Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

  • Respostas:2 592
Gean
  • Posts no fórum: 396

28/04/2015, 22:08:05 via Web

Diego Tavares

Emerson

Diego Tavares

Emerson

Diego Tavares

Diego quando fazer citação pule 1-2 linhas antes de escrever seu comentário, pra não ficar está bagunça, às vezes nem da pra saber qual é sua resposta.

Diego Tavares

Eu pulo, mas se for por causa dos comentários repetidos foi pq deu um b.o aki na net

Estou falando porque os seu comentários fica junto da citação, se está pulando a linha depois da última palavra do comentário que você comenta, não deveria estar se misturando.

Diego Tavares

Ah tah, vou checar isso (cool)

Na real, se eu posso dar uma dica: não coloque seus comentários dentro da citação...fica confuso de entender...(thinking)

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Jessica O.
  • Posts no fórum: 46

28/04/2015, 23:26:07 via Web

Diego Tavares

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Hey pessoal, poderiam me ajudar? Eu baixei e instalei tudo, fiz a atualização de firmware e derivados, porém, ao clicar em Recovery, dá um erro de "Sem comandos" e um android deitado com um símbolo vermelho. Eu não sei o que fazer, é a minha primeira vez instalando uma ROM. Poderiam me ajudar? D:

Aliás, só baixei o MC12.1, o Google aps e rootei o celular, nada mais.

Diego Tavares

Vc atualizou o bootloader? Qual custom recovery vc ta usando? [P.S.: é CM 12.1 rsrs]

CM** Perdão. :p

Sim, atualizei e estou utilizando TWRP Manager.

@Edit: Os links das recoverys aqui estão offline. Caso eu tenha baixado errado e tal.

Diego Tavares

Então vc fez o root e no momento de ir pro recovery dar problema... vc fez todos os procedimentos corretamente na hora do root?

Sim, formatei o celular e repeti todos os passos, porém continua com o mesmo problema. :/ Mas o Root ainda está aplicado, inclusive estou utilizando de custom icons, porém não consigo adicionar o CM 12.1

Diego Tavares

Tente instalar o TWRP novamente

Diego Tavares

Vish tem um monte de comentario meu a mesma coisa kkkkk, se liga Jessica, usa esse [app], vc não vai ter trampo nenhum, so instalar o TWRP

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

@Edit: Meu irmão foi mexer e brickou de vez meu aparelho, ele conseguiu apagar o OS do mesmo. O que eu faço agora?

— alterado em 28/04/2015, 23:50:21

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

28/04/2015, 23:54:30 via Web

Jessica Oliveira

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

Se o seu arquivo estivesse corrompido acredito que você não ia nem conseguir iniciar ela ia parar no Twrp ele mesmo informa arquivo arquivo corrompido, você instalou os gapps da primeira página que está escrito recomendo (recomendado) aqui eu instalei ontem esses gapps na resurrection e foi tranquilo agora, tenta baixar de novo a ROM e os gapps recomendados, vai no Twrp marca as opções wipe cache, dalvik, system e data. Vai apagar tudo seus apps menos a memória do seu celular instala a ROM e depois os gapps sem nenhum wipe, só não esqueça de utilizar a última versão do Twrp que acredito ser a 2.8.6, sei que você iniciou a ROM então conseguiu instalar ela logo seu bootloader é compatível mais só pra lembrar a versão do seu bootloader tem que ser a 41.18 ou 41.19 caso você já tenha usado o Lollipop da Motorola ou da GPE seu bootloader já está nessa versão então tenta o que falei blz. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

28/04/2015, 23:57:04 via Web

Jessica Oliveira

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

@Edit: Meu irmão foi mexer e brickou de vez meu aparelho, ele conseguiu apagar o OS do mesmo. O que eu faço agora?

Só fazer o que te falei ele deve ter marcado wipe system aparece isso mesmo.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Jessica O.
  • Posts no fórum: 46

29/04/2015, 00:03:27 via Web

Bira Rdf

Jessica Oliveira

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

@Edit: Meu irmão foi mexer e brickou de vez meu aparelho, ele conseguiu apagar o OS do mesmo. O que eu faço agora?

Só fazer o que te falei ele deve ter marcado wipe system aparece isso mesmo.

