Tablet Positivo T1060 brickado

  • Respostas:12
Marcelo Hilst Martins
  • Posts no fórum: 7

15/04/2015, 00:31:05 via Web

Olá a todos, boa noite !

Tenho um Tablet da Positivo modelo T1060 e fiz root, mas num momento de distração aceitei a sugestão de atualização do sistema, e na reinicialização, travou na tela inicial e não faz mais nada além de entrar no recovery padrão do aparelho.

Pergunto:

1) Existe alguma forma de recuperar o Tablet com alguma ROM custom ou universal ?
2) Se eu tiver um tablet idêntico nas mãos, posso fazer um backup da ROM do que estiver funcionando e aplicar no brickado ? Se sim, qual o procedimento ?
3) Alguma recomendação de experientes no assunto ?

Obrigado desde já.

Responder
Bruno Qualhato
  • Posts no fórum: 88

15/04/2015, 01:36:44 via Web

1) nao achei nehuma rom

2) sim vc pode fazer o backup via um custom recovery e restaurar em seu tablet

3) te recomendo que vc procure um tablet para que vc possa fazer backup\
ou vc dexa ele de molho ai

axo q um hard reset nao vaai ajuda

Responder
Marcelo Hilst Martins
  • Posts no fórum: 7

15/04/2015, 14:01:03 via Web

Bruno, obrigado pela resposta...

1) Pois é, também vasculhei a net e conversei com técnicos da autorizada mas nem eles têm a firmware =(
2) Existem custom recoveries universais? A CWM não encontrei pra esse aparelho também =/
E mesmo que eu consiga encontrar uma... posso fazer o backup a partir do tablet que está funcionando, pois consigo instalar um ROM Manager nele, mas como faria a instalação de um programa semelhante no brickado ? É possível instalar a partir da recovery padrão dos tablets?

E realmente hard reset não adiantou... o sistema foi pro buraco quando apliquei o patch =(

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 22

06/06/2015, 01:09:53 via Web

tentou fazer o hard reset no aparelho? todos aparelhos tem uma forma de fazer isso!

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 22

06/06/2015, 01:10:36 via Web

Hard reset pode salvar a pele da gente vale o teste! kkkkkkkkkkkkk...

Responder
Andre Coliado
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 19:54:32 via Web

Boa tarde, Marcelo me ajuda a fazer pelo menos o root do meu aqui.
Preciso fazer o root e não encontro como em lugar nenhum, já tentei de tudo.
(o meu é exatamente este modelo)

— alterado em 20/10/2015, 19:55:06

Responder
Marcelo Hilst Martins
  • Posts no fórum: 7

20/10/2015, 21:53:52 via Web

Pesquise por KING ROOT pelo browser do seu tablet e entre na primeira resposta. Se pesquisar por KINGROOT sem o espaço a resposta não será a mesma.

Clique em DOWNLOAD e instale o APK baixado.

Abra o aplicativo e clique apenas UMA VEZ no círculo grande superior.

O procedimento pode demorar uns minutos... é normal. Ao finalizar, um símbolo de visto aparecerá no círculo, que deverá estar verde.

Se algo errado acontecer, ou se o seu tablet reiniciar sozinho, tente novamente. No meu deu certo de primeira, mas acho que depende do que você tentou antes (procedimentos de root deixam resíduos), então é possível (mas pouco provável) que você tenha que fazer um reset de fábrica com ele antes de conseguir definitivamente.

No final de tudo, será instalado o Kinguser que será responsável em coordenar as permissões de root, mas recomendo que troque pelo SuperSU que é mais confiável. No youtube, o código do vídeo que recomendo é bWWxxnUP7RU (abra qualquer vídeo e cole esse código no lugar do anterior, no final da URL do mesmo)

Boa sorte !

Daniel Freitas

Responder
luiz Carlos
  • Posts no fórum: 1

25/12/2016, 01:23:57 via Web

Boa noite, conseguiu resolver o seu problema? tenho um T1060 e estou com o mesmo problema.

Responder
Marcos Vieira
  • Posts no fórum: 3

15/11/2017, 13:56:17 via Web

ALGUÉM CONSEGUIU A ROM DO TABLET POSITIVO T 1060?

Responder
Marcelo Hilst Martins
  • Posts no fórum: 7

22/02/2018, 14:50:06 via Web

Depois de muito tempo encostado, resolvi COMPRAR a ROM original de um técnico da Positivo, e não paguei barato. Se tiverem interesse, estou vendendo mais barato pra recuperar pelo menos parte do investimento. Entrem em contato via email (marcelohmartins @ gmail com).

Responder
Marco António
  • Posts no fórum: 1

04/05/2018, 06:52:43 via Web

Quem tem a ro m do tablet modelo 1060 da positivo como Fasso prater

Responder
Cicero
  • Posts no fórum: 2

03/12/2019, 23:17:20 via Web

Eu tenho por um valor acessível

Qualquer coisa meu email
cicero.so.santos@gmail.com

— alterado em 07/01/2020, 11:38:39

Responder
Cesar
  • Posts no fórum: 1

24/05/2020, 21:31:18 via Web

Alguém tem a rom free?

— alterado em 21/06/2020, 23:13:59

Responder