Sony Xperia Z1 — [NOVIDADE] Xperia Z1/Z3 Dual - Lollipop

  • Respostas:127
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

07/04/2015, 19:32:09 via Web

Boa tarde a todos!

O perfil @SonyMobileNews, no Twitter, deixou a seguinte declaração sobre a atualização para o Lollipop:

"2/2 #Xperia Z3 Dual, Z1, Z1 Compact and Z Ultra next week, followed shortly after by T2 Ultra & C3. Then Z series - more on timings soon."

Ao pé da letra:

"2/2 #Xperia Z3 Dual, Z1, Z1 Compact e Z Ultra semana que vem, seguidos de perto pelos T2 Ultra e C3. Então, a linha Z - mais datas em breve."

Em resposta a um usuário, há 3 horas: "Lollipop for Xperia Z will be rolling in the next couple of weeks; Z2's this week, Z1's next & then Z series to follow."
"Lollipop para o Xperia Z sairá nas próximas semanas; Z2 essa semana, Z1 semana que vem, e em seguida a linha Z".

Aos que estavam esperando, finalmente! Haha.

Basta saber em relação a demora pra chegar ao Brasil, de forma oficial.

— alterado em 07/04/2015, 19:39:19

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

13/04/2015, 15:21:46 via Web

A atualização começou a rolar para os modelos citados hoje (13/04/15).
Ouvi boatos que a atualização é distribuída por regiões, e o Brasil, geralmente, é a 3ª região.
Não sei se isso procede, mas quanto teremos que esperar?

Aos que tiverem novidades sobre a atualização via OTA no Brasil, favor comentar aqui!

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

13/04/2015, 23:26:43 via Web

Nada pro Brasil ainda :/ não é fácil esperar!

Mas parece tudo muito bom, ainda bem :D

Adicionaram o modo de gravação em Full HD e 60fps (não é os 120 do Z2/3, mas já é uma boa melhora ante os 30 do 4.4!), Ultra Stamina, e pelo que comentam, o XReality funciona no Z1 e o sistema está bem rápido no geral.

Leonardo Alves

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

14/04/2015, 04:42:19 via Web

acabei de ver no xperia blog, o meu era vinculado com a vivo c6943 e eu troquei a rom pra original americana c6903. acho que jájá chega via OTA se o meu root e as absurdas modificações não tiverem bloqueado isso hahahah....

edit

acabei de checar no ota e no pc companion nada de atualização pro modelo C6903

— alterado em 14/04/2015, 04:50:53

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Leonardo Alves

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/04/2015, 05:07:36 via App

Root e recovery atrapalham OTA.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Leonardo Alves

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

14/04/2015, 05:09:12 via App

Sim, da ultima vez não atrapalho, eu to com a versão do sistema americana, meu celular era um c6943 e agora é o modelo c6903. Estou carregando a bateria, vou dar um fullwipe pra ver se libera, afinal terei que limpar o sistema antes se não ficará uma bosta

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Leonardo Alves

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

14/04/2015, 13:09:23 via Web

Pessoal, e sobre o Z1 Compact, que não foi vendido no Brasil, ele receberá a atualização junto com o país de origem, mesmo estando no Brasil? O meu eu busquei no nosso vizinho Paraguai haha!

Leonardo Alves

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

14/04/2015, 14:03:57 via Web

Pessoal, estou com uma dúvida.
Comprei o meu aparelho no WalMart. Imaginava que os aparelhos vinculados, eram somente apenas que são vendidos nas lojas de operadoras, já com o plano, etc.
Porém, o Ricardo disse que o aparelho dele era o C6943, e era vinculado, e esse é exatamente o meu.
Há os aplicativos inúteis da TIM, e uma animação no boot.
Isso significa que: meu aparelho é vinculado + me ferrei, certo?

