Motorola Moto G — Como adicionar um determinado arquivo ao armazenamento do Moto G BRICKADO?

  • Respostas:31
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 02:14:55 via Web

Olá, nos últimos dias venho me aventurando pelo "universo root".
Desbloqueei o Booloader, em seguida fiz a instalação do TWRP via fastboot.Tudo certinho.

Com as possibilidades de um aparelho "rooteado" resolvi experimentar uma Rom customizada.
A minha escolha foi a CM 12.Entrei em fastboot no modo recovery, resumindo fiz os procedimentos e tive êxito na instalação da CM12(CyannogenMod para os leigos).Entretanto alguns detalhes não me agradaram.
Resolvi instalar uma rom do 4.4.4, baixei-a, e coloquei na pasta raiz, quando fui instalar por zip através do TWRP, "brickei" meu aparelho, e não consegui usar mais a TWRP, (nao tinha mais acesso à Custom Recovery) nem ligar o aparelho.
Depois de inumeras tentativas, decidi instalar o CWM via fastboot, e consegui.
(AGORA VEM A PERGUNTA,).
Quando entro em recovery pelo cwm e escolho a opção Install zip, nao consigo encontrar o arquivo do cm12.Não sei se foi por causa da instalação mal-sucedida da ROM.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir um arquivo para o armazenamento do meu Moto G brickado..
Imagino que via fastboot seja possível, Existem algum outro método eficaz? Qual?
Grato desde já..

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 02:43:17 via Web

Detalhes adicionais:Quando digo modo fastboot, me refiro ao procedimento de abrir um prompt e inserir os comandos,
Antes de de instalar a ClockWorkMod, o bonekinho do android aparecia deitado com exclamação vermelha, quando consegui, fiz Wipe data/factory reset e o bonekinho voltou ao normal( de pé e com uma espécie de octagono na barriga)

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

04/04/2015, 03:10:52 via App

Matheus Fonseca

Detalhes adicionais:Quando digo modo fastboot, me refiro ao procedimento de abrir um prompt e inserir os comandos,
Antes de de instalar a ClockWorkMod, o bonekinho do android aparecia deitado com exclamação vermelha, quando consegui, fiz Wipe data/factory reset e o bonekinho voltou ao normal( de pé e com uma espécie de octagono na barriga)

instala a stock 5.0.2 via adb.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

04/04/2015, 03:10:53 via App

Matheus Fonseca

Detalhes adicionais:Quando digo modo fastboot, me refiro ao procedimento de abrir um prompt e inserir os comandos,
Antes de de instalar a ClockWorkMod, o bonekinho do android aparecia deitado com exclamação vermelha, quando consegui, fiz Wipe data/factory reset e o bonekinho voltou ao normal( de pé e com uma espécie de octagono na barriga)

instala a stock 5.0.2 via adb.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 03:40:15 via Web

4.4.4 por zip?

Nunca tinha visto. Mas se você tem acesso ao Botloader, Instale a stock 5.0.2 . Ou instale a Stock Kit kat 4.4.4 , Pelo adb.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 04:02:38 via Web

o quadro mudou um pouco, consegui botar a twrp de novo , p mim é mais facil,
Mas o foco da questão é, que pra instalar a CM12 o twrp pede pra eu escolher o arquivo no sd, a questão é que não tem nada no sd.card, só o clockworkmod.img e o TWRP e arquivos de sistema..
a rom cyannogenMod12 que eu havia instalado antes, sumiu após a frustrada tentativa de colocar uma rom do 4.4.4 .como eu vou importar o arquivo?desculpa se for estupida a pergunta.
Na tela de fastboot aparece USB conected, mas o PC nao reconhece pre eu simplesmente jogar a rom na pasta. se ligou irmao?

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 04:32:58 via Web

Vale lembrar que só dá pra ligar em fastboot, e acessar a custom recovery. Se por acaso eu tentar ligar o aparelho, fica em loop infinito

À espera de um gênio...

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 04:40:57 via Web

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?
Seu smart é Rooteado cara?

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 05:21:02 via Web

Matheus Fonseca

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?
Seu smart é Rooteado cara?

Todas Rom's stock que já vi (pelo menos da motorola), Se flasheia via adb.

Cara. Se você tem acesso ao Fastboot , ignora o twrp ou cwm.

