[Pergunta] Root xperia e3 dual android 4.4.4

  • Respostas:12
Matheus Medeiros
  • Posts no fórum: 4

28/03/2015, 19:50:19 via Web

Gnt ja tentei varias formas de fazer root como,kingroot,framaroot,etc,e tb nao achei nenhum tutorial para fazer o root nesse smartphone se alguem souber como fazer avisa ae,ou se alguém souber voltar o android 4.4.2 pq pro 4.4.2 tem tutorial mais pro 4.4.4 não me ajudem ae galera

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

28/03/2015, 20:27:14 via Web

Tenta fazer por esse

http://www.escolaandroid.com/towelroot-acesso-root-em-todos-dispositivos/

— alterado em 28/03/2015, 20:40:29

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Matheus Medeiros
  • Posts no fórum: 4

10/04/2015, 19:28:47 via Web

Tentei agora aqui,e mostrou que meu aparelho não é suportado.. Alguma outra forma?

Responder
Tarcisio Da Silva
  • Posts no fórum: 10

17/04/2015, 03:21:55 via Web

Olha fera tu pode baixar uma room 4.4.2 e instalar que eu no meu funcionou, no 4.4.4 ainda não consegui, tbm tentei o Kingo, Framaroot e um monte de programas mas nenhum funcionou, achei um tutorial impecável para fazer o do 4.4.2, mas tive um problema que quando eu tentei atualizar pelo pc companion deu erro... mas ainda consegui atualizar com dois tutoriais do mesmo cara se tu quiser tentar ta ai...

Esse é pra fazer o root no 4.4.2 siga passo a passo (SE VOCÊ FIZER DIRETO NO 4.4.4 O TELEFONE NÃO VAI LIGAR AI TU VAI TER QUE APERTAR O BOTÃO TRASEIRO COM ALGUMA COISA PRA ELE DESLIGAR E USAR O FLASHTOOL PRA REINSTALAR A ROOM )

"Procura primeiro a room correspondente ao seu telefone pra não dar erro" no meu caso o meu é o XPERIA E3 DUAL 2212

www.gsmfans.org/index.php?topic=368829.msg2437494#msg2437494

Esse é pra atualizar (mas o root some e tbm "SE" de um erro no flashtool mas é só apagar a pasta que ta na descrição do erro...ela fica dentro da pasta firmware do flashtool)

www.gsmfans.org/index.php?topic=372676.0

TIRA O ES

Responder
Tarcisio Da Silva
  • Posts no fórum: 10

17/04/2015, 03:22:50 via Web

esse TIRA O ES não é nada não....

Responder
Matheus Medeiros
  • Posts no fórum: 4

17/04/2015, 19:02:07 via Web

O meu tb é o d2212 ,mais meu notebook é win 8 vou ter que esperar mais um pouco pra fazer o root

— alterado em 17/04/2015, 19:04:43

Responder
Tarcisio Da Silva
  • Posts no fórum: 10

04/05/2015, 23:46:09 via Web

Tem nada a ver...eu fiz no 8... É só instalar os drivers direitinho... (XPERIA E3 DUAL 2212)

Responder
Matheus Henrique
  • Posts no fórum: 1

02/06/2015, 00:43:33 via Web

então galera eu achei a poha do root do xperia e3 4.4.4 finalmente mais então eu n quero me arriscar a fazer vou deixar os links da vide-o aula e do site com o passo a passo se tiver algum corajoso pra fazer... e se o corajoso fazer e der certo comenta ai (tem os espaços dos links pq o forum n me permite postar links)

forum. xda-developers.com/ xperia-e3/ general /simplified- guide-to-root-sony- xperia-e3-t3012248

www. youtube .com/ watch? v=dAYiE5IiHtg

Paulo S. S.

Responder
Paulo S. S.
  • Posts no fórum: 4

22/07/2015, 07:34:58 via Web

Pessoal, consegui fazer o root no meu Xperia E3 Dual (D2212), Android 4.4.4, pelo Kingo Root (não confundir com Kingroot), via computador. Testando com o Root Checker, tenho um OK da realização do root.

