Problemas com o GPS LG G3

  • Respostas:25
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 5

14/04/2015, 02:32:27 via Web

O meu LG G3 demora muito para fixar os satélites além do sinal ser instável. Vcs tem esse problema com os seus G3? Em um mesmo ambiente, nas mesmas condições, o Moto G(1º gen) fixa bem mais satélites que o G3.
Alguém sabe de alguma ajuda?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/04/2015, 02:38:15 via Web

Eu não tenho este problema, já tentou resetar o dispositivo?

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 5

20/04/2015, 01:56:57 via Web

Sim, já resetei o aparelho. Eu utilizo um gerenciador de GPS (GPS Status Toolbox) ele encontra em torno de 20 satélites porém, dificilmente fixa e quando fixa são poucos( entre 2 e 4 além de ser conexão instável). No mesmo ambiente testei o Moto G, ele fixa em torno de 10 satélites e a conexão é estável.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/04/2015, 02:30:04 via App

Estranho mesmo, aqui está tudo normal. Você se encontra no Lollipop ou no Kit Kat?

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 5

21/04/2015, 03:39:15 via Web

Eu estou utilizando o Lollipop. Será que o problema encontra-se com software ou hardware? Vi muitas pessoas, em outros forúns com esse mesmo problema. Faça esse teste, em um mesmo ambiente compare a qualidade do sinal GPS( n ° de satélites encontrados, n° de satélites fixados e intensidade do sinal) do G3 com outro aparelho concorrente

Responder
Ericson Alexandre
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 18:58:22 via Web

Qual operadora você usa?

Verifiquei a seguinte situação: Uso o CHIP TIM, quando estou em uma rede com cobertura 4G o funcionamento é perfeito, mas se estiver em 3G ou inferior fica perdendo a localização frequentemente. Se desligar o pacote de dados e deixar o GPS como (somente GPS) melhora.

Fiz o teste com um chip da Vivo, funciona perfeitamente.

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

03/08/2015, 05:35:11 via Web

recentemente comprei o lg g3 com o lollipop instalado, quando usei o gps pela primeira vez, fiquei frustrado, pensei ser um defeito deste modelo, apos pesquisar na internet, descobri que o defeito é da versao 5.0 do android e nao do hardware da lg, resolvi o problema da perda de sinal do gps instalando o GPS STATUS TOOLBOX do desenvolvedor MOBIWIA - ECLIPSIM, só como observacao, toda vez que uso o waze, maps ou outro navevador qualquer, este programa se inicia automaticamente, nunca mais fiquei na mao sem sinal gps

Responder
Pedro Magalhaes
  • Posts no fórum: 5

09/08/2015, 04:22:06 via Web

Pessoal,
Estou com mesmo problema, porém já havia tentado o GPS STATUS TOOLBOX e nada...

Estou com Lolipop 5 também...

Alguem mais teve o problema e como resolveu?

Responder
André Luiz Sá
  • Posts no fórum: 1

03/09/2015, 23:38:39 via Web

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo. Só com o 4G, só com 3G, sem rede. Não tem jeito! Perde o sinal toda hora. Pelo que andei lendo o problema é o Lollipop. Essa semana vou na autorizada solicitar downgrade para o Kitkat.

Responder
marco tulio dos reis lara
  • Posts no fórum: 1

17/10/2015, 06:39:07 via Web

Bom dia, meu Gps LGG3 Titanium simplesmente saia do ar e depois parou de funcioanr totalmente, desinstalei vários aplicativos, resetei o aparelho e após ler muito descobrir que esse problema vem desde de o Lgg2, a antena está na tampa traseira, com o tempo o contato vai ficando ruim, resolvi o problema colocando um pedacinho de papel cartão entre a tampa traseira e a capa do celular, bem em cima dos contatos da antena mas por fora, problema resolvido e nunca mais perdeu sinal. O defeito é físico erro de projeto e não de software. Espero ter ajudado .

