Motorola Moto X — Ressuscitando Moto X Ivalid CID

  • Respostas:12
Filipe Nascimento
  • Posts no fórum: 4

16/04/2015, 05:29:55 via Web

Olá estou aqui para ajudar a quem precisa.
Eu recentemente tentei instalar a versão lollipop oficial disponível em SOAK para o moto x 2013. E no meio dela fui mandado para a tela de fastboot, ate ai tudo bem posso instalar a antiga ROM pelo fastboot só que para minha infelicidade meu bootloader estava desta maneira: Device status lock status 0
O bootloader não me deixava instalar nenhuma outra ROM. Tentei por vários sites, XDS, moto x Brasil, o resto do mundo e nada. Porem pensei e consegui a solução. Se você esta com esse erro:
Dowmgraded security version
Fastboot reason: Inválido CID
E já tentou outras formas e não deu pode seguir este aqui.
Bom e bem simples, ao instalar a versão soak ele entrou em modo de segurança, só liberaria o bootloader novamente se fosse "desbloqueado novamente então nos vamos instalar o arquivo gpt.bin da versão soak test, só que sera o arquivo da ultima atualização da soak test. Um pequeno update de 37 MB que contém o arquivo gpt.bin
Segue o link: link 221.41.38 https:/ /mega.co.nz/#!fYER3QYT!OBiOxlOTE9JIZTTzj-j0nIr_ZP5eQTxkpwnzg91bIcM
Esta e a versão 221.41.38 que vem com a correção do arquivo gpt da 221.41.31
Vamos agora extrair o arquivo gpt.bin da versão baixada acima. E colocar na pasta fastboot ou mfastboot que você já tem. E executar os comandos:
fastboot o em fb_mod_set
fastboot flash partition gpt.bin
Apos concluir execute este aqui:
fastboot reboot
E pode olhar ali cima da tela
De vice ia unlocked: status code 3
Agora pode instalar a retail 4.4.4 e ser feliz.
LENBRANDO, NÃO INSTALE A GPT.BIN E MOTOBOOT QUE VEM NA PAATA DA RETAIL. PULE PARA OS COMANDOS LOGO EM DIANTE.
Créditos XDA pelo link
A mim por tudo

Josue Soares

Responder
Lúh Pereira
  • Posts no fórum: 4

17/04/2015, 21:54:22 via Web

Boa Tarde Filipe,

O meu caso ocorreu o mesmo com vc. Porém havia tentando instalar o Lollipop sem o patch de correção. E ao tentar fazer esse procedimento citado me apresenta erro:

fastboot oem fb_mod_set = Restricted oem command

Poderia me ajudar?

Responder
Gustavo Borda
  • Posts no fórum: 1

01/05/2015, 21:35:38 via Web

eu poderei instalar o android 5.0 caso queira se ir pra stock 4.4 ??

Responder
Renato Muniz
  • Posts no fórum: 6

11/05/2015, 00:57:57 via Web

Excelente, muito obrigado.

Responder
Adriano Cajado
  • Posts no fórum: 1

19/05/2015, 19:56:26 via Web

cara, valeu pela dica... achei q nem ia mais ter jeito... deu certinho...

Responder
Diego Cardoso da Silva
  • Posts no fórum: 2

09/07/2015, 07:18:39 via Web

Cara apagaram o arquivo do mega.. preciso dele, tem como vc me ajudar ?

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

22/09/2015, 15:39:49 via Web

Filipe Nascimento

Olá estou aqui para ajudar a quem precisa.
Eu recentemente tentei instalar a versão lollipop oficial disponível em SOAK para o moto x 2013. E no meio dela fui mandado para a tela de fastboot, ate ai tudo bem posso instalar a antiga ROM pelo fastboot só que para minha infelicidade meu bootloader estava desta maneira: Device status lock status 0
O bootloader não me deixava instalar nenhuma outra ROM. Tentei por vários sites, XDS, moto x Brasil, o resto do mundo e nada. Porem pensei e consegui a solução. Se você esta com esse erro:
Dowmgraded security version
Fastboot reason: Inválido CID
E já tentou outras formas e não deu pode seguir este aqui.
Bom e bem simples, ao instalar a versão soak ele entrou em modo de segurança, só liberaria o bootloader novamente se fosse "desbloqueado novamente então nos vamos instalar o arquivo gpt.bin da versão soak test, só que sera o arquivo da ultima atualização da soak test. Um pequeno update de 37 MB que contém o arquivo gpt.bin
Segue o link: link 221.41.38 https:/ /mega.co.nz/#!fYER3QYT!OBiOxlOTE9JIZTTzj-j0nIr_ZP5eQTxkpwnzg91bIcM
Esta e a versão 221.41.38 que vem com a correção do arquivo gpt da 221.41.31
Vamos agora extrair o arquivo gpt.bin da versão baixada acima. E colocar na pasta fastboot ou mfastboot que você já tem. E executar os comandos:
fastboot o em fb_mod_set
fastboot flash partition gpt.bin
Apos concluir execute este aqui:
fastboot reboot
E pode olhar ali cima da tela
De vice ia unlocked: status code 3
Agora pode instalar a retail 4.4.4 e ser feliz.
LENBRANDO, NÃO INSTALE A GPT.BIN E MOTOBOOT QUE VEM NA PAATA DA RETAIL. PULE PARA OS COMANDOS LOGO EM DIANTE.
Créditos XDA pelo link
A mim por tudo

Felipe me ajuda velho meu moto x xt1058 ta aasim velho e o pior ki o arquivo gpt excluiram do mega, ja tentei vários mas acho ki o unico que funciona e esse ai você ainda tem?
Socoorrro

Responder
Diego Johnnatan
  • Posts no fórum: 1

30/09/2015, 04:26:30 via Web

filipe estou com o mesmo problema que o seu ! qual é o link mano q vc colocou ai ? nao estou conseguindo ter acesso. obrigado

Responder
Josue Soares
  • Posts no fórum: 1

13/10/2015, 08:51:42 via Web

Muito Obrigado! Já tinha feito várias tentativas e nada!
Tu é o cara!

Responder
Luan Pedro
  • Posts no fórum: 2

17/07/2016, 03:45:15 via Web

mano tu consegiu? tem esse arquivo que tiraram do link?

Responder
robson correia
  • Posts no fórum: 1

02/01/2017, 20:00:03 via Web

ola felipe, teria como disponibilizar o arquivo para download? o link esta fora do ar

Responder