Acabei de fazer, porém não sai do Logo da Motorola. :/ Vou tentar instalar o Firmwrae 4.4.4 e atualizar para o 5.0.2 novamente, quem sabe funcione. D:

— alterado em 29/04/2015, 00:04:34

Responder
Rodolpho Neto
  • Posts no fórum: 107

29/04/2015, 00:09:55 via App

Galera, boa noite!

Estou com a verdão do dia 21/04 com a versão 12.1 da CM e 5.1 do Android.

Desde então não recebi nenhuma atualização via OTA, é isso mesmo ou minha atualização via OTA não esta rolando?

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

29/04/2015, 00:11:36 via Web

Rodolpho Neto

Galera, boa noite!

Estou com a verdão do dia 21/04 com a versão 12.1 da CM e 5.1 do Android.

Desde então não recebi nenhuma atualização via OTA, é isso mesmo ou minha atualização via OTA não esta rolando?

isso foi falado algumas várias vezes aqui nesse tópico....tá com bug prá todos...só fazendo manualmente até corrigirem.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Rodolpho Neto
  • Posts no fórum: 107

29/04/2015, 00:15:50 via App

Gean Gumpz

Rodolpho Neto

Galera, boa noite!

Estou com a verdão do dia 21/04 com a versão 12.1 da CM e 5.1 do Android.

Desde então não recebi nenhuma atualização via OTA, é isso mesmo ou minha atualização via OTA não esta rolando?

isso foi falado algumas várias vezes aqui nesse tópico....tá com bug prá todos...só fazendo manualmente até corrigirem.

Obrigado, Gean.

Me desculpe eh que fiquei um tempo sem acompanhar o forum ;-)

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

29/04/2015, 00:32:01 via Web

Jessica Oliveira

Bira Rdf

Jessica Oliveira

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

@Edit: Meu irmão foi mexer e brickou de vez meu aparelho, ele conseguiu apagar o OS do mesmo. O que eu faço agora?

Só fazer o que te falei ele deve ter marcado wipe system aparece isso mesmo.

Acabei de fazer, porém não sai do Logo da Motorola. :/ Vou tentar instalar o Firmwrae 4.4.4 e atualizar para o 5.0.2 novamente, quem sabe funcione. D:

Era pra dar as vezes quando tenho algum bug de bootloop faço isso e da certo, faz isso que você falou então mais instala a 5.0.2 direto aqui no fórum tem ela completa.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Jessica O.
  • Posts no fórum: 46

29/04/2015, 01:16:30 via Web

Bira Rdf

Jessica Oliveira

Bira Rdf

Jessica Oliveira

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

@Edit: Meu irmão foi mexer e brickou de vez meu aparelho, ele conseguiu apagar o OS do mesmo. O que eu faço agora?

Só fazer o que te falei ele deve ter marcado wipe system aparece isso mesmo.

Acabei de fazer, porém não sai do Logo da Motorola. :/ Vou tentar instalar o Firmwrae 4.4.4 e atualizar para o 5.0.2 novamente, quem sabe funcione. D:

Era pra dar as vezes quando tenho algum bug de bootloop faço isso e da certo, faz isso que você falou então mais instala a 5.0.2 direto aqui no fórum tem ela completa.

Acho que perdi o aparelho mesmo, não funciona nada. Infelizmente. D: Já olhei tudo que é tutorial pela internet e nada me ajuda.

@edit; Consegui restaurar o aparelho, tudo funcionando muito bem, agora só atualizar e instalar o CM. =D

— alterado em 29/04/2015, 02:09:06

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

29/04/2015, 02:53:19 via Web

Jessica Oliveira

Bira Rdf

Jessica Oliveira

Bira Rdf

Jessica Oliveira

Então, eu o fiz, porém, o arquivo do CM 12.1 veio corrompido, agora o meu celular não para de dar google play services não respondendo.. Já retirei os chips para ver se parava, porém não. Agora, o backup não funciona, o que devo fazer? ._.

@Edit: Meu irmão foi mexer e brickou de vez meu aparelho, ele conseguiu apagar o OS do mesmo. O que eu faço agora?

Só fazer o que te falei ele deve ter marcado wipe system aparece isso mesmo.

