Samsung Galaxy S5 — Foto de Muito Perto

  • Respostas:2
Amauri Filho
  • Posts no fórum: 1

16/04/2015, 15:02:00 via Web

Galera, eu tinha um Galaxy S2 e nele tinha um botão chamado MACRO, onde eu conseguia tirar foto bem de perto. Hoje, matei uma muriçoca e vi que era um Aedis Egypt, e tentei tirar uma foto dele para ver a cor das pernas. Se fossem com listas brancas, seria confirmado. Porém, o S5 não FOCA de jeito nenhum. Ele consegue focar e na mesma hora desfoca.

Já mechi bastante nas configurações e não consigo.

Alguem já conseguiu resolver esse problema ?

Responder
Gustavo Latalisa
  • Posts no fórum: 9

20/05/2015, 16:49:00 via Web

Cara, pelo o que eu entendi vc quer tirar fotos extremamente perto né?! O S5 tem uma função específica pra isso, mas vc não irá abrir a câmera pra tirar este tipo de foto, é um app que a maioria das pessoas não tem costume de usar, a "Lupa"

Faça o seguinte:
1-> acessar os widgets do celular (segurar a tela principal até aparecer as opções ou fazer uma pinça com os dedos fechando a tela principal)
2-> procurar o widgets chamado "Lupa" (simbolo verde com uma lupa com um mais dentro)
3-> arraste o widget pra sua tela principal e se divirta dando o zoom e clicando no botão de focar.

Assim você conseguirá tirar fotos de bula, de pernilongo, de rótulos de garrafa ou do que vc quiser rsrs...

abraços.

Helio Filho

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

20/01/2016, 17:29:35 via Web

Gustavo Latalisa

Cara, pelo o que eu entendi vc quer tirar fotos extremamente perto né?! O S5 tem uma função específica pra isso, mas vc não irá abrir a câmera pra tirar este tipo de foto, é um app que a maioria das pessoas não tem costume de usar, a "Lupa"

Faça o seguinte:
1-> acessar os widgets do celular (segurar a tela principal até aparecer as opções ou fazer uma pinça com os dedos fechando a tela principal)
2-> procurar o widgets chamado "Lupa" (simbolo verde com uma lupa com um mais dentro)
3-> arraste o widget pra sua tela principal e se divirta dando o zoom e clicando no botão de focar.

Assim você conseguirá tirar fotos de bula, de pernilongo, de rótulos de garrafa ou do que vc quiser rsrs...

abraços.

Cara essa informação da Lupa ajudou demais.
Cada dia que passa descubro mais coisas do S5, excelente aparelho com ótimas funcionalidades.

Gilmar Luiz

Responder