Sony Xperia Z2 — Atualização do Xperia Z2 brasileiro para o Android lollipop

  • Respostas:37
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

07/04/2015, 23:25:57 via Web

image

Acabei de receber a atualização oficial no Update Center

— alterado em 07/04/2015, 23:29:32

Responder
Eduardo Lima
  • Posts no fórum: 16

08/04/2015, 01:10:49 via App

Estou pretendendo comprar um Z2. Bom saber! Obrigado, Cara.

Responder
Remulo
  • Posts no fórum: 1

08/04/2015, 03:26:30 via Web

Meu z2 não está atualizando pelo fone. Via sony companion está apresentando erros!! Alguém com o mesmo problema?

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

08/04/2015, 04:37:07 via Web

Por nada! A atualização ficou ótima, e recomendo é um excelente aparelho, muito rápido!

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 52

08/04/2015, 04:45:58 via Web

O que mudou ? Sim, eu sei que mudou algumas coisas, mas o que melhorou ?
Camera?
Aquecimento ?
Tem algo mais rapido ? A Bateria continua com a mesma duração ?

Emerson MoraisEliel Silva

Responder
Julio Czar
  • Posts no fórum: 1

08/04/2015, 17:38:57 via Web

Estou com o mesmo problema

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

08/04/2015, 17:52:56 via Web

O ícone do seu Update Center é diferente do meu, haha.

Ansioso pro Z1!

Eliel Silva

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

08/04/2015, 23:01:47 via Web

Tá aí pessoal! Meu Z2 atualizado. Melhorou muito, a bateria ta bem melhor, o visual tá lindo, a velocidade, man ele tá muito rápido e não tá aquecendo tanto quanto antes, a câmera ta normal não adicionou coisa novas exceto pelo visual. É que o vídeo não ajuda pq foi compactado, mas ao vivo tá excelente!

— alterado em 08/04/2015, 23:16:46

Luis Dreon Souza

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

09/04/2015, 13:34:07 via Web

Eliel, bacana demais!
Apenas 3 observações:

Parece que a Xperia UI não consegui integrar completamente a status bar ao Material Design do Android Lollipop. Em algumas telas você vê a linha divisória da status bar, mas isso é apenas um detalhe.

Ao usar o multitarefa, ele não dá a opção de fixar um app na tela, como no Android Puro?

E um último detalhe, que, na verdade, é o único importante aqui: você não usa nenhum tipo de senha para desbloquear seu aparelho?
Pois você desbloqueou pela opção de ligações, mas o aparelho pôde ser usado normalmente, depois, sem pedir senha, nem nada.
Se você usa senha, isso foi uma falha gritante.

Eliel Silva

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

09/04/2015, 15:19:30 via Web

Eae Leonardo, blz?

A status bar, ela fica com a integração com os apps que já estão otimizados. Os apps do sistema já estão todos otimizados e fica da mesma cor do sistema, com um tom mais escuro na barra e mais claro no app. As cores do sistema mudam de acordo com o tema, se for vermelho fica vermelho, veja a seguir:

image

No vídeo eu usei o tema branco só que o wallpaper eu coloquei azul.
Com apps de terceiros se tiverem sido otimizados pela desenvolvedora fica com a integração, veja a imagem:

image

E felizmente o recurso de Fixar App está presente! E assim como no Nexus você tem que ativar primeiro em -Configurações>>Segurança- aí vai aparecer o ícone no multi-tarefa. É que no vídeo eu não tinha ativado ainda. Veja a seguir:

image

image

E por último kkkkk estava sem senha, e assim como no Android puro se você abrir o discador ou a câmera a partir da tela de bloqueio sem senha e depois voltar, ele vai para a tela inicial. Mas com senha você tem que deslizar para cima aí vai aparecer o teclado para a senha, como no Android puro.

É isso aí! Acho que é só isso mesmo kkkk vlw cara, ótimo levantamento, espero ter tirado suas dúvidas.

— alterado em 09/04/2015, 17:52:44

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

09/04/2015, 16:19:19 via Web

Minha principal preocupação era em relação à senha.