Acabei de fazer, porém não sai do Logo da Motorola. :/ Vou tentar instalar o Firmwrae 4.4.4 e atualizar para o 5.0.2 novamente, quem sabe funcione. D:

Era pra dar as vezes quando tenho algum bug de bootloop faço isso e da certo, faz isso que você falou então mais instala a 5.0.2 direto aqui no fórum tem ela completa.

Acho que perdi o aparelho mesmo, não funciona nada. Infelizmente. D: Já olhei tudo que é tutorial pela internet e nada me ajuda.

@edit; Consegui restaurar o aparelho, tudo funcionando muito bem, agora só atualizar e instalar o CM. =D

A única forma que não tem como restaurar o aparelho é com o hardbrick porque ele só fica na tela preta não liga nada e só acende o Led de notificação aí só na assistência técnica agora se o aparelho ligar e aparecer o logo da Motorola, cair direto em bootloader ou bootloop tudo isso é fácil resolver já brickei o celular umas par de vez só do hardbrick que já era peso de papel, que bom que conseguiu cuidado pra não voltar pra alguma ROM 4.4.2, 4.4.3 e atualizar via ota aí já era seu celular.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

29/04/2015, 03:24:32 via App

Bira Rdf

Bira Rdf

A Resurrection Remix atualizou para o Android 5.1.1 tem tudo pra voar vou testar aqui e posto resultados.

Aí vai meu Feedback a ROM é sensacional e não encontrei nenhum bug porém entretanto toda via com o Kernel stock da ROM é simplesmente impossível de usar ela com o celular ligado apenas ligado sem dados e wifi foi simplesmente 5% em 15 minutos nesse ritmo em uma hora ia 20% :O aí coloquei o Optimus melhorou um pouco a 5.1 estava melhor. :(

Qual versão do optimus e quais configurações do kernel?

Responder
Evandro Pozzatti
  • Posts no fórum: 6

29/04/2015, 05:57:32 via Web

Atualizei para a versão da CM12.1 do dia 28 e pelo visto o GPS continua não funcionando no meu aparelho, notei também que o sistema reinicia sozinho as vezes, alguém está tendo esses problemas??

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

29/04/2015, 12:43:35 via Web

Evandro Pozzatti

Atualizei para a versão da CM12.1 do dia 28 e pelo visto o GPS continua não funcionando no meu aparelho, notei também que o sistema reinicia sozinho as vezes, alguém está tendo esses problemas??

Diego Tavares

Reiniciando sozinho? Estona mesma build e não estou com esse problema. Enquanto ao GPS não sei informar se ainda está com problema.

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

29/04/2015, 12:52:13 via App

Evandro Pozzatti

Atualizei para a versão da CM12.1 do dia 28 e pelo visto o GPS continua não funcionando no meu aparelho, notei também que o sistema reinicia sozinho as vezes, alguém está tendo esses problemas??

Kra não ta tendo engasgo, não ta reiniciando e o gps ta com precisão de 5 metros. Aki só tive incompatibilidade com alguns temas. Que fica dando erros ate voltar pro padrão. Mesmo o tema sendo compatível com a cm 5.1.1, ainda assim creio q seja culpa do tema. Faz uma instalação limpa, não restaura backups não. instala a 5.0.2 e faz tudo do zero. Instala APP por App na manha. Fiz isso na build anterior e resolveu meus problemas.

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

29/04/2015, 13:40:39 via Web

fernando henrique

Evandro Pozzatti

Atualizei para a versão da CM12.1 do dia 28 e pelo visto o GPS continua não funcionando no meu aparelho, notei também que o sistema reinicia sozinho as vezes, alguém está tendo esses problemas??

Kra não ta tendo engasgo, não ta reiniciando e o gps ta com precisão de 5 metros. Aki só tive incompatibilidade com alguns temas. Que fica dando erros ate voltar pro padrão. Mesmo o tema sendo compatível com a cm 5.1.1, ainda assim creio q seja culpa do tema. Faz uma instalação limpa, não restaura backups não. instala a 5.0.2 e faz tudo do zero. Instala APP por App na manha. Fiz isso na build anterior e resolveu meus problemas.

Provavelmente fazendo uma instalação limpa conforme o colega disse resolva. Aqui ta fundando perfeito. Simplesmente não trava nada nem engasga como a stock.

