Wiko ridge 4g ,experiência( meio que uma análise mais pessoal )

  • Respostas:1
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

04/04/2015, 13:51:16 via Web

Bem a um mês viajei a Portugal e resolvi comprar um aparelho entre os que encontrei por lá vi o ,LG spirit ( meio q o volt aqui no Brasil ) , Samsung a3 (300 euros pqp) depois de olhar 300 vezes cada loja resolvi levar p LG só que na fila do caixa olhei para um anúncio e vi 2 celulares lançados recentemente o Wiko ridge 4g e o Wiko ridge FAB ,por 220 e 249 euros respectivamente de boa foi amor a primeira vista ,uma configuraçao bem razoável pelo preço ,2gb de RAM ,1.2 GHz quad ,snap 410 ,cam de 13 e 5, MP e lentes da Sony (umas das coisas q mais me surpriederam ),tela gorila glass 3 ,

image

bem no incio comprei com medo de me arrepender , a interface leva o Android puro 4.4 mais com algumas pequenas diferenças ,como a tela incial que não possui menus pra min ate que e bom mais existe pessoas que preferem o menu do Android ,alem disso ele vem com após populares cclean teclado touchx ,e alguns próprios da empresa com a interface muito simples mas ele da a opção entre varias coisa o teclado por exemplo exite dois ,o players exite o da empresa e a da google ,o email , clima assim basta desativar os que você não quer

image
image
image
O antutu marca ele pouco melhor que o moto g 19.000 ,a experiências de uso do aparelho e impressionante ,abre tudo instantâneamente ,sem um lag se quer e abrindo vários após graça aos 2gb de RAM e possível abrir diversos após ao MSM tempo sem fechar nenhum alguns dizem q esse e o motivo da empresa prefirir ficar no KitKat

A câmera e muito boa sendo. O uncio problema sendo bem lerda ,ate coloquei a câmera google por ser rapida no entanto a perca de qualidade e notória

(O edito do Androidpit ainda não aceita fotos com resolução grande ,ai fode:( )
Em games o desempenho e aceitável não roda tudo no ultra mas também não aguenta o médio sem reclamar,o interessante aqui e que ele praticamente não esquenta talvez pela sua traseira

O design e bem elegante lembra pouco a Sony e os lumias a traseira com um textura bem legal de se pegar ,resistente , em si você percebe que ele e feito para durar a lateral em alumínio
image

Ate agora nao levou nenhuma queda nem ,nada o celular esta intacto mas também não vi ninguem no forum da wiko que já tenha trincado ele
image
image

O único problema e a bateria que alem de demorar para carregar após a primeira atualização (passei duas sem nada encantado também com ela) passa a descarregar rapidamente e carregar rapidamente em sumo notei que não e o uso constante que rouba mais o fato da tela estar ligada independente do brilho,espero que corrigam isso em futaras att ( outro detalhe, segue meio que o caminho da LG com o touch mais perto da tela assim o oferecendo uma imagem bem mais bonita)

Fiz esse texto para tirar algumas duvidas que tive sobre o aparelho antes se comprar e ate depois não existe nada na internet sobre ele a não ser a própria empresa, nem no xda e nos fóruns comuns o único e o da Wiko francesa ,ainda não e possível rotear quanto mais por uma custom ROM porém com esses 2 aparelhos a Wiko esta conseguindo vender muito pelo custo benefício que esta muito alto ,para quem quiser comprar no Brasil acho q e possível encontrar no eBay

Análises do aparelho em pt pt

IGN

Fórum do aparelho

Facebook

— alterado em 04/04/2015, 14:00:39

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Leonardo De Almeida
  • Posts no fórum: 1

02/10/2016, 02:52:44 via Web

Como anda o seu?
O mesmo aconteceu comigo, gostei quando vi de cara e em Portugal, mas comprei pra minha namorada.
Ela já deixou cair umas 875 vezes, acho q pelo fato dele ser bem levinho não teve nada com a tela, mas as laterais estão sofrendo.
Comprei uma capa pelo eBay em 3 de agosto, mas até então não chegou.

Enfim, ela confirma tudo q você falou da demora pra carregar e da camera que é lenta, mas disse que sem flash, melhora isso.
A bateria com ela dura o dia todo (usando whats), as vezes até mais.. mas ela temporiza a tela em espera pra um periodo mais curto.

A esta altura você já deve ter passado adiante, mas se puder, me conte como foi o resto do seu convívio com ele.

Valeu!

Responder