Motorola Moto G — [Duvida] Recuperar arquivos perdidos após formatação. Celular sem root.

  • Respostas:7
Fhilipe Iago
  • Posts no fórum: 3

23/04/2015, 01:36:08 via Web

O Moto G de uma amiga sofreu uma queda e apagaram todos os dados do celular na manuntenção, com isso perdeu-se alguns arquivos que a mesma necessita recuperar com urgência, porém todos os programas de recuperação que reconheceram o celular, precisam de acesso root. Em minhas pesquisas, encontrei em alguns sites que é preciso desbloquear o bootloader e isso ''apaga tudo do celular'', a questão é se o procedimento que quero fazer de recuperar arquivos que foram perdidos antes, será afetado, será tudo apagado permanentemente ou posso fazer o desbloqueio e passar o programa de recuperação para tentar recuperar os arquivos perdidos?

Se alguém que já passou por esse problema puder dar dicas de programas e procedimento também é bem vindo.

Desde já agradeço a todos que se disponibilizarem a ajudar !

Abraço senhores!

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

23/04/2015, 01:39:08 via App

Cara, assim, ele já foi pra manutenção, então creio que com certeza os caras deram um wipe nele, famoso reset. Ela nunca fez backup de nada? Fica meio complicado, eu pelo menos não conheço maneira de recuperar arquivos uma vez que todos foram apagados.

Fhilipe Iago

Responder
Fhilipe Iago
  • Posts no fórum: 3

23/04/2015, 01:42:31 via Web

Sim Thiago, não foi na autorizada, foi naquelas lojas que oferecem o serviço de manutenção mais barato... Até por está fora da garantia. A questão é que o celular voltou sem todos os arquivos que tinha antes da queda, e não havia feito backup.

Responder
Fhilipe Iago
  • Posts no fórum: 3

23/04/2015, 03:44:23 via Web

Em outros sites não encontrei resposta para essa questão, esse forum é a esperança de resposta

Responder
Marcos Vinícius
  • Posts no fórum: 6

21/10/2015, 02:14:38 via Web

Olá!!
Acho que tô com o mesmo problema que ela, (tensoooo), depois deem uma conferida/help no post que fiz mais ou menos sobre esse "pobrema".
Abraço a todos!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

21/10/2015, 23:52:42 via App

Tenta o 'RECUVA' no Windows.

Responder
Marcos Vinícius
  • Posts no fórum: 6

21/10/2015, 23:56:26 via Web

Valeu Ronaldo, irei tentar... Posto em breve se consegui

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

22/10/2015, 00:02:10 via App

É bem simples não dá pra recuperar mais, a única forma de fazer isso seria fazendo root mais no seu caso em específico o root só é possível mediante o desbloqueio do bootloader é o ato de desbloquear o bootloader faz uma formatação zero fill como bem sabe quando apaga um arquivo de forma comvencial o sistema só faz entender que o espaço que a aquele arquivo ocupa pode ser ocupado, mas ele fica lá e só sai se sobreescrito mais a formatação zero fill limpa todas as informações

— alterado em 22/10/2015, 00:06:35

Responder