Sensacional, Eliel!
Muito ansioso pra chegada no Z1, semana que vem!

Abraços.

Eliel Silva

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 52

10/04/2015, 10:10:05 via Web

Adorei
Só que o meu não ta mais rápido não )))= deve ser a ram que ta cheia, não sei
E como eu mudo aquele azul que fica lá encima ?
Só fica azul no meu
Tem uma opção de mudar a cor e tal, só que fala que ta em teste algo assim, e que pode afetar o desempenho do celular
Afeta mesmo ?
Quanto ao desbloqueio, to usando a Smartband, só encostar que ele já desbloqueia, odeio ficar digitando senha
Enfim

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

10/04/2015, 14:57:05 via Web

Olá Igor

Para mudar a cor basta, na tela inicial mesmo, deixar clicado em um lugar na tela que não tenha apps, ou, fazendo um formato de pinça com os dedos, também na tela inicial. E vai ficar assim:

image

Depois é só clicar em Temas e escolher a cor que preferir. Eu estou usando o branco. Vlw, abraços

Igor Henrique

Responder
Kelvin Costa
  • Posts no fórum: 1

12/04/2015, 13:55:47 via Web

Ou como que atualiza

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

12/04/2015, 18:49:02 via Web

Olá Kelvin!

Basta colocar o seu aparelho no PC com um cabo USB, e na barra de notificações vai aparecer para instalar um software no PC, vc clica e instala. Depois o programa que foi instalado vai abrir, e automaticamente ele vai verificar se tem alguma atualização disponível, caso tenha, é só seguir os passos. O próprio programa já lhe dá todas as informações necessárias para atualizar.

Espero ter ajudado. Vlw

— alterado em 12/04/2015, 18:50:03

Luis Dreon Souza

Responder
Jessé Paniza
  • Posts no fórum: 4

13/04/2015, 20:12:26 via Web

Olha referente a atualização do Lolipop o meu aparelho passou a gastar mais bateria eu deixava antes conectado no meu Smart band + Bluetooth + NFC + 3G + WIFI quando disponível + brilho automático e ele ficava o dia inteiro sem terminar a bateria mas agora não tem mais essa duração.

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

13/04/2015, 20:46:23 via Web

Que estranho! A bateria do meu tá ótima. Não sei lhe dizer o tá acontecendo.

— alterado em 13/04/2015, 20:47:04

Responder
Guilherme Bueno
  • Posts no fórum: 8

14/04/2015, 16:13:12 via Web

Bom dia amigos!

O meu Z2 depois de atualizado pro 5.0 ficou excelente! Ontem mesmo tracei um percurso de quase 2 horas, 4G ligado, conectado ao Netflix e com o ajuste de brilho no máximo e consumiu apenas 10% da minha bateria, o que antes era consumido de 30 a 35%. Sem falar na rapidez do sistema e o layout.

Até então, aprovadíssimo!

Luis Dreon SouzaEliel Silva

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

14/04/2015, 16:17:49 via Web

É isso aí, Guilherme! Somos dois 👌😀

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

14/04/2015, 16:32:50 via Web

Aí pessoal, aos que puderem dar alguma ajuda com o meu caso no meu tópico, fico grato desde já.

A ansiedade tá complicado.

Quanto à bateria, vi que usuários que possuem o Z2 há mais tempo tem dito que a bateria piorou, enquanto outros, com menos tempo de uso, que melhorou..

Responder
Jessé Paniza
  • Posts no fórum: 4

15/04/2015, 19:11:40 via Web

Ola Eliel Qual a Versão do seu Aparelho? Pois pode analisar no link que passei abaixo o pessoal reclama da bateria também, e referente a postagem do Guilherme tenho minhas duvidas sobre os dados informado, e melhorias no lolipop no anterior KIT KAT o aplicativos " Cameras, calculadora dentre outros" eles era rapidos agora demora segundos para abrir pois antes de exibir a aplicação ele mostra uma tela branca e depois aparece o aplicativo.