A parte que diz respeito a root, alterações no sistema, instalações de novas rooms, etc, não é de meu interesse, por isso, não sei absolutamente NADA a respeito.
Mas não quero ter que esperar cerca de 3, 4, ou até mais meses pra receber o Lollipop, e poder apreciar por pouco tempo, até trocar de aparelho.

Alguém pra me ajudar?

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

14/04/2015, 16:56:45 via Web

Eae Leonardo!

Bom, quem tem um aparelho vinculado infelizmente tem que esperar mais um pouco. A não ser que você faça o mesmo que Ricardo Ragazzini fez no dele, troca para a ROM americana e limpa com um Hard Reset que funciona. Aí quando sair para eles também sai pra você.

Vlw.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

14/04/2015, 17:01:47 via Web

Eliel, bom dia.

Infelizmente, não é um pouco. É questão de meses, o que me traria o Lollipop próximo do fim do ano, sendo que já ano que vem, no começo do ano, trocarei de aparelho.

Porém, eu não possuo conhecimento algum sobre isso (root, instalação de ROMs, se, mesmo com outra ROM instalada manualmente, ainda continuarei recebendo as atualizações do sistema disponíveis via OTA, ou se terei sempre que trocar manualmente, o que não me é viável, e por aí vai, em qualquer informação relacionada a isso).

Entende meu problema?

Uma dúvida muito grande que tenho, é a seguinte: meu Xperia Z1 recebeu o 4.4.4 em Julho de 2014. Pra efeito de comparação, quando a versão 4.4.4 começou a ser disponibilizada pro aparelho?

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

14/04/2015, 17:09:00 via App

Como todos os meus sistemas são em inglês eu não preciso esperar uma versao ptbr, e como odeio esperar tratei logo de pegar no XDA developers uma versão de Hong Kong e instalei pelo flash tools.... O aparelho está FENOMENAL, FANTASTICO a camera mudou MUITO os drivers está bem mais solida e robusta, o tempo de foco é absurdamente pequeno, ANIMAL

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

14/04/2015, 17:12:16 via Web

Ricardo R.

Como todos os meus sistemas são em inglês eu não preciso esperar uma versao ptbr, e como odeio esperar tratei logo de pegar no XDA developers uma versão de Hong Kong e instalei pelo flash tools.... O aparelho está FENOMENAL, FANTASTICO a camera mudou MUITO os drivers está bem mais solida e robusta, o tempo de foco é absurdamente pequeno, ANIMAL

Mas o idioma que usa no teu aparelho, qual é?

E como eu disse, Ricardo, não possuo esse conhecimento :/

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

14/04/2015, 17:25:19 via App

Inglês, todos os meus sistemas e aplocativos usa a língua internacional, é mais viável saber ingles já que tu não fica "preso" Internet afora sem poder interagir nos mais diversos forums, games, sites etc... Celular, Pc, notebook, tablet, até meu carro hahah..

Edit: em breve farei um tópico explicando a instalação via flashtools se quiserem, coisa de 1 semana pois está meio corrido aqui

— alterado em 14/04/2015, 17:26:11

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

14/04/2015, 17:30:01 via Web

Tenho Inglês fluente, apenas acho mais acessível usar um aparelho na sua língua nativa, entende?

Ricardo, obrigado pela ajuda.
Mas creio que não mexerei no meu aparelho.
Entrei em contato com o suporte online da Sony.
De acordo com o atendente, os aparelhos vinculados pela TIM que estão recebendo o 5.0 são os Xperia Z3, Z2, e Z2 Tablet. Visto que a atualização mundial pro Z2 começou a rodar semana que vem, e agora os vinculados já estão recebendo, isso me anima.
Além disso, a TIM "estipula" um prazo de até 2 semanas para que a atualização comece a rodar.

Futuramente, quando minha garantia acabar, penso mesmo em fazer root pra ficar com o sistema mais liso, mas por enquanto, está tudo tranquilo.

Obrigado pela ajuda de todos!