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

22/10/2015, 15:16:37 via Web

Olá André, tinha todos esses problemas mencionados no meu G3 c/ KitKat... lendo uns artigos na net, me deparei com algo que realmente vem funcionado muito bem no meu celular. O que vcs precisam ter é o tel. com ROOT e o "TITANIUM BACKUP"... ao abrir a lista, na coluna do meio "backup/restauração", procurem na lupa por GNSS, na minha lista apareceram 3 ítens. E o mais impressionante vem agora... CONGELEM todos, clicando 1x em cada ítem e no menu, aperte " CONGELAR ". Acreditem, no meu celular funcionou imediatamente após religar meu gps, marquei a opção " SOMENTE OS SENSORES DO DISPOSITIVO " (SOMENTE GPS) so pra testar e, mas creio que em qualquer opção tbm funcione... fixou 12 satélites e as vezes 8,9 depois de uns 30 seg. mesmo dentro de casa. Espero ter ajudado e caso queiram desfazer, basta clicar na opção DESCONGELAR, nos itens selecionados anteriormente. Abraços.

— alterado em 22/10/2015, 15:28:19

Jefferson santos

Responder
Rafael Marcos Aderaldo
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 18:22:31 via Web

Marco, não entendi exatamente onde colocar o papel.
O contato da antena na tampa é grudado, tenho q descolar esse contato e colocar o papel atrás dele (entre o contato da antena e a tampa)?
Obrigado

Responder
Jefferson santos
  • Posts no fórum: 2

15/03/2016, 15:52:40 via Web

Fabio Mota

Olá André, tinha todos esses problemas mencionados no meu G3 c/ KitKat... lendo uns artigos na net, me deparei com algo que realmente vem funcionado muito bem no meu celular. O que vcs precisam ter é o tel. com ROOT e o "TITANIUM BACKUP"... ao abrir a lista, na coluna do meio "backup/restauração", procurem na lupa por GNSS, na minha lista apareceram 3 ítens. E o mais impressionante vem agora... CONGELEM todos, clicando 1x em cada ítem e no menu, aperte " CONGELAR ". Acreditem, no meu celular funcionou imediatamente após religar meu gps, marquei a opção " SOMENTE OS SENSORES DO DISPOSITIVO " (SOMENTE GPS) so pra testar e, mas creio que em qualquer opção tbm funcione... fixou 12 satélites e as vezes 8,9 depois de uns 30 seg. mesmo dentro de casa. Espero ter ajudado e caso queiram desfazer, basta clicar na opção DESCONGELAR, nos itens selecionados anteriormente. Abraços.

foi a unica solucao que conseguir deu certo no meu g3 stylus com lollipo 5.0.2 muito obrigado

Ramires Machado

Responder
joao oliveira
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 02:12:42 via Web

Fabio Mota o meu GPS ta 100% agora..muito obg ✌

— alterado em 07/04/2016, 02:14:12

Responder
Oscar Campiglia
  • Posts no fórum: 1

09/06/2016, 21:30:54 via Web

Olá Fábio Mota,

Tenho um LG G3 Stylus e meu GPS não funciona de maneira alguma...
Não sou expert nessas tecnologias e gostaria que vc explicasse melhor oq tenho que fazer para ter meu GPS funcionando.
Estes "ROOT" e "TITANIUM BACKUP", são aplicativos que tenho que baixar na Play Store?
Procurei na Play Store, e encontrei várias opções... se for isso, qual usar?
Agradeço sua ajuda.
At,
Oscar

Responder
Ramires Machado
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 00:50:31 via Web

Oo cara valeumeu lg g3 ta na versao 6.0 e nao achava nada que funcionasse

Responder
Rafael Farias
  • Posts no fórum: 2

14/07/2016, 14:17:41 via Web

Eu tenho esse problema no GPS desde a epoca do LG G2...
Eu ia comprar um LG G4, mas como estou decepcionado com o LG G2 e LG G3, vou procurar outro...
É uma pena, é só esse problema do GPS que incomoda mesmo, mas incomoda demais, hoje em dia é fundamental um GPS que funcione bem...
Ando de carro e não conheço muitas ruas...