As aplicações que fica aberta, antes tinha a opção de finalizar tudo, hoje tem que fechar um por um.

https://www.nextpit.com.br/forum/645814/sony-xperia-z2-bateria#2441893

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

16/04/2015, 17:06:51 via Web

Eae Jessé blz

A versão do meu é a brasileira D6543 com lollipop 5.0.2.
Referente àos apps que tão demorando para abrir, é uma característica do lollipop, o app abrir fazendo um slide de baixo para cima com uma tela branca. Faz parte dos "tons brancos" do lollipop.
Mas se você quiser pode deixar mais rápido!
É só ir em -Configurações>>Opções do Desenvolvedor, e depois vc desce até a metade do tópico e abaixa as 3 opções que fala sobre a "Animação" para 0,5x.

Caso não tenha desbloqueado as Opções do Desenvolvedor ainda, é fácil!
Basta ir em -Configurações>>Sobre o telefone, e clicar várias vezes em cima do "Número da versão".

Pronto! Tá mais rápido.
Vlw, espero ter ajudado!

Obs: Você tem que deixar as Opções do Desenvolvedor ATIVADA. Só isso!

Arthur Candido

Responder
Mar Celo
  • Posts no fórum: 2

17/04/2015, 20:15:32 via Web

Boa tarde!

A atualização apareceu aqui, mas estudou com 2 dúvidas:

1) O modo mudo continua presente no celular, além do modo vibra, igual o android 4.4?
2) A TV digital continua funcionando normalmente?

Obrigado!

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

17/04/2015, 21:14:11 via Web

Boa tarde Mar Celo!

O modo SILENCIOSO está prespresente, e o VIBRAÇÃO agora faz parte do modo SOM.

Quando você aperta o botão de volume mais de uma vez para cima, ele entra no modo SOM, e para baixo até o zero, entra no VIBRAÇÃO.

image

image

E para entrar no modo SILENCIOSO, basta clicar no nome "SILENCIOSO".

image

E a respeito da TV, pode ficar tranquilo por que ela está funcionando perfeitamente, assim como no Kit Kat.

Vlw, espero ter ajudado!

Mar Celo

Responder
Mar Celo
  • Posts no fórum: 2

17/04/2015, 21:49:57 via Web

Muito obrigado Eliel Silva!

Fico feliz em saber principalmente que os modos silencioso e vibração continuam presentes como no 4.4, pois uso todo dia

Eliel Silva

Responder
Guilherme Bueno
  • Posts no fórum: 8

23/04/2015, 15:42:36 via Web

Jessé Paniza

Ola Eliel Qual a Versão do seu Aparelho? Pois pode analisar no link que passei abaixo o pessoal reclama da bateria também, e referente a postagem do Guilherme tenho minhas duvidas sobre os dados informado, e melhorias no lolipop no anterior KIT KAT o aplicativos " Cameras, calculadora dentre outros" eles era rapidos agora demora segundos para abrir pois antes de exibir a aplicação ele mostra uma tela branca e depois aparece o aplicativo.

As aplicações que fica aberta, antes tinha a opção de finalizar tudo, hoje tem que fechar um por um.

https://www.nextpit.com.br/forum/645814/sony-xperia-z2-bateria#2441893

Bom dia amigo,

Referente a minha postagem, não há enganos. Talvez seja por eu ter ganho o Z2 da assistência técnica há pouco mais de um mês devido ao ZQ que eu tinha ter parado de funcionar. Mesmo assim, após minha postagem ele continua econômico e não tenho mais problemas com relação à recargas excessivas de bateria. Dura o dia todo, com alguns picos de uso (músicas e jogos). Como foi dito anteriormente, um Hard Reset resolve muita coisa.

Abraços.

Responder
carlos wohl
  • Posts no fórum: 1

05/05/2015, 18:25:59 via Web

Eliel blz... cara, fiz os passos que vc me passou, e pelo menos pra mim não funcionou, meu aparelho esquenta muito mais, a bateria acaba muito mais rapido, e tem jogos por exemplo que não rodam mais... travam o aparelho bonito.... liguei até na assistencia, mas teria que mandar o aparelho pra sony e ficar até 30 dias la... acho que vou voltar a como era ... nem sei mais o que fazer..

tem alguma sugestão?