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

14/04/2015, 18:19:05 via App

Sem problemas :D eu curto ingles haha por mim é minha lingua principal, sou ruim de português, acho que nasci no pais errado :'(

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

14/04/2015, 18:30:41 via Web

Opa, que rápido que a Tim distribui a atualização Leonardo, se for 2 semanas está ótimo né? Tomara que ela cumpra mesmo esse prazo.

Boa essa do inglês Ricardo haha.

Conectei agora de meio-dia o celular no PC Companion e a atualização pro Compact já está disponível :D (via OTA não tinha recebido nada...) Só não atualizei porque não daria tempo, mas assim que voltar do trabalho vou tentar e posto como ficou. Me animou o relato do Ricardo!

Abraços

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

14/04/2015, 19:03:45 via Web

Sim, 2 semanas está bom, pra quem já esperou até agora, haha.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

15/04/2015, 00:54:50 via App

Ehehehehe o aparelho tá lindo, minha bateria tá durando levemente mais, coisa de meia hr... Não deve ter calibrado direiti ainda, não fiz carga/desgarga completa... Unica coisa que sempre me frustou no z1 e ainda no lollipop é ruim, o audio, é muito baixo tanto no speaker quanto nos fones... Nada que um futuro root não resolva

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

15/04/2015, 06:15:05 via Web

mais um update, está demorando bastante para carregar o aparelho, não entendi o porque... estou com 65% e carga e o lollipop diz que aflta 1hr e 17 minutos para finalizar o carregamento, quando eu estava com 50% ele pediu 2 horas. estranho pois em 2hrs e meia pra 3 eu conseguia levar do 10% ao 100%. se bem que a bateria está visivelmente durando um maior tempo...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

15/04/2015, 14:04:53 via Web

Ricardo, a opção nativa de gravar a tela está disponível?

Se sim, faz um vídeo pra mostrar pra gente o sistema ;)

Não que esteja muito diferente do Z2/Z3, mas é bacana!

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

15/04/2015, 16:30:24 via App

Está, farei

edit: fiz um bem rapidinho pq to meio ocupado, e também notei algo estranho, a partir de uns 3 minutos da erro de gravação :/

estou upando no youtube postarei link aki

— alterado em 15/04/2015, 17:36:54

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

15/04/2015, 18:11:35 via App

https://youtu.be/Ie5i_Cg0cdo upado, destaque para o smart lock que quando está no raio do Bluetooth do moto360 ele não pede senha, achei isso fantástico... Possibilidade nativa de passar os apps para o sd e o ultra stamina

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

15/04/2015, 19:24:40 via Web

Aaaah que legaal que agora temos essa opção de gravar Ricardo! Eu não tinha percebido ainda, legal d+ mesmo. Atualizei o aparelho agora de meio dia e postei um relato no post do Z1 que a Camila acabou de criar (ia colar aqui também, mas o site não permite por ter o conteúdo igual O_o)
Até agora to gostando bastante, o visual está muito bom e o sistema tá rapidão, igual ou mais que antes. Ah, no teu Z1 existe o botão de fechar todos os apps recentes? No meu não veio :(

— alterado em 15/04/2015, 19:25:07

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

15/04/2015, 22:17:46 via Web

Luis Boccardi

Aaaah que legaal que agora temos essa opção de gravar Ricardo! Eu não tinha percebido ainda, legal d+ mesmo. Atualizei o aparelho agora de meio dia e postei um relato no post do Z1 que a Camila acabou de criar (ia colar aqui também, mas o site não permite por ter o conteúdo igual O_o)
Até agora to gostando bastante, o visual está muito bom e o sistema tá rapidão, igual ou mais que antes. Ah, no teu Z1 existe o botão de fechar todos os apps recentes? No meu não veio :(

não tem esse botão :( como ta o carregamento da bateria ? achei que tá demorando mais para carregar...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

15/04/2015, 22:58:50 via Web

Que pena :/ tomara que tragam numa próxima atualização. Então, ainda não carreguei, mas a duração parece estar idêntica, o que pra mim está ótimo. Eu costumava carregar um dia sim/um dia não. Essa vez como teve tudo pra atualizar gastou mais e amanhã de manhã dia vou carregar daí te aviso como está o tempo. Antes normalmente ele demorava de 2 horas e meia a 3 horas pra completar, utilizando o cabo magnético.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

16/04/2015, 04:13:02 via Web

onde comprou esse cabo ?!

