Problema Com Atualização

  • Respostas:11
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 2

07/04/2015, 22:00:56 via Web

Olá!
Tenho um Moto G 2013 com o Android 4.4.4.
A um tempo atrás fiz o Root nele,instalei a Custom Recovery CWM e não mexi na ROM.
Hoje recebi a atualização da Motorola para Lollipop.
image
Baixei a atualização porem ela não instala.
Pesquisei sobre o erro (Source 7) e descobri que seria um problema na Custom Recovery(CWM), eis que voltei a Stock Recovery.
Porém ainda continua a não atualizar.
Com a Stock Recovery, Ele baixa a atualização, ao tentar instalar ele não aparece erro. porem no meio da instalação ele reinicia o celular e não instala. E aparece a mensagem que a instalação não foi concluída.
Também pesquisei para instala-la manualmente, mas acho que não será possível pois um dos requisitos para instalar é ser Stock Retail, e não tenho certeza se o meu é (210.12.40.falcon_umtsds.TIM.en.BR timbr).

image

Uma solução seria utilizar o Fix tutorial da XDA para o erro (Source 7), mas não encontrei aonde o sistema baixa os arquivos da atualização.
Estou no momento a tentar instalar com outra Custom Recovery (TWRP) mas creio que não obterei sucesso.

Gostaria de saber o que tenho que fazer para instalar esta maldita atualização.
Agradeço desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

07/04/2015, 22:33:50 via App

Vai ser necessário reinstalar a 4.4.4 para depois atualizar pro 5.0.2, quando se faz root, o sistema fica como Modificado, por isso talvez não esteja conseguindo atualizar ele.

Por que pra atualizar, tem que estar sem Root e com o Recovery Stock

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

07/04/2015, 23:00:23 via Web

vc pode tentar ir no SuperSU (aplicativo q grencia as permissões root), desinstalar totalmente, e instalar o recovery stock, caso isso não funcione, só reinstalar a stock msm e tentar novamente (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Juan César
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 02:14:29 via Web

To com o mesmo problema, recebi hoje a atualização, caso tu consiga resolver me diz qual foi o procedimento por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/04/2015, 02:36:42 via App

Juan César

To com o mesmo problema, recebi hoje a atualização, caso tu consiga resolver me diz qual foi o procedimento por favor

Reinstala a ROM Stock nele, depois é só atualizar.

-> https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Juan César
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 03:50:30 via Web

Esse guia ta bem desatualizado Vinicius, não to conseguindo achar a rom stock pra baixar e to com medo de acabar brickando

— alterado em 08/04/2015, 03:51:16

Responder
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 2

08/04/2015, 06:12:47 via Web

Vinicius M.

Siga esse aê > /moto-g-4-4-4-reinstalando-firmware-original/

Obrigado fiz exatamente como esta no tutorial e deu certo!
Obrigado mesmo!

Responder
Juan César
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 06:54:18 via Web

Acabei de fazer quando acabar de baixar a atualização eu aviso

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

08/04/2015, 11:06:40 via App

Juan César

Acabei de fazer quando acabar de baixar a atualização eu aviso

Como ficou?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/04/2015, 11:27:05 via App

Eduardo Costa

Vinicius M.

Siga esse aê > /moto-g-4-4-4-reinstalando-firmware-original/

Obrigado fiz exatamente como esta no tutorial e deu certo!
Obrigado mesmo!

Por nada, Vllw prc. 👍

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Felipe Cantadori
  • Posts no fórum: 10

08/04/2015, 14:48:07 via Web

Eduardo Costa

Olá!
Tenho um Moto G 2013 com o Android 4.4.4.
A um tempo atrás fiz o Root nele,instalei a Custom Recovery CWM e não mexi na ROM.
Hoje recebi a atualização da Motorola para Lollipop.
![image][1]
Baixei a atualização porem ela não instala.
Pesquisei sobre o erro (Source 7) e descobri que seria um problema na Custom Recovery(CWM), eis que voltei a [Stock Recovery][3].
Porém ainda continua a não atualizar.
Com a Stock Recovery, Ele baixa a atualização, ao tentar instalar ele não aparece erro. porem no meio da instalação ele reinicia o celular e não instala. E aparece a mensagem que a instalação não foi concluída.
Também pesquisei para instala-la manualmente, mas acho que não será possível pois um dos requisitos para instalar é ser Stock Retail, e não tenho certeza se o meu é (210.12.40.falcon_umtsds.TIM.en.BR timbr).

![image][4]

Uma solução seria utilizar o Fix tutorial da XDA para o erro (Source 7), mas não encontrei aonde o sistema baixa os arquivos da atualização.
Estou no momento a tentar instalar com outra Custom Recovery (TWRP) mas creio que não obterei sucesso.

Gostaria de saber o que tenho que fazer para instalar esta maldita atualização.
Agradeço desde já!

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7002103/image/Screenshot_2015-04-07-13-38-55.png
[3]: https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7002103/image/Screenshot_2015-04-07-16-14-35.png

Galera tava com a mesma duvida, ai ontem resolvi baixar o 5.0.2 e atualizar(tenho root) e foi tudo certo atualizou só qu o root saiu, ai refiz o root pelo pc e deu certo

Responder