Flasheia novamente via adb. Entra no fastboot, e faz o downgrade. (olha o tuto, e primeiro olha se o seu moto g e 2013, ou 2014, ou 2013 4g)

Downgrade Moto G 2013

Ps: Caso insista no flash via zip , abra o twrp , E depois procure mout. depois Enable MTP

Das duas uma, seu windows vai instalar de primeira, ou vai dar erro. Se der erro você precisa dos drives.

Matheus Fonseca

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 05:33:02 via Web

Luiz André

Matheus Fonseca

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?
Seu smart é Rooteado cara?

Todas Rom's stock que já vi (pelo menos da motorola), Se flasheia via adb.

Cara. Se você tem acesso ao Fastboot , ignora o twrp ou cwm.

Flasheia novamente via adb. Entra no fastboot, e faz o downgrade. (olha o tuto, e primeiro olha se o seu moto g e 2013, ou 2014, ou 2013 4g)

[Downgrade Moto G 2013][1]

Ps: Caso insista no flash via zip , abra o twrp , E depois procure mout. depois Enable MTP

Das duas uma, seu windows vai instalar de primeira, ou vai dar erro. Se der erro você precisa dos drives.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Quer dizer que é melhor por fastboot?eu boto fé, mas a complicação desestimula,vou seguir por esse caminho..
Grato irmão!
Salamaleico

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 05:42:28 via Web

Cara via adb e sem erro. Mas caso queira ter acesso a memoria interna do seu moto g. Precisa dos drives,

Geralmente o windows detecta como MTP no gerenciador de dispositivos. Instalando esse driver, você vai ter acesso a memoria interna. E possivelmente vai conseguir voltar pra cm12.

Mas sugiro que faça o downgrade pra evitar qualquer problema. Mas se quiser te passo os drivers você instala no windows, bota a rom denovo la dentro e instala novamente.

Mas lembre-se de baixar a versão da rom certa, senão vai complicar mais sua situação. Dê preferencia pras roms Retail, elas não tem vinculo com a operadora.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 05:46:58 via Web

Luiz André

Cara via adb e sem erro. Mas caso queira ter acesso a memoria interna do seu moto g. Precisa dos drives,

Geralmente o windows detecta como MTP no gerenciador de dispositivos. Instalando esse driver, você vai ter acesso a memoria interna. E possivelmente vai conseguir voltar pra cm12.

Mas sugiro que faça o downgrade pra evitar qualquer problema. Mas se quiser te passo os drivers você instala no windows, bota a rom denovo la dentro e instala novamente.

Mas lembre-se de baixar a versão da rom certa, senão vai complicar mais sua situação. Dê preferencia pras roms Retail, elas não tem vinculo com a operadora.

Perfeito, agora pra fechar, meu moto g era xt1033,depois do root virou xt1032, Qual firmware usar?, tem um que ta escrito ASIA-RETAIL, tem algum problema?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

04/04/2015, 05:51:53 via App

Matheus Fonseca

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?
Seu smart é Rooteado cara?

Só pra ressaltar, tem o zip flasheavel que se instala pelo recovery e o zip que extrai e instala pelo adb fastboot que são completamente diferente.

Edit: Achei que estava falando da 4.4.4 stock, esquece o que eu disse.

— alterado em 04/04/2015, 05:54:16

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 05:57:09 via Web

Emerson

Matheus Fonseca

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?
Seu smart é Rooteado cara?

Só pra ressaltar, tem o zip flasheavel que se instala pelo recovery e o zip que extrai e instala pelo adb fastboot que são completamente diferente.

Sim agradeço o esclarecimento, na verdade só fui conseguir fazer root ontem, e hoje to penando aki pra ressucitar o falecido.Não é o assunto que mais domino.Mas compartilhando sinapses agente chega lá.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 05:58:22 via Web

Matheus Fonseca

Luiz André

Cara via adb e sem erro. Mas caso queira ter acesso a memoria interna do seu moto g. Precisa dos drives,

Geralmente o windows detecta como MTP no gerenciador de dispositivos. Instalando esse driver, você vai ter acesso a memoria interna. E possivelmente vai conseguir voltar pra cm12.

Mas sugiro que faça o downgrade pra evitar qualquer problema. Mas se quiser te passo os drivers você instala no windows, bota a rom denovo la dentro e instala novamente.

Mas lembre-se de baixar a versão da rom certa, senão vai complicar mais sua situação. Dê preferencia pras roms Retail, elas não tem vinculo com a operadora.

