Sony Xperia Z2 — Câmera (Dúvidas)

  • Respostas:2
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 52

17/04/2015, 02:06:29 via Web

Boa noite!
Não tem a opção de estabilização de vídeo? Quando tô gravando, não tem, só tem pra tirar foto.....
Quando tira foto em 20 Megapixels a qualidade fica igual a de 8 Megapixels, porém com 20 a foto só fica maior? Isso que eu não entendi até agora, pq parece que a qualidade fica igual, porém no computador a foto fica com resolução maior, 15 Megapixels também é uma boa pra tirar diariamente, não? Por exemplo, tem 2 opções pra tirar foto em 8 Megapixels, 16 ponto alguma coisa, e a outra, quem a diferença? O tamanho da foto? Já li várias coisas, mas nada explica detalhadamente a diferença dessas coisas. HDR não vi quase diferença, só sei que deixa as cores mais fortes e mais bonitas, pra filmar, em um show por exemplo, com muitas luzes, HDR deixa ligado?

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

17/04/2015, 13:13:58 via Web

Amigo, bom dia.

A quantidade de mpx não significa nem influencia na qualidade da imagem. Temos dispositivos de míseros 8mpx com uma câmera mais poderosa que outros com 21mpx, por exemplo.
A quantidade de mpx refere ao tamanho da imagem. Quanto mais, maior, logicamente. Quanto maior a resolução, mais poderá expandir a imagem, sem perca de qualidade/detalhes, o que permite que você possa cortar a imagem, e ainda obter um bom resultado.

Não sou de gravar vídeos, e não sei se tem estabilizador para filmagens, mas, creio que o SteadyShot seja um estabilizador digital, pelo que eu me lembre (o estabilizador de imagens para fotos também é digital, e não óptico).

O HDR mescla duas ou mais imagens, depende do aparelho, pra compensar a luz e trazer uma imagem mais próxima da real, podemos dizer.

Espero ter ajudado, Igor.
Abraços.

Igor Henrique

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 52

18/04/2015, 00:49:58 via Web

Ah, entendi!
Muito Obrigado Leonardo, me ajudou muito!!!!!!!

Leonardo Alves

Responder