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

29/04/2015, 14:10:18 via Web

Diego Tavares

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Hey pessoal, poderiam me ajudar? Eu baixei e instalei tudo, fiz a atualização de firmware e derivados, porém, ao clicar em Recovery, dá um erro de "Sem comandos" e um android deitado com um símbolo vermelho. Eu não sei o que fazer, é a minha primeira vez instalando uma ROM. Poderiam me ajudar? D:

Aliás, só baixei o MC12.1, o Google aps e rootei o celular, nada mais.

Diego Tavares

Vc atualizou o bootloader? Qual custom recovery vc ta usando? [P.S.: é CM 12.1 rsrs]

CM** Perdão. :p

Sim, atualizei e estou utilizando TWRP Manager.

@Edit: Os links das recoverys aqui estão offline. Caso eu tenha baixado errado e tal.

Diego Tavares

Então vc fez o root e no momento de ir pro recovery dar problema... vc fez todos os procedimentos corretamente na hora do root?

Sim, formatei o celular e repeti todos os passos, porém continua com o mesmo problema. :/ Mas o Root ainda está aplicado, inclusive estou utilizando de custom icons, porém não consigo adicionar o CM 12.1

Diego Tavares

Tente instalar o TWRP novamente

Diego Tavares

Vish tem um monte de comentario meu a mesma coisa kkkkk, se liga Jessica, usa esse [app], vc não vai ter trampo nenhum, so instalar o TWRP

[app]:

Instalei o app indicado, o flashify, e o utilizei para atualizar o TWRP de 2.8.5 para 2.8.6. Foi atualizado corretamente, mas não foi mais possível carregar o sistema (CM12.1 do dia 22/04), pois ficou travado no Boot.

Para resolver, tive que fazer um Data Wipe.

Responder
Marciano Santos
  • Posts no fórum: 1

29/04/2015, 16:23:11 via App

Tá faltando a opção do reconhecimento da operadora, toda vez que disco o mesmo número sempre pede para escolher o chip. Alguma solução?

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

29/04/2015, 18:27:10 via Web

Diego Tavares

Evandro Pozzatti

Atualizei para a versão da CM12.1 do dia 28 e pelo visto o GPS continua não funcionando no meu aparelho, notei também que o sistema reinicia sozinho as vezes, alguém está tendo esses problemas??

Diego Tavares

Reiniciando sozinho? Estona mesma build e não estou com esse problema. Enquanto ao GPS não sei informar se ainda está com problema.

Instalei a versão 29 e está tudo ok: GPS, 3G, Wifi, sem engasgos e sem reboot.

Eu estava com a versão do dia 2204. Fiz os wipes cache, dalvik e data, e depois o flash da versão 29 + GAPPS indicado neste tópico. Ou seja, fiz a instalação sem voltar para 5.0.2 e funcionou de boa.

No changelog há 2 itens referentes ao AmbientDisplay, mas eu não consegui localizar nas config.

— alterado em 29/04/2015, 18:30:24

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

29/04/2015, 18:33:29 via Web

Marciano Santos

Tá faltando a opção do reconhecimento da operadora, toda vez que disco o mesmo número sempre pede para escolher o chip. Alguma solução?

Mesmo problema aqui. A versão de hoje (29) não corrigiu esse problema.

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

29/04/2015, 18:35:08 via App

Marciano Santos

Tá faltando a opção do reconhecimento da operadora, toda vez que disco o mesmo número sempre pede para escolher o chip. Alguma solução?

tá bugado ainda... não sei se só comigo....mas percebi este bug também

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

29/04/2015, 19:09:02 via Web

Jack BauerAL

Marciano Santos

Tá faltando a opção do reconhecimento da operadora, toda vez que disco o mesmo número sempre pede para escolher o chip. Alguma solução?

tá bugado ainda... não sei se só comigo....mas percebi este bug também

Tá normal aki...

— alterado em 29/04/2015, 19:10:07

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

29/04/2015, 19:12:59 via Web

Alex

Diego Tavares

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Diego Tavares

Jessica Oliveira

Hey pessoal, poderiam me ajudar? Eu baixei e instalei tudo, fiz a atualização de firmware e derivados, porém, ao clicar em Recovery, dá um erro de "Sem comandos" e um android deitado com um símbolo vermelho. Eu não sei o que fazer, é a minha primeira vez instalando uma ROM. Poderiam me ajudar? D:

Aliás, só baixei o MC12.1, o Google aps e rootei o celular, nada mais.