Perfeito, agora pra fechar, meu moto g era xt1033,depois do root virou xt1032, Qual firmware usar?, tem um que ta escrito ASIA-RETAIL, tem algum problema?

Se o modelo e xt1033 ele não muda. O que ocorre que o twrp serve pro xt1032 e xt1033, Mais na descrição do driver do windows fica como xt1032. Não se preocupe.

Você vai usar

BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml (Moto G 2013 para 2 Chips , No caso essa e da lollipop. )

E quando for usar os comandos, lembra de olhar certinho , tem um arquivo a mais na rom da lollipop

 mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

No caso do lollipop existe o mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 , flasheia ele logo apos a mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2.

Qualquer coisa so avisar, ou add no face se precisar de ajuda :D

Matheus Fonseca

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 06:28:04 via Web

Gente quando entro em modo recovery no TWRP, o aparelho aparece nos dispositivos do meu PC, eu ate consigo abrir. tem duas pastas, ClockWorkMod.img e twrp_2.7.1.1.img,, mas nao consigo copiar nada pra lá,Se sair do modo recovery ele nem aparece em "Meu Computador"
E o Motorola Device Manager da erro ao abrir "o aplicativo nao pode ser inicializado corretamente(0xc0150002)."

O que eu posso fazer pra ENFIAR GUELA ABAIXO essa rom no meu moto g?
Alguém com experiência nesse sentido?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

04/04/2015, 06:34:06 via App

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 06:42:30 via Web

Emerson

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

o aparelho vai perder o root brow?
o engraçado é que eu criei uma pasta no sd/ pelo pc, ela aparece nos arquivos no twrp mas nao da pra copiar nada, coisas da vida.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 06:47:02 via Web

niente

— alterado em 04/04/2015, 06:49:10

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 06:55:36 via Web

Matheus Fonseca

Emerson

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

o aparelho vai perder o root brow?
o engraçado é que eu criei uma pasta no sd/ pelo pc, ela aparece nos arquivos no twrp mas nao da pra copiar nada, coisas da vida.

Faça assim. Baixa esse arquivo e extrai no desktop

Abra o gerenciador de dispositivos , vá no drivers com exclamação, clica em atualizar drivers, escolha a opção de selecionar pasta , depois diga que vai selecionar de uma lista, vai aparecer uma tela dizendo que está caçando o drive, clique em com disco. Seleciona a pasta dos drives que baixou, ai clica em qualquer arquivo, vai aparecer uma lista, seleciona o drive correspondente r avança . (Motorola network interface, e o motorola adb, e o mtp e o motorola mtp) .

Por fim vá no twrp, clique em mount, e ative o MTP, se der exclamação, instale os drivers dele de novo, assim vai aparecer o dados do cel. Tenta ai xD

http://www.4shared.com/rar/2ACZVv-jba/Drivers.html

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 08:06:00 via Web

Luiz André

Matheus Fonseca

Emerson

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

o aparelho vai perder o root brow?
o engraçado é que eu criei uma pasta no sd/ pelo pc, ela aparece nos arquivos no twrp mas nao da pra copiar nada, coisas da vida.

Faça assim. Baixa esse arquivo e extrai no desktop

Abra o gerenciador de dispositivos , vá no drivers com exclamação, clica em atualizar drivers, escolha a opção de selecionar pasta , depois diga que vai selecionar de uma lista, vai aparecer uma tela dizendo que está caçando o drive, clique em com disco. Seleciona a pasta dos drives que baixou, ai clica em qualquer arquivo, vai aparecer uma lista, seleciona o drive correspondente r avança . (Motorola network interface, e o motorola adb, e o mtp e o motorola mtp) .

Por fim vá no twrp, clique em mount, e ative o MTP, se der exclamação, instale os drivers dele de novo, assim vai aparecer o dados do cel. Tenta ai xD

http://www.4shared.com/rar/2ACZVv-jba/Drivers.html

Baixei os drives que tu mandou, fui nos dispositivos pelo painel de controle, abri as propriedades, botei em atualizar driver e escolher manualmente. o windows diz que localizou o software do driver mas encontrou um erro ao tentar instalar .O driver não foi projetado para essa plataforma.

no caso meu pc e win7 32bits, algo que se possa fazer?seria compatibilidade?tem outra versão desses drives sagrados?

obs:Quando tiver dúvidas sobre teoria da conspiração pode perguntar que eu retribuo o favor. uhaUHAHU

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

04/04/2015, 13:01:36 via App

Matheus Fonseca

Luiz André

Matheus Fonseca

Emerson

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

o aparelho vai perder o root brow?
o engraçado é que eu criei uma pasta no sd/ pelo pc, ela aparece nos arquivos no twrp mas nao da pra copiar nada, coisas da vida.

