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30/04/2015, 18:57:04 via Web
30/04/2015 18:57:04 via Web
Pedro
Eduvaldo B.
RESUMO: Net Virtua - falha de DNS em roteador Arris TG862 instalado pela Net SEM PROTEÇÃO, recebendo vírus e afetando TODO E QUALQUER celular Android que entre pela rede wifi, e já prejudicando navegação até em 3g.
O roteador Arris tem "user" admin e "senha" password. Serviço porco... Então, minha conclusão é o que está no resumo acima. Não adianta ocuparmos páginas e mais páginas do fórum (o outro tópico tinha, ontem, 17 PÁGINAS). Se pesquisarmos, isso já aconteceu com Net Virtua em anos anteriores, pô!!!! Um cara da Net Virtua vem aqui hoje, 28/4. Vamos ver.
Falou tudo amigo, e o pior é que já fiz um tutorial exaustivo no outro tópico abaixo da pergunta do cara. Mas o pessoal (me perdoem) parece ter preguiça de ler, e de repitir os passos corretamente.
O que há de TAO DIFICIL entrar no admim do roteador, mudar is DNS, ativar o Firewall, e trocar Senha + Admim por uma senha de vergonha? Desculpa, mas é simples assim.
E como ninguem aqui é crianca de 7 anos, LOGICO PRECISA LIMPAR OS DADOS DOS BROWSERS e nem é preciso dizer isso, ja que isso é algo automatico: PC ta lento? CCleaner! Celular lento? CCleaner.
Pessoal, o difícil foi entender o problema no início, mas agora, com tantas resposta só aqui no fórum, e pessoal nem ler bem, ou não executa bem o tutoriais e já amontoam perguntas?
Hehe, assim ninguém mais vai ajudar vocês. Pensem, se todos lessem bem e tivessem sucesso. Iriam postar, ah obrigado deu certo, e ja is ajudar outros mostrando o link.
Ja fizeram uns 1000 mini tutoriais ao logo desses topicos mas ninguen ler. E parabéns a quem faz, boa vontade de ajudar, mas se já tem os mais antigos? Porque não copiar o link e colocar ajudando quem não leu bem?
Fica difícil ajudar se o pessoal não se organizar, a solução é simples, basta seguir com atenção o tutorial do tópico que já foi fechado assim como esse será. Não tem motivos para ficar pedindo ajuda se ajuda já está ao longo desses tópicos!
Olá,
É a primeira vez que entro nestes fóruns de tecnologia. Gostaria de compartilhar com vocês sobre a minha experiencia com este roteador da net o arris.
Sábado passado aconteceu comigo o mesmo que o relatado por vocês, meu samsung galaxy s5, meu Tab 3 10.1 e meu ultrabook foram infectados. Até então, pensei que era um problema no meu e-mail que alastrou para os equipamentos, e os levei para a assistência. Os 3 foram formatados. No domingo meu marido conectou o Galaxy Gran prime duos que nunca tinha se conectado a internet, e para nosso espanto, os mesmos pop ups e alertas de vírus foram mostrados na tela, de forma que o aparelho fica inutilizado quando abertas páginas da internet. Pela primeira vez então pensei na questão do problema estar no meu roteador... Como nunca havia ouvido falar nisso (sou leiga nestes assuntos) pesquisei pelo problema e vi que ele é mais comum do que o imaginado... pois bem, liguei na net e agendei uma visita, relatando o problema para a atendente que praticamente riu da minha cara. O técnico foi agendado para o dia 28/04 (ontem). Ele ligou para o meu esposo dizendo que não existia a possibilidade do roteador ter vírus!!!!! dizendo que se fosse até a minha residência e nenhum problema fosse encontrado teríamos que pagar 90 reais pela visita. Até aí... ok dissemos que pagaríamos e ele confirmou a visita.
Como ele não apareceu, liguei na net perguntando o motivo do técnico não ter ido na minha casa e fui informada que ele fechou o chamado pq "não conseguiu contato com o cliente" !!!!! olhem o descaso!!! e que não poderia abrir outro chamado pq havia um problema generalizado de conexão na região!
Então liguei na ouvidoria relatando todo o problema. Reagendaram a visita para amanhã... vamos ver o que acontece.
Vi que postaram um passo a passo para a resolução do problema, mas vou exigir a troca do roteador e mudança do login e senha do roteador... é um absurdo a falta de profissionalismo da net! eles nos deixam vulneráveis.... por não mudar senhas padrão dos seus equipamentos, tive prejuízo com 4 aparelhos, trabalho muito em casa com o computador e não posso acessar minha própria internet há quase uma semana... olha o tamanho do meu prejuízo...
Agora que vi que não fui a única prejudicada vou abrir uma reclamação no reclame aqui e acionar o procon! pois muitas pessoas como nós ainda podem ser prejudicadas. Para muitos é fácil resolver o problema, mas outros tantos não tem intimidade com essa parte operacional de informática. Não deveríamos tentar resolver o problema do roteador.... acredito que a NET deve arcar com o problema e despesas causadas ao cliente.
Agradeço a todos pelas informações.