Porém não consigo montar a partição no SD Card pra expandir a memória interna. Tentei via Xposed, mas pra funcioná-lo, precisa do Framework - cuja instalação está falhando.

Também tentei mudar o Script do "etc/permissions/platform.xml", mas não consigo contornar a proteção contra gravação.

Se alguém puder ajudar quanto a isso agradeço.

Responder
Paulo S. S.
  • Posts no fórum: 4

07/09/2015, 05:31:55 via Web

Matheus Henrique

então galera eu achei a poha do root do xperia e3 4.4.4 finalmente mais então eu n quero me arriscar a fazer vou deixar os links da vide-o aula e do site com o passo a passo se tiver algum corajoso pra fazer... e se o corajoso fazer e der certo comenta ai (tem os espaços dos links pq o forum n me permite postar links)

forum. xda-developers.com/ xperia-e3/ general /simplified- guide-to-root-sony- xperia-e3-t3012248

www. youtube .com/ watch? v=dAYiE5IiHtg

Meu caro, FUNCIONOU!!! Tenho um aparelho com as especificações acima citadas e segui o tutorial do XDA-Developers à risca. Como substituto do vídeo citado acima, sugiro este: www. youtube .com/ watch? v=dAYiE5IiHtg (não esquecer de remover os espaços). No vídeo, é dado um passo-a-passo excelente.
Só preenchendo uma lacuna desse vídeo, ao entrar no site da Sony para desbloquear o bootloader, você não encontra o do Xperia E3 Dual; mas pode escolher o do Xperia E3, que funciona perfeitamente.
E, para solucionar o problema da MEMÓRIA, basta usar o SD-Card com o app Link2SD - mas com a versão paga, pois vale a pena. Boa sorte a quem também quiser tentar!!

Responder
Paulo S. S.
  • Posts no fórum: 4

07/09/2015, 05:38:07 via Web

Faltou falar: esqueçam esses métodos automáticos de root (Kingroot, Kingoroot, Framaroot, etc.), porque não funcionam bem com a linha Xperia, fazem o root de forma incompleta. Isso para quem quer utilizar o SD-Card como extensão da ínfima memória interna desses aparelhos.

Responder
Robson Vidigal
  • Posts no fórum: 1

28/12/2015, 19:59:42 via Web

Meu caro Paulo S. S., quando vc se orientou pelo site do forum. xda-developers.com/ xperia-e3/ general /simplified- guide-to-root-sony- xperia-e3-t3012248, vc baixou por onde kernel? Melhorando um pouco minha pergunta vc baixou todos os arquivos zipados do link: github. com/ vinay94185vinay /Flamingo - kernel ? Tem que descompartimentar todos os arquivos?

O meu aparelho é 18.5.B.0.26, será que funciona?

Abraços

Responder
Paulo S. S.
  • Posts no fórum: 4

18/01/2016, 15:10:46 via Web

Robson, boa tarde.

Respondendo à sua primeira pergunta, o kernel eu peguei através do link fornecido pelo usuário "vinay", no site do XDA Developers acessado pelo link que você tem. Está numa postagem logo após a descrição do processo, datando de 25-01-2015. São dados 2 links para 5 aparelhos diferentes, dentre eles o D2212 que é o meu. O nome do arquivo é "D2212 NON LTE.zip".

Respondendo à sua segunda pergunta, o meu aparelho também é 18.5.B.0.26. E, mesmo após o root, esse número se manteve.

A princípio, com você seguindo à risca só o XDA Developers, é possível fazer o root. O vídeo é mais para dar uma segurança, pois você vê o processo. E verifique se o seu Android é Kitkat 4.4.4 ou 4.4.2. Parece que o kernel é diferente (mas no XDA tem o método de root para essa versão).

Boa sorte, e dê um retorno sobre o resultado. Dá um "frio na barriga", mas os resultados depois são satisfatórios.

Abraços.

Responder