Samsung Galaxy Grand Duos — Atualização Lollipop Gran Prime

  • Respostas:20
Wemerson S.
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 23:58:25 via Web

Ola pessoal boa noite, eu tenho o Gran Prime G 530H e gostaria de saber se tem alguma previsão para que este aparelho receba a atualização do Lollipop. Não quero fazer Root no meu aparelho pois já fiz isso uma vez em outro modelo e me arrependi. Fico no aguardo de alguma novidade. :)

image

— alterado em 25/04/2015, 23:59:54

Responder
Kelvin Daniel
  • Posts no fórum: 3

26/04/2015, 00:01:24 via Web

Quero saber isso tmb, Sammy só fode com nós kkk

Wemerson S.

Responder
jefferson ramos
  • Posts no fórum: 5

26/06/2015, 23:33:04 via App

sim tem uma atualização mas só vau ser liberada no segundo semestre de 2015.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/06/2015, 23:35:40 via App

jefferson ramos

sim tem uma atualização mas só vau ser liberada no segundo semestre de 2015.

Segundo semestre? Acaba em junho agora já. Acho que lá pro terceiro oi quarto chega. Ou seja, entre julho a dezembro deve chegar.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Átila Andrade
  • Posts no fórum: 7

27/08/2015, 18:13:09 via Web

O Sammobile disponibilizou. Não testei ainda, mas segue o link..
www . sammobile. com/ firmwares/ download/ 53879/ G530HXCU1BOH3_G530HSER1BOH3_SER/
(Só tirar os espaços do link)

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

27/08/2015, 18:24:55 via Web

Átila Andrade

O Sammobile disponibilizou. Não testei ainda, mas segue o link..
www . sammobile. com/ firmwares/ download/ 53879/ G530HXCU1BOH3_G530HSER1BOH3_SER/
(Só tirar os espaços do link)

http://www.sammobile.com/firmwares/download/53879/G530HXCU1BOH3_G530HSER1BOH3_SER/

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Átila Andrade

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

01/09/2015, 04:43:16 via Web

Mais esta Firmware não ´é Russo-Servio ou MultiLinguagens?(thinking)

Responder
Átila Andrade
  • Posts no fórum: 7

10/09/2015, 18:31:46 via Web

Não sei.
Mas vc pode instalar o Morelocale 2.
Já instalei roms em outros celulares sem PT-BR e o app funcionou tranquilamente

Responder
Átila Andrade
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 13:46:01 via Web

BOAS NOVAS !
Atualizei o meu G530H (lembrando: SEM TV!), e deu tudo certo.
Ontem tentei com a Rom que mandei aqui anteriormente (G530HXCU1BOH3) e deu erro.
Hoje tentei a outra ROM russa que tá no Sammobile, a G530HXXU2BOH5, e deu certíssimo !
Portanto, testado e aprovado! Logo mais volto com imagens da tela
espero ter ajudado! :D

Responder
Átila Andrade
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 18:07:29 via Web

Como prometi...
imageimageimage
imageimageimage
imageimageimage

Responder
AntonioFSS
  • Posts no fórum: 1

21/09/2015, 18:14:39 via Web

Átila Andrade

Como prometi...

Olá Átila Andrade,
Vi que ficou muito bom sua atualização. Show!!!
Quero fazer o procedimento em um Gran Prime Duos (G530H/DS) e Tenho algumas dúvidas, caso possa me responder (ficarei muito grato):
1 Já fica em PTBR ou vc instalou um aplicativo que faz isso? (vi que seus prints estão em PTBR)
2 O celular roda mais liso, ou continua travando, como na versão Android 4.4? (meu principal motivo de mudar é pelos travamentos insuportáveis)
3 Funciona os Dois chips, ou seu aparelho não é dual SIM?
4 Perde os aplicativos já instalados no Aparelho, ou quando reinicia estão todos lá?
5 Quando deu problema (sua primeira tentativa), como vc fez para cancelar a atualização? o celular ficou como antes?
6 Vc recomenda a atualização para uso diário, ou apenas para "embelezar" o aparelho? (o ganho de benefícios é significativo?)

kkk, ficou parecendo questionário de vestibular...

Mas como vc foi um dos primeiros que compartilhou a experiencia de atualizar o Gran Prime no Brasil, acredito que com estes esclarecimentos incentivará várias pessoas (como eu) a fazer a atualização tb!

No mais, show de bola sua iniciativa e coragem!!!
Sucessos...

Responder
Átila Andrade
  • Posts no fórum: 7

25/09/2015, 03:55:50 via Web

Olá Átila Andrade,
Vi que ficou muito bom sua atualização. Show!!!
Quero fazer o procedimento em um Gran Prime Duos (G530H/DS) e Tenho algumas dúvidas, caso possa me responder (ficarei muito grato)...

