Motorola Moto E (2015) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, removendo a mensagem de bootloader desbloqueado, instalando um recovery e fazendo root [Surnia]

• Respostas:88
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

15/ago/2015 4:48:08 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Valeu Richard, vou baixar e testar, depois posto resultados, agora to usando a CM12.1 do dia 31/07. Tá funcionando bem, único defeito é que não tá girando a tela, só fica na vertical, e estou tentando fazer xposed funcionar. Tem muita coisa legal na CM12.1, mas ainda assim queria xposed.

Aqui instalei a CM + Xposed e funcionou perfeitamente, porém ficou um pouco lento (deve ser devido à pouca memória RAM). Tirei o Xposed.
Amanhã irei testar uma Custom Rom recém lançada: a AICP que é uma rom que tem pra dezenas de aparelhos e recebe vários elogios. Ela é baseada na CM, mas tem vários tweaks.

— alterado em 15/ago/2015 4:48:35

15/ago/2015 4:49:57 via Web

Aconselho a galera, já pro root é necessário o desbloqueio de bootloader, já flashear uma custom rom ao invés de usar a Stock.
As Customs estão sem bugs que interfiram no uso diário e não têm pro exemplo o erro da câmera presente em 99% dos aparelhos com bootloader desbloqueado.

• Posts no fórum: 56

15/ago/2015 5:34:17 via Web

Felipe Cruz

Aqui instalei a CM + Xposed e funcionou perfeitamente, porém ficou um pouco lento (deve ser devido à pouca memória RAM). Tirei o Xposed.
Amanhã irei testar uma Custom Rom recém lançada: a AICP que é uma rom que tem pra dezenas de aparelhos e recebe vários elogios. Ela é baseada na CM, mas tem vários tweaks.

Vou testar esta AICP pra ver como é. A última CM tava com erro no acelerometro, por isso voltei pra stock (também pra gravar o vídeo).
Amanhã testo e posto comentários.
Qual xposed vc usou na CM? Tentei pelo apk e pelo recovery, os últimos do site (acho que v70 e v65). No tópico da CM no xda fala que não tem suporte pro xposed.

17/ago/2015 1:29:39 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Felipe Cruz

Vou testar esta AICP pra ver como é. A última CM tava com erro no acelerometro, por isso voltei pra stock (também pra gravar o vídeo).
Amanhã testo e posto comentários.
Qual xposed vc usou na CM? Tentei pelo apk e pelo recovery, os últimos do site (acho que v70 e v65). No tópico da CM no xda fala que não tem suporte pro xposed.

Então, o xposed tá na v74
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811
Você tem que flashear no TWRP o arquivo com extensão .zip (xposed-v74-sdk21-arm.zip)
e instalar o apk (XposedInstaller_3.0_alpha4)

— alterado em 18/set/2015 4:06:47

• Posts no fórum: 22

28/ago/2015 15:23:39 via Web

Muito bom o trabalho de vocês!!!!!
Ainda não fiz o root, tô estudando um pouco sobre ele, nunca fiz root desta maneira, então pra não ter dor de cabeça.... Pesquisar mais sobre os riscos, bugs e etc.

Só uma duvida, o xposed funfa normalmente né, desta mandeira?

— alterado em 28/ago/2015 15:33:52

• Posts no fórum: 4

28/ago/2015 16:59:30 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

A CM foi deste site, testei acho que 20150705 e tava blz, aí baixei a 20150731 e a tela só fica vertical, apareceu outra de ontem (12), vou esperar uns dias pra testar esta. Agora vou testar a stock por uns dias.
(vamos trocar "obrigados" pra melhorar pontuaçao no forum.

ja tem uma mais atual oh 20150827

• Posts no fórum: 3

30/ago/2015 9:51:29 via Web

Galera Seguinte fui fazer o Root e meu aparelho sumiu camera. Fui pesquisar no xda e alguns usuarios mandaram atualizar Kernel pois voltaria a camera. enfim nao voltou e agora eu nao tenho som. ja dei full wipe e nada.
Acho estranho que quando tento flash uma nova rom me aparece uma mensagem dizendo que houve falha quando flash partition gpt.bin.
Meu celular o xt1523 funciona tudo menos som, alguem sabe o que acontece?

• Posts no fórum: 1

15/set/2015 16:51:28 via Web

O meu também! mais reiniciei o aparelho voltou normal aqui hehehehehehehe vamos ver agora ficar testando para ver!

• Posts no fórum: 8

18/set/2015 2:09:37 via Web

Eai Jhonathan, essa kernel vai ter para moto g xt1069? Estou com o mesmo problema na câmera .É só instalar pelo twrp e instalar ? Roda na ROM stock 4.4 ? Agradeço se puder me ajudar

• Posts no fórum: 3

22/set/2015 4:02:42 via Web

Meu moto xt1097 esta com o problema da camera ocupada... alguem sabe onde eu acho a correcao?

— alterado em 25/set/2015 2:54:20

• Posts no fórum: 13

25/set/2015 18:06:29 via App

Felipe Bruzarosco

Meu moto xt1097 esta com o problema da camera ocupada... alguem sabe onde eu acho a correcao?
Felipe, nesse tutorial @m.youtube.com/watch?v=c3MDo6EXoDc&feature=youtu.be do Jhonatan, tem um arquivo zipado que concerta o problema da camera. Eh so vc baixar o arquivo, copiar a pasta zipada pro seu celular e intalar pelo twrp.

• Posts no fórum: 8

7/nov/2015 12:13:02 via Web

Lucas,

Acho que seria mais proveitoso abrir um tópico e descrever com mais detalhes o problema em seu aparelho.
Eu tentaria fazer um reset para as configurações de fábrica e tentaria o processo novamente.

• Posts no fórum: 21

13/nov/2015 2:14:25 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Postando o vídeo
https://youtu.be/c3MDo6EXoDc

E os links para download no Google Drive e 4Shared

https://goo.gl/6AOIHz

http://goo.gl/475RIK

E como fazer desbloqueio do bootloader (xda)
http://goo.gl/3hOVv8

Legal Jonatan,

Andei meio sumido mas vou acompanhar esse vídeo que fez, aqui eu instalei aquela correção e utilizei até os dias de hoje mas me mandaram outra atualização e começou a dor de cabeça tudo de novo tive que voltar para Stock Room e baixar todas atualizações novamente para só depois fazer o root, você chegou fazer essa atualização do Kernel sabe se da algum Bug eu vi que o Led de notificação ativa depois dela né, qualquer coisa estamos aí, abraços !