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

16/04/2015, 04:44:43 via Web

Eu comprei no AliExpress, demorou 72 dias mas chegou, e super barato, ficou em 25 reais se não me engano. O meu é um modelo que vem só o cabo e usa o carregador original. (aff, não pode postar link, se não eu colava o que eu comprei aqui...)

Com o cabo USB original demora um pouco menos do que o magnético, acho que umas 2h. Só que o Compact tem uma bateria menor que Z1 grande, será que não é talvez por isso o teu demore um pouco mais?

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

16/04/2015, 07:21:39 via Web

sei lá hahaha, tava pesquisando no ebay, vou me arriscar a fazer minha primeira compra online, e ainda por cima internacional heheheh... vamos ver no que vai dar, achei um anuncio que era o cabo para por no carregador, e um outro anuncio era só um adaptador pra por entre o cabo e o aparelho... como o preço é o mesmo comprarei o cabo... valeu ae

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

16/04/2015, 13:34:10 via Web

haha, é bem tranquilo! E no Ali é legal que pode pagar por boleto. Esse mesmo que eu peguei, o cabo inteiro pra por no carregador. O que mata mesmo é a demora...

Ah, quando comprei o cabo, aproveitei e peguei um jogo de tampas de vedação, caso algum dia dê problema nas originais haha. A qualidade é excelente, não da pra perceber a diferença entre elas e as que vieram no celular. Peguei junto também uma película de vidro pra parte traseira pra ver se risca menos que a que estou usando agora (ainda não instalei a nova por preguiça haha)

Ah, e agora o celular avisa quanto tempo falta pra terminar a carga né, na tela de bloqueio. Vamos ver se calcula certo.. huahua

— alterado em 16/04/2015, 13:35:39

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

16/04/2015, 13:39:38 via Web

Ricardo, não consegui assistir o vídeo :/

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

16/04/2015, 15:16:07 via Web

O tempo de carregamento está igual aqui, Ricardo. Terminou agora, depois de quase 2:30h. Com o cabo magnético o tempo varia entre 2:30 e 3h porque é uma chatice pra acertar os conectores daí tem vezes que demora mais... (cabo from China dá nisso kkkkkkkk)

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

17/04/2015, 05:13:36 via Web

hehehehe vou ver se compro um cabo pra mim pelo aliexpress, no ebay é só pelo paypal, queria boleto :/ também gostei do fato de mostrar o tempo de carregamento também...

e como você disse das tampinhas fiquei curioso sobre uma coisa agora, o aparelho de vocês soltou a "grelha" do alto falante externo na parte de baixo e a argola metálica em volta do botão power ?! além disso o meu botão power está corroendo... tô pensando até em comprar outro mas não sei trocar... por causa deses dois probleminhas eu resolvi não lavar (só com agua) mais o aparelho embaixo dagua, nem por na piscina :s
providenciarei fotos das partes que mencionei....

Leonardo Alves: Como assim não abriu o video ?! coloquei no youtube pra não dar problema :/ que merda...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

17/04/2015, 13:08:14 via Web

Ricardo, aparece mensagem de vídeo privado:

"Aviso de conteúdo
Se o proprietário deste vídeo conceder acesso, faça login.
Este vídeo é privado."

O botão power do meu está, digamos, se desgastando, na parte visual, mas continua intacto. Assim como as grades do alto falante.
Você já havia comentado comigo sobre esses dois problemas, e não consigo entender como isso foi acontecer! Haha.

