Motorola Moto E — [AJUDA] HardBrick em atualização via OTA

  • Respostas:7
Raphael Tiago
  • Posts no fórum: 3

23/04/2015, 03:04:51 via Web

Fala galera, beleza?
Bom eu tô com um probleminha chato, e queria a ajuda de vocês, que já devem ter passado pelo mesmo problema.

Bom, eu estava usando a CyanogenMod 12.1, e não muito contente devidos aos bugs e algumas outras coisas a mais, decidi voltar o aparelho pra ROM Stock (Rom Oficial), na versão 4.4.2.
Voltei, e o aparelho funcionou tranquilo, depois eu baixei a atualização do android 4.4.3 via OTA, (Isso tudo já na ROM oficial), e sucessivamente eu iria atualizar pra 4.4.4 e a 5.0.2 Soak Test.

Porém o que me aconteceu foi que eu tive um problema inesperado, meu aparelho aparentemente deu hard brick. Ou seja, não liga, nem faz nada.

Explicando melhor: Tentei atualizar o aparelho via OTA na ROM oficial pra versão 4.4.3 e o aparelho desligou sozinho no processo de atualização que todos conhecem e simplesmente não liga mais.

A tela não liga, e o único sinal de vida que o aparelho dá é quando eu conecto ele no carregador, e fico pressionando o botão POWER, a luz de notificação frontal de led fica piscando.

Há alguma solução? Vocês podem me ajudar? Abraços!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 11

23/04/2015, 03:09:05 via Web

Raphael Tiago

Fala galera, beleza?
Bom eu tô com um probleminha chato, e queria a ajuda de vocês, que já devem ter passado pelo mesmo problema.

Bom, eu estava usando a CyanogenMod 12.1, e não muito contente devidos aos bugs e algumas outras coisas a mais, decidi voltar o aparelho pra ROM Stock (Rom Oficial), na versão 4.4.2.
Voltei, e o aparelho funcionou tranquilo, depois eu baixei a atualização do android 4.4.3 via OTA, (Isso tudo já na ROM oficial), e sucessivamente eu iria atualizar pra 4.4.4 e a 5.0.2 Soak Test.

Porém o que me aconteceu foi que eu tive um problema inesperado, meu aparelho aparentemente deu hard brick. Ou seja, não liga, nem faz nada.

Explicando melhor: Tentei atualizar o aparelho via OTA na ROM oficial pra versão 4.4.3 e o aparelho desligou sozinho no processo de atualização que todos conhecem e simplesmente não liga mais.

A tela não liga, e o único sinal de vida que o aparelho dá é quando eu conecto ele no carregador, e fico pressionando o botão POWER, a luz de notificação frontal de led fica piscando.

Há alguma solução? Vocês podem me ajudar? Abraços!

Desculpa amigo, mas se acabou de perde o celular :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/04/2015, 03:45:50 via App

Você acabou legal com o software do aparelho, manda para a assistência que o sistema vai ter que ser instalado diretamente na placa.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

23/04/2015, 04:37:13 via Web

Artur, já existe uma solução para isso nas assistências não oficiais? Ou apenas com a motorola mesmo?

— alterado em 23/04/2015, 04:37:41

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
FelipeDs
  • Posts no fórum: 2

30/04/2015, 03:07:35 via Web

Ola estava com o mesmo problema só que tentando instalar o Android 5.0.2 mas eu consegui resolver restaurando a ROM de fabrica, é um processo bem chato mas consegui resolver.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

30/04/2015, 03:10:10 via App

F.D.S

Ola estava com o mesmo problema só que tentando instalar o Android 5.0.2 mas eu consegui resolver restaurando a ROM de fabrica, é um processo bem chato mas consegui resolver.

Então não era o mesmo problema, o dele é hard brick e o celular não liga.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

30/04/2015, 03:11:24 via App

Pedro

Artur, já existe uma solução para isso nas assistências não oficiais? Ou apenas com a motorola mesmo?

Pode ser em qualquer local que troque a placa mãe.

Mas a assistência motorola é bem mais confiável.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
FelipeDs
  • Posts no fórum: 2

30/04/2015, 03:21:37 via Web

Entendi

Responder