Faça assim. Baixa esse arquivo e extrai no desktop

Abra o gerenciador de dispositivos , vá no drivers com exclamação, clica em atualizar drivers, escolha a opção de selecionar pasta , depois diga que vai selecionar de uma lista, vai aparecer uma tela dizendo que está caçando o drive, clique em com disco. Seleciona a pasta dos drives que baixou, ai clica em qualquer arquivo, vai aparecer uma lista, seleciona o drive correspondente r avança . (Motorola network interface, e o motorola adb, e o mtp e o motorola mtp) .

Por fim vá no twrp, clique em mount, e ative o MTP, se der exclamação, instale os drivers dele de novo, assim vai aparecer o dados do cel. Tenta ai xD

http://www.4shared.com/rar/2ACZVv-jba/Drivers.html

Baixei os drives que tu mandou, fui nos dispositivos pelo painel de controle, abri as propriedades, botei em atualizar driver e escolher manualmente. o windows diz que localizou o software do driver mas encontrou um erro ao tentar instalar .O driver não foi projetado para essa plataforma.

no caso meu pc e win7 32bits, algo que se possa fazer?seria compatibilidade?tem outra versão desses drives sagrados?

obs:Quando tiver dúvidas sobre teoria da conspiração pode perguntar que eu retribuo o favor. uhaUHAHU

Os seus Drivers já estão instalados.
Vamos lá, vou mandar um tutorial completo:
1-Baixe a ROM stock 5.0.2 que mandaram nesse post.
2-Extraia na pasta em que tenha o mfastboot e o adb(a que você usou para instalar o recovery, e fazer o bootloader).
3-Conecte o celular em modo fastboot.
4-De todos os códigos que estão no fórum, **mas tenha certeza que a parte de "system.img_sparsechunk..." nos códigos estão totalmente corretos.
5-Espere-o reiniciar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 19:42:49 via Web

Ai complicou cara. Só tenho pro 64bits. No caso e sem chance então. Vai ter que instalar via adb. Só baixar o mfastboot, e o minimal adb, e rom 5.0.2

Ai cria uma pasta , lá nos documentos e joga tudo lá dentro, primeiro instale o minimal adb na pasta que você criou. Depois extraia o mfastboot. Ai o seguinte, dentro da pasta que você criou , não pode existir outra pasta, pega tudo que ta na pasta do minimal adb instalado, e recorta e deixa tudo numa pasta só.

Por fim, extraia a rom lollipop pra mesma pasta, vai ficar uma bagunça lá dentro, não tem problema. Ai você vai sair da pasta, clicar uma vez nela vai segurar shitf e apertar o botão direito em cima, depois você vai procurar: abrir janela de comando aqui. Vai abrir uma janela do DOS. Pegue seu falecido, bote em fast boot. E conecte o USB. Ele vai dizer que USB foi conectado. Ai agora muita atenção.

Use esses seguintes comandos um a um, olhando sempre o cel e a janela do dos, ao final de cada comando o dos vai vai dizer OKAY.

Linha de comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Por fim, só esperar seu falecido voltar. Pra tirar o aviso de bootloader, só olhar no tópico da rom, que te lá. Boa sorte cara, qualquer coisa só chamar :D

— alterado em 04/04/2015, 21:39:26

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 20:43:23 via Web

Luiz André

Ai complicou cara. Só tenho pro 64bits. No caso e sem chance então. Vai ter que instalar via adb. Só baixar o mfastboot, e o minimal adb, e rom 5.0.2

Ai cria uma pasta , lá nos documentos e joga tudo lá dentro, primeiro instale o minimal adb na pasta que você criou. Depois extraia o mfastboot. Ai o seguinte, dentro da pasta que você criou , não pode existir outra pasta, pega tudo que ta na pasta do minimal adb instalado, e recorta e deixa tudo numa pasta só.