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

17/04/2015, 15:04:53 via Web

Puts... eu não sabia que a grade é separada do corpo! Pra mim era uma peça unificada. Está perfeita ainda, mas vou prestar mais atenção no estado dela de agora em diante. O botão também está perfeito, mas o anel mexe um pouco se pressionar... Eu uso uma capinha que ficava em cima do anel e acabou inclinando um pouco ele, mas agora cortei um pedaço dela e o anel voltou ao normal, tomara que não caia :/

Vi que tem pra comprar a grade e o anel+botão, só que não sei trocar também. Dá vontade de comprar pra uma futura reposição! haha

Na verdade eu tenho medo de molhar o aparelho (peguei no Paraguai e não tenho garantia aqui), aí comprei as tampas extras pro caso das originais não pararem mais fechadas com o tempo, e pra garantir caso derrube na água acidentalmente. Mas a Sony deveria ter feito o material desse botão mais durável... Deve estar descascando pelo contato com a água, se for isso, é muito frágil.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

18/04/2015, 18:01:30 via App

Leonardo alves, tirei a privacidade do vídeo...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

21/04/2015, 16:49:47 via App

Alguém aí com o led tão sujo que mal da pra ver sua luz no escuro?? Dica, passei uma escova de dentes limpa e seca, com bastante cuidado e parece novo

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

23/04/2015, 13:40:37 via Web

Ricardo, vi o vídeo no final de semana, obrigado por disponibilizar. Ficou bacana!!

Alguma novidade pro C6943? Descobri esses dias que nem sequer foi liberado pra ele, ainda. Fora isso, ainda tem o tempo da TIM. Ou seja: me lasquei.

Sobre a dica do LED, é o de notificações?

Responder
Eduardo Ivan
  • Posts no fórum: 21

24/04/2015, 05:03:44 via Web

Fala ae galera. Leonardo, o meu "problema" é o mesmo que o seu, comprei meu Z1 no Walmart e ele é da Tim, msm coisa que o seu, qualquer notícia chama aqui rrs...

Comprei cabo magnético no aliexpress tbm, demorou um pouco , mas comprei assim que chegou meu Z1, pq fiquei com medo das portinhas estragarem com o tempo. Ah, e tbm comprei adaptadores magnéticos, porém veio com as pontinhas que passam a energia maiores do que o normal, então não dá pra usar.

Então é só esperar e esperar essa atualização que tanto quero, venha logo kkk

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

24/04/2015, 08:41:41 via App

Sim o led de notificações o mwi começou a criar uma sujeira grossa dentro do buraquinho parecia pó que foi se juntando, tentei uma agulha e mal conseguia descolar a sujeira ai veio a ideia da escova, ficou limpo comp zero, passei ela em todas as bordas e cantos com sujeira impregnada.... A tim é uma bosta, se for esperar por ela podem prever a chegada pra lá de agosto... O meu tb era da tim c6943, esperei um horror pelo kitkat coisa de 1 mes e meio e nada... Me estressei e instalei o kitkat alemão 4.4 foi a melhor coisa que tinha feito... Agora fiz de novo lollipop de Hong Kong rodando 100% e de quebra sem bloatwares da tim

— alterado em 24/04/2015, 08:44:57

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

24/04/2015, 13:35:40 via Web

Ricardo, como eu já disse, ao entrar em contato com o suporte da Sony, me foi estipulado um prazo de 2 semanas pela TIM, após a liberação oficial. Tanto que, entrei em contato no 2º dia após a liberação oficial do Lollipop pro Z1 (onde não fazia muito tempo que o Z3 e Z2 haviam recebido), e o atendente me informou que para ambos Z3 e Z2 vinculados (modelos da qual não me recordo) já estava disponível a atualização, e me passou a informação vinda da TIM do prazo de 2 semanas. O problema é que nem foi liberada pros aparelhos normais...