Diego Tavares

Vc atualizou o bootloader? Qual custom recovery vc ta usando? [P.S.: é CM 12.1 rsrs]

CM** Perdão. :p

Sim, atualizei e estou utilizando TWRP Manager.

@Edit: Os links das recoverys aqui estão offline. Caso eu tenha baixado errado e tal.

Diego Tavares

Então vc fez o root e no momento de ir pro recovery dar problema... vc fez todos os procedimentos corretamente na hora do root?

Sim, formatei o celular e repeti todos os passos, porém continua com o mesmo problema. :/ Mas o Root ainda está aplicado, inclusive estou utilizando de custom icons, porém não consigo adicionar o CM 12.1

Diego Tavares

Tente instalar o TWRP novamente

Diego Tavares

Vish tem um monte de comentario meu a mesma coisa kkkkk, se liga Jessica, usa esse [app], vc não vai ter trampo nenhum, so instalar o TWRP

[app]:

Instalei o app indicado, o flashify, e o utilizei para atualizar o TWRP de 2.8.5 para 2.8.6. Foi atualizado corretamente, mas não foi mais possível carregar o sistema (CM12.1 do dia 22/04), pois ficou travado no Boot.

Para resolver, tive que fazer um Data Wipe.

Faz o seguinte então, baixe o CM12 e faça uma instalação limpa SEM os GAAPS, depois que fizer aquela primeira configuração, baixe via OTA a CM12.1, atualize e instale os GAAPS que dá certo (cool)

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

29/04/2015, 19:34:17 via Web

Valeu Diego, mas na verdade eu consegui resolver com Data Wipe.

Então, estou desconfiando que o problema foi devido a um tema que instalei, o Blacked Out! - CM12/CM12.1 UI, e não ao Flashify, mas ainda não tenho certeza disso.

Não estou conseguindo enviar resposta com citação, apresenta a mensagem abaixo, mesmo eu incluindo um texto novo como resposta.

✕A sua mensagem foi rejeitada porque uma mensagem com conteúdo idêntico havia sido recentemente postada.

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

29/04/2015, 19:41:05 via Web

Alex

Valeu Diego, mas na verdade eu consegui resolver com Data Wipe.

Então, estou desconfiando que o problema foi devido a um tema que instalei, o Blacked Out! - CM12/CM12.1 UI, e não ao Flashify, mas ainda não tenho certeza disso.

Não estou conseguindo enviar resposta com citação, apresenta a mensagem abaixo, mesmo eu incluindo um texto novo como resposta.

✕A sua mensagem foi rejeitada porque uma mensagem com conteúdo idêntico havia sido recentemente postada.

Esse problema é chato mesmo ¬¬

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Artur Cardoso
  • Posts no fórum: 54

29/04/2015, 20:37:43 via App

Não consigo adicionar APNS. Alguma solução???

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

29/04/2015, 21:24:59 via Web

Descobri que na verdade o problema não era com o FlashiFly, mas sim com o tema Mind (CM12 Theme) Pro. O autor diz ser um problema do CM12.

Soluções:
A. Data Wipe;
Ou
B. No TWRP apagar a pasta "Theme" em /data/system/. Com isso o boot é concluído, mas é preciso substituir o tema para que o problema não persista.

Desculpem pela ausência da citação, mas não estou conseguindo postar assim (já tentei pelo Chorme, IE e pelo APP)

Responder
Gabriel Valentin Delbianco
  • Posts no fórum: 2

29/04/2015, 21:33:17 via Web

o meu fico com lup infinito

Responder
Evandro Pozzatti
  • Posts no fórum: 6

30/04/2015, 02:35:12 via Web

Andre Ramos

fernando henrique

Evandro Pozzatti

Atualizei para a versão da CM12.1 do dia 28 e pelo visto o GPS continua não funcionando no meu aparelho, notei também que o sistema reinicia sozinho as vezes, alguém está tendo esses problemas??

