar o problema reiniciei de fabrica e restaurei no scloud

Responder
Tiago Furlan
  • Posts no fórum: 1

30/04/2015, 16:13:02 via Web

Coloquei o Pirulito e agora estou com PBM na camera do celular, ele nao da opção de salvar no cartao SD só na memoria interna do celular, qlguam ai tem a solucao?

Responder
Cleyton Almeida
  • Posts no fórum: 1

06/11/2015, 21:29:19 via Web

Isso acontece por esta ativado o codificador de SD em menu geral-segurança.
após eu Descodificar voltou a fucionar normalmente

Responder
Douglas Corrêa
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 17:01:34 via Web

Boa tarde, Bertoli

Hoje tive o mesmo problema no mu S5, o cartão SD funciona perfeitamente nos outros celular e no meu computador, apenas no S5 que apresenta este erro..
Resolvi o problema do seguinte jeito: Coloquei o SD no PC, fiz o backup dos meus arquivos e depois formatei o mesmo(sem salvar as pastas de nome "Lost" e "android", apenas salvei as minhas fotos e músicas.
Depois coloquei o SD no S5 e mesmo assim continuou dando erro, porém fui em "configurações/Segurança/Codificação/Codificar Cartão SD externo" e coloquei para codifica-lo mesmo apresentando erro.. Ele codificou normalmente e logo depois o S5 reconheceu o meu Cartão SD e todos os meus arquivos.
Agora só vou deixa-lo codificado porque está funcionando perfeitamente =)

Responder
Darlan Santos
  • Posts no fórum: 1

03/02/2016, 18:20:31 via Web

boa tarde o meu problema foi facil resolver eu tirei o cartao e vi que um dos pinos estava subindo por cima do outro entao eu separei com uma agulha e reconheceu de novo

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

01/09/2016, 06:16:17 via Web

fala ae Cleyton Almeida poderia me explicar o passo a passo

Isso acontece por esta ativado o codificador de SD em menu geral-segurança.
após eu Descodificar voltou a fucionar normalmente

— alterado em 01/09/2016, 06:17:15

Responder
Kaic Kennedy
  • Posts no fórum: 1

04/12/2016, 12:32:04 via Web

O meu também é por causa da codificação, porém coloco para decodificar e ele fica horas verificando cartão SD e nada

Responder
Vitória Rezende
  • Posts no fórum: 1

27/10/2018, 18:06:37 via Web

Estive pesquisando em diversos fóruns tentando resolver o problema do "Preparando cartão SD - procurando erros" no meu Moto E4 Plus, e a única solução que tive foi através desse vídeo, que pasmem, é de uma criança. Espero que ajudem!
Boa Sorte!
Segue link: youtu.be/hsLHsN0B3S8

João Paulo “Pajah” Lopez

Responder