Por fim, extraia a rom lollipop pra mesma pasta, vai ficar uma bagunça lá dentro, não tem problema. Ai você vai sair da pasta, clicar uma vez nela vai segurar shitf e apertar o botão direito em cima, depois você vai procurar: abrir janela de comando aqui. Vai abrir uma janela do DOS. Pegue seu falecido, bote em fast boot. E conecte o USB. Ele vai dizer que USB foi conectado. Ai agora muita atenção.

Use esses seguintes comandos um a um, olhando sempre o cel e a janela do dos, ao final de cada comando o dos vai vai dizer OKAY.

Linha de comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata

Por fim, só esperar seu falecido voltar. Pra tirar o aviso de bootloader, só olhar no tópico da rom, que te lá. Boa sorte cara, qualquer coisa só chamar :D

LUIZ ANDRÉ , palavras não podem expressar o meu IMENSO sentimento de GRATIDÃO a você.

Pela primeira vez esses comandos deram certo, o detalhe era justamente o que você frisou: OS ARQUIVOS TÊM QUE ESTAR NA MESMA PASTA"VAI FICAR UMA BAGUNÇA, MAS É ASIM MESMO".

Muito obrigado, de verdade, creio que em algum momento poderei te ajudar em algo, e espero poder..

RESOLVIDO: O CRÉDITO DO MEU SUCESSO EU ATRIBUO À GALERA DO ANDROIDPIT SEMPRE SOLIDÁRIA.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS AO Luiz André que na minha opinião deve ser uma espécie e cyborg ou android.....SABE TUDO!!!!

*E pra aqueles que enfrentam problemas parecidos, esse tópico fica como um plus às informações que já se tem.
Levando em consideração que cada usuário possui peculiaridades em seus casos,creio que o tópico será útil , tendo em vista os detalhes muito bem explicados.

TÓPICO FECHADO!!

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 20:46:27 via Web

muito obrigado irmão, estou muito feliz, e acho que vc é uma pessoa fantástica, salvou minha pele..

nem mexi no celular ainda embora esteja com sorriso de orelha à orelha, mas acho que meu dever primeiramente é deixar muito claro o quão importante vc foi na resolução desse problema, tamo junto irmao.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/04/2015, 21:38:48 via Web

Matheus Fonseca

LUIZ ANDRÉ , palavras não podem expressar o meu IMENSO sentimento de GRATIDÃO a você.

Pela primeira vez esses comandos deram certo, o detalhe era justamente o que você frisou: OS ARQUIVOS TÊM QUE ESTAR NA MESMA PASTA"VAI FICAR UMA BAGUNÇA, MAS É ASIM MESMO".

Muito obrigado, de verdade, creio que em algum momento poderei te ajudar em algo, e espero poder..

RESOLVIDO: O CRÉDITO DO MEU SUCESSO EU ATRIBUO À GALERA DO ANDROIDPIT SEMPRE SOLIDÁRIA.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS AO Luiz André que na minha opinião deve ser uma espécie e cyborg ou android.....SABE TUDO!!!!

*E pra aqueles que enfrentam problemas parecidos, esse tópico fica como um plus às informações que já se tem.
Levando em consideração que cada usuário possui peculiaridades em seus casos,creio que o tópico será útil , tendo em vista os detalhes muito bem explicados.

TÓPICO FECHADO!!

E isso mesmo cara, tem que ficar tudo junto pro comandos funcionarem. Eu e a galera do AndroidPIT sempre vamos estar aqui, Eu mesmo já sofri com isso, e sempre ficar em bootloop. Rondei a net toda atrás, e só achei aqui no forum. Só estou retribuindo o esforço do pessoal em ajudar as pessoas :D

Todo o conhecimento que consegui foi graças ao fórum e ao pessoal do androidPit :D . Só peço que partilhe seu conhecimento ajudando os outros membros, assim todos se ajudam, e a comunidade cresce forte e unida, que e o principal ^^

Quem sabe eu seja um android que veio do futuro (thinking)

Matheus Fonseca

muito obrigado irmão, estou muito feliz, e acho que vc é uma pessoa fantástica, salvou minha pele..

nem mexi no celular ainda embora esteja com sorriso de orelha à orelha, mas acho que meu dever primeiramente é deixar muito claro o quão importante vc foi na resolução desse problema, tamo junto irmao.