Kra não ta tendo engasgo, não ta reiniciando e o gps ta com precisão de 5 metros. Aki só tive incompatibilidade com alguns temas. Que fica dando erros ate voltar pro padrão. Mesmo o tema sendo compatível com a cm 5.1.1, ainda assim creio q seja culpa do tema. Faz uma instalação limpa, não restaura backups não. instala a 5.0.2 e faz tudo do zero. Instala APP por App na manha. Fiz isso na build anterior e resolveu meus problemas.

Provavelmente fazendo uma instalação limpa conforme o colega disse resolva. Aqui ta fundando perfeito. Simplesmente não trava nada nem engasga como a stock.

Vou fazer isso agora então, obrigado pela atenção ai galera. Qualquer dúvida, volto a perguntar! =D

Responder
Evandro Pozzatti
  • Posts no fórum: 6

30/04/2015, 04:12:11 via Web

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

Responder
Jefferson D. S. Arantes
  • Posts no fórum: 41

30/04/2015, 12:43:38 via Web

Ainda estou no aguardo do seu up parceiro, para que eu enfim possa usar a cyano no meu xt1033. E poderia assim que upar o arquivo, descrever melhor o procedimento? Agradeço desde já pelo seu empenho.

Responder
Jefferson D. S. Arantes
  • Posts no fórum: 41

30/04/2015, 12:46:51 via Web

João Pedro

Emerson

João Pedro

João Pedro

Aqui na atualização do dia 26, não ta dando para mandar sms nem receber. Mas faz ligação e recebe! Instalada por cima da stock 5.0.2 e depois instalada a CM 12, depois a CM 12.1. Alguém sabe uma solução? Ja tentei flashear uns arquivos dos modens, o NON-HLOS e nada. Ainda não manda! Kernel padrão da CM 12.1

Já consegui Solucionar!

E não vai dizer como, pra ajudar quem tenha o problema também?

Já aconteceu umas vezes comigo, mas quando eu colocava a GPE, ai era só flashear o fix que tinha aqui no fórum. Só que dessa vez eu tinha feito assim, flashei a GPE 4.4.4, depois usei o ADB sideload e atualizei para 5.0.1 da GPE, sem o fix, logo após flashei a ROM stock 5.0.2, e sem configurar nada flashei o twrp 2.8.6 multi ROM, acho que é essa a versão. E flashei a última CM12 5.0.2, logo após o gapps 5.0.1 e flashei o zip do multi ROM V32, ai iniciei o celular normal, coloquei a conta do google e baixei a CM 12.1 com Android 5.1.1 do dia 26. Logo após baixar atualizei e coloquei o gapps novamente, o 5.1, e iniciei ela normal. Ai notei que não tava mandando nem recebendo SMS, mas fazia e recebia ligação. Ai flashei o kernel Optimus R27, para ver se dava algo, mas nada. Ai peguei e criei meu próprio fix, peguei os arquivos FSB.mbn e NON HLOS da ROM stock 5.0.2 BR e flashei eles pelo adb no modo fastboot! E iniciei normal e já tinha voltado a funcionar o SMS normalmente. Vou upar o fix no meu MEGA assim que puder, e disponibilizo aqui!

Ainda estou no aguardo do seu up parceiro, para que eu enfim possa usar a cyano no meu xt1033. E poderia assim que upar o arquivo, descrever melhor o procedimento? Agradeço desde já pelo seu empenho.

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

30/04/2015, 14:20:27 via Web

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

A melhor forma de voltar pra 5.0.2 é via "Minimal ADB and Fastboot". Este tópico mostra como instala-lo, mas a ROM 5.0.2 está neste tópico, na parte que o autor do tópico escreve: "[ OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2 ]". Resumindo, você terá que baixar os "drivers da Motorola" (caso não tenha), o "Motorola Fastboot" e o "ADB AND FASTBOOT" no primeiro link que eu postei. A ROM você deve baixar do segundo tópico ou daqui (se for xt1033). Lembre de ler várias vezes antes de fazer o procedimento.