Ontem tentei o contato novamente, nenhuma novidade.

Responder
Eduardo Ivan
  • Posts no fórum: 21

24/04/2015, 18:09:45 via Web

Essa Tim é uma bosta msm. Só não faço o que o Ricardo fez porque não quero perder minha garantia. Meu Z1 tá travando bem, quero essa atualização logo pra melhorar isso, principalmente a câmera.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

24/04/2015, 18:18:18 via Web

Só não faço o que o Ricardo fez porque: eu não sei! Haha.
E o único site em que encontrei o procedimento, já advertia que não funciona no nosso modelo.

Pra te deixar mais triste, Eduardo: a atualização pro C6943 SEM vínculo nem está sendo distribuída, ainda.

Responder
Eduardo Ivan
  • Posts no fórum: 21

25/04/2015, 02:30:02 via Web

Hahahahahaha disse tudo, tbm não sei rs..

É meu jovem, não sei o que nos resta a fazer a não ser esperar.

Responder
Lucas Lemos
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 06:19:52 via App

Depois que o meu Z3 dual atualizou, eu percebi que o brilho está mais fraco que antes.
É muita sacanagem isso, pois nos teste do site Phone arena, o Z3 era o smartphone que tinha o melhor brilho.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

26/04/2015, 16:07:18 via App

Funciona sim, no meu tá rodando ué... Meu aparelho era um z1 c6943 android 4.3 jelly bean vinculado tim, passei pra c6903 (perdi a merda da tv) android 4.4kitkat rom alemã e agora to com a c6903 5.0.2 lollipop Hong Kong

— alterado em 26/04/2015, 16:07:51

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

27/04/2015, 14:01:09 via Web

Exato, Ricardo. Passou pra C6903.
Onde vi já adverte que não funciona na C6943.

Quase 3 semana e nem sinal de Lollipop. Infelizmente, acho que será questão de meses, mesmo, e aproveitarei bem pouco...

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

27/04/2015, 22:43:23 via Web

como eu disse, a tim leva meses pra atualizar seus vinculados, agora estou com a versão de UK, achei mais estável no multitasking que a hong kong... porém ambas estão com o audio terrivel só é bom em ligações, no multimidia é horrivel, e emtodas as versões estão reclamando disso...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

28/04/2015, 13:17:08 via Web

Ricardo, o problema com o áudio é usando o speaker do telefone, ou acontece com fones também? No meu eu achei o som um pouco mais fraco de modo geral, mas não está horrível. Pra mim o motivo é que removeram o xLoud... Isso dava uma boa melhorada. Dizem que o recurso está incorporado no ClearAudio, mas eu não habilito ele (e quando testei pareceu que nem se compara com o xLoud no Kitkat), agora sempre uso o equalizador personalizado + Bass, acho o resultado melhor. Outra coisa que a Sony não quis caprichar foi nas opções de fones no Walkman... Porque só aqueles modelos?? Nem precisava outras marcas se for difícil, mas a própria Sony tem vários modelos em produção atualmente que poderiam estar na lista, principalmente os on-ear. Fiquei de cara! haha

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

28/04/2015, 13:17:09 via Web

Ricardo, como eu disse um pouco acima, não exatamente.

A Sony já me passou o prazo estipulado pela TIM (que não dá nem um mês) e me informou quais aparelhos vinculados já receberam o Lollipop (Z2, Z3C, Z3).

O problema é: nem o aparelho NÃO vinculado recebeu ainda...

O problema no som é com e sem fone?

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

28/04/2015, 14:00:52 via Web

Pessoal, depois de atualizar pro 5.0.2 as fotos do contatos que foram sincronizadas com o Facebook estão completamente borradas, e quando recebo chamadas, a foto do contato não aparece na tela :/ no 4.4.4 eram bem nítidas.

Alguém teve esse problema também?

Responder