Responder
Alessandro Barreto
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 00:08:35 via Web

Ramires Machado

Oo cara valeumeu lg g3 ta na versao 6.0 e nao achava nada que funcionasse

não melhorou no meu, voce congelou 4 arquivos?

Responder
Octávio Mangabeira Grégio
  • Posts no fórum: 1

10/08/2016, 21:15:17 via Web

Obrigado pela ajuda, esse tutorial para CONGELAR o APK GNSS funcionou como uma luva. Valeu!

Responder
Jose Luiz N P
  • Posts no fórum: 1

14/01/2017, 10:57:56 via Web

Bom dia Fabio Mota! Tenho um LG Screen K500, esta com o msm problema de GPS, ele não fixa a localização. Teria o procedimento para o ROOT desse modelo?

Ja tentei alguns ROOTS mas nada em especifico para esse modelo LG.

Pode ajudar?

Responder
FELIPE SILVA
  • Posts no fórum: 4

14/01/2017, 15:16:36 via Web

Amigo usa o king root versão 4.9 ou 4.8, não tem segredo é só executar e clicar em try root e pronto.
Meu celular não tem esse serviços gnss, podem me ajudar?? no lollipop ele funciona normal mas no kit kat não funciona por nada.

Responder
FELIPE SILVA
  • Posts no fórum: 4

17/02/2017, 05:55:25 via Web

Pessoal to com um problema aqui, No kitkat o meu lg g3 d690 o gps não funciona, mas si eu instalar o Lollipop ele funciona mas queria ficar com o kitkat, alguma luz???

Responder
FELIPE SILVA
  • Posts no fórum: 4

17/02/2017, 09:34:56 via Web

O kitkat não tem esse serviço gnss, o que faço??

Responder
FELIPE SILVA
  • Posts no fórum: 4

17/02/2017, 09:36:01 via Web

Jefferson santos

Fabio Mota

Olá André, tinha todos esses problemas mencionados no meu G3 c/ KitKat... lendo uns artigos na net, me deparei com algo que realmente vem funcionado muito bem no meu celular. O que vcs precisam ter é o tel. com ROOT e o "TITANIUM BACKUP"... ao abrir a lista, na coluna do meio "backup/restauração", procurem na lupa por GNSS, na minha lista apareceram 3 ítens. E o mais impressionante vem agora... CONGELEM todos, clicando 1x em cada ítem e no menu, aperte " CONGELAR ". Acreditem, no meu celular funcionou imediatamente após religar meu gps, marquei a opção " SOMENTE OS SENSORES DO DISPOSITIVO " (SOMENTE GPS) so pra testar e, mas creio que em qualquer opção tbm funcione... fixou 12 satélites e as vezes 8,9 depois de uns 30 seg. mesmo dentro de casa. Espero ter ajudado e caso queiram desfazer, basta clicar na opção DESCONGELAR, nos itens selecionados anteriormente. Abraços.

foi a unica solucao que conseguir deu certo no meu g3 stylus com lollipo 5.0.2 muito obrigado

O meu kit kat não tem esse serviço gnss, o que faço??

Responder
Henry Lopes
  • Posts no fórum: 1

10/03/2017, 08:00:36 via Web

Olá, Fabio. Estou tendo problemas com o gps do meu LG G3, esse problema persiste ainda em 2017.
Pois bem, eu fiz tudo isto que recomendou, só que aparecem 4 arquivos e não 3. Tentei congelar os 4, depois só 3, enfim.. parece que nada ajuda, quando passa embaixo de algum viaduto ele perde o sinal e demora um pouco pra voltar (o que não ocorre no meu moto g1), quando saio de casa da garagem demora um pouco pra dar lock (meu g1 funciona dentro de casa). Será que faltou alguma coisa, poderia me ajuda? Agradeço muito, desde já. Se preferir pode me responder por e-mail ou facebook (henrybertolucciarrobagmailpontocom)

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 2

12/03/2017, 16:50:52 via Web

Também estou com este problema...

Responder