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

30/04/2015, 14:26:47 via Web

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

O que eu faria no seu caso? (sugestão abaixo)

1 - Você tem a Stock 4.4.4? Sabe fazer downgrade?
2 - Se sim, flash a Stock 4.4.4, atualiza para 5.0.2 Stock via OTA
3 - Instale uma recovery TWRP ou CWM (eu prefiro a TWRP)
4 - Baixe a Nightly de sua preferência (estou usando a de hoje e está TOP, lisinha sem pro)
5 - Baixe o GAPPS do dia 20/04/15 indicada no site da CYANOGEN.
6 - Antes de flashear a Nightly e o Gapps remova os SIM (chip's).
7 - Após o flash faça um WIpe CACHE e DALVIK. Inicie pela primeira vez, configure a seu gosto.
8 - Desligue o celular, recoloque os SIM Card e depois só alegria.

Link Gapps que eu uso, indicado pela equipe do Cyanogen.

https://github.com/jrizzoli/vendor_google/releases/tag/2015-04-20

Qualquer coisa Grita aê...

— alterado em 30/04/2015, 14:32:36

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

30/04/2015, 15:09:04 via Web

Alex

Marciano Santos

Tá faltando a opção do reconhecimento da operadora, toda vez que disco o mesmo número sempre pede para escolher o chip. Alguma solução?

Mesmo problema aqui. A versão de hoje (29) não corrigiu esse problema.

Na verdade, verifiquei que está funcionando na versão do dia 29/04 que estou usando. Acredito que antes não estava por conta do tema bugado que havia instalado.

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

30/04/2015, 15:33:58 via App

Andre Ramos

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

O que eu faria no seu caso? (sugestão abaixo)

1 - Você tem a Stock 4.4.4? Sabe fazer downgrade?
2 - Se sim, flash a Stock 4.4.4, atualiza para 5.0.2 Stock via OTA
3 - Instale uma recovery TWRP ou CWM (eu prefiro a TWRP)
4 - Baixe a Nightly de sua preferência (estou usando a de hoje e está TOP, lisinha sem pro)
5 - Baixe o GAPPS do dia 20/04/15 indicada no site da CYANOGEN.
6 - Antes de flashear a Nightly e o Gapps remova os SIM (chip's).
7 - Após o flash faça um WIpe CACHE e DALVIK. Inicie pela primeira vez, configure a seu gosto.
8 - Desligue o celular, recoloque os SIM Card e depois só alegria.

Link Gapps que eu uso, indicado pela equipe do Cyanogen.

https://github.com/jrizzoli/vendor_google/releases/tag/2015-04-20

Qualquer coisa Grita aê...

A melhor opção é ir direto pra 5.0.2 via Minimal ADB and Fastboot, alguns usuários (como eu) tiveram problema quando foram da 4.4.4, depois atualizaram pra 5.0.2 e depois foram pra CM12... Sem contar que dá mais trabalho.

— alterado em 30/04/2015, 15:34:33

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

30/04/2015, 16:19:34 via Web

Alguém ta com problema para instalar temas na versão de hj (30/04) (thinking)

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/04/2015, 18:31:23 via App

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

Instala outro kernel, quem sabe resolva. Eu indico o Optimus Kernel. É muito bom.

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

30/04/2015, 18:51:58 via Web

Eu estava com a versão do dia 2204. Fiz os wipes cache, dalvik e data, e depois o flash da versão 29 + GAPPS indicado neste tópico. Ou seja, fiz a instalação sem voltar para 5.0.2 e funcionou de boa.

No changelog há 2 itens referentes ao AmbientDisplay, mas eu não consegui localizar nas config.

O Ambient Display está como opção a ser adicionada na Gaveta de Notificação, mas não funciona no Moto G. Encontrei essa informação no tópico [ROM] Official Cyanogenmod 12.1 (nightly) do XDA (páginas 231 e 232).

Eles sugerem o app ACDisplay como alternativa.

Segue anexo mostrando a opção.

image

Responder
Evandro Pozzatti
  • Posts no fórum: 6

30/04/2015, 21:31:15 via Web

Guilherme C.

Andre Ramos

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

O que eu faria no seu caso? (sugestão abaixo)

1 - Você tem a Stock 4.4.4? Sabe fazer downgrade?
2 - Se sim, flash a Stock 4.4.4, atualiza para 5.0.2 Stock via OTA
3 - Instale uma recovery TWRP ou CWM (eu prefiro a TWRP)
4 - Baixe a Nightly de sua preferência (estou usando a de hoje e está TOP, lisinha sem pro)
5 - Baixe o GAPPS do dia 20/04/15 indicada no site da CYANOGEN.
6 - Antes de flashear a Nightly e o Gapps remova os SIM (chip's).
7 - Após o flash faça um WIpe CACHE e DALVIK. Inicie pela primeira vez, configure a seu gosto.
8 - Desligue o celular, recoloque os SIM Card e depois só alegria.