Responder
Emerson Morais
  • Posts no fórum: 22

05/05/2015, 20:04:54 via Web

bem, eu atualizei o meu Z2 D6543 para Android 5.0.2 logo na primeira semana que Sony liberou oficialmente...
a bateria erá um dos motivos de maior expectativa pra mim, porem não vi melhoras significativas no desempenho da bateria, não piorou e nem melhorou, continua rendendo a mesma coisa quando era versão kitkat
no quesito câmera eles apenas aprimoraram o que já existia, sem muitas diferenças, por exemplo, notei que a câmera aciona mais rápido e esquenta menos quando faz uso do recurso de gravar vídeo em resolução máxima (full HD)
fora isso, as novas funções apresentadas do novo Lollipop como Não Pertube, função Pesquisa nas Configurações, Modo Convidado/Multi-usuário, modo Fixação de Tela, função Ok Google em qualquer tela, total integração com app's construidos no padrão material design entre outras novidades já valem a pena a atualização

ref o design Lollipop é um bônus a parte, o novo layout da barra de notificações, a nova tela de bloqueio, arquivos abertos estilo Card, as exibições de notificações, etc... eu particularmente gostei muito, é a versão mais bonita até agora na minha opinião, mas esse quesito também é o mais questionado do lollipop, muita gente reclamando, achando estranho, principalmente sobre a exibição das notificações, enfim

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 52

23/07/2015, 21:46:40 via Web

Já receberam a 5.1.1?

Responder
Ricardo Pini
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 17:03:32 via Web

Tb não consigo atualizar para o LollyPop

Responder
Emerson Morais
  • Posts no fórum: 22

29/07/2015, 17:21:46 via Web

nada ainda para o Z2 nacional (D6543), mas o pessoal que tem a room do impostado D6503 já tá recebendo o 5.1.1

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 52

30/07/2015, 09:06:25 via Web

O meu tb é o D6543 e nada ainda )= demora muito
Perdi as espereças já

Responder
Ricardo Rizzotto
  • Posts no fórum: 2

03/08/2015, 05:20:01 via Web

Estou extremamente descontente. apos a atualização se foi a bateria do meu telefone, ela não dura nem 4 horas de uso, se eu usar o celular enquanto carrega, ele descarrega!!!! Esta superaquecendo, travando reiniciando e não consigo usar chamadas nem agenda pois ele trava e reinicia!!

como resolvo isso?

Responder
João Vitor
  • Posts no fórum: 96

06/08/2015, 02:52:13 via App

Saiu o 5.1.1 para o z2 brasileiro pelo PC Companion

Responder
Emerson Morais
  • Posts no fórum: 22

17/08/2015, 15:46:11 via Web

e ai? todo mundo já tá de 5.1.1? o que acharam?

  • Melhorias no controle do volume e do modo silencioso, controle maior dos seus alertas;

  • Integração do LinkedIn com sua agenda e seus contatos;

  • Melhorias no foco, na velocidade e na precisão da câmera no modo Ajuste Automático superior;

  • Vários novos recursos para o Xperia in Business, aprimorando o suporte empresarial do Xperia;

  • Agora, é possível tirar fotos com a câmera usando o acessório Sony SmartWatch 3;

  • Agora, é possóvel mudar o tamanho dos ícones da gaveta de app's e da interface;

  • Novas opções para Bluetooth e Wi-Fi no menu de notificações;

  • Ícones remodelados no menu de configurações;

  • Modo Rotação Automática agora funciona também na tela principal sem a necessidade de estar conectado no Dock Station/Cabo Magnédtico.

Responder
gedson
  • Posts no fórum: 3

20/08/2015, 18:26:22 via Web

Ainda não atualizou, e meu é o d6503

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

20/08/2015, 23:15:10 via App

Pensando em voltar ao KitKat... alguém já fez o downgrade?

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Max gja
  • Posts no fórum: 1

06/10/2015, 14:43:15 via Web

Remulo

Meu z2 tbm não está atualizando pelo fone. Via sony companion está apresentando erros!! Alguém com o mesmo problema?

Responder