Valeu, Antonio! :D
Sem problemas! Vamos lá responder! Kk
1) Já veio 100% em PT-BR. A única coisa que precisou de configuração foi o corretor automático, mas foi coisa básica.
2) Roda mais liso sim! (Foi o principal motivo da minha atualização). Os travamentos só aparecem quando eu exijo bastante do celular.
3) O meu é dual chip e funcionou normalmente.
4) O recomendado é fazer no mínimo, o " Wipe Cache Partition", que é basicamente limpar o cache. Fiz e não perdi meus aplicativos.
5) Em relação ao problema na primeira tentativa, conectei o celular ao odin em modo download, e ao iniciar o processo no computador, deu um erro e simplesmente a operação foi abortada. Em seguida, após ter certeza que não estava acontecendo nada em segundo plano, desconectei e reiniciei o celular normalmente. Ele reiniciou sem nenhum problema.
6) recomendo a atualização ! Se seu caso for para "embelezar" a instalação de um launcher é a melhor solução. Mas se for semelhante ao meu caso, que era a fuga dos travamentos, te aconselho a instalação da rom.

Enfim Antonio, vi uma grande melhoria no celular..
Ficou mais rápido, o uso da bateria e memória RAM melhorou significativamente, e sem contar que a aparência ficou bem melhor também.
Achei a instalação bem simples, e se vc tiver o mínimo do conhecimento sobre o assunto e seguir os tutoriais certinho, tem tudo pra dar certo.

Obs: A INSTALAÇÃO É POR SUA RESPONSABILIDADE.

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

28/11/2015, 11:36:12 via Web

Estou Instalando a versão para o Chile, sem Operadora.Indica Banda Base HXXU o que Influencia ?Uso TIM RJ.

Apos a Instalação ja entrou em PTBR, tive que ajustar a Hora ou colocar em Automatico.Praticamente voltaram os Programas ja Instalados Somente o do ML tive que reinstalar, estou checando o roteamento , não vi o Icone do SuperUser?o busybox continuou

SM-G530H

— alterado em 28/11/2015, 11:38:33

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

28/11/2015, 14:57:46 via Web

Depois dessa atualização ele fica Unroot, qual a dica para o Novo Roteamento

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

30/11/2015, 21:18:04 via Web

Utilizei o KING ROOT versão + Nova.

Depois de Rooteado aparece uma MSG "AVISO DE SEGURANÇA>O SE PARA ANDROID FOI DESATIVADO" como retirar este aviso?

Grato

Responder
Natan
  • Posts no fórum: 4

15/12/2015, 19:40:19 via Web

Essa Rom serve pro G530BH? KitKat cheio de bugs.. :'/

Responder
Átila Andrade
  • Posts no fórum: 7

16/12/2015, 20:16:40 via Web

Carlos, como você pode ver, instalei a versão russa. Tive um "probleminha" com o app do Google: Não é mais possível ativar o google now a partir de qualquer tela. Como detesto o Launcher, queria saber se esse versão chilena também desativou essa função que era presente no kitkat.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

12/01/2016, 15:51:41 via App

A samsung liberou atualização de software pros modelo SM-530H e os modelo SM-530BT ela não deu a mínima. Trágico.

Responder
CAV
  • Posts no fórum: 105

10/02/2016, 20:40:16 via Web

Bom. Fevereiro de 2016 e... os Galaxys Gran Primes SM-G530BT, H e MU continuam no 4.4.4 KitKat aqui no Brasil. Só o H recebeu o 5.0.2 Lollipop em outros países da América Latina e da Europa.
Ao todo são 12 variantes do G530, das quais metade recebeu o Lollipop e das quais quatro o 5.0.2 e duas a 5.1.1, mais 7 do G531. que já estão com o 5.1.1 e certamente não receberão o 6.x.x Marshmallow.
Postei uma reclamação pelo ReclameAQUI e a Samsung não me deu uma resposta concreta.
Quer dizer, ela está ignorando os aparelhos pro povo se cansar e comprar ou o G531 ou outro aparelho seja da linha On, J, E ou mesmo A.

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

07/03/2016, 02:18:40 via Web

Amigo desculpe pela demora no retorno, não tive nenhum Problema, como foi roteado, fica aparecendo a bendita MSG AVISO DE SEGURANÇA>O SE PARA ANDROID FOI DESATIVADO tenho que mandar limpar, até Hoje não consegui solução

Átila Andrade

Carlos, como você pode ver, instalei a versão russa. Tive um "probleminha" com o app do Google: Não é mais possível ativar o google now a partir de qualquer tela. Como detesto o Launcher, queria saber se esse versão chilena também desativou essa função que era presente no kitkat.

Responder
Wagner Siqueira
  • Posts no fórum: 2

15/06/2016, 05:47:18 via Web

Olá, Atila! Sobre a atualização com a Lollipop, sabe dizer se essa nova firmware oferece a opção 4G LTE em "Redes Móveis"?
Outra coisa: quanto ao uso da câmera, ela permite tirar selfie com temporizador acionado pela palma da mão?

Responder