Link Gapps que eu uso, indicado pela equipe do Cyanogen.

github.com/jrizzoli/vendor_google/releases/tag/2015-04-20

Qualquer coisa Grita aê...

A melhor opção é ir direto pra 5.0.2 via Minimal ADB and Fastboot, alguns usuários (como eu) tiveram problema quando foram da 4.4.4, depois atualizaram pra 5.0.2 e depois foram pra CM12... Sem contar que dá mais trabalho.

Obrigado pela atenção galera, eu flashei a rom 5.0.2 e depois instalei a CM12.1, parece que deu certo, mas o GPS ainda não ta bacana sem conexão com a internet, acho que farei dessa forma que sugeriram para sanar o problema. Agradeço a todos ai.

Responder
Lucas Lauersdorf
  • Posts no fórum: 2

30/04/2015, 21:53:43 via Web

Bom, eu quebrei a cabeça pra insalar essa rom tbm, só que eu fiz de uma forma diferente pra instalar, eu instalei a CM11, e nela mesmo aparece pra vc atualizar pra CM12.1, pode ser uma forma mais facil pra quem ta com problemas

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

01/05/2015, 02:10:30 via App

Diego Tavares

Alguém ta com problema para instalar temas na versão de hj (30/04) (thinking)

estou desde algumas anteriores, ha temas que não instalam de maneira alguma.

Responder
Fabiano Lourenço
  • Posts no fórum: 2

01/05/2015, 04:04:07 via Web

Ficou show, muito bom mesmo no meu XT1033.
Instalei os gapps do BaNkS, ficou melhor ainda !

Obrigado ANDROIDPIT.

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

01/05/2015, 05:30:40 via App

Fabiano Lourenço

Ficou show, muito bom mesmo no meu XT1033.
Instalei os gapps do BaNkS, ficou melhor ainda !

Obrigado ANDROIDPIT.

amigo VC instalou direto a cm12.1 ou instalou a cm12 primeiro ,? to com essa dúvida

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

01/05/2015, 13:48:16 via App

Motor de temas com erro também na bluid de hoje. Eitaaa 😞😞

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

01/05/2015, 16:55:04 via Web

bug na versão do dia 30...fui ligar pra uma pessoa dai o cel reinicia :/

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

01/05/2015, 17:00:55 via App

SoakYan

Fabiano Lourenço

Ficou show, muito bom mesmo no meu XT1033.
Instalei os gapps do BaNkS, ficou melhor ainda !

Obrigado ANDROIDPIT.

amigo VC instalou direto a cm12.1 ou instalou a cm12 primeiro ,? to com essa dúvida

Se você já estiver com o 5.0.2 sendo ele cm 12 ou rom original da Motorola com lollipop, basta ir no recovery e dar wipe nas coisas, instalar a cm 12.1 e pronto.

Detalhe, caso você não queira perder seus dados, e caso você esteja em uma cyanogenmod 12 com 5.0.2, você pode dar flash da CM 12.1 por cima da CM 12 que não terá problemas, aí depois é só instalar o gapps para o Android 5.1 e pronto.

— alterado em 01/05/2015, 17:01:09

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Jefferson D. S. Arantes
  • Posts no fórum: 41

01/05/2015, 20:14:55 via Web

Complicado a galerinha daqui. Diz que conseguiu fazer isso e aquilo mas não diz como. É muito egoísmo! ;(

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

01/05/2015, 20:20:42 via Web

Alguém já testou a build de hoje(01.05), se der manda o feedback.

Responder
Junior Barros
  • Posts no fórum: 18

01/05/2015, 21:18:27 via App

Pra fazer o GPS funcionar tem que dar uns comandos no modo fastboot, também estava com esse problema fiz o procedimento e funcionou. Não me lembro ao certo quais são os comandos mas da uma pesquisada aí, se não me engano encontrei no fórum do Moto G 2014.

Responder