Ai no caso, pra tirar a tela de aviso de Bootloader, e só fazer a mesma coisa, pegar o arquivo logo.img colar dentro da pasta do minimal adb e mfastboot, e jogar os comandos.

mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe reboot

Mais uma vez fico a disposição pra te ajudar. Qualquer coisa só chamar, mandar mensagem que te ajudo ( no limite do meu conhecimento :D)

PS: Faça uma pasta no seu pc, com os arquivos necessários. Uma pasta para os drivers, outra para o arquivos (minimal adb e mfastboot), uma pasta pra rom ai qualquer coisa que acontecer só fazer denovo. Se quiser salva a explicação num arquivo :D . Já fiquei sem net e com o celular em bootloop, não e legal ficar sem o que fazer, ou tentar decorar os comandos hehehehe. (laughing)

— alterado em 04/04/2015, 21:54:24

Responder
João Marcos F
  • Posts no fórum: 2

08/04/2015, 13:07:14 via Web

Bom dia,
Eu estava usando a CM12, tentei instalar a Stock 4.4.4 via fastboot e brickou meu celular. segui o post, baixei a stock 5.0.2 e instalei via fastboot (todos os comandos me retornaram okay) porem ainda continua brickado no bootloader. Alguma coisa que posso fazer? consigo entrar em modo fastboot ainda!

Responder
João Marcos F
  • Posts no fórum: 2

08/04/2015, 20:52:14 via Web

João Marcos F

Bom dia,
Eu estava usando a CM12, tentei instalar a Stock 4.4.4 via fastboot e brickou meu celular. segui o post, baixei a stock 5.0.2 e instalei via fastboot (todos os comandos me retornaram okay) porem ainda continua brickado no bootloader. Alguma coisa que posso fazer? consigo entrar em modo fastboot ainda!

Consegui :D(laughing). instalei a stock 4.4.4 via fastboot depois de ter flashado a stock 5.0.2. E deu certo!! depois reinstalei a stock via fastboot e funcionou certinho.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

10/04/2015, 04:22:08 via Web

João Marcos F

João Marcos F

Bom dia,
Eu estava usando a CM12, tentei instalar a Stock 4.4.4 via fastboot e brickou meu celular. segui o post, baixei a stock 5.0.2 e instalei via fastboot (todos os comandos me retornaram okay) porem ainda continua brickado no bootloader. Alguma coisa que posso fazer? consigo entrar em modo fastboot ainda!

Consegui :D(laughing). instalei a stock 4.4.4 via fastboot depois de ter flashado a stock 5.0.2. E deu certo!! depois reinstalei a stock via fastboot e funcionou certinho.

Tem um comando a mais na lista, que o lollipop tem um arqui a mais, que a stock 4.4.4.

Mas que bom que conseguiu :D

Responder
André Kadomoto
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 22:10:56 via Web

Fala pessoal,

Sou novo no forum.. fiz o cadastro justamente para enviar esta msg.

Estava com o mesmo problema do Matheus, inclusive eu estava pensando em resolver do mesmo modo: tentando enfiar guela a baixo uma room no aparelho.
Mas tentei já tentei todos os procedimentos que vocês descreveram nesse tópico e nada.. continuo preso no bootloader mesmo com todos os comandos dando "OK".

Alguém teria uma outra sugestão?

Abs!!

— alterado em 11/08/2015, 22:14:31

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

12/08/2015, 01:42:41 via App

É mais fácil instalar a stock 5.0.2, amigo. Aí depois tu instala a cm. E uma dica, toda vez que acontecer algo inesperado, qualquer bug por menor que seja a melhor opção é voltar à rom stock de novo.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

23/08/2015, 06:36:57 via Web

André Kadomoto

Fala pessoal,

Sou novo no forum.. fiz o cadastro justamente para enviar esta msg.

Estava com o mesmo problema do Matheus, inclusive eu estava pensando em resolver do mesmo modo: tentando enfiar guela a baixo uma room no aparelho.
Mas tentei já tentei todos os procedimentos que vocês descreveram nesse tópico e nada.. continuo preso no bootloader mesmo com todos os comandos dando "OK".

Alguém teria uma outra sugestão?

Abs!!

Cara, acontecia comigo muitas vezes.

Resolveu quando eu mudei o comando em vez de usar fastboot, eu passei a usar mfastboot

Tenta ai.

Se não der, bota um custom recovery e uma rom personalizada, como a cm12

Responder